PDA

Ver Versão Completa : Iniciante e Protetores GS1200



Japa.MS
27-11-2018, 09:51
Olá a todos irmãos de estrada, meu nome é Danilo e sou de Dourados - Mato Grosso do Sul (MS).

Comprei recentemente uma GS1200 Premium 10/10 e adentro curioso agora no mundo das big trails.

Gostaria de saber de participantes, da região ou não, para planejar algumas viagens, pq não participo de nenhum grupo de moto específico por aqui.

Aproveito para perguntar aos mais ativos e antigos, quais os protetores fundamentais para minha motoca. Já li em alguns tópicos que alguns não colocam o de carenagem, outros colocam protetores até na parte traseira.

No mais, espero continuar por muito tempo com minha moto, acompanhando o fórum e, quem sabe um dia, possa contribuir de alguma forma. Abraços e bons Kms de estradas a todos!!!

Rromagnani
27-11-2018, 18:19
Danilo seja muito bem vindo por aqui e parabéns pela excelente moto que comprou.

Sobre os protetores considero que os essenciais são o de motor e o de farol. Na com refrigeração líquida também o de radiador, mas no seu caso, não precisará deste.

Não que o protetor de carenagem não seja eficiente, mas em minha opinião para um tombo bobo o protetor de motor aguentará todo o peso e a moto ficará apoiada no cilindro. Nesta situação nem o Guidao encosta no chão. Se o tombo for mais forte, o protetor de cárenagem pouco irá ajudar!

Tenho uma ADV que já veio com os protetores de motor e já tombei algumas vezes, principalmente em terra e em todos os protetores cumpriram seu papel. Não tive nenhum centavo de prejuízo!

Aproveite sua moto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Gnegraes
27-11-2018, 18:43
Olá a todos irmãos de estrada, meu nome é Danilo e sou de Dourados - Mato Grosso do Sul (MS).

Comprei recentemente uma GS1200 Premium 10/10 e adentro curioso agora no mundo das big trails.

Gostaria de saber de participantes, da região ou não, para planejar algumas viagens, pq não participo de nenhum grupo de moto específico por aqui.

Aproveito para perguntar aos mais ativos e antigos, quais os protetores fundamentais para minha motoca. Já li em alguns tópicos que alguns não colocam o de carenagem, outros colocam protetores até na parte traseira.

No mais, espero continuar por muito tempo com minha moto, acompanhando o fórum e, quem sabe um dia, possa contribuir de alguma forma. Abraços e bons Kms de estradas a todos!!!

Bem-vindo ao grupo!!!
Tem muita informação boa e importante aqui, se economiza um bocado de tempo e $$$ também....
Mas o lado fraternal e de lazer depende também de você em participar...
Um abraço

Iceman
28-11-2018, 07:00
Seja bem vindo Danilo.

Concordo com o Roma. Os protetores de cilindro são FUNDAMENTAIS.
Na minha modesta opinião, os laterais, somente se você for enfiar a moto no meio do mato.
Protetor de farol também é altamente aconselhavel, pis esses farois são bem caros.

No mais, curta bastante o novo brinquedo e conte conosco para o que precisar.

Aqui tem mecanico, instrutor, guia turístico, zoador, coxinha, gente chegada em uma pintada, gente que gosta de pegar na cobra, enfim, tem de tudo por aqui :p

Ah... Já ia esquecendo, também tem gente que adora ficar segurando uma vara por horas a fio kkkkk :D

Japa.MS
28-11-2018, 15:17
Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!

Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros :p... O protetor de farol já veio nela.

Japa.MS
28-11-2018, 15:19
Seja bem vindo Danilo.

Concordo com o Roma. Os protetores de cilindro são FUNDAMENTAIS.
Na minha modesta opinião, os laterais, somente se você for enfiar a moto no meio do mato.
Protetor de farol também é altamente aconselhavel, pis esses farois são bem caros.

No mais, curta bastante o novo brinquedo e conte conosco para o que precisar.

Aqui tem mecanico, instrutor, guia turístico, zoador, coxinha, gente chegada em uma pintada, gente que gosta de pegar na cobra, enfim, tem de tudo por aqui :p

Ah... Já ia esquecendo, também tem gente que adora ficar segurando uma vara por horas a fio kkkkk :D

Rapaz... ainda bem que sou novo aqui no fórum :D kakakakakakaka

Rromagnani
28-11-2018, 17:17
Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!

Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros :p... O protetor de farol já veio nela.

Os Givi são ótimos! Veja também os Chapam e os da Motopoint (www.motopointrc.com.br).


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
28-11-2018, 19:56
Agradeço as boas-vindas, e espero conhecer bem a todos no fórum e nas rodagens!!!

Sobre o protetor, vou adquirir inicialmente o protetor do motor (cilindros). Alguém tem alguma recomendação contra os protetores da GIVI? Os originais são de cair o c... da bunda de caros :p... O protetor de farol já veio nela.

Eu comprei os meus originais BMW usados, de um colega do fórum que trocou a dele por uma ADV (que já vem com os protetores).

Se for colocar outro que não BMW ou Touratech (homologada BMW), certifique-se de que os pontos de fixação sejam iguais aos do original.
Do contrário pode ter problemas.

Paulork
29-11-2018, 11:00
E por falar em Touratech, por acaso acabei de falar com eles e estão aguardando chegar a importação do protetor de motor (crash bar) e o valor provável estará entre 3.000 e 3.500 (!)

Fmscherer
29-11-2018, 18:39
Eu uso protetores de cilindro GIVI, Em inox. São bonitos e muito resistentes. Só coloquei o inferior (cilindros) e custou 1700 ( instalei eu mesmo em casa). Já deitei a moto fora de asfalto umas 5x e nem riscaram, acho que vale muito a pena, ficam parecidos com originais, não aquela gambi são os chapan.. e são mais resistentes. Como ponto negativo, frente às moto sem protetores, fica muito mais fácil de meter uma canelada pois ficam próximos das pernas. Esse tipo de moto é feito para rodar fora de asfalto, com o protetor não causa nenhum dano quando vc perde o equilíbrio numa lama cascalho etc, e é bem divertido.. se seu uso será restrito ao asfalto, o protetor não é tão importante, pois se cair em velocidade, vai dar pt na moto com eles ou sem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fmscherer
29-11-2018, 18:42
Ah comprei os protetores na Formoto.com. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181129/64e0330890e00d62c77bbd4ec16ceff2.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Japa.MS
30-11-2018, 09:07
Eu uso protetores de cilindro GIVI, Em inox. São bonitos e muito resistentes. Só coloquei o inferior (cilindros) e custou 1700 ( instalei eu mesmo em casa). Já deitei a moto fora de asfalto umas 5x e nem riscaram, acho que vale muito a pena, ficam parecidos com originais, não aquela gambi são os chapan.. e são mais resistentes. Como ponto negativo, frente às moto sem protetores, fica muito mais fácil de meter uma canelada pois ficam próximos das pernas. Esse tipo de moto é feito para rodar fora de asfalto, com o protetor não causa nenhum dano quando vc perde o equilíbrio numa lama cascalho etc, e é bem divertido.. se seu uso será restrito ao asfalto, o protetor não é tão importante, pois se cair em velocidade, vai dar pt na moto com eles ou sem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

putz, sem protetor eu já meto a canela na tampa do motor :( vou adaptar umas almofadas kkkkkkkk

Pelo que andei vendo, os da Givi aparentam serem mais robustos e esteticamente melhores. O duro que hoje não encontro por menos de 2 mil... nessa faixa de preço tem tbm a da SW-Motech, bonito pra dedéu e bons comentários na net... :D

Iceman
30-11-2018, 09:55
Esse tipo de moto é feito para rodar fora de asfalto, com o protetor não causa nenhum dano quando vc perde o equilíbrio numa lama cascalho etc, e é bem divertido.. se seu uso será restrito ao asfalto, o protetor não é tão importante, pois se cair em velocidade, vai dar pt na moto com eles ou sem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo que em alta velocidade (estradas) o protetor não irá adiantar muito no caso de um acidente.
Porém, permita-me discordar do colega quando ao uso urbano.
Mesmo em uso urbano, uma queda em algum momento será inevitável.
Pode ser em baixa velocidade ou até mesmo parado (como já aconteceu comigo duas vezes).
Então eu acho os protetores de cilindro importantes sim, mesmo em uso urbano.
Essa moto é muito pesada e "deitar" ela, ainda que parada, sobre a tampa do cabeçote desprotegido certamente não terá um efeito positivo.

André M.
30-11-2018, 11:06
Como estou pensando em comprar essa moto, pesquisei o preço dos protetores de cilindro original. O preço ficou muito próximo ao da Givi, compensando comprar o original por questão de garantia. Não sei se na prática o da Givi é melhor ou não.

Outra vantagem do protetor original e que ele vende separado, esquerdo e direito, se estragar um lado em um eventual tombo, não precisa comprar ele inteiro.

Paulork
30-11-2018, 11:58
Como estou pensando em comprar essa moto, pesquisei o preço dos protetores de cilindro original. O preço ficou muito próximo ao da Givi, compensando comprar o original por questão de garantia. Não sei se na prática o da Givi é melhor ou não.

Outra vantagem do protetor original e que ele vende separado, esquerdo e direito, se estragar um lado em um eventual tombo, não precisa comprar ele inteiro.


Mas o original tem um formato que entorta fácil em quedas, tanto é que a Touratech vende um reforço específico para o original.

André M.
30-11-2018, 12:08
Mas o original tem um formato que entorta fácil em quedas, tanto é que a Touratech vende um reforço específico para o original.

Bom saber, se eu comprar a moto, vou considerar isso na escolha.

Vocês que tem 1200 gs, usam aquela capa protetora dos cilindro ?? O da Givi tá bêm carinho, mas pela foto parece ser um bom produto.

sal silva
30-11-2018, 13:36
Bom saber, se eu comprar a moto, vou considerar isso na escolha.

Vocês que tem 1200 gs, usam aquela capa protetora dos cilindro ?? O da Givi tá bêm carinho, mas pela foto parece ser um bom produto.

André,eu tenho um ching ling,mesmo porque me recuso pagar por esse preço das marcas famosas.Fora que ultimamente estou mais duro que P de tarado kkkkk:( estou trocando Ushuaia pela Canastra rs

sal silva
30-11-2018, 13:37
Mas o original tem um formato que entorta fácil em quedas, tanto é que a Touratech vende um reforço específico para o original.

Uma bela de uma merda,o meu entortou com tombinhos bobos.Alguem sabe quem desentorta isso?

Rromagnani
30-11-2018, 16:06
Bom saber, se eu comprar a moto, vou considerar isso na escolha.

Vocês que tem 1200 gs, usam aquela capa protetora dos cilindro ?? O da Givi tá bêm carinho, mas pela foto parece ser um bom produto.

Não uso. Mas a parte de baixo do cilindro esquerdo está ralado (pouco), fruto de uma queda em terra!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

André M.
30-11-2018, 16:08
Sal,

O Chile tá caro pra caramba, se tiver duro rode na Argentina, ou faça a Canastra por aqui mesmo.

Quanto aos protetores, o da Givi parece ser melhor desenhado que o riginal, claro, estou fazendo uma avaliação por fotos e não ao vivo.

André M.
30-11-2018, 16:11
Não uso. Mas a parte de baixo do cilindro esquerdo está ralado (pouco), fruto de uma queda em terra!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Pois é, esse é meu medo, ralar o cabeçote .... Acho melhor não economizar nas proteções.. Até o protetor xing-ling do Sal está valendo..:rolleyes:

Rromagnani
30-11-2018, 17:37
Pois é, esse é meu medo, ralar o cabeçote .... Acho melhor não economizar nas proteções.. Até o protetor xing-ling do Sal está valendo..:rolleyes:

O problema não é um pequeno ralado... o problema é quebrar a tampa e vazar o óleo...

A minha esta ralada desde sempre, afinal esse tombo foi logo que comprei a moto... hj ela está com quase 90k e o raladinho faz parte das histórias vividas! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Japa.MS
19-06-2019, 19:19
Só complementando o tópico, comprei o protetor da Givi em inox, somente o de baixo mesmo.

Lindão, dá um upgrade no visual da moto e aparenta ser bem robusto e resistente (não derrubei a moto ainda pra testar [emoji28]).

Agradeço aos comentários aqui do tópico que me ajudaram na decisão. Um abraço a todos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk