PDA

Ver Versão Completa : Barulho na corrente



alanvascon
08-04-2019, 17:51
Prezados, meu pai comprou em fevereiro uma GS 750 na Euroville BH e a moto desde então faz um barulho desgraçado na corrente, uma bateção horrível. Na oficina dizem que é normal, mas não tem lógica, parece que tem uma lata de lixo amarrada com uma corda na traseira. Alguém tem algo a dizer?

Pablo
08-04-2019, 18:06
Mas tinha esse barulho quando vc fez o test ride.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
08-04-2019, 18:13
O ideal seria se pudesse gravar um áudio/vídeo com o barulho para podermos avaliar.
As vezes o que incomoda alguns é normal para outros.
Vide o caso do barulho dos pneus Anakee.

Eu odiava aquele barluho, mas tem gente que não se incomoda e acha normal.

PabloTiago
09-04-2019, 13:31
kkkkkkkkkkkk!
Quando tinha a 800, ficava com vergonha de passar nas ruas de paralelepípedo.
Não é qualquer carroça que faz barulho igual a 800.
Mas tirando o barulho da corrente batendo na balança e o barulho dos discos de freios flutuantes, é uma senhora moto.

Kzagrand
11-04-2019, 09:36
Tenho uma 800 adv e realmente tem momentos em que o barulho incomoda e da vergonha... O que faço quando começa a pertubar é ajustar a corrente e engraxar ela, geralmente a cada uma ou duas semanas..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

alanvascon
01-06-2019, 16:20
O test ride foi feito na raja gabaglia e o asfalto é um espelho de tão liso, não dava pra notar barulho. O problema é quando anda em asfalto ruim ou calçamento.

Gnegraes
01-06-2019, 16:47
O test ride foi feito na raja gabaglia e o asfalto é um espelho de tão liso, não dava pra notar barulho. O problema é quando anda em asfalto ruim ou calçamento.

Ou seja: rodando no Brasil....

Thiago MG
18-07-2019, 16:05
Olá a todos, tenho uma 800 ADV 2017 e já ajustei a corrente dela diversas vezes na folga recomendada, deixei mais frouxa, estiquei um pouco mais do que o recomendado, atualmente deixei no recomendado. Mas sempre ocorre da corrente bater no plástico que fica na parte de baixo da balança. Me incomoda, principalmente porque a minha cidade tem muitas ruas de paralelepípedo e buracos para todo lado. Pelo que estou vendo é meio que característico do modelo. para diminuir, mantenho sempre limpa e lubrificada... mas sempre bate... Alguém com alguma dica?

carlaogama
09-08-2019, 09:59
Comprei uma F800 GS Adventure 2018 e está com o mesmo problema, muito barulho na corrente, principalmente quando folga a mão em ruas irregularidades. Me recuso a acreditar que seja normal, barulho muito alto e feio, chama atenção.
Vi no YouTube muita gente reclamando desse problema na Tiger 800 e resolvendo o problema com uma borracha na balança. Alguém já tentou algo parecido na F800?
Levei no mecânico e ele disse que tem que trocar a relação, porém a moto está com 26 mil km e a corrente está justinha na coroa.

Rudy
11-08-2019, 20:15
Pessoal , boa noite .
Sinceramente não entendo esta reclamação de barulho da corrente ...
Minha F800 está com 28 mil rodados e a relação ainda e´a original com muito pouca folga . Faço lavagem da corrente sempre quando lavo a moto com querosene ( e levei um puxão de orelhas do meu mecanico ) pois deve ser feita com diesel comum , com pincel e depois mangueira de agua sómente , a WAP somente em caso de muita sujeira e a uma distancia de pelo menos 1 metro . Pois por aí eles socam a WAP de perto e desta maneira não há componente que não fique comprometido a curto , médio prazo . Depois passo uma "cueca" velha para secar a corrente e depois Mobil chain lube nela . Outros usam Motul que sintetico e MObil é mineral , então na estrada se não tem MObil spray na bagagem vai qualquer oleo Singer que seja ou oleo de motor , ja se usa Motul leve uma lata debaixo do banco (se couber) .
Uma das causa de excesso de barulho de corrente , é esta deve estar bastante ressecada por uso de desengraxantes e WAP então os elos começam a ficar sem flexibilidade entre si e eles formam uma pequena cadeia de elos rígidos ( uma barra) que chicoteiam na parte de cima e de baixo do circuito da corrente batendo onde pode . Me fiz entender ......
Quanto a regulagem , na ultima vez que minha F800 passou numa concessionaria (por motivos alheios a minha vontade ) no check de saida o mecanico disse que a corrente tava frouxa? Perguntei = Ta´mesmo ?? , então ajusta por favor . Vim de São Paulo pra SJC sentido minha moto MUITO estranha , cheguei a conclusão que a corrente estava apertada . Ajustei para meus parametros e Bingo !! No país em que moramos as ruas e estrada são uma lástima , portanto regulagem de fábrica é para paramentos de Europa ..... melhor uma corrente um pouco mais frouxa do que no padrão suposto que é apertada.
Sorry pela novela e espero ter passado a uma mensagem compreensível .
Abraços 3x3

Thiago MG
12-08-2019, 15:49
Comprei uma F800 GS Adventure 2018 e está com o mesmo problema, muito barulho na corrente, principalmente quando folga a mão em ruas irregularidades. Me recuso a acreditar que seja normal, barulho muito alto e feio, chama atenção.
Vi no YouTube muita gente reclamando desse problema na Tiger 800 e resolvendo o problema com uma borracha na balança. Alguém já tentou algo parecido na F800?
Levei no mecânico e ele disse que tem que trocar a relação, porém a moto está com 26 mil km e a corrente está justinha na coroa.

Olá carlaogama, minha moto é 2017 e está com 8.000 km e ainda tem esse estalo chato na balança, acredito que antes de trocar a corrente você deva analisar se realmente este é o problema....

Thiago MG
12-08-2019, 16:02
Pessoal , boa noite .
Sinceramente não entendo esta reclamação de barulho da corrente ...
Minha F800 está com 28 mil rodados e a relação ainda e´a original com muito pouca folga . Faço lavagem da corrente sempre quando lavo a moto com querosene ( e levei um puxão de orelhas do meu mecanico ) pois deve ser feita com diesel comum , com pincel e depois mangueira de agua sómente , a WAP somente em caso de muita sujeira e a uma distancia de pelo menos 1 metro . Pois por aí eles socam a WAP de perto e desta maneira não há componente que não fique comprometido a curto , médio prazo . Depois passo uma "cueca" velha para secar a corrente e depois Mobil chain lube nela . Outros usam Motul que sintetico e MObil é mineral , então na estrada se não tem MObil spray na bagagem vai qualquer oleo Singer que seja ou oleo de motor , ja se usa Motul leve uma lata debaixo do banco (se couber) .
Uma das causa de excesso de barulho de corrente , é esta deve estar bastante ressecada por uso de desengraxantes e WAP então os elos começam a ficar sem flexibilidade entre si e eles formam uma pequena cadeia de elos rígidos ( uma barra) que chicoteiam na parte de cima e de baixo do circuito da corrente batendo onde pode . Me fiz entender ......
Quanto a regulagem , na ultima vez que minha F800 passou numa concessionaria (por motivos alheios a minha vontade ) no check de saida o mecanico disse que a corrente tava frouxa? Perguntei = Ta´mesmo ?? , então ajusta por favor . Vim de São Paulo pra SJC sentido minha moto MUITO estranha , cheguei a conclusão que a corrente estava apertada . Ajustei para meus parametros e Bingo !! No país em que moramos as ruas e estrada são uma lástima , portanto regulagem de fábrica é para paramentos de Europa ..... melhor uma corrente um pouco mais frouxa do que no padrão suposto que é apertada.
Sorry pela novela e espero ter passado a uma mensagem compreensível .
Abraços 3x3

Olá Rudy, obrigado pelo detalhamento... Então, eu também sou bem criterioso com relação à manutenção da corrente.... fui orientado a usar querosene para desengripar os elos da corrente, passando com uma escovinha de dentes velha... Enxaguo com bastante água, passo detergente pra tirar algum resquício e enxaguo novamente... para somente depois de secar lubrificar bem... Mesmo assim minha corrente bate naquele plástico que fica na parte inferior da balança e dá aquele barulho que deixa a gente com vergonha na rua. Uma vez um mecânico falou que estava muito folgada e ajustou, só que ele esticou de mais... Eu mesmo fiz um gabarito com a folga correta no manual que é de 35mm a 45 mm. Já não sei mais o que fazer... Pesquisando pela net, achei muitos relatos e soluções para a Tiger 800...
Mas achei interessante o que você falou sobre os elos rígidos, vou comprar esse Mobil e usar bastante pra ver se consigo melhorar o barulho, já usei ele numa viagem ao Chile com outra moto e achei um ótimo custo benefício... Se conseguir resolver posto aqui.... Obrigado pelo auxílio

carlaogama
12-08-2019, 16:33
Olá carlaogama, minha moto é 2017 e está com 8.000 km e ainda tem esse estalo chato na balança, acredito que antes de trocar a corrente você deva analisar se realmente este é o problema....

Então, Thiago, todo esse procedimento de limpeza e lubrificação que o colega postou eu já faço, a única diferença é que uso o Motul C4 para lubrificar (um ótimo produto, por sinal).
Eu estava pensando em colocar uma borracha em cima daquele plástico duro onde a corrente bate, mas conversando com um mecânico da BMW ele me sugeriu a colocar por baixo do plástico, segundo ele o barulho não é da corrente no plástico, mas do plástico na balança, não levei muita fé, mas testei. MELHOROU 90%.
Coloquei um pedaço de câmara de ar dobrado em baixo do plástico.
Testa aí que vai gostar do resultado.
Me parece que parte do barulho é da própria caixa de marcha, quando trocar o óleo, vou colocar o Motul 7100 15w50 para ver se melhora.

Thiago MG
03-09-2019, 10:45
Então, Thiago, todo esse procedimento de limpeza e lubrificação que o colega postou eu já faço, a única diferença é que uso o Motul C4 para lubrificar (um ótimo produto, por sinal).
Eu estava pensando em colocar uma borracha em cima daquele plástico duro onde a corrente bate, mas conversando com um mecânico da BMW ele me sugeriu a colocar por baixo do plástico, segundo ele o barulho não é da corrente no plástico, mas do plástico na balança, não levei muita fé, mas testei. MELHOROU 90%.
Coloquei um pedaço de câmara de ar dobrado em baixo do plástico.
Testa aí que vai gostar do resultado.
Me parece que parte do barulho é da própria caixa de marcha, quando trocar o óleo, vou colocar o Motul 7100 15w50 para ver se melhora.

Olá Carlos, vi em algumas pesquisas que fiz pela internet que a Tiger 800 também tem este barulho e o pessoal usou esse mesmo procedimento para diminuir o barulho.... Vou experimentar colocar essa borracha e ver se diminui, visto que esticar a corrente fora da especificação para ela não bater não é o caso... Vou testar esse produto da Motul para correntes, quanto tinha outra moto usei muito tempo um da Ipiranga que tinha uma ótima fixação, mas não estou achando mais na minha região. Quanto ao do motor já uso o 7100 15w50. Depois que instalar a borracha deixo aqui a minha impressão, mas estou na fé que vai dar certo... Sou muito chato com esses barulhos... Obrigado.

j_kingston
17-09-2019, 10:56
Motos trail por terem suspensões com o curso mais longo e trabalharem com maior amplitude tem que ter uma folga maior na corrente. Melhor seguir o manual, nem muito justa e nem muito solta. Vale lembrar que no caso de uma viagem com garupa e bagagem, o peso extra tende a tensionar mais a corrente, então neste caso valeria um ajuste especÃ*fico para esta situação.

Agora, oque pode ajudar:
1. Como já dito, lavagem e lubrificação. É melhor usar óleo 90, singer ou outro barato, doque andar com corrente seca.
2. Normalmente as motos vem de fábrica com uma fita de silicone ou outro material por baixo da proteção plástica da balança (guia da corrente) que funciona como amortecedor e reduz o barulho. Essa proteção vai deteriorando em motos mais antigas, então quando você for trocar a relação e tirar o pinhão, vai ficar bem visÃ*vel e vale uma observada nisso. Um tempo atrás eu troquei a guia da corrente que estava quebrando e refiz essas fitas que estavam bem ruins, achei o barulho mais suave.

Thiago MG
25-09-2019, 10:40
Bom, estou passando por aqui para dar um retorno sobre o barulho, que graças a Deus consegui resolver. Depois de muita pesquisa na internet, optei por instalar uma liga de borracha entre a balança e a guia da corrente na parte inferior, o que não resolveu. Cortei outra liga de borracha e coloquei entre a balança e a guia da parte superior e para minha surpresa o barulho desapareceu. Acho que vou até folgar mais minha corrente visto que a mesma está com um 32 mm de folga e a recomendada é de 35mm a 45mm, como ando mais com garupa e bagagem.... Vou colocar umas fotos a seguir para ilustrar como ficou. Não reparem no trabalho amador...

10275

10276

10277

MassaH
14-01-2020, 11:37
Bom dia!
Comprei uma F850 zero km em novembro e a decepção foi muito grande com esse barulho infernal! Da vergonha mesmo! Levei na concessionária, não houve solução, deixei hoje novamente, vou aguardar e caso não resolvam, farei o mesmo que fez nas fotos...

Rasec
15-01-2020, 18:18
Bom dia!
Comprei uma F850 zero km em novembro e a decepção foi muito grande com esse barulho infernal! Da vergonha mesmo! Levei na concessionária, não houve solução, deixei hoje novamente, vou aguardar e caso não resolvam, farei o mesmo que fez nas fotos...
Massa, o Tiago acima deu a solucao para o problema. A minha tinha o mesmo barulho, segui a dica do Thiago e o problema foi solucionado.

RodrigoSS
30-01-2020, 12:15
Carlão Gama, blz? Sou novo no fórum.
Acabei de instalar uma tira de câmara de ar a baixo daquela peça de plástico da balança onde a corrente fica batendo, e tirou 80% do barulho. Recomendo, caso não tenha feito ainda.
Valeu.

RodrigoSS
30-01-2020, 15:03
Thiago MG, sou novo no fórum. Valeu pela dica, acabei de fazer na minha moto o foi uma excelente dica!!! Diminuiu uns 80% da barulheira!! Valeu!!

Valinho
07-02-2020, 17:00
Fui informado na revenda BMW que esse barulho é causado pela troca da coroa original por essa de menor diâmetro para compensar a perda de potência com a instalação do catalisador e o mapeamento dela. Com essa nova coroa de diâmetro menor a distância da corrente para essa guia de plástico aumentou e aí com a movimentação da corrente ela bate. Na realidade essa distância deveria ser pequena e aí não daria espaço para a corrente bater tão forte e sim deslizar na guia. Alguém sabe se procede essa informação e se seria possível fazer o de mapeamento dela é voltar para a coroa original ?

Gnegraes
07-02-2020, 17:17
Fui informado na revenda BMW que esse barulho é causado pela troca da coroa original por essa de menor diâmetro para compensar a perda de potência com a instalação do catalisador e o mapeamento dela. Com essa nova coroa de diâmetro menor a distância da corrente para essa guia de plástico aumentou e aí com a movimentação da corrente ela bate. Na realidade essa distância deveria ser pequena e aí não daria espaço para a corrente bater tão forte e sim deslizar na guia. Alguém sabe se procede essa informação e se seria possível fazer o de mapeamento dela é voltar para a coroa original ?

A redução de potência no motor foi feita por novo mapeamento no chip da ZFE.
Catalisador não tem nada a ver com isso, existe em todas as motos BMW.
A redução de potência foi feita para adequar as emissões de ruído do motor à legislação brasileira, que é mais restritiva que a Europeia.

Valinho
08-02-2020, 21:35
A redução de potência no motor foi feita por novo mapeamento no chip da ZFE.
Catalisador não tem nada a ver com isso, existe em todas as motos BMW.
A redução de potência foi feita para adequar as emissões de ruído do motor à legislação brasileira, que é mais restritiva que a Europeia.

Ok, e o resto a possibilidade do remapeamento e troca da coroa ?

Fds Brasil
09-02-2020, 08:03
Então pessoal resolvi esse problema da minha f. 800 com uma fita de borracha anti ruído em baixo da guia da corrente muito fácil de fazer e adeus barulho

Valinho
09-02-2020, 08:12
Estou pensando nisso vou tentar com borracha de Neoprene 10 mm ou borracha natural 5 mm.

Gnegraes
09-02-2020, 08:14
Ok, e o resto a possibilidade do remapeamento e troca da coroa ?

Essa alteração na relação de redução coroa - pinhão foi feita para aumentar o torque final, de forma a compensar a diminuição de potência. O remapeamento da ZFE foi feito para reduzir a potência máxima do motor.

Na performance da moto pode-se dizer que deve até ter melhorado, pois com mais torque é muito mais confortável de pilotar, retomadas de velocidade melhores, menos necessidade de troca de marchas, etc.
E não esqueçamos que estamos falando de uma moto de uso misto, boa de estrada, viagens.

Quer alto desempenho em acelerações, arrancadas? Comprou a moto errada....

regicf
17-02-2020, 12:28
Olá Boa tarde!! Acabei de adquirir uma BMW F850GS Premium Plus 2020 e percebi esse barulho na corrente e pra mim um barulho que não é normal.. Fiz um video e mandei para Auto Kraft Concessionaria da BMW no Rio de Janeiro que me disseram que esse barulho é normal (Como normal)? Vc compra uma moto de R$ 50.000,00 e vem om barulho de moto velha??? O barulho é uma batida seca tipo ferro com ferro e me diz que isso é normal??

Valinho
18-02-2020, 00:13
Veja acima às causas desse barulho, não é normal não, é um defeito mesmo. Causado por uma mudança no diâmetro da coroa.

luiztureck
19-02-2020, 21:28
Galera. Li todo o tópico e eis minha lógica...
Já que a corrente deveria correr pela guia (por questões da adaptação da coroa menor), não faz mais sentido calçar a guia de cima para dar mais contato com a corrente? Vou tentar na minha moto e aviso aqui

Valinho
19-02-2020, 21:54
Exatamente, isso foi o que eles tentaram na BMW Motor Haus. Colocaram calços para abaixar a guia plástica da corrente. Porém a distância é muito grande. Teria que abaixar mais.

luiztureck
09-03-2020, 14:54
Eis a solução do problema
https://www.m3moto.com.br/kit-bmw-f750-gs

luiztureck
13-03-2020, 12:52
Vídeo da origem do ruído https://youtu.be/WMBQGp7TJAM

Emerson333
04-03-2021, 00:12
Bom, estou passando por aqui para dar um retorno sobre o barulho, que graças a Deus consegui resolver. Depois de muita pesquisa na internet, optei por instalar uma liga de borracha entre a balança e a guia da corrente na parte inferior, o que não resolveu. Cortei outra liga de borracha e coloquei entre a balança e a guia da parte superior e para minha surpresa o barulho desapareceu. Acho que vou até folgar mais minha corrente visto que a mesma está com um 32 mm de folga e a recomendada é de 35mm a 45mm, como ando mais com garupa e bagagem.... Vou colocar umas fotos a seguir para ilustrar como ficou. Não reparem no trabalho amador...

10275

10276

10277

Precisou soltar as guias ? Como vc fez pra por as borrachas?

guirpm
23-03-2021, 09:11
Tive uma F800 adv 15 e agora estou com uma F850 adv 19 e nunca tive problema com esse barulho.

Lá no inicio do tópico relataram sobre a limpeza da relação. Corram de querosene....
Primeiro pq faz uma sujeira horrível. Fica aquela "gordura" impregnada no chão.
E depois de usar, vc vai precisar lavar toda a relação. Já vi gente usar sabão em pó ou detergente lava-louça. O que não é recomendado (um serve pra roupa outro pra louças).

Existe um produto da marca Finisher (detergente desengraxante neutro) que faz todo o trabalho. Retira a graxa e óleo e já faz a função de lavagem, com a vantagem de ser um detergente neutro. Muitas vezes utilizam produtos(detergentes) ácidos ou alcalinos, o que desgasta o material e interfere na vida útil.

luiz baum
23-03-2021, 20:38
MANUTENÇÃO E LUBRIFICAÇÃO
1. Limpeza e Lubrificação: Limpe a corrente com querosene e seque bem antes de
lubrificá-la. Para proteger os anéis de vedação não use vapor, thinner ou solvente
volátil, tais como gasolina ou benzina. Lubrifique a corrente nos pontos de
articulação (Fig. E) a cada 500km para evitar ferrugem e garantir um melhor
desempenho.


Retirei este texto do catálogo de correntes da DID.

Recomenda a lubrificação a cada 500 km e limpeza com querosene a cada 2 lubrificações.

Eu nem de perto pratico esta frequência de limpeza, mas mantenho a corrente sempre bem lubrificada.
Não ando na terra e minha corrente suja muito pouco.

Uso Mobil spray.
Minha corrente Regina já rodou 45 mil km e a relação está como nova.
Vai passar fácil dos 50 mil km.

Luiz Baum

guirpm
24-03-2021, 00:11
MANUTENÇÃO E LUBRIFICAÇÃO
1. Limpeza e Lubricação: Limpe a corrente com querosene e seque bem antes de
lubricá-la. Para proteger os anéis de vedação não use vapor, thinner ou solvente
volátil, tais como gasolina ou benzina. Lubrique a corrente nos pontos de
articulação (Fig. E) a cada 500km para evitar ferrugem e garantir um melhor
desempenho.


Retirei este texto do catálogo de correntes da DID.

Recomenda a lubrificação a cada 500 km e limpeza com querosene a cada 2 lubrificações.

Eu nem de perto pratico esta frequência de limpeza, mas mantenho a corrente sempre bem lubrificada.
Não ando na terra e minha corrente suja muito pouco.

Uso Mobil spray.
Minha corrente Regina já rodou 45 mil km e a relação está como nova.
Vai passar fácil dos 50 mil km.

Luiz Baum

bem estranho essa orientação de manutenção.

1. Limpar a com querosene e secar

Se não lavar após o uso do querosene, a corrente vai continuar com querosene e o lubrificante que é colocado não vai lubrificar como se espera.

Também estou usando o Mobil, mas qdo acabar vou testar o Motul C4

Reiner
24-03-2021, 06:27
MANUTENÇÃO E LUBRIFICAÇÃO
1. Limpeza e Lubricação: Limpe a corrente com querosene e seque bem antes de
lubricá-la. Para proteger os anéis de vedação não use vapor, thinner ou solvente
volátil, tais como gasolina ou benzina. Lubrique a corrente nos pontos de
articulação (Fig. E) a cada 500km para evitar ferrugem e garantir um melhor
desempenho.


Retirei este texto do catálogo de correntes da DID.

Recomenda a lubrificação a cada 500 km e limpeza com querosene a cada 2 lubrificações.

Eu nem de perto pratico esta frequência de limpeza, mas mantenho a corrente sempre bem lubrificada.
Não ando na terra e minha corrente suja muito pouco.

Uso Mobil spray.
Minha corrente Regina já rodou 45 mil km e a relação está como nova.
Vai passar fácil dos 50 mil km.

Luiz BaumNuma época que não existia tantas opções, limpava a corrente com querosene e lubrificava com uma mistura de óleo 90 com grafite em pó.
Não lavava com muita frequência, mas lubrificava a cada 500Km ou menos. Nunca deixava os roletes brilharem....
Vendi a TDM 900 com 48Kkm e corrente nova....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
24-03-2021, 09:46
Numa época que não existia tantas opções, limpava a corrente com querosene e lubrificava com uma mistura de óleo 90 com grafite em pó.
Não lavava com muita frequência, mas lubrificava a cada 500Km ou menos. Nunca deixava os roletes brilharem....
Vendi a TDM 900 com 48Kkm e corrente nova....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Vamos ver quando chegam aqui as novas correntes patenteadas pela BMW e que não necessitam de lubrificação... sonho de consumo de todos, creio eu.

Reiner
24-03-2021, 11:35
Vamos ver quando chegam aqui as novas correntes patenteadas pela BMW e que não necessitam de lubrificação... sonho de consumo de todos, creio eu.Não volto pra corrente tão cedo. ...rsrsrsr

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
24-03-2021, 19:17
Não volto pra corrente tão cedo. ...rsrsrsr

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Assim espero tb! Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

luiz baum
24-03-2021, 20:21
be m estranho essa orientação de manutenção.

1. Limpar a com querosene e secar

Se não lavar após o uso do querosene, a corrente vai continuar com querosene e o lubrificante que é colocado não vai lubrificar como se espera.

Também estou usando o Mobil, mas qdo acabar vou testar o Motul C4

Eu passo uma água com detergente neutro depois do querosene e seco com um pano antes de lubrificar.

Acho que o enxágue e a secagem da corrente deveriam constar nas informações de manutenção.

Mas o objetivo foi sobre o uso do querosene.

Luiz Baum

Jhonathan
03-06-2021, 14:53
Coloca uma foto pra nós vermos como ficou, acho que vai ajudar muito nós 🙏🏻

ricardocav
09-12-2021, 11:37
Prezados, meu pai comprou em fevereiro uma GS 750 na Euroville BH e a moto desde então faz um barulho desgraçado na corrente, uma bateção horrível. Na oficina dizem que é normal, mas não tem lógica, parece que tem uma lata de lixo amarrada com uma corda na traseira. Alguém tem algo a dizer?

Amigo. É Fácil diminuir esse barulho. Basta colocar uma fita espuma borracha 5mm (pode ser até camara de ar velha), entre a guia de corrente que fica na balança. Tanto na parte superior quanto na parte inferior. Ai seus problemas se acabaram. Eu garanto.