PDA

Ver Versão Completa : Dúvida - F 800GS



Andre-SSA
08-02-2019, 12:55
Boa tarde senhores!

Eu possuo uma XT 660R ano 2013 e estou pensando em trocar por uma F 800GS semi-nova do mesmo ano. Achei uma ano 2013 com 18 mil km, fui olhar a moto e realmente está bastante conservada.

Tenho lido algumas postagens sobre o referido modelo porém algumas dúvidas eu não achei em outras postagens e gostaria que quem souber sanar essas dúvidas pudesse me ajudar.

1. Autonomia: Vi muitos comentários sobre a autonomia média de 21-25 km/l na estrada. Mas em relação a andar na cidade, quanto é o consumo médio desse modelo?

2. Problemas na GS800 modelo 2013: Gostaria que informassem de problemas que a F800GS tem, e se possível problemas pontuais do modelo 2013 e outros problemas comuns da F 800GS, se houver.

3. A F 800GS tem marcador de combustível? Ou é igual a 650GS que só avisa quando entra na reserva?

4. Demais pontos que vocês julgarem interessante informar.

sbsantos
08-02-2019, 13:13
Boa tarde senhores!

Eu possuo uma XT 660R ano 2013 e estou pensando em trocar por uma F 800GS semi-nova do mesmo ano. Achei uma ano 2013 com 18 mil km, fui olhar a moto e realmente está bastante conservada.

Tenho lido algumas postagens sobre o referido modelo porém algumas dúvidas eu não achei em outras postagens e gostaria que quem souber sanar essas dúvidas pudesse me ajudar.

1. Autonomia: Vi muitos comentários sobre a autonomia média de 21-25 km/l na estrada. Mas em relação a andar na cidade, quanto é o consumo médio desse modelo?

2. Problemas na GS800 modelo 2013: Gostaria que informassem de problemas que a F800GS tem, e se possível problemas pontuais do modelo 2013 e outros problemas comuns da F 800GS, se houver.

3. A F 800GS tem marcador de combustível? Ou é igual a 650GS que só avisa quando entra na reserva?

4. Demais pontos que vocês julgarem interessante informar.Buenas, em 2013 a 800 começou a ter controle de tração. Verifique se essa que vc tem interesse tem esse recurso ou não (talvez dependa do mês de fabricação).
A 2013 teve casos de vazamento na bomba d'água. Fácil de ver pois a água que eventualmente vazar deixa marcas brancas na carcaça da bomba (sai lavando).
O consumo na cidade, que me lembro, girava em torno de 19 a 20, dependendo da tocada. Hoje uso a Lander na cidade por medo de assalto (minha F8GS 2013 durou só 17 dias).
As F800GS costumam formar um "calo" na mesa de direção, principalmente se pega algum off ou buracos, sobe guia, esse tipo de pancada. A troca de rolamentos não é cara.
O pneu dianteiro gasta mais rápido que o traseiro - são 2 dianteiros pra um traseiro (pelo menos comigo).
É um motão, só me dá alegrias. Sugiro colocar um filtro de ar K&N lavável assim tira esse item dos seus gastos futuros pois dura 1.609.000km isso mesmo, um milhão e seiscentos mil km - segundo o fabricante.
Não coloque lâmpadas mais forte no farol (aquelas 110% ou 130%) pois queima o refletor interno.
Só isso.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

sbsantos
08-02-2019, 13:15
Buenas, em 2013 a 800 começou a ter controle de tração. Verifique se essa que vc tem interesse tem esse recurso ou não (talvez dependa do mês de fabricação).
A 2013 teve casos de vazamento na bomba d'água. Fácil de ver pois a água que eventualmente vazar deixa marcas brancas na carcaça da bomba (sai lavando).
O consumo na cidade, que me lembro, girava em torno de 19 a 20, dependendo da tocada. Hoje uso a Lander na cidade por medo de assalto (minha F8GS 2013 durou só 17 dias).
As F800GS costumam formar um "calo" na mesa de direção, principalmente se pega algum off ou buracos, sobe guia, esse tipo de pancada. A troca de rolamentos não é cara.
O pneu dianteiro gasta mais rápido que o traseiro - são 2 dianteiros pra um traseiro (pelo menos comigo).
É um motão, só me dá alegrias. Sugiro colocar um filtro de ar K&N lavável assim tira esse item dos seus gastos futuros pois dura 1.609.000km isso mesmo, um milhão e seiscentos mil km - segundo o fabricante.
Não coloque lâmpadas mais forte no farol (aquelas 110% ou 130%) pois queima o refletor interno.
Só isso.

Enviado de meu SM-G930F usando o TapatalkEsqueci: sim, tem marcador de combustível. Um traço maior que significa meio tanque e depois desse traços menores para fração da segunda metade.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Andre-SSA
08-02-2019, 13:44
Buenas, em 2013 a 800 começou a ter controle de tração. Verifique se essa que vc tem interesse tem esse recurso ou não (talvez dependa do mês de fabricação).
A 2013 teve casos de vazamento na bomba d'água. Fácil de ver pois a água que eventualmente vazar deixa marcas brancas na carcaça da bomba (sai lavando).
O consumo na cidade, que me lembro, girava em torno de 19 a 20, dependendo da tocada. Hoje uso a Lander na cidade por medo de assalto (minha F8GS 2013 durou só 17 dias).
As F800GS costumam formar um "calo" na mesa de direção, principalmente se pega algum off ou buracos, sobe guia, esse tipo de pancada. A troca de rolamentos não é cara.
O pneu dianteiro gasta mais rápido que o traseiro - são 2 dianteiros pra um traseiro (pelo menos comigo).
É um motão, só me dá alegrias. Sugiro colocar um filtro de ar K&N lavável assim tira esse item dos seus gastos futuros pois dura 1.609.000km isso mesmo, um milhão e seiscentos mil km - segundo o fabricante.
Não coloque lâmpadas mais forte no farol (aquelas 110% ou 130%) pois queima o refletor interno.
Só isso.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Obrigado SbSantos!
Me ajudou bastante, vou verificar essas informações com o vendedor e vou pedir para olhar a moto novamente para ver se identifico algum sinal de vazamento da bomba.
Abraço.

PabloTiago
08-02-2019, 15:13
Se puder evitar as 2013 seria bom. Como foi o primeiro ano desse modelo, houve vários problemas que foram solucionados posteriormente.
Problemas como vazamento das bengalas, problema nos comandos do punho, etc etc.
Procure de 2014 em diante ou de 2012 pra trás.

Andre-SSA
08-02-2019, 18:15
Obrigado pela dica Pablo.

Então, estive pesquisando aqui e uma 2014-2015 em diante ultrapassa meu orçamento.

Olhei algumas 2012 modelo normal e o modelo Adventure e a diferença de valor é bem pouca (R$ 1.000,00)

Gostaria de saber se para uso na cidade, o modelo Adventure atende? Ou será que por ser mais robusta é mais difícil o uso dela no trânsito?

André M.
08-02-2019, 18:56
Vai depender de como é o trânsito na sua cidade, aqui no RJ a ADV é complicada para estacionar nos bairros mais caóticos...Indiscutivelmente a gs comum no trânsito é melhor. Se o seu uso for predominantemente na cidade, e pouco uso na estrada, não há motivos para pegar a ADV.

Andre-SSA
08-02-2019, 20:59
Vai depender de como é o trânsito na sua cidade, aqui no RJ a ADV é complicada para estacionar nos bairros mais caóticos...Indiscutivelmente a gs comum no trânsito é melhor. Se o seu uso for predominantemente na cidade, e pouco uso na estrada, não há motivos para pegar a ADV.

No caso aqui em Salvador o trânsito é péssimo em vários pontos da cidade e as vagas para estacionar também são apertadas, principalmente vaga de moto em shopping. Como meu uso vai ser praticamente 100% na cidade, melhor pegar a versão normal mesmo então.

Obrigado pela dica.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alex Oli
09-02-2019, 14:34
F800gs e "estacionamento na rua" não deveriam estar na mesma frase.
Se bem que vc tem uma xt66. Não sei dizer qual das duas é mais visada.
Tenho uma adventure mas não uso diariamente, pra isso tenho uma tenere250. Realmente a adventure é meio complicada no trânsito por ser muito grande e pesada mas não deve ser muito diferente da versão normal já que a largura do guidão é a mesma.

Andre-SSA
09-02-2019, 17:26
F800gs e "estacionamento na rua" não deveriam estar na mesma frase.
Se bem que vc tem uma xt66. Não sei dizer qual das duas é mais visada.
Tenho uma adventure mas não uso diariamente, pra isso tenho uma tenere250. Realmente a adventure é meio complicada no trânsito por ser muito grande e pesada mas não deve ser muito diferente da versão normal já que a largura do guidão é a mesma.

Eu sei que aí em SP e RJ a BMW e a XT são as motos mais visadas. Aqui em Salvador pelo menos não vejo muito índice de roubo dessas motos de cilindrada mais altas, as mais visadas são as motos menores mesmo, as mais populares. Normalmente eu sempre estaciono em local privado, mas nem todo lugar tem, então estou pensando nessas possibilidades também.
Eu praticamente passo todos os dias em área congestionada, apesar de o maior percurso casa-trabalho ser feito pela BR, mas pego um trajeto final de uns 5km que sempre tem engarrafamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sbsantos
12-02-2019, 15:59
Obrigado pela dica Pablo.

Então, estive pesquisando aqui e uma 2014-2015 em diante ultrapassa meu orçamento.

Olhei algumas 2012 modelo normal e o modelo Adventure e a diferença de valor é bem pouca (R$ 1.000,00)

Gostaria de saber se para uso na cidade, o modelo Adventure atende? Ou será que por ser mais robusta é mais difícil o uso dela no trânsito?Não sabia que existiam 2012 adventure. Conheco a Trophy 2012, azul e branca, que é a que tenho.
2012 não tem controle de tração, como comentei, mas a minha não teve problemas técnicos. Nenhum!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Andre-SSA
12-02-2019, 19:52
Não sabia que existiam 2012 adventure. Conheco a Trophy 2012, azul e branca, que é a que tenho.
2012 não tem controle de tração, como comentei, mas a minha não teve problemas técnicos. Nenhum!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

SbSantos

Cara, eu vi essa da foto abaixo na OLX e o cara anunciou como Adventure ano 2012. Não sei se vocês conseguem saber se é ou não somente pelas fotos abaixo:

10131

10132

sbsantos
12-02-2019, 20:07
SbSantos

Cara, eu vi essa da foto abaixo na OLX e o cara anunciou como Adventure ano 2012. Não sei se vocês conseguem saber se é ou não somente pelas fotos abaixo:

10131

10132Essa moto é a Trophy que comentei.
Tenho uma.
Pelo que me lembro, não existe adventure 2012.
Essa Trophy tem original de fábrica o protetor de mão, protetor de cárter. Tem ABS mas não tem controle de tração. O cavalete central tem outro desenho, mas funciona da mesma forma. O ronco é MARAVILHOSO; diferente dos modelos dos anos seguintes.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

sbsantos
12-02-2019, 20:09
Essa moto é a Trophy que comentei.
Tenho uma.
Pelo que me lembro, não existe adventure 2012.
Essa Trophy tem original de fábrica o protetor de mão, protetor de cárter. Tem ABS mas não tem controle de tração. O cavalete central tem outro desenho, mas funciona da mesma forma. O ronco é MARAVILHOSO; diferente dos modelos dos anos seguintes.

Enviado de meu SM-G930F usando o TapatalkEssa moto da foto está com bolha alta e banco comfort. Esses dois itens são opcionais.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

sbsantos
12-02-2019, 20:10
Essa moto da foto está com bolha alta e banco comfort. Esses dois itens são opcionais.

Enviado de meu SM-G930F usando o TapatalkO suporte para malas laterais também são acessórios agregados.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Andre-SSA
12-02-2019, 20:59
Essa moto é a Trophy que comentei.
Tenho uma.
Pelo que me lembro, não existe adventure 2012.
Essa Trophy tem original de fábrica o protetor de mão, protetor de cárter. Tem ABS mas não tem controle de tração. O cavalete central tem outro desenho, mas funciona da mesma forma. O ronco é MARAVILHOSO; diferente dos modelos dos anos seguintes.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Então o cara queria da uma de esperto.
Mas tem outras duas 2012 Trophy com 30.000 km ambos estão pedindo 27 mil. Achei uma 2013 por 28500 com 18.000 km só que a galera falou para evitar o modelo 2013 devido aos problemas que teve. Eu to quase fechando uma 2012 mesmo, vou marcar com os dois da Trophy para olhar as motos.
Segunda eu tava na BR voltando do trabalho e passou uma Trophy parecendo um foguete kkkkk. Eu tava a 120 km parecia que eu estava a 20 quando o cara passou!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sbsantos
12-02-2019, 22:09
Então o cara queria da uma de esperto.
Mas tem outras duas 2012 Trophy com 30.000 km ambos estão pedindo 27 mil. Achei uma 2013 por 28500 com 18.000 km só que a galera falou para evitar o modelo 2013 devido aos problemas que teve. Eu to quase fechando uma 2012 mesmo, vou marcar com os dois da Trophy para olhar as motos.
Segunda eu tava na BR voltando do trabalho e passou uma Trophy parecendo um foguete kkkkk. Eu tava a 120 km parecia que eu estava a 20 quando o cara passou!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkAs adv têm maior autonomia (24 litros contra 16 litros) e é mais larga também. Vêm com a estrutura para malas laterais. A Trophy tem o tanque menor (16 litros) e tem a largura "normal".
Como disse, tenho uma que peguei com 6,4k km e hoje está com 60k km.
Troquei a relação uma única vez e só coloco combustível e troco o óleo.
Só alegrias. Vai fundo!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Andre-SSA
13-02-2019, 08:45
As adv têm maior autonomia (24 litros contra 16 litros) e é mais larga também. Vêm com a estrutura para malas laterais. A Trophy tem o tanque menor (16 litros) e tem a largura "normal".
Como disse, tenho uma que peguei com 6,4k km e hoje está com 60k km.
Troquei a relação uma única vez e só coloco combustível e troco o óleo.
Só alegrias. Vai fundo!

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Obrigado pelas dicas SbSantos, me ajudou para caramba!

Alex Oli
24-02-2019, 17:24
10131

10132

O cara trocou o tanque da trophy e colocou o da adventure, colocou bolha alta, banco confort e protetores de motor e suporte pras malas laterais.
Ele inventou uma trophy adventure. Gastou uma boa grana.....

Adventure real é de 2014 pra frente

Andre-SSA
25-02-2019, 12:52
O cara trocou o tanque da trophy e colocou o da adventure, colocou bolha alta, banco confort e protetores de motor e suporte pras malas laterais.
Ele inventou uma trophy adventure. Gastou uma boa grana.....

Adventure real é de 2014 pra frente

Eu achei estranho pois não vi nenhuma Adventure 2012 mas como não conhecia resolvi perguntar a vocês. De qualquer forma eu desisti da ADV devido ao meu uso ser predominantemente na cidade. Ia pegar uma Trophy normal 2012 com 33 mil km, só que fiquei na dúvida se realmente compensa. Já tem 7 anos de uso, digamos que eu fique mais 3 anos com ela, quando eu for vender já terá 10 anos, creio que terei dificuldades. Acho que vou juntar um pouco mais de grana para pegar uma F800GS 2015.

sbsantos
25-02-2019, 13:01
O cara trocou o tanque da trophy e colocou o da adventure, colocou bolha alta, banco confort e protetores de motor e suporte pras malas laterais.
Ele inventou uma trophy adventure. Gastou uma boa grana.....

Adventure real é de 2014 pra frenteEssa do tanque eu gostei.
Uma queixa que tenho da minha (igual 2012, Trophy, azul e branca) é a autonomia.
Vou pensar nessa idéia...

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

shw
26-02-2019, 09:07
Minha F800GS estava faltando só o tanque da ADV, mas tinha colocado todos os acessórios dela banco, suporte malas, protetor de Mao, e bolha

sbsantos
26-02-2019, 09:31
Minha F800GS estava faltando só o tanque da ADV, mas tinha colocado todos os acessórios dela banco, suporte malas, protetor de Mao, e bolhaA minha está assim... só falta o tanque adv.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk