Ver Versão Completa : Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama, chegou a hora!
Ed.Ferrari
12-02-2019, 19:28
Boa noite Senhores!
Parece que agora vai dar certo, dia 09 de março parto rumo ao Salar e ao Atacama.
Pesquisei alguma coisa sobre esta viagem mas quando chega próximo a data parece que tudo ainda é duvida.
Gostaria de poder contar com a ajuda dos viajantes aqui do grupo para esclarecer algumas duvidas se possível.
1 - Estou pensando em entrar na Bolívia por La Quiaca e sair por Olague, alguém já passou por estes postos de imigração e sabe me dizer se é tranquilo?
2 - Nesta data que vou em março o Salar pode estar alagado?
3 - Entendi que preciso do SOAPEX para o Chile e carta verde para Argentina, mas e para Bolívia, qual documento é necessário??
Para estes 3 países existe algum equipamento obrigatório tipo: triangulo, kit de primeiros socorros, mortalha (hahhahahhah) ou algo mais?
Tem um conhecido que diz que vai comigo, mas por enquanto esta mais certo que vou sozinho, ai já viu, o medo é ainda maior!!
Desde de já fico muito agradecido a quem puder me dar alguma dica sobre estas duvidas ou sobre outras coisas que vocês acreditem ser importante para uma viagem deste tipo.
Muito obrigado e abraços!!
cerqueira
13-02-2019, 07:11
Olá Ed, belo rolê!!
Estive nestes trechos em Novembro e as informações são fresquinhas...
1 - A aduana/imigração na Bolívia e Chile é lenta, planeje umas três horas. Na Bolívia, além da imigração e aduana, é necessário uma permissão para abastecer e rodar pelo país, consegue em um Departamento de Trânsito na cidade de entrada na Bolívia.
O trecho La Quiaca?Uyuni é asfaltado, o Uyuni/Ollague não mas é de um piso bem compactado e com muito transito local...é a principal via de escoamento de produção da Bolívia em direção ao Chile.
2 - Provavelmente estará alagado, de modo que não conseguirá ir a Ilha Incauasi, que está uns 80 kms dentro do Salar. Mas de repente você dá sorte e se chover pouco a visita estará liberada...quem determina é o governo municipal.
Poderá visitar o Hotel de Sal e a Praça das Bandeiras. que está a menos de 5 kms.
3 - Não havia necessidade de seguro específico para a Bolívia na data que fui.
Para motos não há necessidade de itens adicionais aos que usamos, mas na Argentina observei mais motociclistas usando coletes refletivos em relação à outros anos...não sei se por alguma lei nova.
Qualquer dúvida vá postando.
Abçs
Luiz
sal silva
13-02-2019, 09:34
Quando fui em janeiro Uyuni estava com alguns pontos de agua,resolvi nao arriscar e contratei um Guia.Março pode ser que esteja seco,nunca se sabe o clima muda muito,mas chegando lá os locais te dirão.
P.ALMEIDA
13-02-2019, 10:05
Boa noite Senhores!
Parece que agora vai dar certo, dia 09 de março parto rumo ao Salar e ao Atacama.
Pesquisei alguma coisa sobre esta viagem mas quando chega próximo a data parece que tudo ainda é duvida.
Gostaria de poder contar com a ajuda dos viajantes aqui do grupo para esclarecer algumas duvidas se possível.
1 - Estou pensando em entrar na Bolívia por La Quiaca e sair por Olague, alguém já passou por estes postos de imigração e sabe me dizer se é tranquilo?
2 - Nesta data que vou em março o Salar pode estar alagado?
3 - Entendi que preciso do SOAPEX para o Chile e carta verde para Argentina, mas e para Bolívia, qual documento é necessário??
Para estes 3 países existe algum equipamento obrigatório tipo: triangulo, kit de primeiros socorros, mortalha (hahhahahhah) ou algo mais?
Tem um conhecido que diz que vai comigo, mas por enquanto esta mais certo que vou sozinho, ai já viu, o medo é ainda maior!!
Desde de já fico muito agradecido a quem puder me dar alguma dica sobre estas duvidas ou sobre outras coisas que vocês acreditem ser importante para uma viagem deste tipo.
Muito obrigado e abraços!!
Fiz Solo em janeiro 2018.
Entrei por la Quiaca e a aduana é um caos .....reserve tempo e paciência..... Se conseguir peçam pra carimbar sua entrada no passaporte ou em algum documento porque na única vez que fui parado voltando para o Brasil em Sta.Cruz fui extorquido em R$ 100,00 - o policial disse que entrei ilegal pois não tinha registro de minha entrada no país....leva galão pra tentar abastecer fora dos postos a preço dos bolivianos ou vai pagar sempre mais caro quando aceitarem te abastecer. Tupiza a Uyuni estava em obras muito ripio mas tranquilo. Não deixe de ir é maravilhoso.
Ferrari
As informações dos colegas estão corretas.
Tenha paciência nas aduanas, mais cheias em janeiro, e com os policiais bolivianos, que as vezes cobram uns trocados para carimbar a licença de trânsito.
Eu não me importei em ficar enchendo gasolina em galões, paguei o valor para estrangeiro, Que termina ficando igual o do Brasil.
Uyuni é único. Se for de moto, evite as poças e lave a moto no lava-jato no mesmo dia.
Você pode fazer um tour de carro p ver o sol nascer...vá agasalhado.
Abs,
10134
Ed.Ferrari
17-02-2019, 11:02
Quando fui em janeiro Uyuni estava com alguns pontos de agua,resolvi nao arriscar e contratei um Guia.Março pode ser que esteja seco,nunca se sabe o clima muda muito,mas chegando lá os locais te dirão.
Ola Sal Silva!
Acompanhei suas historias pelo Jalapão, foram muito divertidas, parabéns!!
Quanto ao salar é como você disse, o clima esta cada vez mais imprevisível então vamos confiar que vai dar certo.
Valeu!! Grato!!
Ed.Ferrari
17-02-2019, 11:16
Olá Ed, belo rolê!!
1 - A aduana/imigração na Bolívia e Chile é lenta, planeje umas três horas. Na Bolívia, além da imigração e aduana, é necessário uma permissão para abastecer e rodar pelo país, consegue em um Departamento de Trânsito na cidade de entrada na Bolívia.
O trecho La Quiaca?Uyuni é asfaltado, o Uyuni/Ollague não mas é de um piso bem compactado e com muito transito local...é a principal via de escoamento de produção da Bolívia em direção ao Chile.
2 - Provavelmente estará alagado, de modo que não conseguirá ir a Ilha Incauasi, que está uns 80 kms dentro do Salar. Mas de repente você dá sorte e se chover pouco a visita estará liberada...quem determina é o governo municipal.
Poderá visitar o Hotel de Sal e a Praça das Bandeiras. que está a menos de 5 kms.
Para motos não há necessidade de itens adicionais aos que usamos, mas na Argentina observei mais motociclistas usando coletes refletivos em relação à outros anos...não sei se por alguma lei nova.
Abçs
Luiz
Ola Cerqueira!
Li sobre este documento para transitar na Bolívia que acredito ser um que temos que registrar no SIVETUR, que deve ser algum departamento do governo.
Para min eu teria que pegar o mesmo na própria aduana, mas pelo que você disse não é assim, você pode me dar mais informações sobre como pegar este documento? Seria em Villazon mas fora da área da aduana?
Outra duvida seria onde trocar dinheiro nesta fronteira, tem algum lugar que você acredita ser mais confiável para trocar dólares por bolivianos?
Quanto a estar alagado também tenho receio que esteja, mas como disse o amigo Sal Silva sobre o clima mudar muito, vamos ter fé que eu consiga chegar a ilha Incauasi que acredito ser um dos pontos mais bonitos do salar.
Muito obrigado pela atenção, abraços!
Ed.Ferrari
17-02-2019, 11:20
Olá Ed, belo rolê!!
Abçs
Luiz
Ola Cerqueira!
Li sobre este documento para transitar na Bolívia que acredito ser um que temos que registrar no SIVETUR, que deve ser algum departamento do governo.
Para min eu teria que pegar o mesmo na própria aduana, mas pelo que você disse não é assim, você pode me dar mais informações sobre como pegar este documento? Seria em Villazon mas fora da área da aduana?
Outra duvida seria onde trocar dinheiro nesta fronteira, tem algum lugar que você acredita ser mais confiável para trocar dólares por bolivianos?
Quanto a estar alagado também tenho receio que esteja, mas como disse o amigo Sal Silva sobre o clima mudar muito, vamos ter fé que eu consiga chegar a ilha Incauasi que acredito ser um dos pontos mais bonitos do salar.
Muito obrigado pela atenção, abraços!
Ed.Ferrari
17-02-2019, 11:32
Ola Senhores!!
Estou tentando enviar respostas aos amigos com citação mais estou com dificuldades.
Estou clicando em "responder com citação" depois em "enviar resposta rápida" mas não vai.
Alguém pode me ajudar?
Grato!!
Gnegraes
17-02-2019, 12:22
Ola Senhores!!
Estou tentando enviar respostas aos amigos com citação mais estou com dificuldades.
Estou clicando em "responder com citação" depois em "enviar resposta rápida" mas não vai.
Alguém pode me ajudar?
Grato!!
Tente iniciar ao entrar no site, clicando em login ...
Ed.Ferrari
18-02-2019, 19:53
Tente iniciar ao entrar no site, clicando em login ...
Ola Guilherme!
Obrigado, mas parece que o problema foi apenas que demorava para entrar a resposta, tanto é que agora abri e vi que apareceu a resposta inclusive duas vezes iguais. Me desculpem a mancada.
Grato e abraços!!
Ed.Ferrari
18-02-2019, 20:06
Fiz Solo em janeiro 2018.
Entrei por la Quiaca e a aduana é um caos .....reserve tempo e paciência..... Se conseguir peçam pra carimbar sua entrada no passaporte ou em algum documento porque na única vez que fui parado voltando para o Brasil em Sta.Cruz fui extorquido em R$ 100,00 - o policial disse que entrei ilegal pois não tinha registro de minha entrada no país....leva galão pra tentar abastecer fora dos postos a preço dos bolivianos ou vai pagar sempre mais caro quando aceitarem te abastecer. Tupiza a Uyuni estava em obras muito ripio mas tranquilo. Não deixe de ir é maravilhoso.
Ola Paulo Almeida!
Obrigado pela informação sobre a aduana, vou tentar manter a calma, até mesmo porque se eu perder a calma pode ficar pior para eu mesmo. Hahahahaha!!
Quanto ao galão reserva li que em alguns trechos corremos o risco de ficar sem combustível, como por exemplo entre uyuni e olague, por este motivo já estava pensando no reserva.
O problema é que fui na General Osório comprar um e fiquei com do de gastar 210,00 R$ em um galão para usar apenas uma vez.
Alguém do grupo teria um destes galões encostados ai para me vender ou alugar?
Vocês acham que existem trechos com mais de 300 Km sem posto?
Acredito que 300 Km seja a autonomia da minha moto para andar tranquilo, F800 Gs.
Grato pela atenção, abraços!
Ed.Ferrari
18-02-2019, 20:14
[QUOTE=Henri;106855]Ferrari
As informações dos colegas estão corretas.
Tenha paciência nas aduanas, mais cheias em janeiro, e com os policiais bolivianos, que as vezes cobram uns trocados para carimbar a licença de trânsito.
Eu não me importei em ficar enchendo gasolina em galões, paguei o valor para estrangeiro, Que termina ficando igual o do Brasil.
Uyuni é único. Se for de moto, evite as poças e lave a moto no lava-jato no mesmo dia.
Você pode fazer um tour de carro p ver o sol nascer...vá agasalhado.
Abs,
Olá Henrique!
Com certeza vou procurar onde lavar a moto após o salar, não sou de ficar adoçando muito a moto não, mas ser relaxado ao ponto de deixar o sal corroer tudo não dá!!
Bela foto!! Espero conseguir algo parecido.
Grato, abraços!!
P.ALMEIDA
19-02-2019, 08:30
Ola Paulo Almeida!
Obrigado pela informação sobre a aduana, vou tentar manter a calma, até mesmo porque se eu perder a calma pode ficar pior para eu mesmo. Hahahahaha!!
Quanto ao galão reserva li que em alguns trechos corremos o risco de ficar sem combustível, como por exemplo entre uyuni e olague, por este motivo já estava pensando no reserva.
O problema é que fui na General Osório comprar um e fiquei com do de gastar 210,00 R$ em um galão para usar apenas uma vez.
Alguém do grupo teria um destes galões encostados ai para me vender ou alugar?
Vocês acham que existem trechos com mais de 300 Km sem posto?
Acredito que 300 Km seja a autonomia da minha moto para andar tranquilo, F800 Gs.
Grato pela atenção, abraços!Use como opção galão simples e barato de 4 litros que compra em.posto de gasolina pode usar uma ou duas pet também, é para ter uma margem de segurança caso não tenha posto ou não queiram abastecer sua moto, use uma garrafa pequena cortada ao meio como funil.
Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
cerqueira
19-02-2019, 12:43
Ed,
o trecho Lá Quiaca/Uyuni, zero preocupação com combustível....Tupiza tem postos.
O mesmo Uyuni/Ollague, tem posto em San Cristóbal.
O que acontece é que pode ser que não possa abastecer direto na bomba, nem todos os postos tem como mudar na bomba o valor para estrangeiros e é "proibido" pelo valor local...o jeito "legal" é encher um galão e você mesmo abastece...neste caso, pelo valor local.
Abçs
Luiz
cerqueira
19-02-2019, 15:05
Ed,
em tempo, Calama/San Cristóbal dá pouco mais de 300 kms sem estação de serviço...não havia em Ollague segundo informação que obtive em San Pedro.
Quem passou por Ollague há pouco foi o Luis Plein...manda MP prá ele que ele te responde com certeza.
Abçs
Luiz
sal silva
19-02-2019, 16:20
Ola Sal Silva!
Acompanhei suas historias pelo Jalapão, foram muito divertidas, parabéns!!
Quanto ao salar é como você disse, o clima esta cada vez mais imprevisível então vamos confiar que vai dar certo.
Valeu!! Grato!!
Desculpe Ferrari,estou entrando pouco aqui,mas acho que o pessoal ja te passou as dicas,tente fazer tudo certinho(documentação) no Pais,assim a policia nao vai te encher.Veja o que ocorreu recentemente com nossa colega Rosa Freig,ela teve duas motos confiscadas.De resto leve um ou dois destes galões de 5 litros,se o negocio ficar ruim,diminua a velocidade para 60km/h,a GS 800 é muito econômica nessa velocidade.
Boa viagem,vai gostar muito.
Ed.Ferrari
22-02-2019, 20:09
Use como opção galão simples e barato de 4 litros que compra em.posto de gasolina pode usar uma ou duas pet também, é para ter uma margem de segurança caso não tenha posto ou não queiram abastecer sua moto, use uma garrafa pequena cortada ao meio como funil.
Ola Paulo Almeida!
Tenho um galão de 5 litros destes certificados pelo inmetro que usamos aqui em São Paulo, mas sera que a policia de la não vai querer me tirar um dinheiro dizendo que este tipo galão não pode ser usado?
Grato!!
Ed.Ferrari
22-02-2019, 20:12
Ed,
em tempo, Calama/San Cristóbal dá pouco mais de 300 kms sem estação de serviço...não havia em Ollague segundo informação que obtive em San Pedro.
Quem passou por Ollague há pouco foi o Luis Plein...manda MP prá ele que ele te responde com certeza.
Abçs
Luiz
Ola Cerqueira!
Obrigado pelas informações, estou anotando tudo aqui, vou tentar o contato com o Luiz Plein.
Grato!!
Ed.Ferrari
22-02-2019, 20:17
Desculpe Ferrari,estou entrando pouco aqui,mas acho que o pessoal ja te passou as dicas,tente fazer tudo certinho(documentação) no Pais,assim a policia nao vai te encher.Veja o que ocorreu recentemente com nossa colega Rosa Freig,ela teve duas motos confiscadas.De resto leve um ou dois destes galões de 5 litros,se o negocio ficar ruim,diminua a velocidade para 60km/h,a GS 800 é muito econômica nessa velocidade.
Boa viagem,vai gostar muito.
Ola Sal Silva!!
Vi os relatos da Rosa, e isto apenas me deixa muito mais preocupado, bate aquele sentimento de sera que vale a pena?
Estou tentando fazer tudo certo, mas parece que eles procuram algo errado só para ferrar com a gente, muito triste!!
Abraços!!
P.ALMEIDA
22-02-2019, 20:25
Relaxa ....se quiserem extorquir inventam qualquer coisa.... quanto ao galão relaxa também pois eles usam qualquer coisa pra levar gasolina ....se achar prudente coloca seu galão dentro de um saco qualquer pra descaracterização. No resto acelera e aproveita. Tem muito mito na internet sobre Bolívia a coisa não é tão feia assim.
Ed.Ferrari
22-02-2019, 20:30
Senhores!!
Vou colocar abaixo o roteiro que pretendo fazer, com as cidades onde pretendo parar apenas para dormir ou passear.
Fiquem a vontade para criticas e sugestões.
Se alguém tiver hotéis ou pousadas para indicar principalmente em Uyuni e San Pedro de Atacama que é onde irei ficar mais dias, também ficaria muito grato.
Ida:
São Paulo / Campo Mourão = 740 km
Campo Mourão / Posadas Argentina = 630 km
Posadas AR. / Presidente Roque Sanz Pena AR. = 502 km
Presidente Roque Sanz Pena AR. / Salta AR. = 655 km
Salta AR. / La Quiaca AR. = 410 km
La Quiaca AR. / Uyuni Bolívia = 300 km
Uyuni BO. / San Pedro do Atacama Chile = 521 km
Volta:
San Pedro do Atacama Chile / Salta AR. = 550 km
Salta AR. / Presidente Roque Sanz Pena AR. = 655 km
Presidente Roque Sanz Pena AR./ Posadas AR. = 505 km
Posadas AR. / Campo Mourão = 630 km
Campo Mourão / São Paulo = 740 km
Abraços a todos!!!!!
P.ALMEIDA
22-02-2019, 21:35
Senhores!!
Vou colocar abaixo o roteiro que pretendo fazer, com as cidades onde pretendo parar apenas para dormir ou passear.
Fiquem a vontade para criticas e sugestões.
Se alguém tiver hotéis ou pousadas para indicar principalmente em Uyuni e San Pedro de Atacama que é onde irei ficar mais dias, também ficaria muito grato.
Ida:
São Paulo / Campo Mourão = 740 km
Campo Mourão / Posadas Argentina = 630 km
Posadas AR. / Presidente Roque Sanz Pena AR. = 502 km
Presidente Roque Sanz Pena AR. / Salta AR. = 655 km
Salta AR. / La Quiaca AR. = 410 km
La Quiaca AR. / Uyuni Bolívia = 300 km
Uyuni BO. / San Pedro do Atacama Chile = 521 km
Volta:
San Pedro do Atacama Chile / Salta AR. = 550 km
Salta AR. / Presidente Roque Sanz Pena AR. = 655 km
Presidente Roque Sanz Pena AR./ Posadas AR. = 505 km
Posadas AR. / Campo Mourão = 630 km
Campo Mourão / São Paulo = 740 km
Abraços a todos!!!!!Ferrari você pediu então lá vai .., kkkkkkkkkkkk.... Lá quiaca é ruim pra falar pouco ....eu fui direto de salta para uyuni ...moleza....ou dei sorte na aduana....se quiser pernoitar para em tilcara ou purmamarca ainda na Argentina... No resto eu nunca volto nem paro no mesmo lugar .
Ed.Ferrari
25-02-2019, 20:53
Ferrari você pediu então lá vai .., kkkkkkkkkkkk.... Lá quiaca é ruim pra falar pouco ....eu fui direto de salta para uyuni ...moleza....ou dei sorte na aduana....se quiser pernoitar para em tilcara ou purmamarca ainda na Argentina... No resto eu nunca volto nem paro no mesmo lugar .
Ola Paulo Almeida!
Esta sua ideia de ficar em Tilcara ao invés de La Quiaca parece ser boa, meu medo é que falam em 3 ou 4 horas para fazer os tramites de fronteira, mas vou pensar melhor na sugestão, gostei!!
Já fiz algumas algumas viagens longas no Brasil mas sempre de Troller, sempre faço uso da estrategia de não voltar pelo mesmo lugar da ida, mas o problema para esta viagem de moto é que:
- O tempo esta curto.
- Quero evitar a opção de voltar pela Bolívia pois teria que rodar mais tempo neste pais e confesso que estou meio apreensivo.
- Não tenho experiencia em viagem longa de moto, então acredito que a volta pela Argentina seja mais tranquilo para um marinheiro de primeira viagem como eu. Hahahahhaha!!!!
Agora gostaria de saber se alguém tem hotéis / pousadas legais para indicar, principalmente em Uyuni e San Pedro de Atacama que é onde ficarei mais tempo.
Grato a todos e abraços!!
Ferrari,
Humahuaca é um pouco mais adiante que Tilcara, e tem melhor estrutura.
Se for ficar ma primeira, não deixe de visitar as ruínas de Pucará. É a Machu picchu argentina
Abs,
cerqueira
26-02-2019, 08:09
Ed,
em San Pedro veja "Refúgio Don Natu" e La Quiaca, "Hosteria Ayni Wayra".
La Quiaca é muito simples, pouca infra, mas o hotel é bom, caso queira sair bem cedo para Uyuni. Não se preocupe com a estrada, está nova e 100% asfaltada. Abasteça em Tupiza, tem posto para estrangeiro, mas saia de La Quiaca com o tanque cheio...se embaçar em Tupiza consegue chegar em Uyuni e lá se vira.
Tilcara e Humauca são melhores para ficar...dica de Tilcara já tem.
Em Humauaca, tente chegar a Serranias Hornocal...imperdível o visual, a montanha mais bonita da Cordilheira.
Uns 30 kms de rípio, com algumas subidas e descidas...se tiver alguma experiência em navegação, fácil de encarar. Não há sinalização e muitas rotas se bifurcam. A região é meio deserta, não tem onde perguntar caso tenha dúvida.
Caso não se sinta seguro, na cidade se encaixe em algum transfer até lá.
Abçs
Luiz
Ed.Ferrari
02-03-2019, 12:36
Ferrari,
Humahuaca é um pouco mais adiante que Tilcara, e tem melhor estrutura.
Se for ficar ma primeira, não deixe de visitar as ruínas de Pucará. É a Machu picchu argentina
Abs,
Ola Henrique!!
Acho que partindo de Humauaca ou Tilcara, gastaria muito tempo ate Uyuni, isto porque dizem que vou perder umas 3 horas na fronteira, por este motivo estou pensando em La Quiaca. Mas pode ser uma alternativa, nunca se sabe o que vai acontecer.
Grato, Ferrari.
Ed.Ferrari
02-03-2019, 12:40
Ed,
em San Pedro veja "Refúgio Don Natu" e La Quiaca, "Hosteria Ayni Wayra".
La Quiaca é muito simples, pouca infra, mas o hotel é bom, caso queira sair bem cedo para Uyuni. Não se preocupe com a estrada, está nova e 100% asfaltada. Abasteça em Tupiza, tem posto para estrangeiro, mas saia de La Quiaca com o tanque cheio...se embaçar em Tupiza consegue chegar em Uyuni e lá se vira.
Tilcara e Humauca são melhores para ficar...dica de Tilcara já tem.
Em Humauaca, tente chegar a Serranias Hornocal...imperdível o visual, a montanha mais bonita da Cordilheira.
Uns 30 kms de rípio, com algumas subidas e descidas...se tiver alguma experiência em navegação, fácil de encarar. Não há sinalização e muitas rotas se bifurcam. A região é meio deserta, não tem onde perguntar caso tenha dúvida.
Caso não se sinta seguro, na cidade se encaixe em algum transfer até lá.
Abçs
Luiz
Ola Cerqueira!
Vi algumas fotos de Serranias Hornocal, muito bonito, esta anotado aqui para quem sabe uma visita, a ideia é passar direto por la, mas se a programacao começar a alterar durante o roteiro seria um lugar bem legal para visitar.
Anotei as dicas de pousadas, grato.
Abracos, Ferrari.
Ed.Ferrari
02-03-2019, 12:51
Senhores!!
Esta chegando o dia 08/03.
Ja estou com a PID e a carta verde referente a Argentina e Chile prontas (carta verde 270,00 R$ e PID 303,00 R$).
Agora estou vendo se faco o tal de SOAT para Bolivia. Voces costuman fazer este documento para entrar na Bolivia?
Falta tambem o seguro viagem, as 3 seguradoras que pesquisei nao fazem o seguro quando a viagem é de moto. Alguem tem alguma dica?
Na internet encontrei uma tal de TravelAce. alguem ja usou ou tem referencias a respeito?
As noites mal dormidas pela ansiedade ja começaram, só vão passar na hora da partida, pelo menos é assim que espero. Hahahahahhhaa!!!
Grato a todas as ajudas que tive agora!!
Abracos, Ferrari!!
P.ALMEIDA
02-03-2019, 22:03
Senhores!!
Ja estou com a PID e a carta verde referente a Argentina e Chile prontas (carta verde 270,00 R$ e PID 303,00 R$).
Agora estou vendo se faco o tal de SOAT para Bolivia. Voces costuman fazer este documento para entrar na Bolivia?
Falta tambem o seguro viagem, as 3 seguradoras que pesquisei nao fazem o seguro quando a viagem é de moto. Alguem tem alguma dica?
Na internet encontrei uma tal de TravelAce. alguem ja usou ou tem referencias a respeito?
As noites mal dormidas pela ansiedade ja começaram, só vão passar na hora da partida, pelo menos é assim que espero. Hahahahahhhaa!!!
Abracos, Ferrari!!Soat e para Peru. Chile é Soapex você faz online no site da magallanes. Seguro saúde faz com seu banco, o meu é Itaú e faz online ou consulta seu corretor, da utima vez fiz seguro saúde com a Porto seguro estava barata.
P.ALMEIDA
02-03-2019, 22:06
Senhores!!
Abracos, Ferrari!!E Bolívia não exige.
cerqueira
03-03-2019, 12:36
Ed,
Um amigo daqui do Fórum, o Paulo Barreto, é corretor de seguros e "especialista" no que refere à motos.
Com certeza tem uma sugestão de seguro de viagem para você...manda MP prá ele.
Não rode no Chile sem SOAPEX, reforçando o comentário do Paulo.
Abçs
Luiz
Ed.Ferrari
04-03-2019, 21:09
Soat e para Peru. Chile é Soapex você faz online no site da magallanes. Seguro saúde faz com seu banco, o meu é Itaú e faz online ou consulta seu corretor, da utima vez fiz seguro saúde com a Porto seguro estava barata.
Boa noite Paulo Almeida!
Eita que ta difícil, da próxima vez vou para o Jalapão, é bem mais fácil. Hahahhahaha!!!!!
Brincadeiras de lado, o que acontece é que quando fui fazer a minha carta verde para a Argentina e o Soapex para o Chile, a pessoa da seguradora me disse que a carta verde da HDI já serve também para o Chile. Por este motivo não fiz o Soapex e sim apenas a carta verde, mas sempre fica a duvida.
Vou colocar a foto da carta verde que fiz onde consta como países segurados Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Ai por favor digam se acham o suficiente ou se realmente preciso do Soapex.
Quanto ao seguro Saúde o que vi é o seguinte, a porto disseram que não cobre acidentes de moto, que no meu caso seria o mais importante então foi descartado. O itau tem o seguro e sem restrições para acidentes com moto, porem o preço ficou meio pesado para min.
A opção que estou pensando em fechar é com a Travel-Ace que oferece uma cobertura de 50.000,00 U$$ por 220,00 R$ em um período de 23 dias que foi o que cotei dando uns 3 dias de folga para minha viagem. Embora seja algo que pago pensando em não usar, espero que se precisar eu tenha um bom atendimento.
Abraços!!!10153
P.ALMEIDA
06-03-2019, 10:24
Boa noite Paulo Almeida!
Eita que ta difícil, da próxima vez vou para o Jalapão, é bem mais fácil. Hahahhahaha!!!!!
Brincadeiras de lado, o que acontece é que quando fui fazer a minha carta verde para a Argentina e o Soapex para o Chile, a pessoa da seguradora me disse que a carta verde da HDI já serve também para o Chile. Por este motivo não fiz o Soapex e sim apenas a carta verde, mas sempre fica a duvida.
Vou colocar a foto da carta verde que fiz onde consta como países segurados Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Ai por favor digam se acham o suficiente ou se realmente preciso do Soapex.
Quanto ao seguro Saúde o que vi é o seguinte, a porto disseram que não cobre acidentes de moto, que no meu caso seria o mais importante então foi descartado. O itau tem o seguro e sem restrições para acidentes com moto, porem o preço ficou meio pesado para min.
A opção que estou pensando em fechar é com a Travel-Ace que oferece uma cobertura de 50.000,00 U$$ por 220,00 R$ em um período de 23 dias que foi o que cotei dando uns 3 dias de folga para minha viagem. Embora seja algo que pago pensando em não usar, espero que se precisar eu tenha um bom atendimento.
Abraços!!!10153
Então.... não sou especialista em seguro portanto fica dificil te reocmendar algo, a corretora deve estar mais atualizada sobre o assunto. No mais pensamento sempre positivo, bons ventos e vai colocando fotos e notícias aqui quando possível.
cerqueira
06-03-2019, 11:13
Como a HDI faz SOAPEX deve ter incluído em uma apólice só.
Já fiz seguro de viagem com a Travel Ace, através de um corretor.
Acho importante um canal direto com teu corretor de seguro para qq coisa que não corra bem.
E como no post acima, durante a viagem vai dando alô quando tiver um tempinho!!
Tudo de bom na tua trip...abcs
Luiz
Ed.Ferrari
06-03-2019, 20:00
Boa noite senhores!
Esta chegando a hora, sexta feira 08/03 estou partindo eu e um amigo para este trajeto que citei lá atras neste post.
Procurei fazer o planejamento o melhor que pude, mas confesso que é difícil, pelo menos foi para min. Hahahahhahah!!!
Mas, como disse o amigo Paulo Almeida, "pensamento positivo" e borá lá acelerar.
Durante a viagem para min fica meio difícil postar algo, mas assim que voltar vou colocar algumas fotos e comentar sobre como foi a viagem.
Muito obrigado aos colegas que me ajudaram no planejamento desta viagem, pois sem as dicas garimpadas aqui e em outros foruns ficaria muito mais difícil a jornada.
Abraços a todos e até breve!
Rromagnani
06-03-2019, 20:47
Ferrari faça uma abençoada viagem e aproveite o máximo... serão momentos inesquecíveis!
Se for possível dê notícias por aqui!
Boa viagem!