PDA

Ver Versão Completa : Primeira moto!



abschefer
27-01-2019, 13:24
Olá a todos!
Estou muito feliz em começar no mumdo das duas rodas.
Comprei uma 750 GS que ainda vai ser entregue daqui a uns dias.
Espero que ela nos traga muitas alegrias e que em breve estejamos nas estradas!
Moro em Jundiaí-SP e vou precisar das dicas dos mais experientes.
Abraços!
Alexandre.

zz2kbw
27-01-2019, 14:08
Olá a todos!
Estou muito feliz em começar no mumdo das duas rodas.
Comprei uma 750 GS que ainda vai ser entregue daqui a uns dias.
Espero que ela nos traga muitas alegrias e que em breve estejamos nas estradas!
Moro em Jundiaí-SP e vou precisar das dicas dos mais experientes.
Abraços!
Alexandre.Parabéns serja bem vindo ao mundo de duas rodas brother boa sorte que tenha muitos momentos bons estrada afora abraço.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Rromagnani
27-01-2019, 14:15
Parabéns Alexandre e seja bem vindo à esse maravilhoso e viciante mundo!

Cuidado no início com a 750, não ultrapasse seus limites e pilote sempre equipado. Não se esqueça dos protetores já que quedas em manobras são muito comuns!

Começar com uma moto de alta cilindrada requer certo tempo de adaptação!

Se precisar de qualquer coisa, conte com todos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

ravelli66
28-01-2019, 10:39
Seja bem vindo amigo!

Sucesso e cuidado com a aquisição, é uma moto considerável para um "estreante"

Marcelo DC
28-01-2019, 11:02
Se já tem Abs até no nome....[emoji23][emoji23][emoji23]

Parabens Abs .... aproveite bem a motoca .... escolha bons lugares pra andar no inicio sem muito trânsito pois com motoca a gente não pode errar. Mas é tranquilo e vc vai curtir muito ela. Tem bastante dica aqui no portal.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Iceman
28-01-2019, 11:06
Seja bem vindo Alexandre e parabens pela bela aquisição.
Que lhe traga muitos KM de alegria.
O duro é administrar as "lombrigas" até pegar a moto.

Só uma dica, caso o consultor não mencione o fato: Pneus novos tem uma camada de cera, proveniente do processo de fabricação (para não grudar no molde). essa camada de cera diminui bastante a aderencia dos pneus nos primeiros 100 Km.
Por isso, tome muito cuidado nas curvas, até constatar que a cera já foi "limpa" pelo asfalto.
Quando peguei minha F800GS, cai na 3a curva (o odometro não tinha nem saído do zero ainda), porrque acelerei demais e o pneu derrapou na cera.
Imagina a raiva e vergonha... :p

Marcelo DC
28-01-2019, 11:26
Seja bem vindo Alexandre e parabens pela bela aquisição.
Que lhe traga muitos KM de alegria.
O duro é administrar as "lombrigas" até pegar a moto.

Só uma dica, caso o consultor não mencione o fato: Pneus novos tem uma camada de cera, proveniente do processo de fabricação (para não grudar no molde). essa camada de cera diminui bastante a aderencia dos pneus nos primeiros 100 Km.
Por isso, tome muito cuidado nas curvas, até constatar que a cera já foi "limpa" pelo asfalto.
Quando peguei minha F800GS, cai na 3a curva (o odometro não tinha nem saído do zero ainda), porrque acelerei demais e o pneu derrapou na cera.
Imagina a raiva e vergonha... :p[emoji23][emoji23][emoji23]....aconteceu comigo saindo do borracheiro....como doeu meu ego....andei 30m e a moto saiu debaixo de mim....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

CM-R1200-GS
28-01-2019, 16:00
Alexandre,

Seja muito bem vindo.

Como os companheiros já comentaram, cuide um pouco no início, pois essa cera dos pneus, é um perigo.

O Iceman já contou a experiencia dele ("Quando peguei minha F800GS, cai na 3a curva (o odometro não tinha nem saído do zero ainda), porrque acelerei demais e o pneu derrapou na cera.
Imagina a raiva e vergonha...").

Só não falou o verdadeiro motivo da queda...............
Foram os travecos que ficam na rua de tras da Power !!!!!!!!!

abschefer
28-01-2019, 16:43
Pessoal, obrigado pelas dicas!
Quanto à escolha da moto, eu fiquei entre 300 e 800cc. Escutei de várias pessoas que em 6 meses eu já sentiria falta de um pouco mais de potência, principalmente nos passeios e viagens com a patroa na garupa.
Vou fazer o possível imaginável pra me comportar bem com a cavalaria da 750.
Quanto aos equipamentos, só não comprei ainda a bota. Entre jaqueta, capacete, etc, já se foram quase 5 pilas..kkk.
Vou esperar o susto do bolso passar pra comprar a bota adequada...
Como vocês escolhem a bota? Vi numa loje em Jundiaí e nos sites que tem botas de 400 a 3.000 Reais..

Obrigado pela dica dos pneus. Nunca tinha ouvido falar sobre isso. Vamos ver se o vendedor vai me dar essa informação quando me entregar a moto daqui uns dias...Haja lumbriga até lá...Já até sonhei que estava pilotando...kkk

Abraços e obrigado pelas boas vindas!
Alexandre

mkt.music
28-01-2019, 18:29
Se me permite uma colocação: use o modo "rain" (chuva) nos primeiros dias. Este modo de condução deixa a moto mais mansa, ou seja, ela responde mais lentamente às puxadas no acelerador, tonando-a menos agressiva. Além de que o controle de tração tem a sua atuação máxima, impedindo que a moto perca a tração com o solo.
Bons ventos e bora rodar.

abschefer
28-01-2019, 19:02
Se me permite uma colocação: use o modo "rain" (chuva) nos primeiros dias. Este modo de condução deixa a moto mais mansa, ou seja, ela responde mais lentamente às puxadas no acelerador, tonando-a menos agressiva. Além de que o controle de tração tem a sua atuação máxima, impedindo que a moto perca a tração com o solo.
Bons ventos e bora rodar.


Você tem razão. Boa ideia!
Os 77cv da 750GS são quase o dobro dos 46cv fusca 1300 da minha mãe em que eu aprendi a dirigir..
Acho que o principal desafio vai ser manerar no acelerador.

Iceman
28-01-2019, 21:33
Quanto às botas, eu tinha uma da Alpinestar que custa uns 800 "pila". Durou uns 3 anos. (https://www.alpinestars.com/products/road/tech-touring/footwear/caracal-gore-tex-boot)
Quando finalemente bateu as "botas", fui comprar outra igual mas não tinha pronta entrega.
Acabei ficando com uma Mondeo, por 400 "pilas". (http://www.mondeof1.com.br/masculino-moto/leather-dry-evo3.php)
Não é a mesma coisa que a Alpinestar, mas para ir ao trabalho e voltar atende perfeitamente.
Eu sempre preferi botas com fecho rápido (siper, velcro, etc.), mas ai já é questão de gosto.

Marcelo DC
28-01-2019, 21:52
Eu falei pra mim que 800 conto numa bota impermeavel é loucura. Comprei uma 5 botas alternativas e em todas entraram agua. 2 eram goretex da Snake. Resolvi comprar uma alpinestars com focando preco...das mais baratas e posso dizer que nunca mais viajei com pes molhados. Já tem mais de 2 anos. Recentemente comprei uma bota cano baixo a prova dagua da quechua por 150 reais. Fui caminhar e vi que não combina com minha pisada. Ela é bem simples, das mais baratas e me surpreendeu no quesito agua na motoca. Uso na cidade e off perto daqui e ja molhei bastante ela sendo que nunca entrou agua. São duas sugestões que deixo. Tb escuro da mondeo bastante e varias pessoas gostam dela.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

abschefer
28-01-2019, 23:07
Vi uns videos que falam sobre o grau de proteção das botas. Pelo que entendi, proteção do tornozelo contra torção é bastante importante. Provei uma bota da Alpinestars na loja (não me lembro do modelo) e parecia que eu calçava um patins in-line. Era bem pouco confortável para caminhar.
Mas acho que esse tipo de botas seriam mais indicadas para uso em motos speed, não?





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
29-01-2019, 08:40
Quanto às botas, eu tinha uma da Alpinestar que custa uns 800 "pila". Durou uns 3 anos. (https://www.alpinestars.com/products/road/tech-touring/footwear/caracal-gore-tex-boot)
Quando finalemente bateu as "botas", fui comprar outra igual mas não tinha pronta entrega.
Acabei ficando com uma Mondeo, por 400 "pilas". (http://www.mondeof1.com.br/masculino-moto/leather-dry-evo3.php)
Não é a mesma coisa que a Alpinestar, mas para ir ao trabalho e voltar atende perfeitamente.
Eu sempre preferi botas com fecho rápido (siper, velcro, etc.), mas ai já é questão de gosto.

Larga de ser mao de vaca,se eu fosse para Alemanha todos os anos compraria a bota mais top que tem no mercado:p.Fica comprando estas porcarias,mesmo indo para o trabalho pertinho os acidentes acontecem.:mad:


Ps.Fiquei com o dedo do pé inchado um tempo,como sou meio bronco nao fui ao medico,hoje esta melhor mas acho que trincou o osso.
Estava eu com minha bota BMW na BR 319 quando passei sobre uma pequena tira de borracha deixada por pneus recapados de caminhões(pequena mesmo),quando senti uma pancada seguida por uma forte dor.Cuidado com estes pedaços de borracha de pneu de caminhão,eles sao muito comuns em nossas estradas,acho que se a bota nao tivesse a ponta rígida,teria arrancado meu dedo fora,tal foi a pancada.

sal silva
29-01-2019, 08:46
Alexandre,

Seja muito bem vindo.

Como os companheiros já comentaram, cuide um pouco no início, pois essa cera dos pneus, é um perigo.

O Iceman já contou a experiencia dele ("Quando peguei minha F800GS, cai na 3a curva (o odometro não tinha nem saído do zero ainda), porrque acelerei demais e o pneu derrapou na cera.
Imagina a raiva e vergonha...").

Só não falou o verdadeiro motivo da queda...............
Foram os travecos que ficam na rua de tras da Power !!!!!!!!!

Esse era fã da Roberta Close ja na década de 80 kkkkkk;)

Marcelo DC
30-01-2019, 09:46
Larga de ser mao de vaca,se eu fosse para Alemanha todos os anos compraria a bota mais top que tem no mercado:p.Fica comprando estas porcarias,mesmo indo para o trabalho pertinho os acidentes acontecem.:mad:


Ps.Fiquei com o dedo do pé inchado um tempo,como sou meio bronco nao fui ao medico,hoje esta melhor mas acho que trincou o osso.
Estava eu com minha bota BMW na BR 319 quando passei sobre uma pequena tira de borracha deixada por pneus recapados de caminhões(pequena mesmo),quando senti uma pancada seguida por uma forte dor.Cuidado com estes pedaços de borracha de pneu de caminhão,eles sao muito comuns em nossas estradas,acho que se a bota nao tivesse a ponta rígida,teria arrancado meu dedo fora,tal foi a pancada.A pouco tempo eu estava numa rotatoria entrando na estradas quando.vi esses pedaços de pneu em pé...no meio da estrada....fui devagar e chutei eles para o canto da estrada e ninguém se machucar. Acontece que não era pneu. A roda do caminhão se abriu toda e parecia uma tira comprida de pneu. Fiquei com o pé todo inchado. Parei a motoca e fui lá retirar. Era aço puro. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Mais pra frente outros pedacos da roda na estrada....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

sal silva
30-01-2019, 12:17
A pouco tempo eu estava numa rotatoria entrando na estradas quando.vi esses pedaços de pneu em pé...no meio da estrada....fui devagar e chutei eles para o canto da estrada e ninguém se machucar. Acontece que não era pneu. A roda do caminhão se abriu toda e parecia uma tira comprida de pneu. Fiquei com o pé todo inchado. Parei a motoca e fui lá retirar. Era aço puro. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Mais pra frente outros pedacos da roda na estrada....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Pegadinhas da estrada,muita sorte e atenção.Tenho tanta estória para contar.

Rromagnani
30-01-2019, 14:13
A pouco tempo eu estava numa rotatoria entrando na estradas quando.vi esses pedaços de pneu em pé...no meio da estrada....fui devagar e chutei eles para o canto da estrada e ninguém se machucar. Acontece que não era pneu. A roda do caminhão se abriu toda e parecia uma tira comprida de pneu. Fiquei com o pé todo inchado. Parei a motoca e fui lá retirar. Era aço puro. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Mais pra frente outros pedacos da roda na estrada....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Lição aprendida... “NUNCA CHUTE NADA NA ESTRADA, PRINCIPALMENTE SE SUA VISÃO NÃO FOR GRANDE COISA!” [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji41][emoji41][emoji41][emoji41]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
30-01-2019, 18:05
Lição aprendida... “NUNCA CHUTE NADA NA ESTRADA, PRINCIPALMENTE SE SUA VISÃO NÃO FOR GRANDE COISA!” [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji41][emoji41][emoji41][emoji41]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk ProProxima vez paro e boto o oculos....[emoji106]

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Pablo
02-02-2019, 10:02
Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao grupo. Que a 750 lhe traga boas e felizes experiências. Quanto à bota, essas da Mondeo são muito boas mesmo. Eu já tive e uma e são boas, confortáveis e com chuva normal, não entra água. Mas com chuva torrencial, aí sim entra por cima. O ideal é comprar botas bem avaliadas e testadas. Eu tô de olho nessa da marca FORMA. São impermeáveis e felxíveis. Dá até pra trabalhar com ela. Tem cano curto e cano longo.
https://www.youtube.com/watch?v=kZ4PE89u4zM

Tem ela na faixa de 1.300 Jairs

EvertonM
02-02-2019, 14:52
A Mondeo, para mim, foi um fracasso - soltou o solado na primeira viagem. Mas posso ter sido exceção. Todavia, a empresa nem se dignou a responder meu email.