PDA

Ver Versão Completa : Paso Sico x Paso Jama - Informações atualizadas.



FCRUZ17
15-02-2019, 14:48
Amigos,

Gostaria de saber se alguém passou recentemente pelo Paso Sico, de preferência de Dez/2018 pra cá, no sentido SPA para Salta.

Questiono pois estou em dúvidas entre qual trajeto utilizar, se Paso Sico ou Paso Jama.

Nosso amigo Roberto aqui do fórum fez o trajto pelo Sico e fez uma relato bastante interessante sobre a viagem. Sugiro a leitura.

Ocorre que esse relató é de jan/16, e acredito que de lá pra cá muita coisa pode ter sido pavimentada, principalmente o longo trecho de rípio pós fronteira.

Agradeço desde já as colaborações.

Abraços.

Felipe.

Henri
15-02-2019, 19:26
Pouquíssimas rodovias tem sido asfaltadas na Argentina, principalmente no Norte.
No site Ruta0 vc pode encontrar informações sobre condições das estradas do país.
Abs

Rromagnani
15-02-2019, 20:50
Felipe como lhe falei no Zap não sabia que tinham asfaltado a parte chilena (que é a mais bonita)...

Não conheço o Jama que dizem ser muito bonito tb, mas cruzar a cordilheira por terra lhe garantirá ótimas histórias.

Na esfera motociclista o dia que cruzei o Sico foi sem dúvida o dia mais marcante da vida!

Faz bem de pesquisar sobre as condições atuais... cruzei a 3 anos e muita coisa pode ter mudado!

Qualquer coisa dá um alô!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
16-02-2019, 19:50
Paso de Jama é todo asfaltado, bonito e sem dificultade.
O Paso Sico ainda não fiz mas é famoso pelo ripio e bancos de areia.
Logo aparece alguém que passou recentemente.

sal silva
17-02-2019, 10:29
Com mais emoção Sico,menos Jama.Cada um tem sua
magia.

FCRUZ17
18-02-2019, 13:29
As informações do Ruta0 estão conflitantes. Muitos trechos sinalizados como Rípio nos comentários aparecem como asfaltados. O Rípio nem me preocupa tanto, mas areia é osso....