PDA

Ver Versão Completa : Painel TFT (R1200GSA Rallye)



rcardoso
29-08-2018, 18:27
Acabo de adquirir a nova R 1200 GS Adventure Rallye 18/18, e não consigo emparelhar o painel TFT com o meu iPhone 7 Plus, que tem instalado o App Connected da BMW Motorrad.
Resumidamente, o painel lê todas as informações do telefone. O problema é que o telefone não lê as informações do painel.
Estou passando os detalhes para ver se alguém tem ou passou pelo mesmo problema.

MarcioT
29-08-2018, 18:30
Acabo de adquirir a nova R 1200 GS Adventure Rallye 18/18, e não consigo emparelhar o painel TFT com o meu iPhone 7 Plus, que tem instalado o App Connected da BMW Motorrad.
Resumidamente, o painel lê todas as informações do telefone. O problema é que o telefone não lê as informações do painel.
Estou passando os detalhes para ver se alguém tem ou passou pelo mesmo problema.

O painel espelha o telefone, mas o contrário, salvo engano, não acontece mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ebocca
29-08-2018, 18:42
No meu aplicativo aparecem estas informações da fotohttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180829/324b76da910170138c004dff6ec28f1d.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rcardoso
29-08-2018, 19:49
No meu aplicativo aparecem estas informações da fotohttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20180829/324b76da910170138c004dff6ec28f1d.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eugênio, é exatamente isto que não aparece no meu iPhone. Consta como ‘desconhecida’. Você tem o iPhone 7 Plus ? Foi necessário alguma alteração no celular ?

ebocca
29-08-2018, 19:59
O meu iPhone é o X, com o aplicativo atualizado agora no final do mês para a última versão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alexandrej
30-08-2018, 12:58
Eugênio, é exatamente isto que não aparece no meu iPhone. Consta como ‘desconhecida’. Você tem o iPhone 7 Plus ? Foi necessário alguma alteração no celular ?Cara.

Celular não funciona nem com carro, quiçá com moto. Esse tipo de funcionalidade além de ser apenas uma perfumaria imagino que deva agregar algum risco. A única funcionalidade realmente útil é poder disponibilizar o google maps ou waze no painel e não ter de ficar colocando e tirand9 o GPS original. No mais eu acredito que tenha pouca ou nenhuma utilidade. Vá por mim, vc fica quebrando a sua cabeça agora para usar reparar este probl3ma e qdo conseguir vai usar quase nada.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Barra
31-08-2018, 12:52
O meu é um iphone7 e funciona normal, uso apenas o google maps quando preciso.

MarcioT
02-09-2018, 09:30
Cara.

Celular não funciona nem com carro, quiçá com moto. Esse tipo de funcionalidade além de ser apenas uma perfumaria imagino que deva agregar algum risco. A única funcionalidade realmente útil é poder disponibilizar o google maps ou waze no painel e não ter de ficar colocando e tirand9 o GPS original. No mais eu acredito que tenha pouca ou nenhuma utilidade. Vá por mim, vc fica quebrando a sua cabeça agora para usar reparar este probl3ma e qdo conseguir vai usar quase nada.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Eu concordo com esta abordagem. Considero esses painéis tft um risco potencial por acabar te distraindo face aos gadgets que oferece. Ok, pode ser tendência que terei que me habituar mas hj eu não gosto. Não gosto também do preço que a moto fica com eles. Em alguns casos quase 10k reais mais caro por ter painel tft.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rcardoso
03-09-2018, 11:50
Amigos, hoje deixei a moto na bmw, para reprogramar o painel. Vamos aguardar. Quanto ao painel, eu fortemente recomendo vocês conhecerem o novo painel TFT. A mobilidade é extraordinária e não gera distração.

EvertonM
03-09-2018, 21:46
A minha veio com o painel TFT.
Não acho que seja melhor ou pior, mas acredito que seja "inevitável", assim como acontece nos carros mais modernos. Logo vai deixar de ser novidade e creio que o preço vai se adaptar à demanda de mercado.
Dá para brincar um bocado com ele, mas o vivente tem que estar ciente de quando fazê-lo - guardada as proporções, é a mesma responsabilidade de não dirigir usando o celular (mas sempre tem um "sem noção" fazendo isso).

Reginaldo,
por oportuno, qual a reprogramação que vão fazer ? Se valer a pena, vou levar minha moto para o mesmo procedimento.

Abraço a todos.

rcardoso
04-09-2018, 07:33
Pois é, não fizeram nada. Alegaram que vão verificar o app do celular com a fábrica e, continua não funcionando.

EvertonM
04-09-2018, 21:14
No meu caso, de vez em quando dá "tilt" com o celular também.
Li em algum lugar (talvez no manual) que se o celular ficar na altura do tanque pode haver interferência e o painel não "captar" as informações do celular.
Não fiz testes para avaliar isso - na verdade, sou "motociclista das antigas" e uso a tecnologia somente quando imprescindível.
Se tiver novidades, compartilhe conosco.
Bons ventos e boas estradas.
Abraço.

ebocca
04-09-2018, 21:57
Pois é, não fizeram nada. Alegaram que vão verificar o app do celular com a fábrica e, continua não funcionando.
Você já viu qual a versão do software do Painel?
O meu painel foi atualizado quando fiz a revisão dos 1000 km. Quem faz está atualização é a revenda.
Esta é a minha versão.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180905/8898c6b521876989a3da24e9d4501aa5.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
05-09-2018, 06:43
Você já viu qual a versão do software do Painel?
O meu painel foi atualizado quando fiz a revisão dos 1000 km. Quem faz está atualização é a revenda.
Esta é a minha versão.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180905/8898c6b521876989a3da24e9d4501aa5.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Este tópico está me deixando deprimido... atualização de Softweare do painel??? Sou do tempo que moto não tinha nem marcador de combustível! Kkkkkkkk

Brincadeiras à parte a tecnologia embarcada nessa moto é simplesmente sensacional!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

EvertonM
05-09-2018, 23:11
Poisé, Roberto, é bastante tecnologia mesmo.
Sem querer te deixar mais deprimido, vou dar uma notícia em primeira mão, de fonte "muito confiável": o próximo modelo virá com joystick e o jogo Fifa 2019, além de conexão com o Netflix !!! kkkkkkk
Falando sério: talvez o único senão de toda essa tecnologia é o fato de não podermos usar os "dons do MacGyver" para reparar a moto numa estrada deserta, usando apenas um chiclete e um clips. Hoje, sem o scanner, ninguém faz nada. Daqui a pouco, só o Deep Blue vai resolver.

Rromagnani
06-09-2018, 00:06
Poisé, Roberto, é bastante tecnologia mesmo.
Sem querer te deixar mais deprimido, vou dar uma notícia em primeira mão, de fonte "muito confiável": o próximo modelo virá com joystick e o jogo Fifa 2019, além de conexão com o Netflix !!! kkkkkkk
Falando sério: talvez o único senão de toda essa tecnologia é o fato de não podermos usar os "dons do MacGyver" para reparar a moto numa estrada deserta, usando apenas um chiclete e um clips. Hoje, sem o scanner, ninguém faz nada. Daqui a pouco, só o Deep Blue vai resolver.

Sem dúvida... gosto muito da tecnologia e fico maravilhado com a parafernália Eletronica! Acho que o risco de um pane não é muito grande... não me lembro de ler algum relato de algum viajante que tenha ficado na estrada em virtude de problemas eletrônicos...

Mas concordo que um pau nisso seria um problema para um TI e não para um mecânico! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Lkotsuka
24-09-2018, 14:15
qualquer coisa leva na Eurobike e procura o Fernando/Cida...

rcardoso
07-10-2018, 09:07
Pessoal, na sexta fiz a revisão de 1.000 km, e atualizaram a versão do software. Agora tudo funciona.

Abreu
11-01-2019, 13:30
Alguém aí sabe como "zerar" os hodômetros parciais (trip 1 e 2)? :confused:

Rromagnani
11-01-2019, 15:59
Alguém aí sabe como "zerar" os hodômetros parciais (trip 1 e 2)? :confused:

Na minha basta segurar por alguns instantes o botão que altera o display, o mesmo botão que altera entre trip 1 e trip 2.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Abreu
14-01-2019, 08:15
Na minha basta segurar por alguns instantes o botão que altera o display, o mesmo botão que altera entre trip 1 e trip 2.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

No tft tem que entrar no "meu veículo", "computador de bordo", ir até o "1" ou "2" e escolher entre o trip, consumo e km/h. Na minha opinião um atraso. Er bem mais fácil manter pressionado a tecla menu...