PDA

Ver Versão Completa : Dicas Para Economizar.



alexandrej
26-12-2018, 15:42
Olá nobres companheiros.

Final de 2017 eu e a patroa fomos de Salvador-BA até o Ushuaia, passando por trechos chilenos. Ao todos foram quase 19k km em 33 dias de viagem.

Ocorre que está viagem eu acabei gastando cerca de 30 mil reais, incluindo -se aí uma revisão q fiz em Londrina no retorno. Este valor, apenas se ser algo pagável, me comprometeu a saúde financeira uns meses até eu me reequilibrar.

Final de 2019 devo fazer os lagos andinos, é depois subir sentido Bariloche, Sete lagos e seguir até Atacama e de lá.retornar via Argentina para Salavdror. Quero separar cerca de 35 dias. Trecho aproximado de 15k km.

Gostaria de fazer está trip com vistas a redução de custos. Assim, queria saber dos amigos, quais coisas vocês fazem ou costumam fazer, ou sugerem no sentido de reduzir custos. Eu e minha patroa não temos muita exigência... Em geral, só limpeza mesmo.

Já pensei em coisas como: Evitar comer em posto de gasolina, ficar em hotéis beira de estrada qdo for so pernoitar, ficar mais em camping.


Grato desde já pela sugestão dos colegas.



Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Rromagnani
26-12-2018, 15:59
Gastar é inevitável... entretanto vc deve ter exagerado em algumas coisas...

Na ponta do lápis, R$ 800 /dia devem ser mais que suficientes para o casal (Us$ 200,00) entre hotel, gasolina e alimentação e passeios.

Mas no final, o custo não vai ser tão diferente daquele que vc teve, isso sem comprometer o conforto obviamente.

Gosto de hotéis padrão “Íbis” e restaurantes razoáveis. Ir viajar sem nenhum conforto (hostel, camping e sanduíche) comprometeria a viagem. (Na minha opinião, ok?)

Talvez adiar um pouco a viagem e ir com mais folga seja uma alternativa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Henri
26-12-2018, 21:48
Oi Alexandre, na minha viagem a Ushuaia neste ano, durante a alta temporada (verão),evitei ficar em hotéis nas principais cidades, como El Chalten e San Martin de los Andes, que estavam na faixa de 150 a 200 dólares.
Tirando el calafate e Torres del Paine, onde minha esposa foi me encontrar de avião, e onde fiquei em hotéis tradicionais, no restante fiquei em B&B e hostels, com preços muito mais acessíveis
Foram 40 dias de viagem e um gasto de 20 mil reais, incluindo troca de pneu e revisão em Punta Arenas, passeios com a patroa, e vinhos, é claro.
Valeu cada centavo.
Abs,

10101

P.ALMEIDA
27-12-2018, 07:50
Para minhas viagens solo, costumo calcular US$ 100-120 por dia com tudo, mas vou solo como citei. Eu paro em cidades grandes apenas quando inevitável, uso parar sempre em cidades menores com hoteís ou pousadas mais baratas, nesses lugares eu capricho no café da manhã quando possível, almoço leve sempre para a viagem render durante o dia, jantar bom e em lugares honestos mas não caros. Reservo a grana para os passeios imperdíveis e uso bons hoteís nos lugares mais concorridos. No resto.... fazer planejamento financeiro prévio comprando US$ antes. Viagem com a patroa na garupa vai sempre sair mais caro.

André M.
27-12-2018, 17:55
Alterne entre camping e hostel... mais de três noites seguidas em camping tá arriscado rolar divórcio no caminho kkkk...Não busque esse caminho para economizar. Uma opção é deixar o hotel melhorzinho quando chegar ao destino final da viagem.

Muitos motociclistas fazem as reserva dos hotéis com antecedência, eu não faço, prefiro pagar mais caro e não ficar refem das datas das reservas durante o roteiro. Prefiro ter flexibilidade e escolher na hora onde irei dormir.