PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de suspensão no painel TFT



Laza
05-03-2019, 11:44
bom dia pessoal , sou novo aqui gostaria de tirar uma dúvida sobre a regulagem da suspensão com o painel TFT,
quando com garupa e bauletos ela se regula automaticamente ? pois não tem opção como nas outras que vc selecionava
os capacetes no painel por exemplo ,

obrigado .

EvertonM
05-03-2019, 13:25
Laza,
o sistema Dynamic ESA faz a compensação da inclinação, desde que a pré-carga da mola esteja ajustada para "auto" (se estiverem setadas para "min" ou "max", a função é inativada).
Você escolhe essa função pelo botão no punho esquerdo (um lado é ABS e outro é a regulagem do ESA). No meu manual, esse assunto está na página 79.

Laza
05-03-2019, 14:04
Laza,
o sistema Dynamic ESA faz a compensação da inclinação, desde que a pré-carga da mola esteja ajustada para "auto" (se estiverem setadas para "min" ou "max", a função é inativada).
Você escolhe essa função pelo botão no punho esquerdo (um lado é ABS e outro é a regulagem do ESA). No meu manual, esse assunto está na página 79.

Obrigado Everton , essa era minha duvida , então quando colocar peso deixar no automático .

EvertonM
05-03-2019, 18:45
É isso. Eu deixo constantemente no automático, com ou sem peso ou garupa.
Penso que a moto fica mais equilibrada (é esse o objetivo desse recurso !).

Marcelo DC
05-03-2019, 19:44
Obrigado Everton , essa era minha duvida , então quando colocar peso deixar no automático .E vc pode selecionar road ou dinamic no modo automarico. Dinamic fica mais rigida e ela compensa levemente a mais com garupa.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

AndreArrig
28-03-2021, 13:46
Olá Pessoal ! Qdo mudo o modo de pilotagem o modo de suspensão estando no modo automático muda junto ! A dúvida é ! Posso fazer essa mudança de modo de pilotagem com a moto em movimento ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
28-03-2021, 19:13
Olá Pessoal ! Qdo mudo o modo de pilotagem o modo de suspensão estando no modo automático muda junto ! A dúvida é ! Posso fazer essa mudança de modo de pilotagem com a moto em movimento ?


Enviado do meu iPhone usando TapatalkOi André. Pode sim. Sem problemas. Entro na terra e seleciono modo enduro pro, e no painel já aparece as mudancas de suspensao, dtc...etc...para os outros é a mesma coisa.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

EvertonM
28-03-2021, 19:22
Considerando a minha moto (GS1200 2018 TFT)

Modo de condução pode ser modificado com a moto rodando (botão Mode no punho direito). Conforme manual: disponibilizada a combinação ideal de resposta na aceleração, regulagem ABS e regulagem ASC ⁄ DTC.

Dynamic ESA (botão do punho esquerdo com desenho de amortecedor, para ajuste eletrônico da suspensão). O modo de amortecimento pode ser ajustado durante a viagem. A pré-carga da mola não.

AndreArrig
28-03-2021, 19:36
Obrigado !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk