Ver Versão Completa : O range do painel é confiável
Boa noite a todos
O range do velocímetro é confiável? Quando zera acabou ou combustível ou ainda tem um choro?
Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
Boa noite Mem
No sábado passado me chamou a atenção isto. O range marcava cerca de 13 km , não me lembro bem. E coube aproximadamente 20 litros. Ou seja estava no limite.
No caso foi uma GS 1200 Premium.
Sds
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Rromagnani
20-08-2018, 21:04
Na minha moto depois que “zera” ainda é possível rodar aproximadamente 30 kms (2 litros), mas é muito prudente não confiar nessa margem de erro! Kkkkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Melhor é abastecer antes de acender a reserva. Para que arriscar?
cerqueira
21-08-2018, 08:02
Ás vezes não há postos, Ice!!
Já aconteceu comigo de zerar o range e para completar o tanque entrou um litro a menos da capacidade indicada.
Abçs
Luiz
alexandrej
21-08-2018, 09:13
Boa noite a todos
O range do velocímetro é confiável? Quando zera acabou ou combustível ou ainda tem um choro?
Enviado de meu SM-G900M usando o TapatalkSobra um 1 a 1,5 litros. Como vc vai rodar na maciotinha, vai fazer por baixo uns 30 km.
Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
willrod81
21-08-2018, 09:25
Já zerei duas vezes o range e nunca coube mais que 18,8 litros no tanque, então não sei se sobra 1 a 1,5 litros, pois nunca fiz o teste real de quantos litros realmente cabem no tanque. Uma coisa é a capacidade de 20 litros que o manual mostra, outra é esgotar tudo e colocar o máximo possível...
Mas dá um medinho de ter uma pane seca... kkkkk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu não gosto de zerar, mas as vezes vc esta com pouco combustível e o primeiro posto que aparece não tem cara de confiável.
Por isso é bom saber que existe uma pequena sobra para eventualidades.
Trocando as experiencias vamos conhecendo melhor a moto. :)
Valeu a todos pelas respostas.
lassalvia
21-08-2018, 17:07
Comigo foi o contrário, o range marcava 25km e a moto apagou na anhanguera, pista da esquerda a uns 120Km/h. Como a moto ia ficar uns 30 dias parada queria deixar pouco combustível e meu destino estava mais perto do que marcava.
Comigo foi o contrário, o range marcava 25km e a moto apagou na anhanguera, pista da esquerda a uns 120Km/h. Como a moto ia ficar uns 30 dias parada queria deixar pouco combustível e meu destino estava mais perto do que marcava.Achei que isso nunca aconteceria. Afinal a conta é a quantidade de litros no tanque multiplicado pelo seu consumo médio. Vai entender....
Em relação a deixar a moto parada por muitos dias, pelo que sei, é melhor deixar com bastante combustível do que com pouco. Me corrijam se eu estiver errado.
Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
Rromagnani
21-08-2018, 19:53
Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.
Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).
Vcs. notaram isso tb?
leandroper
22-08-2018, 08:52
Passei 1 vez por isso e depois q zerou o range havia 1 litro no tanque (e percebi q quase infartei a toa).
Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
leandroper
22-08-2018, 08:53
Fugindo um pouco do tema, ontem notei uma coisa curiosa e que confesso nunca havia atentado.
Mantendo no painel o consumo instantâneo com a moto em movimento ele marca xxx km/l , mas com a moto parada ele marca. xxx L/H (litros por hora).
Vcs. notaram isso tb?
Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProIsso é du carvalho hein?!
Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk
Vcs. notaram isso tb?
Isso é du carvalho hein?!
Parece a gente quando para nos botecos :rolleyes:
Faz sentido a mudança na marcação porque andando, haverá quilômetros percorridos e parado, tempo transcorrido.
Rromagnani
23-08-2018, 06:02
Faz sentido a mudança na marcação porque andando, haverá quilômetros percorridos e parado, tempo transcorrido.
Sim, também concordo. Achei curioso, porque nunca havia notado isso!
Plapenda
23-08-2018, 12:46
Na minha quando acende a luz tenho duas barras e abasteço sempre no mesmo posto e bomba exatamente 15,5l, no cavalete central e parando no automático. Como o range eé por média desse ponto em diante vai da tocada de cada um. Mas nunca deixei nem de perto zerar o range. É uma Sport+ 17.
Vcs. notaram isso tb?
Não sabia disso.
Será que o ele usa o mesmo calculo da media para fazer o km/hora?
Estando parada, calcula -se litros por hora. E claro abate a quantidade gasta ao calcular o km por litro.
Ou seja qto mais a moto ficar para funcionando l/h, maior será o consumo em km/l.
Acho que é isso....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Queirozjh
30-08-2018, 22:11
ja cheguei bem proximo do fim do limite de km indicado no range, e quando abasteci quase deram os 20litros, portanto, acredito que o calculo estava corretinho.