PDA

Ver Versão Completa : Moto "nova".



quirinoea
07-11-2018, 09:57
Saudações a todos!
Meu nome é Edson e moro em Viana/ES. Em junho/2018 troquei a minha kawasaki vulcan 900 custom (2009) por uma G650GS. Ela é 2013 e estava apenas com 7500 km rodados. Agora já completou os 10.000 e mesmo já sabendo que as revisões na concessionária são caras, fiquei surpreso com os R$850,00 cobrados para realizar a revisão. Vou fazer o serviço em uma oficina independente de minha confiança. Pretendo em janeiro/2019, fazer o Iron Butt SS1000, saindo daqui de Viana-ES e seguir até Maceió-AL em 24h. São 1.640 km's aproximadamente (google maps).
Alguém já fez alguma modalidade do Iron Butt?
Abraços!

Iceman
07-11-2018, 19:08
Seja bem vindo Edson.

Eu voltei ao mundo das duas rodas em uma G650GS (após um hiáto de uns 20 anos sem moto).
É sem duvida uma moto muito boa para uso urbano e viagens curtas.
O problema é que o motor monocilíndrico vibra um pouco demais para o meu gosto (ou para o gosto do meu BUTT :p).
Mas...

...cada um sabe o BUTT que tem. :rolleyes:

Impossível não é, com certeza.
Já teve maluco que foi até o Alaska de CG125.
Um funcionário meu fez um bate volta de SP a Curitíba, para buscar uma objetiva para a camera fotográfica dele, com uma Titan 150. No dia seguinte não conseguia levantar da cama, de tão moído que estava.
Lógico que a G650 é muito superior a uma Titan 150, mas que vai chegar com o BUTT quadrado e adormecido, a isso vai. :)

Boa sorte.

Depois conta como foi ;)

sal silva
07-11-2018, 19:47
Vai tranquilo,eu nao sinto tanta diferença de motos mono cilíndricas(vibração) como o pessoal fala,acho que depende da pessoa, eu vou de boa.

Rromagnani
07-11-2018, 21:08
Bem vindo por aqui Edson!

Arrume um mecânico bom e de confiança e dê adeus à CC! A moto é ótima e a manutenção apenas básica!

Sobre o Iron Butt... bom, gosto muito de rodar bastante (outro dia fui tomar café da manhã em Paraty saindo de SP e retornei para o almoço; já fui e voltei de Brasilia em 2 dias, bate e volta em Curitiba e por aí vai...) mas rodar mais de 1600 kms no dia me parece um pouco demais...

Como disse o Ice, não tenho butt para isso! kkk

pedaleiro
08-11-2018, 05:43
Já fiz dois Iron Butt (1600 km) e um CC50 (Pacífico ao Atlântico em menos de 50 horas). Precisa estar bem preparado e planejar o trajeto por rodovias em boas condições e com trânsito moderado. Da para fazer em menos de 24 horas contando as paradas.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

rogerzurc
09-11-2018, 10:57
Seja bem vindo de volta ao mundo das motos!
Tbem fiquei um tempo sem moto e quando voltei escolhi a G650GS ou Gzinha...
Pra quem anda solo é sem dúvida uma ótima moto. Tanto que me me acompanhou até Ushuaia sem maiores problemas. Foram 11500km de aventuras e belas paisagens.

O maior trecho que percorri com a Gzinha foi nessa viagem ao Ushuaia... foram aproximadamente 2mil km em dois dias (de Paysandy-UR até Bariloche-AR). Foi tranquilo.

Abs!

P.ALMEIDA
09-11-2018, 14:01
Já fiz o Iron butt (Saddle sore 1,000miles) com a Vstrom DL1000, precisa planejar bem, nossas estradas não são iguais aos USA claro e fazer bate e volta não é recomendado pois o gringo pode não entender isso muito bem, o melhor é fazer os trechos ruins durante o dia e deixar os melhores pra fazer com pouca luz se necessário.

sal silva
09-11-2018, 14:25
Eta povo pra gostar de malhar os gluteos:rolleyes:,eu com minha próstata baleada paro de 100 em 100 kms para dar uma.Urinada logicamente.:p

EvertonM
09-11-2018, 21:44
Poisé... acho que a idade, o reumatismo, o mau jeito da coluna e várias outras "características" adquiridas com o tempo fazem a gente repensar algumas coisas.
Rodar 1600 km em 24 horas já não tem mais lugar na minha "fila" - penso que "dá mais calor que luz", como diriam aqui na minha terra.
Mas, ao amigo que pretende fazê-lo, desejo a melhor sorte.