PDA

Ver Versão Completa : Direção do roteiro para Atacama - Abril/2018



FCRUZ17
15-01-2019, 12:14
Amigos,

Gostaria de obter uma dica sobre a direcao mais adequada para um roteiro que estou montando. Devo sair de SP em 30/03 com destino ao Atacama. Tenho exatos 23 dias para consumir na viagem, e pretendo Fazer SP, Chile, Argentina e Uruguai. Considerando que nao tenho tantos dias de ferias, optei por nao fazer Ushuaia agora.

A duvida e a seguinte: o roteiro e praticamente um circulo (deformado..kkk), sendo possivel sair de SP e seguir para o SUL, cruzar a fronteira sentido Uruguai, Montevideu, Buenos Aires, atravessar a ARG e chegar em Santiago, de onde subiria ate San Pedro e retornaria ao Brasil por San Salvador de Jujuy, Corrientes e Foz do Iguaçu. Essa seria a ordem que imaginei.

A segunda possibilidade e fazer o mesmo roteiro, porem, em sentido contrario.

Pergunto: ha alguma logica para fazer um sentido ou outro?

Agradeco as dicas.

Abracos.

PS: desculpe a falta de acentos. Por algum motivo esta desconfigurando.

Felipe

Rromagnani
15-01-2019, 12:48
Felipe quando fui fiz praticamente esse roteiro.

Sp- Urubuci (SC) (sai bem cedo, desci a serra da graciosa e subi o Morro da Igreja no final da tarde)

Urubici - Chuí (comecei o dia descendo a Serra do Rio do Rastro e cruzei a reserva do Taim e evitei P.Alegre... queria fazer a Praia do Cassino mas passei por Rio Grande muito tarde!)

Chuí - B. Aires (peguei o Buquebus em Colônia Del Sacramento)

B.Aires - Mendoza (uma reta só totalmente sem graça)

Mendonça - Santiago (subindo os imperdíveis Caracolles de Vilavincenzio de terra)

Fiquei alguns dias em Santiago

Santiago - Bahia Inglesa ( subindo pelas margens do Pacífico)

Bahia Inglesa - SPAtacama (passando para a foto na Mão do Deserto)

Fiquei três dias em SPA

Spa - Cafayate - (pelo Paso Sico - coisa de louco).

Cafayate - Santa Fé (peguei um calor dos infernos nesse dia)

Sta Fé - São Miguel das Missões - já no RS. Cidade legal para visitar.

SMMissoes - Curitiba - só deslocamento.

Curitiba - SP - pelo Rastro da Serpente!


Vinte e poucos dias são suficientes, mas esse roteiro vai rodar bastante por dia...

Optei por essa direção por acreditar que depois do Atacama vem aquela sensação de missão cumprida e a vontade de chegar em casa!

Boa viagem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

FCRUZ17
15-01-2019, 14:56
Felipe quando fui fiz praticamente esse roteiro.

Sp- Urubuci (SC) (sai bem cedo, desci a serra da graciosa e subi o Morro da Igreja no final da tarde)

Urubici - Chuí (comecei o dia descendo a Serra do Rio do Rastro e cruzei a reserva do Taim e evitei P.Alegre... queria fazer a Praia do Cassino mas passei por Rio Grande muito tarde!)

Chuí - B. Aires (peguei o Buquebus em Colônia Del Sacramento)

B.Aires - Mendoza (uma reta só totalmente sem graça)

Mendonça - Santiago (subindo os imperdíveis Caracolles de Vilavincenzio de terra)

Fiquei alguns dias em Santiago

Santiago - Bahia Inglesa ( subindo pelas margens do Pacífico)

Bahia Inglesa - SPAtacama (passando para a foto na Mão do Deserto)

Fiquei três dias em SPA

Spa - Cafayate - (pelo Paso Sico - coisa de louco).

Cafayate - Santa Fé (peguei um calor dos infernos nesse dia)

Sta Fé - São Miguel das Missões - já no RS. Cidade legal para visitar.

SMMissoes - Curitiba - só deslocamento.

Curitiba - SP - pelo Rastro da Serpente!


Vinte e poucos dias são suficientes, mas esse roteiro vai rodar bastante por dia...

Optei por essa direção por acreditar que depois do Atacama vem aquela sensação de missão cumprida e a vontade de chegar em casa!

Boa viagem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Roberto, vou te mandar um MP com meu tel. Gostaria de trocar uma ideia sobre o roteiro e pegar umas dicas, pode ser?

Obrigado,

Felipe

Rromagnani
15-01-2019, 15:27
Já te respondi!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro