PDA

Ver Versão Completa : Downgrade - GS1200 para GS800 - vale?



FCRUZ17
17-08-2018, 11:30
Amigos, bom dia.

Estou estudando um downgrade de uma GS1200ADV (2011-AR) para uma GS800ADV (2016).

Os motivos estão mais relacionados ao uso da moto. Comprei recentemente uma lander 250 que tenho utilizado para me locomover para o trabalho, e desde então a GS tem ficado mais tempo parada na garagem do que em uso. Não uso a GS no dia a dia pq considero a moto um pouco grande e pesada para circular no trânsito. A ideia seria vender a GS e a Lander e ficar apenas com a 800ADV para uso diário e lazer. Economizaria em seguros, IPVA, DPVAT e manutenção, mas a GS 800 tem o agravante de ser mais visada para roubos aqui em SP, se comparada com a 1200.

Nunca andei em uma GS800, mas pretendo fazer um TD para avaliar a moto. A questão é: vale a pena?

Sei que a questão é subjetiva, mas sei que muitos aqui tinham a 800 e fizeram o up para a 1200, por isso acredito que podem me ajudar a avaliar melhor a questão.

Obrigado.

Felipe.

Paulork
17-08-2018, 11:55
Felipe,
Tamanho por tamanho, ambas são quase iguais para o trânsito de SP.
Potência para viagens não falta na 800, talvez algumas regulagens extras que a 1200 lhe oferece.
Decisão difícil...

Iceman
17-08-2018, 12:27
Eu usaria a 1200 no dia a dia. É o que eu faço com a minha.

A F800 é mais visada e mais alta.

A altura, somando ao motor ROTAX (contra o boxer da 1200) torna o centro de gravidade mais alto.

Mesmo tendo 1,82 eu me sinto muito mais seguro na 1200 do que na 800.

Mem
17-08-2018, 12:29
Como acho que o seguro da 800 deve ser mais caro que a da 1200, eu ficaria do jeito que está.


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Rromagnani
17-08-2018, 12:43
Vc já votou o seguro da 800???

Se colocar no papel, manter as duas ficará mais barato!

O resto é questão de gosto pessoal!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

André M.
17-08-2018, 12:56