Ver Versão Completa : Furo Pneu... Cuidado com as ferramentas!
Rromagnani
12-09-2018, 21:57
Senhores hoje fui agraciado pela primeira vez com um furo no pneu traseiro...
Estava na região de Sousas (metropolitana de Campinas) quando o sensor disparou e a pressão chegou a zero em 10 segundos...
Como estava no meio do nada, vestido socialmente e indo para uma reunião de negócios, resolvi andar um pouco para achar um borracheiro... resultado... andei mais de 5km com o pneu totalmente vazio.
Quando finalmente achei um borracheiro, o infeliz tentou o reparo com o macarrão, mas como o buraco era considerável, foi necessário desmontar e vulcanizar... Obviamente ele não tinha a chave allen para retirar a roda! Por sorte, no ‘último sábado havia comprado um jogo dessas chaves e deixei sob o banco! Ufa... pontos para o anjo da guarda! Kkkkk
Resumindo... pneu reparado e sensor de pressão completamente destruído... alias, literalmente em pedaços!
Sugiro que andem com a chave sempre, pq imprevistos acontecem!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Eraldo Tel
12-09-2018, 22:09
Sim sempre tenho ferramentas pra várias situações. Imagina se fosse o pneu dianteiro com uma Allen 22mm mais as chave torks que quase nenhum borracheiro tem. Fiz uma compacta pra caber no saco de ferramentas. Um parafuso sextavado 22mm mais 2 porcas uma arruela de pressão, bem apertadas. É muitas outras. Tem de se antecipar pois uma hora vai ser útil
Eraldo
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
EvertonM
12-09-2018, 22:18
Poisé, Roberto, acontecem mesmo.
Apesar de, na minha vida motociclística, ter tido apenas 1 evento de furo no pneu (e estava em estrada de terra), estou pensando em deixar um kit de reparo no baú da moto - não daqueles spray, nem o macarrão.
Tem um que parece um pino de borracha, de fácil aplicação (depois que você entende o funcionamento do treco). Normalmente a gente compra num pacote que vem um pequeno compressor também, que liga na bateria.
Indo para o Chile estávamos com um kit desses e fizemos uso - gastamos uma meia hora para "ler" o manual em alemão e uns 5 minutos para reparar o furo. Funcionou otimamente.
Marcelo DC
13-09-2018, 10:23
Pior que acontece Roberto. Semana passada comecei a mapear os parafusos principais para montar um kit menor e mais especifico pra motoca. Agora vc me motivou mais ainda....[emoji23]. Na canastra anoitecendo, quando passei pela serra branca e relaxei furô o dianteiro e foram 16k pra chegar em Sao Jose do Barreiro...e chegando lá não tinha borracheiro. E tava com camera grossa michelan e com Xtire para tampar furo. [emoji846]
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Boa dica!
Quais chaves tenho que comprar?
Abs
Mem
Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
P.ALMEIDA
14-09-2018, 10:30
No bau sempre levo Torxx 45 para dianteira, 50 para traseira, um prolongador e o cabo de força. Já aconteceu do borracheiro não ter a Torxx 50 para tirar o pneu traseiro para trocar. Quando viajo para longe levo um kit com as Torxx menores.
Pelo que vi tem que ser chave catraca.
Me corrijam se estiver errado mas acho que se comprar a torxx normal, não consegue fazer a alavanca necessária para tirar a roda.
Abs
Mem
Eraldo Tel
15-09-2018, 15:45
Tem de ter somente um cabo de força e um prolongador, pois o aperto da roda traseira é exatamente 60NM OU 6KGF da dianteira 50NM ou 5KGF.
Pelo que vi tem que ser chave catraca.
Me corrijam se estiver errado mas acho que se comprar a torxx normal, não consegue fazer a alavanca necessária para tirar a roda.
Abs
Mem
Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk
P.ALMEIDA
17-09-2018, 09:55
Os canivetes de Torxx que tem por aí ou peça avulsa não tem como fazer força pra apertar ou soltar a roda traseira, por isso uso o soquete, prolongador, cabo de força (tenho a catraca mas o cabo de força é menor para usar em viagens).
Os canivetes de Torxx que tem por aí ou peça avulsa não tem como fazer força pra apertar ou soltar a roda traseira, por isso uso o soquete, prolongador, cabo de força (tenho a catraca mas o cabo de força é menor para usar em viagens).Eu não entendi bem o que é cabo de força. Você pode colocar uma foto das ferramentas? Assim fica mais claro pra todos.
Valeu! !!
Abs
Mem
P.ALMEIDA
17-09-2018, 10:06
agora foi....
Agora entendi.
Valeu !!!
leosoares
08-10-2018, 10:56
agora foi....
Obrigado, já ía fazer um post perguntando quais chaves devo levar para uma viagem e encontro a foto que você postou com tudo que preciso.
P.ALMEIDA
08-10-2018, 19:20
Que bom poder ajudar...o forum é ótimo pra compartilhar e trocar experiências.
sal silva
09-10-2018, 08:47
Sempre levo o Kit Macarrão,bomba e chaves Torks para viagem,graças a Deus nunca tive que usar,nem quero aprender na marra rs.Quando rodo na cidade nao levo nada,pois sempre tem um borracheiro perto,mas nao tinha me atentato a esse detalhe do cara nao ter ferramentas apropriadas,teria que pegar um taxi e busca-las em casa rs.Nunca deixo o borracheiro meter a mao na minha moto,quando troco os pneus desmonto em casa ponho no carro e levo para borracharia,já tive um prejuízo grande com borracheiros e sou traumatizado rs.
Ps.Voce rodou 5 k encima da moto ou foi empurrando?Moto nutella é soda,só preju kkk
Rromagnani
09-10-2018, 12:46
Ps.Voce rodou 5 k encima da moto ou foi empurrando?Moto nutella é soda,só preju kkk
Fui pilotando mesmo... o preju foi grande... além do sensor, tive que trocar tb o pneu, já que depois do reparo ele não segurava mais a calibragem...
Faz parte!
Só para lembra-los, quem tiver seguro pode aciona-lo mesmo nesse caso.
Sei que tem que ter paciência, pois as vezes demora. Mas vc não prejudica a moto.
Abs,
Mem
sal silva
09-10-2018, 16:34
Fui pilotando mesmo... o preju foi grande... além do sensor, tive que trocar tb o pneu, já que depois do reparo ele não segurava mais a calibragem...
Faz parte!
Claro que faz parte,a moto pesadona tambem nao ajuda,fora que esse pneu novo que voce botou nao deve ser dos melhores.Bons ventos
Rromagnani
09-10-2018, 16:59
Claro que faz parte,a moto pesadona tambem nao ajuda,fora que esse pneu novo que voce botou nao deve ser dos melhores.Bons ventos
Qual deles? O que furou (Pirelli Scorpion Rally) ou o novo que coloquei (Bridgestone Battlax A40)?
O Pirelli é razoável para um 50/50, na minha opinião pior que o Karoo3 e melhor que o Heidenreich K60. Já o Bridgestone achei excelente... apenas um pouco duro!
sal silva
10-10-2018, 09:34
Qual deles? O que furou (Pirelli Scorpion Rally) ou o novo que coloquei (Bridgestone Battlax A40)?
O Pirelli é razoável para um 50/50, na minha opinião pior que o Karoo3 e melhor que o Heidenreich K60. Já o Bridgestone achei excelente... apenas um pouco duro!
Estou falando do Bridgestone,todos pneus furam ,mas acredito que tenha algumas marcas que sao mais resistentes a furos,rasgos etc.Isso é um achismo,usei o Anakee 3 na viagem a Carretera Austral e ele voltou inteiro.Por lá ouvi relatos de pneus que nao aguentaram o ripio da carretera.Um tópico sobre isso seria legal.
Faz parte!
Tenho um sensor de pressão aqui, se quiser te vendo por 400, é 1200 um novo e mais uns 300 para ativar
Rromagnani
11-10-2018, 07:50
Tarde demais infelizmente [emoji30][emoji30][emoji30][emoji30] arrumei dias depois na Beto Motos... e paguei bem mais caro! 🤬🤬🤬🤬🤬
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Estou no meu 4º jogo de pneu . O 1º jogo teve um furo de um prego . Depois disso coloquei uma vacina ( a base de água ) vendida na Caltabiano e não tive mais problema . Se teve algum furo não fiquei sabendo . abs .
Marcelo DC
11-10-2018, 13:09
Estou no meu 4º jogo de pneu . O 1º jogo teve um furo de um prego . Depois disso coloquei uma vacina ( a base de água ) vendida na Caltabiano e não tive mais problema . Se teve algum furo não fiquei sabendo . abs .Não afeta o sensor??
Não afeta o sensor??
Como é feito a base de água não afeta o sensor .Ando uma media de 13 mil/km com cada jogo , já rodei 40 mil/km sem nenhum problema .