PDA

Ver Versão Completa : Problemas no ABS



Antonio Bo
15-08-2018, 17:19
Boa tarde gente. Tenho um F800 2013 e apresentou um problema no sensor do ABS você liga a moto e a lâmpada fica piscando e o ABS não funciona.
Depois de algum tempo você liga a moto e o problema luz piscando some e o ABS volta.
Tenho mecânico de confiança ele fez manutenção e limpeza dos sensores e o problema vai e volta. Alguém tem experiência.pra compartilhar????
Sou Assis-SP perto de Marília alguém conhece mecânico que conheça e trabalhe com esse tipo de moto na região. Pois concessionária só troca peça. E é uma facada.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

MarcioT
15-08-2018, 23:47
Talvez seja no punho onde está o comando de desligar o ABS. Houve uma época que trocaram esses comandos por apresentarem problemas.

silviocarr
18-08-2018, 10:46
A minha 800gs atualmente está com 20.000km e nunca tive algum tipo de problema com ela. Mas, de algumas semanas para cá, a luz do ABS acende depois de alguns minutos de utilização da moto, desativando o ABS e em algumas vezes o controle de tração. Inicialmente isso acontecia esporadicamente e foi se agravando com o tempo. Hoje após alguns quarteirões rodados, o problema ocorre e persiste até desligar a moto. Alguém tem alguma dica do que está ocorrendo? Na cidade aonde moro não tem concessionária BMW e nenhum mecânico com experiência no assunto, porisso estou pedindo um help para o grupo.

MarcioT
19-08-2018, 12:36
A minha 800gs atualmente está com 20.000km e nunca tive algum tipo de problema com ela. Mas, de algumas semanas para cá, a luz do ABS acende depois de alguns minutos de utilização da moto, desativando o ABS e em algumas vezes o controle de tração. Inicialmente isso acontecia esporadicamente e foi se agravando com o tempo. Hoje após alguns quarteirões rodados, o problema ocorre e persiste até desligar a moto. Alguém tem alguma dica do que está ocorrendo? Na cidade aonde moro não tem concessionária BMW e nenhum mecânico com experiência no assunto, porisso estou pedindo um help para o grupo.

Leu meu post acima?

Antonio Bo
19-08-2018, 14:31
Fiz revisão em um mecânico de minha cidade. Ele abriu o punho e limpou os contatos. Os comandos funcionam e habilitam e desabilitam as funções do ABS e Controle de tração, quando eles funcionam conforme o colega falou às vezes funcionam as vezes param de funcionar.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

alexandrej
19-08-2018, 15:22
Boa tarde gente. Tenho um F800 2013 e apresentou um problema no sensor do ABS você liga a moto e a lâmpada fica piscando e o ABS não funciona.
Depois de algum tempo você liga a moto e o problema luz piscando some e o ABS volta.
Tenho mecânico de confiança ele fez manutenção e limpeza dos sensores e o problema vai e volta. Alguém tem experiência.pra compartilhar????
Sou Assis-SP perto de Marília alguém conhece mecânico que conheça e trabalhe com esse tipo de moto na região. Pois concessionária só troca peça. E é uma facada.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o TapatalkEssa coisa de só trocar peças vai me afastar da BMW. É isso aí mesmo q vc tá falando.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

allysonalv
19-08-2018, 17:10
Boa tarde, Pessoal

Tive um probleminha parecido com a minha BMW F800GS, levei na CC e o scanner acusou o módulo do ABS. O orçamento da peça, sem mão de obra, foi R$ 11.000,00, isso mesmo, não escrevi errado, onze mil reais. Fiquei sem sangue quando o cara deu a notícia mas como a moto estava andando falei para o atendente que não tinha condições financeiras pra troca naquelas condições e capei o gato da CC.

Depois pesquisando na internet vi que em muitos módulos do ABS os carvões do motor de passo ficam presos daí dá mal contato.

Sabem como resolvi o problema da minha ? Dei umas pancadinhas com o cabo de um chave de fenda no referido motor de passo e tudo voltou ao normal.

Podem pesquisar no Google BMW pump ABS

Espero que ajude

Allyson

Campina Grande - Paraíba

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Antonio
20-08-2018, 14:22
Olha ai Sal Silva você falou que só a R 1200 LC dá problema !

allysonalv
20-08-2018, 15:28
Essas ratoeiras da BMW são todas problemáticas, pelo menos as montadas aqui no Brasil. Vou depois trocar minha F800GS por uma R1200GS alemã 2012. Se continuar com problemas deixo a marca e vou para os japas mesmo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

zz2kbw
20-08-2018, 16:24
Olha amigo poder ser algum mau contato, no botão como o amigo falou ou não como também pode ser algum problema no módulo viu algum mal contato na placa uma solda fria na placa do módulo alguma coisa aí vai ser tem que levar numa pessoa que tem o scanner para passar na moto Ok espero que ajuda em alguma coisa aí

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Antonio Bo
20-08-2018, 18:22
Gente vi em outros grupos de Proprietários de BMW que algumas pessoas vão pra Europa e compram um Scanner que faz diagnóstico das motos.
Alguém sabe disso ou tem pra fazer uma análise sem ter de ir a CC, pois vendo vídeos indicados pelo colega Allyson na Europa o pessoal tem um aparelho GS 911 wi fii que faz diagnóstico e há possibilidade de reativar o sistema de ABS sem a troca do módulo.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

allysonalv
20-08-2018, 22:21
Caro Antônio,

O aparelho GS 911 só serve para indicar o problema, fazer o diagnóstico. Mas se for constatado falha o conserto deve ser realizado.

Saudações

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Antonio Bo
20-08-2018, 23:41
Obrigado Allysson vou tentar fazer como fez. Você tá certo pagar um terço da moto pra arrumar uma peça é o fim. Se não der paciência.
Obrigado



Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

zz2kbw
21-08-2018, 09:00
Eu tenho uma 1200gs sem ABS sem controle de tração dianteira essa opção de compra por ser uma motor já bem usada 2007 então não tem em da pobrema ok esse módulo e uma cacetada ser precisa comprar tiver exemplo de pessoal conhecida que queimou o módulo de uma 2006 e era mais de 19 mil o módulo assim disse ele então ele tirou o módulo ok.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

zz2kbw
21-08-2018, 11:17
Peço desculpas pelos erros aí na última message TRACAO DIANTEIRA. E o preço 19 mil,

O correto autógrafo só serve pra fazer isso kkk, na época ele me informou que custava aproximadamente 10 mil ok o modulo de ABS por isso quando comprei a minha fiz a opção de compra sem ABS, a moto e muito boa já tive a f800gs também 2009 e nove a minha nuca deu pobrema não era completa mesmo assim eu quis trocar por uma 1200gs e uma pena que mesmo nas concessionárias da BMW eles não conseguem resolver muitos pobremas os mecânicos não tem preparação pra isso ok muita gente recrama isso acontece no Brasil inteiro.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Rromagnani
21-08-2018, 15:24
Obrigado Allysson vou tentar fazer como fez. Você tá certo pagar um terço da moto pra arrumar uma peça é o fim. Se não der paciência.
Obrigado



Enviado de meu Mi MIX 2 usando o TapatalkLeva na Beto Motos aqui em S.Paulo que eles resolvem por uma fração do preço!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Antonio Bo
21-08-2018, 18:01
Leva na Beto Motos aqui em S.Paulo que eles resolvem por uma fração do preço!

Enviado de meu SM-G935F usando o TapatalkPor favor manda endereço e telefone. Quero resolver e arrumar isso.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

Rromagnani
21-08-2018, 19:49
Por favor manda endereço e telefone. Quero resolver e arrumar isso.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

Claro! Anote aí...

R. Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olimpia, São Paulo - SP, 04549-002

(11) 3045-8287

O Beto era chefe de oficina em cc BMW... gostei muito do serviço deles! Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

zz2kbw
21-08-2018, 22:20
Boa sorte Antônio espero que o mecânico endicado resolva realmente para acaba com essa encoveniencia ok

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Antonio Bo
05-09-2018, 18:26
Gente boa tarde, o problema que tive no ABS foi resolução e por um mecânico de minha cidade. Ele desmontou o módulo do ABS, limpou os carvões, e os sensores e tudo voltou a funcionar. Pasmem as dicas recebidas aqui no Fórum foi o que resolveu. E claro não acreditar em diagnóstico de Scaner em CC que dá falha e a solução é troca muito cara $$$$.
Então queria agradecer as dicas dos amigos e me colocar a disposição para quem tiver problema e indicar o mecânico que tem vontade e honestidade nora resolver os problemas sem trocar peças.
Obrigado.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

allysonalv
02-12-2018, 17:37
Boa tarde, a todos

Segue um vídeo que fiz para esclarecer mais o problema.

https://youtu.be/TKMWxfY5w4E

Abraço a todos

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Pimenta2
28-02-2019, 14:36
Boa tarde a todos! Minha f800gs, também sofre de ABS intermitente. Basta uma trepidação, tipo passar rápido no quebra molas para ele desarmar. A concessionária recomenda trocar o módulo pela bagatela de 12.000. Caro Antônio Bo, você poderia passar o contato do mecânico que verificou os carvões?

Pimenta2
28-02-2019, 14:42
Obrigado Allisonav pelo vídeo, quase encomendei um módulo por 996 euros. Na Europa custa 1/3 do valor pedido no Brasil

Antonio Bo
28-02-2019, 15:30
Caro Pimenta segue o contato do Eduardo 018996507009 em Assis-SP.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

fbramos
06-09-2019, 10:07
Boa tarde a todos! Minha f800gs, também sofre de ABS intermitente. Basta uma trepidação, tipo passar rápido no quebra molas para ele desarmar. A concessionária recomenda trocar o módulo pela bagatela de 12.000. Caro Antônio Bo, você poderia passar o contato do mecânico que verificou os carvões?Conseguiu resolver o problema no mecânico? Estou com o mesmo problema!

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

fbramos
06-09-2019, 10:15
Por favor manda endereço e telefone. Quero resolver e arrumar isso.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o TapatalkConseguiu resolver na Beto Motos?

Alguém indica um mecânico no Rio?

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Antonio Bo
06-09-2019, 11:47
Caros amigos mecânico que resolve o problema do módulo de ABS em Assis interior de São Paulo, chama-se Eduardo telefone dele segue 018 99650-7009 ok?

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk

Hidemisan
30-04-2020, 00:48
Boa noite, a minha Gs800 / 2013 deu o mesmo problema, falha no ABS intermitente.
Graças a Deus eu tenho um ótimo mecânico aqui na região de Niterói que sempre me esclarece TUDO sobre BMW.

Resumindo um pouco a explicação seria que, os modelos mais antigos com as peças Alemãs o modulo de ABS não apresentavam defeito.
Para baratear o "custo" da moto e chegarem a um número mais elevados de vendas, foram colocados peças Chinesas na moto, como o MODULO do ABS do modelo da 2012/2013/2014 em diante. Modulo Alemão difícil de apresentar essa falha.

O meu problema foi no carvão que contém dentro do Modulo, apenas mandei pro reparo e ele voltou a funcionar, antes de descobrir o real problema eu batia com uma chave de fenda em cima do modulo e o carvão fazia contato dentro do modulo e voltava a funcionar por uns 3, 4 dias.
Mas nem sempre é problema apenas do carvão, tenho conhecidos que o modulo queimou mesmo. Aí nesse caso só substituindo ele inteiro mesmo.

Espero ter compartilhado alguma informação util para vocês.
Grande abraço

Gnegraes
30-04-2020, 08:07
Boa noite, a minha Gs800 / 2013 deu o mesmo problema, falha no ABS intermitente.
Graças a Deus eu tenho um ótimo mecânico aqui na região de Niterói que sempre me esclarece TUDO sobre BMW.

Resumindo um pouco a explicação seria que, os modelos mais antigos com as peças Alemãs o modulo de ABS não apresentavam defeito.
Para baratear o "custo" da moto e chegarem a um número mais elevados de vendas, foram colocados peças Chinesas na moto, como o MODULO do ABS do modelo da 2012/2013/2014 em diante. Modulo Alemão difícil de apresentar essa falha.

O meu problema foi no carvão que contém dentro do Modulo, apenas mandei pro reparo e ele voltou a funcionar, antes de descobrir o real problema eu batia com uma chave de fenda em cima do modulo e o carvão fazia contato dentro do modulo e voltava a funcionar por uns 3, 4 dias.
Mas nem sempre é problema apenas do carvão, tenho conhecidos que o modulo queimou mesmo. Aí nesse caso só substituindo ele inteiro mesmo.

Espero ter compartilhado alguma informação util para vocês.
Grande abraço

Os módulos ABS possuem dois motores elétricos internos.
Esses motores possuem escovas de carvão que com o uso se desgastam e perdem contato na pista do rotor.

Essa "estória" de que produto feito na China é de qualidade inferior não existe há muito tempo.
As fábricas de muitos componentes são originárias da Europa e USA. Se instalaram lá por 2 motivos: mão de obra mais barata e proximidade de um mercado consumidor gigantesco.

Kzagrand
15-06-2020, 19:02
Boa noite srs.
Minha 800 gsa esta apresentando o mesmo problema, abs intermitente. Como a cc esta a 600km, e nesses tempos de pandemia a locomoção esta impossibilitada, vim consultar os gurus de nosso grupo.
Só uma duvida que me restou, alguem chegou a trocar os carvões?! Ou somente colocaram mais pressão na mola?!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

amaral.rs
15-06-2020, 19:56
Também estou com o mesmo problema na GS800Adv 2015, após revisão antes de uma viagem a qual foi feita troca de velas rodei poucos kilometros e a luz do abs ascendeu e a do controle tração fica piscando. Tentei varias vezes ativar novamente, inclusive resetando desligando a bateria de noite e nada... Acabei viajando cerca de 1500km com este problema, e agora a moto está no mecanico pra tentar resolver!

Se algum amigo tiver uma dica agradeço! 👍

Gnegraes
16-06-2020, 09:11
Também estou com o mesmo problema na GS800Adv 2015, após revisão antes de uma viagem a qual foi feita troca de velas rodei poucos kilometros e a luz do abs ascendeu e a do controle tração fica piscando. Tentei varias vezes ativar novamente, inclusive resetando desligando a bateria de noite e nada... Acabei viajando cerca de 1500km com este problema, e agora a moto está no mecanico pra tentar resolver!

Se algum amigo tiver uma dica agradeço! ��

Amaral,

Temos aqui em São Paulo o Roberto Arante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo.

O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos a bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%.
Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor eétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana.

Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos.

Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele:

Roberto Arante
Rua José de Carvalho, 277
Chácara Sto. Antonio
São Paulo, Capital
CEP 04714-020
Cel 011 99135-1606
email: robertogarante@gmail.com

ebresende
26-01-2021, 22:41
Boa noite, a minha Gs800 / 2013 deu o mesmo problema, falha no ABS intermitente.
Graças a Deus eu tenho um ótimo mecânico aqui na região de Niterói que sempre me esclarece TUDO sobre BMW.

Resumindo um pouco a explicação seria que, os modelos mais antigos com as peças Alemãs o modulo de ABS não apresentavam defeito.
Para baratear o "custo" da moto e chegarem a um número mais elevados de vendas, foram colocados peças Chinesas na moto, como o MODULO do ABS do modelo da 2012/2013/2014 em diante. Modulo Alemão difícil de apresentar essa falha.

O meu problema foi no carvão que contém dentro do Modulo, apenas mandei pro reparo e ele voltou a funcionar, antes de descobrir o real problema eu batia com uma chave de fenda em cima do modulo e o carvão fazia contato dentro do modulo e voltava a funcionar por uns 3, 4 dias.
Mas nem sempre é problema apenas do carvão, tenho conhecidos que o modulo queimou mesmo. Aí nesse caso só substituindo ele inteiro mesmo.

Espero ter compartilhado alguma informação util para vocês.
Grande abraço

Vc teria o número do mecânico que resolve esse problema ???

Gnegraes
27-01-2021, 14:47
Vc teria o número do mecânico que resolve esse problema ???

Os módulos ABS são os mesmos. Depois de algum tempo de uso (diferente de rodagem), TODOS eles apresentam o mesmo problema de desgaste de escovas e eventual problema nas bobinas.

É preciso parar com essa antiga ideia que tudo que é feito na China não presta.
Como em qualquer indústria, você encomenda a peça com características dos materiais, tolerâncias, margem de produtos defeituosos no lote, etc.
China faz de Ferrari a porcaria de loja 1,99. Conheço produtos sofisticadíssimos feitos lá.

Por exemplo, as BMW F800, F850, etc. são fabricadas totalmente na China.

As indústrias montadoras e de autopeças compram suas peças e partes no mundo inteiro.
Determinadas indústrias fabricam componentes usados por todas elas. Exemplo da bomba de combustível, da BMW é idêntica a dos Audis, virou uma commodity..

mcht9
15-03-2021, 16:58
Boa tarde, Pessoal

Tive um probleminha parecido com a minha BMW F800GS, levei na CC e o scanner acusou o módulo do ABS. O orçamento da peça, sem mão de obra, foi R$ 11.000,00, isso mesmo, não escrevi errado, onze mil reais. Fiquei sem sangue quando o cara deu a notícia mas como a moto estava andando falei para o atendente que não tinha condições financeiras pra troca naquelas condições e capei o gato da CC.

Depois pesquisando na internet vi que em muitos módulos do ABS os carvões do motor de passo ficam presos daí dá mal contato.

Sabem como resolvi o problema da minha ? Dei umas pancadinhas com o cabo de um chave de fenda no referido motor de passo e tudo voltou ao normal.

Podem pesquisar no Google BMW pump ABS

Espero que ajude

Allyson

Campina Grande - Paraíba

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Exatamente isso, a minha tambem deu esses problemas citados acima retirei a bomba do ABS (que por sinal é bem dificil acesso a ela tem q desmontar muitas coisas) mas retirei a bomba e troquei as escovas da bomba um lado dela estava ruim problema resolvido nunca mais deu esse problema do ABS.

edinho35
21-01-2022, 23:25
Tenho f800 adventure 2014 que está apresentando um problema no abs mas é muito estranho
Quando ligo a moto as luzes abs e CT piscam normalmente. Nas quando sento no bando o abs para de piscar desliga
Se sair da moto é ligar novamente voltam a piscar normalmente.
Retirei o banco e notei que quando pressiono a lateral daquela borracha de proteção dos sensores do tanque a luz do abs para de piscar, tipo um mal contato
Quando ligo e passo o motoscan não apresenta defeito mas,se pressionar a borracha e passar oscanber novamente aparece erro no sensor de velocidade dianteiro
Alguém aqui já percebeu algo parecido

Gnegraes
22-01-2022, 11:55
Tenho f800 adventure 2014 que está apresentando um problema no abs mas é muito estranho
Quando ligo a moto as luzes abs e CT piscam normalmente. Nas quando sento no bando o abs para de piscar desliga
Se sair da moto é ligar novamente voltam a piscar normalmente.
Retirei o banco e notei que quando pressiono a lateral daquela borracha de proteção dos sensores do tanque a luz do abs para de piscar, tipo um mal contato
Quando ligo e passo o motoscan não apresenta defeito mas,se pressionar a borracha e passar oscanber novamente aparece erro no sensor de velocidade dianteiro
Alguém aqui já percebeu algo parecido

Não é problema no ABS.
Mal contato em conector ou fiação com alguma perna do cabo interrompida e quando se move o cabo, faz contato.

edinho35
23-01-2022, 20:22
Obrigado,vou procurar por isso