PDA

Ver Versão Completa : Atacama 2018/2019



corradini
05-11-2018, 19:10
Caros amigos, um amigo e eu iremos fazer a tão sonhada viagem de moto ao Deserto do Atacama. Já nos organizamos para uma viagem de 15 dias, sendo 5 dias para ida, 5 dias no deserto e 5 para a volta, sairemos no 26/12/2018 de São Paulo-SP.
Caso algum membro do grupo tenha interesse, podemos conversar para ver se há interesse em ir junto.
As motos, equipamentos e documentação estão quase prontas, porém estou com dúvidas sobre o roteiro lá no deserto. Ouvi dizer que o melhor é fazer os passeios com agencia de turismo, porém a vontade é ir de moto mesmo. Alguém ai já explorou o deserto de moto e sabe dizer o que é bom e o que é furada??
Obrigado e abraços,
Ricardo

Rromagnani
05-11-2018, 19:40
Quando fui apenas o Vale da Lua fiz de moto. O resto via agencia.

A vantagem da agencia sem dúvida é a presença do guia que te da uma aula de historia e geografia totalmente grátis!

No Vale da Lua fui de moto pq fica bem próximo de SPA, mas fiquei meio perdido, sem saber o que olhar. Sinceramente aproveitava mais os passeios com guia, alem de aproveitar o tempo para deixar a bunda redonda novamente! Kkkkk

O passeio dos gêiseres talvez seja o pior para ir de moto, ja que é distante, a estrada aparentemente é ruim e saímos ainda escuro.

Só mais uma coisa, embora não tenha sido perguntado... não deixe em nenhuma hipótese de fazer a extensão do seguro da moto para o Chile e do seguro de acidentes pessoais. Um amigo nosso esta passando um stress em virtude da falta desses seguros...

Desde ja boa viagem!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
05-11-2018, 20:23
So paguei para ver os Gêiseres(leve uma roupa boa,muito frio,eu me ferrei rs),o resto fui sozinho de moto,mas nao foi facil ,os Chilenos dificultam o maximo e nao dao muita informação.

P.ALMEIDA
05-11-2018, 20:36
Fiz com agência, pela comodidade e porque queria descansar da moto. Acho mais conveniente e garantido fazer com agência para ver as coisas certas aproveitando o tempo. Se sobrar algum tempo tira a moto do hotel e faz de novo algum passeio.

MarcioT
05-11-2018, 21:32
Também fiz os passeios por agência. Apenas a laguna cejar fui de moto. O que faria hoje seria manter os passeios com agências mas reservaria uns dois dias para rodar a região de moto. O que foi dito acima é verdade, não facilitam muito as informações para ir sozinho. Porém fica esperto, naquela região por suas características, aquele vulcão que parece estar logo alí pode estar há uns 50 km......


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
05-11-2018, 22:12
Fiz os passeios por agência também, como fui sozinho, precisava conversar com alguém nos passeios e diminuir o número de selfs kkk. Pesquise os preços nas agências de lá, tem diferença de preços, não é tabelado.

corradini
06-11-2018, 16:36
Obrigado Galera, está bem em linha com oq eu tava pensando. Pegar um ou dois dias para passear de moto lá e o resto fazer os passeio das agências. :cool:

Legal! sobre o seguro, o meu seguro tem cobertura Mercosul, que não incluiu Chile e não consegui na corretora descobrir qual seguro cobre o Chile. Qual vc usou? Valeu!

MarcioT
07-11-2018, 07:59
Obrigado Galera, está bem em linha com oq eu tava pensando. Pegar um ou dois dias para passear de moto lá e o resto fazer os passeio das agências. :cool:

Legal! sobre o seguro, o meu seguro tem cobertura Mercosul, que não incluiu Chile e não consegui na corretora descobrir qual seguro cobre o Chile. Qual vc usou? Valeu!

Sua seguradora atual pode fazer a extensão de perímetro!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Luis Plein
08-11-2018, 19:06
Seguro Soapex para o Chile. Faz via internet, fácil e tranquilo.

profCarlos
26-11-2018, 22:02
Caros amigos, um amigo e eu iremos fazer a tão sonhada viagem de moto ao Deserto do Atacama. Já nos organizamos para uma viagem de 15 dias, sendo 5 dias para ida, 5 dias no deserto e 5 para a volta, sairemos no 26/12/2018 de São Paulo-SP.
Caso algum membro do grupo tenha interesse, podemos conversar para ver se há interesse em ir junto.
As motos, equipamentos e documentação estão quase prontas, porém estou com dúvidas sobre o roteiro lá no deserto. Ouvi dizer que o melhor é fazer os passeios com agencia de turismo, porém a vontade é ir de moto mesmo. Alguém ai já explorou o deserto de moto e sabe dizer o que é bom e o que é furada??
Obrigado e abraços,
RicardoPrezado companheiro, fiz esta viagem só eu e a esposa e decidimos por contratar as agências, entretanto, dependendo da suas realidade$$ vocês poderão optar em aventurar - se de moto, e para isto vejam este camarada. https://m.youtube.com/watch?v=StdyMBlQOt4 Paulo Ice, ele tem um canal que é muito legal.
Abs

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk