PDA

Ver Versão Completa : Uruguai 10/2018



Paulork
19-10-2018, 20:01
Para quem pretende ir ao Uruguai, caso não saibam, seguem informações da viagem que realizei esse mês:
- saída de Limeira para Joinville (650 km pela Régis Bitencourt)
- Joinville > Guaíba (mais 650 km) - escolhi Guaíba porque fica fora de Porto Alegre e você terá que passar por lá no dia seguinte, com isso ganha um bom tempo de estrada.
- Atualmente os pedágios no estado de RS estão com passagem livre para carros e motos, passe pelas cabines.
- Guaíba > Punta del Este via Chuí (720 km) - na fronteira apresentação do RG e mais nada, nem pediram o documento da moto, nem a carta verde que é obrigatório.
- nesse trajeto a velocidade máxima indicada na estrada em solo uruguaio é de 90 km, porém ninguém anda a 90 km, todo mundo vai de 110 a 120 km/h, tranquilamente.
- outra informação é que moto não paga pedágio no Uruguai, deve passar pela direita junto ao acostamento.
- Punta del Este > Montevideo (140 km)
- Montevideo > Guaíba via Jaguarão pela ruta 8 (foram 800 km). Essa estrada é muito bonita pelo interior, bem conservada e bom ritmo de velocidade. Na saída do Uruguai, tem que devolver a papeleta que recebeu na entrada do país para que dêem baixa, ou carimbar o passaporte quem não apresentou o RG.
- Guaíba > Joinville (650 km)
- Joinville > Limeira via Sorocaba (cabeça da anta)(650 km)
Gasolina: no RS é bem mais cara que em SC, e quanto mais perto da fronteira, mais caro chegando a R$ 5,69/l. No Uruguai não adianta procurar posto mais barato que outro, todos trabalham tabelado em UYU 54,95 (pesos uruguaios), o que é bem caro, mas a gasolina mais "simples" que eles tem lá é a de 95 octanas; tem outra de 98 octanas, nem pensei em colocar, pois minha moto não está acostumada kkk
Somando as km de estrada com os passeios totalizei 4400 km.
Recomendo essa trip.
Abraços

André M.
19-10-2018, 21:55
Ótimas dicas Paulo,

Devo passar pelo Uruguai no fim de Janeiro, vou anotar essas dicas... Quantos dias você passou em Montevidéu ? Algumas dicas por lá ? Última vez que rodei no Uruguai pulei a capital e fui de Colonia del Sacramento direto para Punta.(Estava voltando para o Brasil)

Na próxima ida vou conhecer Montevidéu.

Paulork
21-10-2018, 10:40
Ótimas dicas Paulo,

Devo passar pelo Uruguai no fim de Janeiro, vou anotar essas dicas... Quantos dias você passou em Montevidéu ? Algumas dicas por lá ? Última vez que rodei no Uruguai pulei a capital e fui de Colonia del Sacramento direto para Punta.(Estava voltando para o Brasil)

Na próxima ida vou conhecer Montevidéu.

André,
A visita ao Mercado do Porto para quem gosta de uma boa carne é uma boa, mas tem inúmeros bons restaurantes espalhados pela cidade. A indicação que faço é do Hotel Regency Golf, muito bem localizado, garagem inclusa na diária e café da manhã 5 estrelas.
Boa viagem!

P.ALMEIDA
21-10-2018, 11:35
Obrigado por compartilhar.
Já fui 3 vezes e não canso de pensar em ir de novo.

André M.
21-10-2018, 13:50
André,
A visita ao Mercado do Porto para quem gosta de uma boa carne é uma boa, mas tem inúmeros bons restaurantes espalhados pela cidade. A indicação que faço é do Hotel Regency Golf, muito bem localizado, garagem inclusa na diária e café da manhã 5 estrelas.
Boa viagem!

Obrigado Paulo... Anotei tudo

cerqueira
21-10-2018, 14:09
Beleza de rolê!!

Valeu Paulo!!

Abçs
Luiz

Paulork
21-10-2018, 16:54
Obrigado por compartilhar.
Já fui 3 vezes e não canso de pensar em ir de novo.

É um destino que não enjoa repetir rsrs

sal silva
22-10-2018, 11:08
É um destino que não enjoa repetir rsrs

Peguei belos dias de sol no Uruguai,conheci bastante coisa, mas a Casa del pueblo com seu por do sol estonteante me faz recordar do Pais.

Esse negocio de hotel 5 estrelas é muito bom,mas eu que nao tenho bala na agulha,se um dia me hospedar em um,nao saio mais de dentro dele até vencer a diária kkkkkkk.


Ps:mad::mad:Ice,se voce nao arrumar essa casa bagunçada pode passar no RH.:mad:

Paulork
22-10-2018, 12:28
Peguei belos dias de sol no Uruguai,conheci bastante coisa, mas a Casa del pueblo com seu por do sol estonteante me faz recordar do Pais.

Esse negocio de hotel 5 estrelas é muito bom,mas eu que nao tenho bala na agulha,se um dia me hospedar em um,nao saio mais de dentro dele até vencer a diária kkkkkkk.


Ps:mad::mad:Ice,se voce nao arrumar essa casa bagunçada pode passar no RH.:mad:

Oi Sal,
O hotel que recomendei não é 5 estrelas, me referi ao café da manhã.
A título de referência custou Us 62 / diária

sal silva
22-10-2018, 16:45
Oi Sal,
O hotel que recomendei não é 5 estrelas, me referi ao café da manhã.
A título de referência custou Us 62 / diária

Desculpe Paulo,estou atropelando na leitura,falta de atenção.Nada contra hoteis 5 estrelas,uma vez ou outra fico em um,mas em viagens como a gente esta sempre na correria esse preço esta dentro.Bons ventos.

nicobico
28-10-2018, 09:05
Estive por aquelas bandas orientales há pouco. Recomendo!

- Cabo Polônio. Chegue cedo e passe um dia por lá. É necessário deixar a moto no estacionamento da entrada do parque e ir de caminhão 6x6. Muito divertido!

- Pilote sempre com o tanque cheio. Não é raro rodar 50, 70 ou até mesmo 120 km sem encontrar um mísero posto de combustível sequer.

- Pague as refeições sempre com cartão de crédito para ganhar na hora o reembolso do IVA deles. Pagando com cash, é o preço cheio.

- Usei cash somente para o combustível. O resto praticamente tudo com cartão de crédito. Troque seus reais ou dólares em qualquer banco oficial. Não troque na fronteira porque a cotação não será tão boa.

- Os restaurantes te apresentam a conta em "uruguaios", argentinos, Reais, Dólar e Euros. kkkk

- Cuidado em Montevideo. Muita roubalheira por lá. Nós deixamos as motos no hotel e rodamos a cidade de Uber. Custa uma mixaria por lá e é muito seguro.

- Em Punta del Este tem um restaurante muito legal chamado Charrua, bem em frente ao Cassino Conrad. Comida deliciosa e preço ótimo!

- Colônia del Sacramento merece uma visita de no mínimo 3 ou 4 dias. É sensacional!

- Caso esteja com a patroa e tenha uns trocados sobrando, fique duas noites no Hotel Termas de Arapey, em Arapey. Um resort all inclusive que é tudo de bom!

- Cuidado para chegar em Arapey. Não tem posto de combustível por lá. No máximo, um sujeito que tem uma borracharia que vende combustível em garrafas PET para quem está com o tanque vazio. O posto mais próximo fica em Salto, cerca de 100 km dali.

- Eu sugiro entrar por Chuí e voltar por Jaguarão, ou vice-versa. Apenas muito cuidado com a Ruta 26, pois tem trechos que são uma absoluta merda e outros lisinhos como um tapete de veludo. Entre Salto e Melo existe trechos de 100 km sem nenhum posto de combustível. Cuidado.

- A lei exige que motociclista e carona usem colete refletivo 100% do tempo de pilotagem. Já ouvi brasileiros dizerem que não usaram e nada aconteceu. Eu não vi nenhum motociclista uruguaio pilotar sem um desses, mesmo que dos mais ruins e baratos. Por via das dúvidas, só rodamos com coletes bem chamativos. Talvez por isso a polícia olhava para nós e nem dava atenção. Em 2000 km dentro do Uruguai, não fomos parados nenhuma vez.

- Não esqueçam da Carta Verde (seguro). Para nós foi solicitado na fronteira. Levei o passaporte e o trâmite para entrar e sair foi mais rápido do que quem estava com carteira de identidade (RG). Atenção: a carteira não pode ser antiga e precisa estar em bom estado.

- SEGURO! Não vão para lá sem um SEGURO DE ACIDENTES. O seu seguro de vida e acidentes do Brasil não tem validade por lá. Nem a Unimed. Portanto, se por uma infelicidade ocorrer um sinistro, quem não tem seguro tá ferrado! (lembram da história do guri que viajou para o Chile de moto e num acidente quebrou as duas pernas?...) Um seguro completo de viagem para 15 dias e com tudo incluido custa em torno de R$ 250,00

- Boa viagem!

Rromagnani
30-10-2018, 18:50
Belo tutorial! Obrigado pelas informações!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
30-10-2018, 19:02
Estive por aquelas bandas orientales há pouco. Recomendo!

- Cabo Polônio. Chegue cedo e passe um dia por lá. É necessário deixar a moto no estacionamento da entrada do parque e ir de caminhão 6x6. Muito divertido!

- Pilote sempre com o tanque cheio. Não é raro rodar 50, 70 ou até mesmo 120 km sem encontrar um mísero posto de combustível sequer.

- Pague as refeições sempre com cartão de crédito para ganhar na hora o reembolso do IVA deles. Pagando com cash, é o preço cheio.

- Usei cash somente para o combustível. O resto praticamente tudo com cartão de crédito. Troque seus reais ou dólares em qualquer banco oficial. Não troque na fronteira porque a cotação não será tão boa.

- Os restaurantes te apresentam a conta em "uruguaios", argentinos, Reais, Dólar e Euros. kkkk

- Cuidado em Montevideo. Muita roubalheira por lá. Nós deixamos as motos no hotel e rodamos a cidade de Uber. Custa uma mixaria por lá e é muito seguro.

- Em Punta del Este tem um restaurante muito legal chamado Charrua, bem em frente ao Cassino Conrad. Comida deliciosa e preço ótimo!

- Colônia del Sacramento merece uma visita de no mínimo 3 ou 4 dias. É sensacional!

- Caso esteja com a patroa e tenha uns trocados sobrando, fique duas noites no Hotel Termas de Arapey, em Arapey. Um resort all inclusive que é tudo de bom!

- Cuidado para chegar em Arapey. Não tem posto de combustível por lá. No máximo, um sujeito que tem uma borracharia que vende combustível em garrafas PET para quem está com o tanque vazio. O posto mais próximo fica em Salto, cerca de 100 km dali.

- Eu sugiro entrar por Chuí e voltar por Jaguarão, ou vice-versa. Apenas muito cuidado com a Ruta 26, pois tem trechos que são uma absoluta merda e outros lisinhos como um tapete de veludo. Entre Salto e Melo existe trechos de 100 km sem nenhum posto de combustível. Cuidado.

- A lei exige que motociclista e carona usem colete refletivo 100% do tempo de pilotagem. Já ouvi brasileiros dizerem que não usaram e nada aconteceu. Eu não vi nenhum motociclista uruguaio pilotar sem um desses, mesmo que dos mais ruins e baratos. Por via das dúvidas, só rodamos com coletes bem chamativos. Talvez por isso a polícia olhava para nós e nem dava atenção. Em 2000 km dentro do Uruguai, não fomos parados nenhuma vez.

- Não esqueçam da Carta Verde (seguro). Para nós foi solicitado na fronteira. Levei o passaporte e o trâmite para entrar e sair foi mais rápido do que quem estava com carteira de identidade (RG). Atenção: a carteira não pode ser antiga e precisa estar em bom estado.

- SEGURO! Não vão para lá sem um SEGURO DE ACIDENTES. O seu seguro de vida e acidentes do Brasil não tem validade por lá. Nem a Unimed. Portanto, se por uma infelicidade ocorrer um sinistro, quem não tem seguro tá ferrado! (lembram da história do guri que viajou para o Chile de moto e num acidente quebrou as duas pernas?...) Um seguro completo de viagem para 15 dias e com tudo incluido custa em torno de R$ 250,00

- Boa viagem!

Muito bom,deu até vontade de voltar para o Uruguay

cerqueira
31-10-2018, 07:28
Ótimas dicas...brigadão!!

Abçs
Luiz