PDA

Ver Versão Completa : Salar de Uyuni - Bolivia



Luis Plein
12-10-2018, 18:53
Eu e mais 7 amigos vamos ao Salsr de Uyuni, final do mês. Os folgados(6) partem dia 20, com mais tempo, vis Mendoza. Eu e outro vamos dia 25, todos chegando em SPA dia 27. Depois vamos pro Salar, na Bolívia. Acho que é bom para desestressar.

Iceman
15-10-2018, 07:32
Bom passeio a todos :)

cerqueira
15-10-2018, 08:00
Plein na estrada novamente!!

Plein,
qual o caminho de SPA a Uyuni que você fará??

Boa trip!!...abçs
Luiz

sal silva
15-10-2018, 12:09
Eu e mais 7 amigos vamos ao Salsr de Uyuni, final do mês. Os folgados(6) partem dia 20, com mais tempo, vis Mendoza. Eu e outro vamos dia 25, todos chegando em SPA dia 27. Depois vamos pro Salar, na Bolívia. Acho que é bom para desestressar.

Fala Plein,voce estava sumido,pensei que algum Urso Unhudo tem pegou la pelas Bandas do Canada,ja que voce tem andado por estas bandas rs.:rolleyes:.Ja dei uma Pintada lá em Uyuni,alias o lugar é lindo , espetacular.Fui com a esposa pela Bolivia , nao pegamos ripio,mas muitas estradas em reforma.Sei que tem um caminho para Uyuni meio Hard(ripio) com um visual espetacular,pretendo fazer,mas como estou sempre solo fico pensando na dificuldade e falta de estrutura da regiao.Boa viagem.



Ps.Viagem com muito macho to fora.:rolleyes::p

Luis Plein
16-10-2018, 01:09
Olá, pessoal. Não estou sumido, acompanho o fórum apenas com menor frequência, por causa de trabalho, e me manifesto pouco. Mas rodar é bom, e vou frequentemente para a estrada. De SPA a Uyuni tem basicamente 3 caminho: um péssimo, que passa pelo Licancabur, um inicialmente ruim até Griser El Tatio, que alguns querem fazer, e um mais tranquilo, via Zcalsma, pegando apenas 220kh de ripio bom. Faremos a fronteira em Ollague. Abs a todos.

sal silva
16-10-2018, 10:25
Olá, pessoal. Não estou sumido, acompanho o fórum apenas com menor frequência, por causa de trabalho, e me manifesto pouco. Mas rodar é bom, e vou frequentemente para a estrada. De SPA a Uyuni tem basicamente 3 caminho: um péssimo, que passa pelo Licancabur, um inicialmente ruim até Griser El Tatio, que alguns querem fazer, e um mais tranquilo, via Zcalsma, pegando apenas 220kh de ripio bom. Faremos a fronteira em Ollague. Abs a todos.

Hummmmmmmm,sei.:rolleyes:.Qual destes caminhos o Senhor pretende fazer?

Luis Plein
16-10-2018, 23:19
Sal, eu enfrento o que vem pela frente, mas se posso não sofrer muito, vou pelo mais tranquilo(só 220km de rípio)...meu tempo está limitado a 10 dias, tenho que ser rápido. Nos dois primeiro dias farei 2.100 km, até Susques.

cerqueira
17-10-2018, 07:16
Plein e amigos,

sabem quais são os trâmites para entrada na Bolívia atualmente?

Algum seguro obrigatório, tipo Carta Verde? (há três anos não era necessário)

Autorização para abastecimento de combustível para veículos estrangeiros? (fiz entrando por Puerto Quijarro)

Espero ir a Uyuni também agora em novembro, entrando por La Quiaca.

Abração
Luiz

André M.
17-10-2018, 08:15
Plein e amigos,

sabem quais são os trâmites para entrada na Bolívia atualmente?

Algum seguro obrigatório, tipo Carta Verde? (há três anos não era necessário)

Autorização para abastecimento de combustível para veículos estrangeiros? (fiz entrando por Puerto Quijarro)

Espero ir a Uyuni também agora em novembro, entrando por La Quiaca.

Abração
Luiz


Tem que tomar vacina da febre amarela, e fazer a validação da vacina para viagem internacional. (Aeroportos costumam ter esse serviço de validação) Nem sempre o policial boliviano vai te pedir esse documento, mas teoricamente é obrigatório.

Passaporte com pelo menos 6 meses de validade ajuda muito. O resto dos documentos tira lá na hora.

É bom anotar o número do motor da moto, tive que preencher um papel na aduana com os números, e a visualização com a moto imunda e o protetor de motor muito rente a numeração pode dificultar a leitura.

Quanto a gasolina é sorte ou azar, um posto vai te negar, mas o do outro lado da rua não vai. Negocie o preço da gasolina com o frentista, geralmente eles cobram 3x mais caro para o turista.

Leve galão, ja que pode ocorrer de algum posto de gasolina só vender gasolina para você com a moto fora do posto, devido a fiscalização.

Na região de Potosí não tive qualquer problema com gasolina, todos os postos me venderam sem cobrar mais caro. Em Uyuni tive que pagar 3x, e alguns postos negaram a venda. No Hotel eles sabem informar o turista as melhores opções de postos na cidade.

P.ALMEIDA
17-10-2018, 09:21
Linda trip...bons ventos e tenta mandar fotos.

Gnegraes
17-10-2018, 10:46
Pessoal,
Com relação a vacina de febre amarela, vocês devem tomar com 10 dias de antecedência da viagem. Normalmente ela dá reação e você cai de cama com febre e dores no corpo por uns 3 dias. Aconteceu comigo. No décimo dia você está OK de novo e portanto, pronto para viajar.
A recomendação não é atoa, evita de você viajar "doente"....
Guilherme

sal silva
17-10-2018, 11:14
Sal, eu enfrento o que vem pela frente, mas se posso não sofrer muito, vou pelo mais tranquilo(só 220km de rípio)...meu tempo está limitado a 10 dias, tenho que ser rápido. Nos dois primeiro dias farei 2.100 km, até Susques.

Isso mesmo,eu nao gosto de viajar na correria,sempre procuro o caminho mais facil,mas assim como vc se tiver algum trecho ruim nao costumo amarelar,a nao ser que isso represente algum perigo para o casal.Voce acabou nao falando qual será seu roteiro,se nao der para postar agora poste a Aventura quando voltar.Bons ventos Mermao.


PS.A vascina nao deu nenhum efeito colateral nao gente,nao sentimos nada.
Nao tive problema de abastecimento na Bolivia,mas em todos os postos fui tributado.
Tambem nao levei galão,mas vi uns Brazucas entocados pegando gasola na encolha kkkkkkk

Henri
17-10-2018, 20:35
Olá Plein,
Como disse o Sal, cruzar a Bolívia é tranquilo. Há a questão da taxa de gasolina p estrangeiros, que no final fica o preço da do Brasil.
Grande parte das principais estradas está asfaltada, e a parte mais crítica é o trecho Uyuni - SPA.
Como foi dito, o caminho por Ollague, ao longo da ferrovia, é menos arriscado.
O ponto alto é o Salar. Cruzá-lo de moto é uma experiência única na vida. De madrugada, as paisagens são surreais.
Há muitas outras atrações no país, como Sucre (colonial), a Rota do Che, as ruínas de Tiwanaku, etc.
Abs,
Henri

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181017/9c1b8e6eea1695cd794dcec2e014d5f4.jpg

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181017/2ec3ef0328e45656c0f40240896c060a.jpg


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Luis Plein
18-10-2018, 00:52
Documento obrigatório e o certificado vacina febre amarela. Não há ainda o seguro carta verde. Gasolina é isso que falaram, mas nada preocupante.

Gnegraes
18-10-2018, 09:38
Oi Sal,
Vocês tomaram a vacina integral ou a fracionada?
A fracionada não dá reação, a integral sim e te protege para toda a vida.
Guilherme

cerqueira
18-10-2018, 11:58
Só dica legal!!

Abçs
Luiz

Luis Plein
18-10-2018, 14:01
Pelas novas normas e análises da OMS, a vacina é full live. Eu já fiz essa vacina desde 1975, de 10/10 anos, mas agora não precisa mais fazer.

Luis Plein
18-10-2018, 14:05
Meu roteiro é simples: cruzo o Chaco argentino indo até Susques, em dois dias, depois ligth até SPA. Dormiremos duas noites em SPA e vamos a Uyuni via fronteira Ollague. Dormiremos tbm duas noites em Uyni (somente um dia de passeio), e começamos a retonar, talvez passando(decisão no dia) por Potosi, sendo a volta em 3/4 dias.

sal silva
19-10-2018, 16:54
Meu roteiro é simples: cruzo o Chaco argentino indo até Susques, em dois dias, depois ligth até SPA. Dormiremos duas noites em SPA e vamos a Uyuni via fronteira Ollague. Dormiremos tbm duas noites em Uyni (somente um dia de passeio), e começamos a retonar, talvez passando(decisão no dia) por Potosi, sendo a volta em 3/4 dias.

Certo,vcs vao só por asfalto,quando fui entrei pelo mato Grosso e nao quiz voltar pela Bolivia,descidimos voltar pelo,Perú, Chile(Atacama),Argentina .

.Guilherme,a que tomamos foi a integral,mas pelo jeito era Fake kkkk.Voltei da Amazonia a pouco tempo e nao amarelei ainda rs.Bons ventos.

P.ALMEIDA
19-10-2018, 17:12
Plein e amigos,

sabem quais são os trâmites para entrada na Bolívia atualmente?

Algum seguro obrigatório, tipo Carta Verde? (há três anos não era necessário)

Autorização para abastecimento de combustível para veículos estrangeiros? (fiz entrando por Puerto Quijarro)

Espero ir a Uyuni também agora em novembro, entrando por La Quiaca.

Abração
LuizEntrei por laquiaca asfalto bom até tupiza depois trechos em obras mas sussa até uyuni, a fronteira e o uma zona, pede pra carimbar sua entrada na Bolívia em algum lugar ou no passaporte, vao dizer que não precisa mas fui extorquido em Santa Cruz por não ter carimbo registrando minha entrada de resto moleza.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

cerqueira
19-10-2018, 19:24
Valeu Paulo!!

Foi ano passado??

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
19-10-2018, 19:52
Valeu Paulo!!

Foi ano passado??

Abçs
LuizJaneiro 2018 fiz um blog tenta dar uma olhada meuprojetobolivia

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

leandroper
20-10-2018, 19:52
Só dica legal!!

Abçs
LuizShow, tb to anotando, dia 1/nov to finalmente saindo e entrarei por Eduardo Alvaroa, de repente nos encontramos.
Abs

Leandro Perez

cerqueira
21-10-2018, 14:07
Paulo,

bem legal o Blog!!

Leandro,

legal que virou tua trip!!...de repente trombamos por lá.

Abçs
Luiz

sal silva
11-11-2018, 19:50
Show, tb to anotando, dia 1/nov to finalmente saindo e entrarei por Eduardo Alvaroa, de repente nos encontramos.
Abs

Leandro Perez

Eduardo Alvaroa dizem que é show,me resta saber se as condições da estrada nao sao tao pesadas,pois sempre estarei com garupa e uma moto pesada.Me avisa se tem travessias de rios,areia e outras muito difíceis,pois estarei sozinho e lá nao deve ser um local muito habitado rs.Boa viagem.

Ed.Ferrari
04-01-2019, 20:48
Fala Luis Plein, Blz!!

E ai, como foi a viagem, tudo bem?

Voce fez algum relato em algum lugar para darmos uma lida?

Estou pensando na possibilidade de ir ao salar de uyuni e pela falta de companheiro parece que vou acabar tendo que ir só.

Já ouvi dizer que tem guias que fazem passeios de moto por la. Alguém já andou com estes guias ou tem algum contato deste tipo de serviço para indicar?

Abracos!!