Ver Versão Completa : Gps navigator - dúvidas e dicas
Pessoal,
Acabei de receber meu GPS Navigator e ele veio com o mapa da europa.
Assim tenho que baixar o mapa do Brasil pela internet para atualiza-lo.
Minha dúvida é em relação a bateria. Devo deixar carregando ela um noite ou posso ligar o GPS no computador, baixar o mapa e utiliza-lo?
No manual não diz nada a respeito e como sou da geração que a bateria ficava "viciada" fico com medo de baixar o mapa e a prejudicar a bateria.
Alguem já fez isso? Qual a dica?
Valeu!
Abs,
Mem
Mem,
Eu deixei dar carga normal quando recebi o meu Nav.V, depois o guardei por 6 meses e só agora resolvi usá-lo, tenho deixado na moto.
Quanto ao mapa, não baixei o brasileiro no site da Garmin por conta do custo, acabei comprando no ML junto com o da Argentina, Paraguai e Uruguai, além da Flórida, copiei no smart card que veio junto (operação bem simples) e a recomendação é não alterar nenhum arquivo original, nem mesmo os mapas da europa, atualize somente no smart card
Paulo,
Deixei o meu gps carregando durante 12 horas pelo usb.
Depois disso eu tirei e ele deu como bateria fraca.
Será que tinha que deixa-lo ligado durante esse processo?
Baixei e instalei o garmin express. Ao logar ele pediu para atualizar o gps por uma nova versão.
Achei que com o GPS vinha o mapa do Brasil, mas só vem da Europa. O do Brasil eu vou ter que comprar.
Abs,
Mem
Mem, te mandei mensagem, veja lá.
Acabei de comprar um Micro SD. Comprei um de 16 gb, sendo que vendedora me informou que 8 gb já era suficiente.
Como a diferença de preço era de R$ 5, acabei comprando de 16gb mesmo.
Para quem for comprar, o que comprei é um Scandisk MicroSDHC Card with adapter - codigo de barras 6-19659-06688-8
Segue o lin dele na ScanDisk - https://www.sandisk.com/home/memory-cards/microsd-cards/sandisk-microsd (http://www.sandisk.com/home/memory-cards/microsd-cards/sandisk-microsd)
Abs,
Mem
Acrescentando a informação que o SD deve ser formatado no padrao FAT32
Se formatar em outro tipo, ele não vai funcionar.
Segue link sobre isso no site da garmin https://support.garmin.com/en-US/?faq=75D9SweYt44JkzLvOOWQo9
Abs,
Mem
Pessoal, boa noite,
Estou com uma dúvida, acabei de comprar uma GS 1200 2015 premium + e o GPS liga e desliga sozinho, alguém tem alguma dica do que posso fazer?
leandro11
16-06-2023, 08:53
Como visualizar o nome da rua atual em GPS Navigator quando está SEM ROTA ATIVA, em vez da próxima rua transversal a frente (LEIAM ATÉ O FINAL):
1) Entrar na tela de Volume e pressionar e manter pressionado o canto superior direito da tela até entrar na "Diagnostic Page"
2) Entrar no menu DEVELOPER INFO
3) Entrar no menu CHANGE LOCALE
4) Escolher Portugal
O aparelho irá reiniciar e estará com linguagem e vozes Português-PT, basta alterar para linguagem Português-BR e as vozes para Brasileiro - Raquel ou Beatriz, etc..
Procedimento feito num Navigator V, provavelmente é a mesma coisa num Navigator VI, Zumo, etc...
Observação: Aqui no meu Navigator V não apagou favoritos salvos, rotas salvas nem configurações feitas nos menus anteriormente. Porém é recomendável fazer backup antes através do Garmin Express, Mapsource, Basecamp ou outro aplicativo que vocês usam pra backup, pois em alguns aparelhos pode apagar ou se travar o aparelho e precisar fazer reset apaga os dados salvos do usuário.
Importante: Quando estamos seguindo uma rota ativa vai continuar aparecendo a próxima rua onde devemos entrar, e não a rua atual onde estamos.
Explicação: A Garmin decidiu que europeus, asiáticos e vários países africanos preferem que apareça em cima da tela quando estamos sem rota ativa a rua atual onde trafegamos, e que a turma das Américas gostam de ver o nome da próxima rua transversal.
Por isso escolhemos Portugal mas pode escolher outro país da Europa, o GPS irá reiniciar na linguagem do pais escolhido. Portugal é mais fácil pra achar os menus depois e fazer as alterações de linguagem pra quem não entende inglês, alemão ou italiano.