PDA

Ver Versão Completa : Revisão na concessionária, fazer ou não?



Adriano80
08-03-2019, 05:59
Minha F700 Gs está chegando nos 20 mil km terei que fazer a revisão. Fiz a de 1000 e de 10 mil na MBI em Campinas, cidade que eu moro, mas achei um absurdo pagar quase 800 contos para trocar o óleo e outras cositas mais. Antes tinha uma Harley e eu mesmo trocava óleo, filtros entre outros. Será que o carimbo vale alguma coisa na hora de vender?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
08-03-2019, 08:16
Muitos usam a CC até vencer a garantia. Vc não disse o ano da sua moto.
Eu faço as revisões na CC. O valor gasto a cada 10k km até o momento tem valido a pena. Zero problema com a moto.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adriano80
08-03-2019, 08:26
Muitos usam a CC até vencer a garantia. Vc não disse o ano da sua moto.
Eu faço as revisões na CC. O valor gasto a cada 10k km até o momento tem valido a pena. Zero problema com a moto.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A minha moto é 2017, vou cotar a revisão lá pra ver quanto fica.
A garantia é de 2 anos né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
08-03-2019, 08:29
A minha moto é 2017, vou cotar a revisão lá pra ver quanto fica.
A garantia é de 2 anos né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim são 2 anos. Se foi retirada depois de março ainda está na garantia


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pablo
08-03-2019, 09:00
Amigo, se ainda está na garantia é melhor fazer lá, porém, depois faça vc mesmo ou então leve no seu mecânico de confiança.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

shw
08-03-2019, 09:08
Amigo faça mais uma revisão após vencer a garantia, isso me salvou !!

Minha moto havia vencido a garantia com 20 mil km, ai fiz mais uma, e sabe o que aconteceu o motor foi para o espaço, a BMW trocou o motor só pq tinha os carimbos!!!

P.ALMEIDA
08-03-2019, 09:35
Usei a CC enquanto estava na garantia para evitar problemas. Faço isso com meus carros também. Depois levo em mecânicos de confiança bem mais baratos.

MarcioT
08-03-2019, 13:13
Meu problema é achar o tal mecânico de confiança.
Alguém conhece um em curitiba?
Rsrsrs
Aqui ouvi falar de um bem famoso, um dia fui lá conhecer, precisava trocar a relação, ele olhou e disse que dava para tirar uns elos da corrente que ficava jóia...., voltei para a CC!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
08-03-2019, 15:14
Meu problema é achar o tal mecânico de confiança.
Alguém conhece um em curitiba?
Rsrsrs
Aqui ouvi falar de um bem famoso, um dia fui lá conhecer, precisava trocar a relação, ele olhou e disse que dava para tirar uns elos da corrente que ficava jóia...., voltei para a CC!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se o teu problema é não ter mecânicos de confiança aí, você tem 2 saídas: aprende a mexer na moto (uma cachaça viciante...) ou trás para SP.

Adriano80
08-03-2019, 15:15
Amigo faça mais uma revisão após vencer a garantia, isso me salvou !!

Minha moto havia vencido a garantia com 20 mil km, ai fiz mais uma, e sabe o que aconteceu o motor foi para o espaço, a BMW trocou o motor só pq tinha os carimbos!!!

Vou seguir seu conselho, não quero correr o risco rsrs...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Adriano80
08-03-2019, 15:16
Usei a CC enquanto estava na garantia para evitar problemas. Faço isso com meus carros também. Depois levo em mecânicos de confiança bem mais baratos.

Valeu [emoji1360]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
09-03-2019, 03:16
As revisões fora da concessionária tem sido de valor semelhante a da concessionária. A diferença é que costumam ser mais completas. As xs bem mais completas.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
09-03-2019, 09:15
Meu problema é achar o tal mecânico de confiança.
Alguém conhece um em curitiba?
Rsrsrs
Aqui ouvi falar de um bem famoso, um dia fui lá conhecer, precisava trocar a relação, ele olhou e disse que dava para tirar uns elos da corrente que ficava jóia...., voltei para a CC!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já tirei um elo da minha,ficou 10.:rolleyes:

sal silva
09-03-2019, 09:19
Eu sempre tive má experiência com CCs,entao só carimbo até a garantia.Aprendi a fuçar na motoca,nada melhor que vc mesmo para fazer com amor,tenho uns amigos feitos aqui no forum que entendem muito mais que um mecanicuzinho de CC.Vou comprar o manual hayanes para serviços mais complexos.

Adriano80
09-03-2019, 09:32
Eu sempre tive má experiência com CCs,entao só carimbo até a garantia.Aprendi a fuçar na motoca,nada melhor que vc mesmo para fazer com amor,tenho uns amigos feitos aqui no forum que entendem muito mais que um mecanicuzinho de CC.Vou comprar o manual hayanes para serviços mais complexos.

Eu também gosto muito de fazer. Como está na garantia até setembro vou ter que cair lá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
09-03-2019, 10:07
Já tirei um elo da minha,ficou 10.:rolleyes:

O problema não é somente a corrente, é o conjunto, CCP ( não é facção de bandidos) é corrente, coroa e pinhão, rsrsrs.
No meu caso, o pinhão já estava ruim, dentes finos e torcidos, além do que o desgaste das correntes, provocam o afrouxamento e consequentemente os pinos estão mais finos e podem quebrar.
O problema para eu mexer na moto fica por conta de que não há lugar no prédio que moro. Em SP um cara abriu um lugar que vc pode alugar rampa e ferramentas por hora e fazer manutenções, achei isso muito legal, mas não sei se prosperou. Aqui em curitiba não tem isso.

Gnegraes
09-03-2019, 11:40
Eu sempre tive má experiência com CCs,entao só carimbo até a garantia.Aprendi a fuçar na motoca,nada melhor que vc mesmo para fazer com amor,tenho uns amigos feitos aqui no forum que entendem muito mais que um mecanicuzinho de CC.Vou comprar o manual hayanes para serviços mais complexos.

Sal,
O manual eletrônico de fábrica RSD é "de grátis" e suplanta em tudo o Haynes, que por sinal se baseia na documentação de fábrica.
Pelo simples fato de ter sido gerado na engenharia da fábrica.
Você acessa em português, ao instalar o RSD você pode configurar a língua. Português de Portugal, tem de se acostumar com os termos de lá, como travões (freios), jante (pneu), culassa (tampa do cabeçote), etc. Mas como é fartamente ilustrado, é fácil....

rodpcastro
09-03-2019, 11:52
Sal,
O manual eletrônico de fábrica RSD é "de grátis" e suplanta em tudo o Haynes, que por sinal se baseia na documentação de fábrica.
Pelo simples fato de ter sido gerado na engenharia da fábrica.
Você acessa em português, ao instalar o RSD você pode configurar a língua. Português de Portugal, tem de se acostumar com os termos de lá, como travões (freios), jante (pneu), culassa (tampa do cabeçote), etc. Mas como é fartamente ilustrado, é fácil....Cara, o RSD é legal, mas o Haynes online é 1000x mais prático. Acesso ele do celular ou tablet ao lado da moto quando preciso, e as fotos coloridas e ampliaveis de cada passo são muito úteis.

Para mim, os pouco mais de 30 doletas da assinatura Haynes se pagam com facilidade.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

ron...
11-03-2019, 19:56
Sal,
O manual eletrônico de fábrica RSD é "de grátis" e suplanta em tudo o Haynes, que por sinal se baseia na documentação de fábrica.
Pelo simples fato de ter sido gerado na engenharia da fábrica.
Você acessa em português, ao instalar o RSD você pode configurar a língua. Português de Portugal, tem de se acostumar com os termos de lá, como travões (freios), jante (pneu), culassa (tampa do cabeçote), etc. Mas como é fartamente ilustrado, é fácil....

Olá Guilherme!
Como faço para obter o manual eletrônico de fábrica RSD?

Obrigado,
Sds

Gnegraes
11-03-2019, 22:31
Olá Guilherme!
Como faço para obter o manual eletrônico de fábrica RSD?

Obrigado,
Sds

Ronaldo,

O manual RSD é valido para motos até setembro 2016. Eu postei o link para ser feito download através do OneDrive, são arquivos muito grandes.
Postei o link para o manual completo e o segundo link é o arquivo compactado, que necessita ser descompactado, etc.
Se teu link for de banda larga (100Mb), faça o download do completo.
Entre na seção Tutorias, estão lá. Qualquer problema, dá um grito...

MarcioT
12-03-2019, 09:38
Ronaldo,

O manual RSD é valido para motos até setembro 2016. Eu postei o link para ser feito download através do OneDrive, são arquivos muito grandes.
Postei o link para o manual completo e o segundo link é o arquivo compactado, que necessita ser descompactado, etc.
Se teu link for de banda larga (100Mb), faça o download do completo.
Entre na seção Tutorias, estão lá. Qualquer problema, dá um grito...

Tem como colocar aqui os links?

Gnegraes
12-03-2019, 12:17
Tem como colocar aqui os links?

https://1drv.ms/f/s!AtiZ5VhZnVBGgZBMMhJS5kb7kAwZGA

ron...
12-03-2019, 22:41
Ronaldo,

O manual RSD é valido para motos até setembro 2016. Eu postei o link para ser feito download através do OneDrive, são arquivos muito grandes.
Postei o link para o manual completo e o segundo link é o arquivo compactado, que necessita ser descompactado, etc.
Se teu link for de banda larga (100Mb), faça o download do completo.
Entre na seção Tutorias, estão lá. Qualquer problema, dá um grito...

Legal, obrigado por tua atenção Guilherme.
Vou baixar, pois a minha é 2012 e costumo eu mesmo fazer as manutenções mais simples em casa e com este manual posso aprender a fazer mais coisas.
Valeu.

R_Formiga
26-06-2019, 10:37
Aproveitando o Post, eu comprei minha moto (2014)recentemente com 11.000 km, o dono anterior fez a última troca de óleo em um mecânico que também conheço, de confiança, mas a moto ficou todo o primeiro semestre parada, ele andou 500km depois da troca, agora estou na dúvida se compensaria levar a moto para uma revisão na concessionária ou se apenas continuo neste mecânico de confiança fazendo apenas troca de óleo e revisão superficial...

Iceman
27-06-2019, 11:54
Aproveitando o Post, eu comprei minha moto (2014)recentemente com 11.000 km, o dono anterior fez a última troca de óleo em um mecânico que também conheço, de confiança, mas a moto ficou todo o primeiro semestre parada, ele andou 500km depois da troca, agora estou na dúvida se compensaria levar a moto para uma revisão na concessionária ou se apenas continuo neste mecânico de confiança fazendo apenas troca de óleo e revisão superficial...

Cara, pelo menos uma vez eu levaria na CC, só por desencargo de conciência.
Se estiver tudo OK, volta para o seu mecânico de confiança novamente.
Esses nossos brinquedos são muito caros para se por tudo a perder por cause de economizar alguns trocos numa revisão.
A minha é 2014 e faço todas as revisões na CC até hoje. Como já disseram: Zero problemas até hoje.
R$800,00 a cada 6 meses dá uns R$ 130,00 por mês, menos que os R$ 300,00/mês em média do custo do seguro.
No meu entender ambos os gastos valem a pena para rodar sossegado.

luiztrovao
01-07-2019, 09:04
igual a outros colegas, minha moto é 2013 e nestes 6 anos, zero problema. fiz todas as revisoes na Caltabiano. e acompanhei todas as revisoes ao lado dos mecanicos, o que tambem é uma atividade bem legal.

Luciano Bt
14-07-2019, 08:59
Uma coisa legal de fazer as revisões na cc é que se você for trocar a moto e colocar a sua usada no negócio tem uma aceitação melhor na concessionária . Troquei a minha 10/10 por uma nova, pagaram 32 na fipe 34.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk