PDA

Ver Versão Completa : Ronco Isuportável do pneu Michellin Anakee 3 GS R1200 ADVENTURE



Cesar.A
02-04-2019, 13:08
Amigos, comprei semana passada uma ADV 15/15 muito zerinha, com apenas 3800km. Estou tendo um mega problema. O pneu dianteiro faz um barulho de ronco/ruído horrível acima de 50km/h. Gostaria de saber se vocês tiveram o mesmo problema?

Muito obrigado e aguardo resposta. Um forte abraço.

MarcioT
02-04-2019, 13:35
Amigos, comprei semana passada uma ADV 15/15 muito zerinha, com apenas 3800km. Estou tendo um mega problema. O pneu dianteiro faz um barulho de ronco/ruído horrível acima de 50km/h. Gostaria de saber se vocês tiveram o mesmo problema?

Muito obrigado e aguardo resposta. Um forte abraço.

Isso acredito ser muito pessoal. É um pneu ‘liso’ 90/10 se acha esse barulhento então vai ser difícil se contentar com outro. Já usei esse pneu, o que não gostei é que achei duro. Embora tenha muita durabilidade.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
02-04-2019, 15:10
Isso acredito ser muito pessoal. É um pneu ‘liso’ 90/10 se acha esse barulhento então vai ser difícil se contentar com outro. Já usei esse pneu, o que não gostei é que achei duro. Embora tenha muita durabilidade.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Olá irmão, talvez porque a sua moto é mais leve, mas na GS 1200 adv o barulho de turbilhão desse pneu dianteiro é ridículo.

Barra
02-04-2019, 16:00
É barulhento sim, a minha é uma 2018 e o pneu é muito barulhento, quando eu tiver que trocar com certeza vou colocar outro.

Iceman
02-04-2019, 16:49
Cesar, quando peguei a minha 0 Km na CC, veio com esses pneus Anakee II.
O barulho era tanto que dei uma volta no quarteirão e voltei para a CC, achando que tinha alguma coisa errada com os rolamentos da moto.
O consultor deu uma volta e me informou que o barulho era dos pneus e era normal.
O problema com esses Anakee são os sulcos transversais que geram uma baita turbulencia e consequantemente o barulho.

Ha pouco tempo atrás chegou a hora da troca e coloquei um par de Pirelli Scorpion II.

OUTRO MUNDO!

Acabou o barulho. :)

Ou seja, esse Anakee é barulhento mesmo, não tem nada de errado com a sua moto.

Cesar.A
02-04-2019, 17:16
Cesar, quando peguei a minha 0 Km na CC, veio com esses pneus Anakee II.
O barulho era tanto que dei uma volta no quarteirão e voltei para a CC, achando que tinha alguma coisa errada com os rolamentos da moto.
O consultor deu uma volta e me informou que o barulho era dos pneus e era normal.
O problema com esses Anakee são os sulcos transversais que geram uma baita turbulencia e consequantemente o barulho.

Ha pouco tempo atrás chegou a hora da troca e coloquei um par de Pirelli Scorpion II.

OUTRO MUNDO!

Acabou o barulho. :)

Ou seja, esse Anakee é barulhento mesmo, não tem nada de errado com a sua moto.

Muito obrigado amigo, gostaria de saber se era realmente ele pq senão não justificaria a troca por serem novos, vou aceitar sua dica e vou comprar os mesmos que o seu. Quero tranquilidade.

Deus o abençoe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alexandrej
02-04-2019, 17:16
Amigos, comprei semana passada uma ADV 15/15 muito zerinha, com apenas 3800km. Estou tendo um mega problema. O pneu dianteiro faz um barulho de ronco/ruído horrível acima de 50km/h. Gostaria de saber se vocês tiveram o mesmo problema?

Muito obrigado e aguardo resposta. Um forte abraço.Tô chegando a 29 mil km com o dirantieo original. Vou trocar com 30. Barulho normal. Nada a reclamar do pneu.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Cesar.A
02-04-2019, 17:17
É barulhento sim, a minha é uma 2018 e o pneu é muito barulhento, quando eu tiver que trocar com certeza vou colocar outro.

Muito obrigado amigo, também vou trocar. Não aguento mais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alexandrej
02-04-2019, 17:19
Muito obrigado amigo, gostaria de saber se era realmente ele pq senão não justificaria a troca por serem novos, vou aceitar sua dica e vou comprar os mesmos que o seu. Quero tranquilidade.

Deus o abençoe


Enviado do meu iPhone usando TapatalkTem q ver tbm, talvez os pneus já estejam vencidos. Viu a data de validade? Pneus vencidos ficam com a borracha muito dura e podem realmente serem mais barulhentos...

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

alexandrej
02-04-2019, 17:20
Muito obrigado amigo, gostaria de saber se era realmente ele pq senão não justificaria a troca por serem novos, vou aceitar sua dica e vou comprar os mesmos que o seu. Quero tranquilidade.

Deus o abençoe


Enviado do meu iPhone usando TapatalkSe não tiver vencido, e quiser vender o dianteiro. Tendo abaixo se 4000 km eu compro se vc fizer um preço legal.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Cesar.A
02-04-2019, 17:21
Tem q ver tbm, talvez os pneus já estejam vencidos. Viu a data de validade? Pneus vencidos ficam com a borracha muito dura e podem realmente serem mais barulhentos...

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Nossaaaa verdade são cinco anos, vou verificar já amigo. Valeu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
02-04-2019, 17:34
Tô chegando a 29 mil km com o dirantieo original. Vou trocar com 30. Barulho normal. Nada a reclamar do pneu.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

As vezes é lote né irmão. Eu fui premiado com
Esse barulho rsrsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
02-04-2019, 17:35
Se não tiver vencido, e quiser vender o dianteiro. Tendo abaixo se 4000 km eu compro se vc fizer um preço legal.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Claro que vendo, tiro até a foto dele para ti. Me manda um WhatsApp 35-99966-0000


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
02-04-2019, 19:42
Kkkkkkk. Conselho de amigo... NUNCA coloque um Karoo 3 na sua moto!

Cesar, a minha é uma ADV 2015 e neste FDS deve virar os 100.000 kms, então posso falar dos pneus com certo conhecimento.

Não gosto dos Anakee 3 pq são bem duros e levemente barulhento. Coloque o Pirelli Scorpion Trail 2 e seus problemas irão desaparecer.

Particularmente gosto de pneus 50/50 e seu característico barulho..., mas tenho um gosto estranho mesmo! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Cesar.A
02-04-2019, 19:44
Kkkkkkk. Conselho de amigo... NUNCA coloque um Karoo 3 na sua moto!

Cesar, a minha é uma ADV 2015 e neste FDS deve virar os 100.000 kms, então posso falar dos pneus com certo conhecimento.

Não gosto dos Anakee 3 pq são bem duros e levemente barulhento. Coloque o Pirelli Scorpion Trail 2 e seus problemas irão desaparecer.

Particularmente gosto de pneus 50/50 e seu característico barulho..., mas tenho um gosto estranho mesmo! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Maravilha irmão, estou bem mais aliviado de ter realmente descoberto o problema. Vou fazer o que vc falou. Colocar um par de scorpion novinho. Muito obrigado amigo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
02-04-2019, 23:34
Olá irmão, talvez porque a sua moto é mais leve, mas na GS 1200 adv o barulho de turbilhão desse pneu dianteiro é ridículo.

Creio que a maior diferença é que a roda da sua moto é menor e mais larga. A diferença do peso, cerca de 35 a 40 quilos não deve ser o fator preponderante, fora o que já mencionei, a percepção de cada um.
Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Cesar.A
03-04-2019, 07:50
Creio que a maior diferença é que a roda da sua moto é menor e mais larga. A diferença do peso, cerca de 35 a 40 quilos não deve ser o fator preponderante, fora o que já mencionei, a percepção de cada um.
Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Blz amigo, mesmo assim já detectei entre vários proprietários e reclamações na internet que o problema realmente é do pneu. Um forte abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CiroHG
03-04-2019, 17:16
Muito obrigado amigo, gostaria de saber se era realmente ele pq senão não justificaria a troca por serem novos, vou aceitar sua dica e vou comprar os mesmos que o seu. Quero tranquilidade.

Deus o abençoe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você já conferiu a calibragem ? Na minha, se os pneus estiverem com pouca pressão (abaixo dos 31/39), eles ficam barulhentos.

Cesar.A
03-04-2019, 17:19
Você já conferiu a calibragem ? Na minha, se os pneus estiverem com pouca pressão (abaixo dos 31/39), eles ficam barulhentos.

Sim amigo confiro sempre, ando conforme a marca indica. 36 e 42, confiro no digital do painel também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
03-04-2019, 17:27
Sim amigo confiro sempre, ando conforme a marca indica. 36 e 42, confiro no digital do painel também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rodando sozinho ou com a patroa?

Cesar.A
03-04-2019, 17:38
Rodando sozinho ou com a patroa?

No manual pede os dois assim. A única diferença é a regulagem eletrônica da suspensão que coloco 2 capacetes quando estou com a patroa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
03-04-2019, 20:43
No manual pede os dois assim. A única diferença é a regulagem eletrônica da suspensão que coloco 2 capacetes quando estou com a patroa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na minha o manual indica:
- dirigindo solo são 32psi e 36psi.
- com a patroa/carona são 36psi e 42psi

Adriano80
03-04-2019, 21:34
Na minha F700 Gs 2017 não percebo barulho neles, já estão com quase 18 mil km...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
03-04-2019, 22:42
Na minha o manual indica:
- dirigindo solo são 32psi e 36psi.
- com a patroa/carona são 36psi e 42psi

Debaixo do banco da minha é tudo igual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
03-04-2019, 23:59
A minha tambem só fala em 36/42.
É o que tenho usado desde 0 km, ou seja, a 25.000 km.

Cesar.A
04-04-2019, 09:07
A minha tambem só fala em 36/42.
É o que tenho usado desde 0 km, ou seja, a 25.000 km.

Igual a minha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
04-04-2019, 09:19
Na minha o manual indica:
- dirigindo solo são 32psi e 36psi.
- com a patroa/carona são 36psi e 42psi

A minha F800gs é assim também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CARLIM
16-04-2019, 23:04
Tenho uma Adventure 2015 ( que está a venda ) e desde nova faz este barulho no pneu. A semana passada comprei outra Adventure zero km. Faz o mesmo barulho. O problema não é a moto, mas o pneu. O barulho é mais PERCEPTÍVEL dependendo do tipo de asfalto, da vedação do capacete e da velocidade que se anda. Não adianta mudar a calibragem do pneu, vai continuar fazendo barulho. Meu próximo pneu será um Michelim anakee adventure (80-20). Vamos ver se melhora.

cberta
19-04-2019, 10:33
O Anakee pode até ser um pouco barulhente, mas é muito confiável. Uso 32/36 solo e 36/42 com garupa e carga. Salvo engano, isso está no manual

cberta
19-04-2019, 11:29
Em viagem recente pela Argentina e Chile, eu e dois amigos rodamos 9.370 km, todos com Anakee II. Foram 26 dias de passeio sem necessidade sequer de calibragem. Mas a tranquilidade de rodar com um composto de ótima qualidade, como os Michelin, tem um preço: o pneu traseiro saiu novo e voltou "condenado". E o dianteiro não ficou muito atrás; fez uma "tirinha" de desgaste na banda de rodagem, que vou observar com atenção nos próximos quilômetros rodados. Ainda assim, sendo um pouco barulhento, gastando prematuramente e custando caro, penso que o Anakee II é uma excelente opção para quem vai rodar em asfalto.

Cesar.A
19-04-2019, 17:04
Tenho uma Adventure 2015 ( que está a venda ) e desde nova faz este barulho no pneu. A semana passada comprei outra Adventure zero km. Faz o mesmo barulho. O problema não é a moto, mas o pneu. O barulho é mais PERCEPTÍVEL dependendo do tipo de asfalto, da vedação do capacete e da velocidade que se anda. Não adianta mudar a calibragem do pneu, vai continuar fazendo barulho. Meu próximo pneu será um Michelim anakee adventure (80-20). Vamos ver se melhora.

Amigo coloquei o Metzeler Tourance Next e resolveu tudo. Parece uma nave flutuando agora. Estou muito satisfeito e feliz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
19-04-2019, 17:06
Em viagem recente pela Argentina e Chile, eu e dois amigos rodamos 9.370 km, todos com Anakee II. Foram 26 dias de passeio sem necessidade sequer de calibragem. Mas a tranquilidade de rodar com um composto de ótima qualidade, como os Michelin, tem um preço: o pneu traseiro saiu novo e voltou "condenado". E o dianteiro não ficou muito atrás; fez uma "tirinha" de desgaste na banda de rodagem, que vou observar com atenção nos próximos quilômetros rodados. Ainda assim, sendo um pouco barulhento, gastando prematuramente e custando caro, penso que o Anakee II é uma excelente opção para quem vai rodar em asfalto.

Reclamo do III e não do II que nunca tive e não posso falar. O que posso falar que o pneu é duro pra caraiooo, não oferece tanta estabilidade quando Met ou Pirelli.

Amigo coloquei o Metzeler Tourance Next e resolveu tudo. Parece uma nave flutuando agora. Estou muito satisfeito e feliz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eli
22-04-2019, 17:54
Olá Cesar

Como nosso irmão abaixo disse, é muito particular a questão do som do pneu, no meu caso achei até silencioso, pois estava rodando antes com um Metzeler Tourance na minha 800(este sim faz um ruidão por causa dos cravos), quando mudei de motoca e veio com Anakee, achei uma maravilha, espero que acostume e boas viagens.

Um Abraço

Cesar.A
22-04-2019, 17:56
Olá Cesar

Como nosso irmão abaixo disse, é muito particular a questão do som do pneu, no meu caso achei até silencioso, pois estava rodando antes com um Metzeler Tourance na minha 800(este sim faz um ruidão por causa dos cravos), quando mudei de motoca e veio com Anakee, achei uma maravilha, espero que acostume e boas viagens.

Um Abraço

O meu novo é o Tourance Next não o Tourance. O next é 90% 10% e não faz nenhum ruído


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AndreArrig
28-03-2021, 13:39
Nossa pessoal fiquei preocupado agora ! Kkk coloquei um par de scorpion trail 2 na motoca ! O pneu dianteiro está fazendo um ruído considerável ! Tentei encher e esvaziar mas o pneu não mudou o ruído ! Como estão dizendo que o pirelli scorpion é bom e não faz ruído nenhum , fiquei preocupado ! Será que meu pneu está com problema ? Está com 400 km rodados !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AndreArrig
28-03-2021, 13:40
Nossa pessoal fiquei preocupado agora ! Kkk coloquei um par de scorpion trail 2 na motoca ! O pneu dianteiro está fazendo um ruído considerável ! Tentei encher e esvaziar o pneu mas não mudou o ruído ! Como estão dizendo que o pirelli scorpion é bom e não faz ruído nenhum , fiquei preocupado ! Será que meu pneu está com problema ? Está com 400 km rodados !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk