PDA

Ver Versão Completa : Chaves e Chaveiro. Como vocês costumam ˜se virar~???



Jr Grosso
13-02-2019, 11:12
Uma duvida de novato ... é o seguinte:

Tem certas coisas que a gente (ou pelo menos eu ) não dá muita importância quando da compra da moto, mas, depois, a gente acaba por ter uma surpresa não muito legal. No meu caso foi com relação às chaves da minha GS e com o respectivo uso...

Primeiramente, fiquei surpreso ao receber somente uma chave de uso da motocicleta. Digo somente porque aquela chave de plástico codificada serve somente em caso de emergências, pois, difícil pensar do uso diário dela... até hoje, em todos os veículos que comprei, sempre me foram entregues duas chaves ˜de uso˜˜.

Segundo, eita chavinha complicada de se portar, tanto pelo seu volume no bolso quanto da sua possível colocação. num chaveiro...

Outra coisa que fique absurdamente surpreso foi com os respectivos valores de cada chave que me foram informados em caso de perda, ou seja, 500,00 a de plástico e algo em torno 2000,00 na de uso diário...

Posto isso tudo, pergunto: como é que vocês aprenderam a conviver com essas situações ? ... pergunto isso porque se perdermos qualquer uma delas o prejuízo será grande, bem como andar com aquela chave que mais parece de carro no bolso, numa moto, é algo até meio que chato!!!


10133

Mem
13-02-2019, 13:58
Eu normalmente não carrego a chave reserva, só em caso de uma viagem muito longa.
Quanto a chave normal, eu coloco no bolso mesmo.
Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Marcelo DC
13-02-2019, 18:52
Existe uma coisa boa. Eu só uso a chave em casa. Vc coloca em um bolso e só pega de volta no destino. Como sempre perco as coisas nas viagens e passeios achei excelente a usabilidade dela. Agora, se der problema ou perder é complicado mesmo a situação. Pelo preço deveria vir duas chaves.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

rafaelhces
13-02-2019, 20:11
O chaveiro da minha cidade clonou a cave da minha moto por 300 reais. Isso em cidade pequena. Esse serviço é bem facil de se achar por aí...

Lkotsuka
18-02-2019, 09:31
Clonou a chave grande ? Ficou legal ? Poderia postar uma foto pra gente ver ?

rafaelhces
18-02-2019, 17:30
A foto não estou conseguindo postar aqui, mas ficou perfeito. O corte da lamina quem faz é a maquina, ficou perfeito, mas a chave não é da mesma qualidade da original. Aquela borracha preta é de plastico na chave nova. Ainda bem que clonei, pois perdi a original. Agora terei que clonar o clone, rs

rafaelhces
18-02-2019, 17:31
Alias, se alguem precisar de chave eu tenho aqui, pois comprei varias na internet. O chaveiro não tinha elas a venda.

ale cecim
24-08-2020, 07:09
Ola. Como ficou a codificação do controle?

rafaelhces
26-08-2020, 09:12
Desculpe, estava me referindo a chave sem controle.

Johny
15-01-2021, 05:40
Alias, se alguem precisar de chave eu tenho aqui, pois comprei varias na internet. O chaveiro não tinha elas a venda.

Se tiver chave ainda eu quero, quanto cada uma?

nandoll
24-02-2023, 17:03
ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias

https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html

Gnegraes
24-02-2023, 19:10
ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias

https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html


Fernando,

Só há um pequeno detalhe: você compra o hardware na AliExpress, mas quem fará a codificação eletrônica da chave de presença?
Só a CC tem o software e com certeza se negará a fazer o serviço com chave "pirata"...

Há uns 2 meses atrás entrei num site de uma oficina especializada em chaves e que faz a preços mais reais chaves de presença para todos os veículos Europeus, inclusive automóveis BMW.
Entrei em contato com eles e me informaram que não tem o software para codificar chaves da BMW Motorrad.