PDA

Ver Versão Completa : Viagem numa gelada.



sal silva
04-11-2018, 16:34
Pessoal,estou querendo fazer uma viagem America do Sul e ver tudo Branco rs.Ja estou comprando roupas apropriadas,só falta saber o mês e destino mais propicio e atraente para tal,nao pegar Pasos fechados e estradas vitrificadas pelo frio.Obrigado.

André M.
04-11-2018, 17:05
Sal, lojas de alpinismo costumam ter roupas compactas para baixa temperatura, pesquise a possibilidade de comprar agasalho com aquecimento elétrico...

Já que quer brincar de Planeta Extremo, vai no começo da primavera. No auge do inferno o risco de
acidentes por causa de gelo na pista aumenta muito, fora a visibilidade que fica comprometida.

Boa sorte com os felinos do gelo..:rolleyes:

sal silva
04-11-2018, 20:55
Sal, lojas de alpinismo costumam ter roupas compactas para baixa temperatura, pesquise a possibilidade de comprar agasalho com aquecimento elétrico...

Já que quer brincar de Planeta Extremo, vai no começo da primavera. No auge do inferno o risco de
acidentes por causa de gelo na pista aumenta muito, fora a visibilidade que fica comprometida.

Boa sorte com os felinos do gelo..:rolleyes:

André,essa roupa elétrica tem que plugar,para mim isso é coisa de boiola kkkkk.Comprei uma roupas de Lã de Merino para mim e para mulher,espero que de resultado.rs

André M.
04-11-2018, 21:51
Sal, cuidado na escolha da cor da Lã de merino, pode atrair os felinos da região...:rolleyes:

André M.
04-11-2018, 21:55
Sal, adianta esse vídeo para 19 minutos, e de uma olhada no sufoco do colega..


http://youtu.be/egwsRzuNNxY

EvertonM
04-11-2018, 22:47
Aparentemente pegaram trecho de rípio (para ajudar) e estavam sem corrente ou algo similar nos pneus.
Gzuis !! Que sufoco. E nem dá para pensar em parar nesse fim de mundo. Tenso !!

sal silva
05-11-2018, 09:20
Sal, cuidado na escolha da cor da Lã de merino, pode atrair os felinos da região...:rolleyes:

Pois é,ainda bem que a Pintada nao gosta de frio,mas tem O Puma de Pintas rs.

Cara,é isso que nao quero,estrada vitrificada e essa lama maldita.Imagine,os caras estavam em um grupo de machos,eu viajo sozinho com um Mamute e minha nobre esposa na garupa,pense na situação.Esta ultima parte do video é o que eu quero,estrada limpa com esse visual totalmente diferente.
Vc sabe qual era aquele trecho de lama?E aquela parte da estrada tomada de gelo?Com barraca tambem nao dá,tem que investir em um equipo muito bom,e eu nao costumo acampar em locais frios.
Sigo pesquisando qual a melhor época(mês) para ir e roteiro.Bons ventos frios rs

André M.
05-11-2018, 09:59
Sal, É o caminho para Pircas Negras no Chile., (Cuidado com o nome) mesmo no frio extremo, a ventoinha da F 800 GS trabalhou sem parar, nunca pilotei na neve, mas deve atolar a moto que nem areia de praia.

Você vai levar barraca de camping ? Quero fazer a Carretera Astral no próximo verão, e estou na dúvida se levo a barraca ou não.

sal silva
05-11-2018, 10:16
Sal, É o caminho para Pircas Negras no Chile., (Cuidado com o nome) mesmo no frio extremo, a ventoinha da F 800 GS trabalhou sem parar, nunca pilotei na neve, mas deve atolar a moto que nem areia de praia.

Você vai levar barraca de camping ? Quero fazer a Carretera Astral no próximo verão, e estou na dúvida se levo a barraca ou não.

Essa Pircas Negras(sem o negao rs) quero fazer,mas nao no frio,me falaram que é muito bonito.
Quanto a levar barraca na Carretera Austral,eu nao levei,mas fiquei com uma baita vontade de acampar naqueles lindos lagos,vi muita gente acampada ali,pura paz e beleza em contato com a natureza.Leva sim,deve ser uma experiência única,na próxima vou ver se acampo por lá uns dias.

Marcelo DC
05-11-2018, 13:29
Sal, adianta esse vídeo para 19 minutos, e de uma olhada no sufoco do colega..


http://youtu.be/egwsRzuNNxY

Fantastico... vale a experiência e as historias para contar. Se todas as estrelas do universo se alinharem eu vou em março para fotografar a Patagônia....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

rogerzurc
06-11-2018, 11:06
Sal,

Fui em outubro/2015 pensando justamente em pegar menos chuvas e neve. Grande engano, peguei chuvas torrenciais no RS e neve nos trechos entre Rio Mayo até El Calafate na ruta 40...
Na patagônia o clima é imprevisível...
Mas as paisagens são indescritíveis!

Bons ventos(e que ventos)!

sal silva
06-11-2018, 11:41
Sal,

Fui em outubro/2015 pensando justamente em pegar menos chuvas e neve. Grande engano, peguei chuvas torrenciais no RS e neve nos trechos entre Rio Mayo até El Calafate na ruta 40...
Na patagônia o clima é imprevisível...
Mas as paisagens são indescritíveis!

Bons ventos(e que ventos)!

Eu sei, mas como estava a estrada,Limpa ou cheia de neve?Ja fui pra la no verão e passei muito frio indo para El chalten,o clima esta louco em todo mundo.

rogerzurc
06-11-2018, 12:32
Eu sei, mas como estava a estrada,Limpa ou cheia de neve?Ja fui pra la no verão e passei muito frio indo para El chalten,o clima esta louco em todo mundo.Mesmo com neve caindo dava pra andar... não chegou a formar gelo...
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181106/43417f818df98617cbfcb109c9fa3ee4.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20181106/fca16ea0876688a26a4dfdf35577348a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20181106/86e92657f43e3a82458dd7b45c271ea1.jpg

Enviado de meu SM-A530W usando o Tapatalk

André M.
07-11-2018, 10:49
Sal, fique sempre atento ao termômetro do painel da moto, se começar a chegar perto do zero grau, a pista pode formar gelo, dai o tombo é certo. Diminua consideravelmente a velocidade, Nao use o intuito, use essa preciosa informação que o painel te passa. O gelo aparece instantaneamente na sua frente..

sal silva
07-11-2018, 13:11
Sal, fique sempre atento ao termômetro do painel da moto, se começar a chegar perto do zero grau, a pista pode formar gelo, dai o tombo é certo. Diminua consideravelmente a velocidade, Nao use o intuito, use essa preciosa informação que o painel te passa. O gelo aparece instantaneamente na sua frente..

Valeu a dica André.:cool:

sal silva
07-11-2018, 13:12
Valeu a dica André.:cool:


Obrigado Rogério.

Mem
10-11-2018, 19:47
Cara corajoso!

Na decatlhon tem roupa de neve.

Abs
Mem


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk