Ver Versão Completa : Vale a pena ou nāo uma f 800?
Lincolnbr
26-07-2019, 20:30
Boa noite amigos,
Após anos de xt 660 chegou a hora de evoluir. Quero uma moto mais moderna e com recursos de segurança como abs e controle de traçāo. Fui a bmw ver a f 850 mas sinceramente prefiro esperar 1/2 anos para ver o feedback sobre possíveis problemas, principalmente deste motor chinês antes de comprar uma zero.
Minha dúvida é, comprar uma moto tipo uma vstrom zero por exemplo (que no caso ficaria anos com ela) ou comprar uma f800 usada e pouco rodada a para “ver qual é” da marca e depois, se for o caso pegar uma 850.
Uma 800 2013/14 pouco rodada seria uma compra segura? Há defeitos crônicos nestas motos (li algo sobre problemas em rolamentos)? Costumam alterar o velocímetro? No que preciso ficar de olho antes de fechar negócio? A vontade seria ter uma bmw, mas nāo quero dor de cabeça!
Agradeço desde já qualquer ajuda!
Primeiramente seja bem vindo Lincoln.
Com relação à sua dúvida, moto zero (no caso da Vstrom) também pode dar problema.
É claro que no caso de uma 0 Km estaria cobreto pela garantia, mas arcaria com a desvalorização de uma 0 km.
Essa diferença da desvalorização, que não ocorre no caso de uma usada, dificilmente não seria suficiente para cobrir alguma eventual despesa com uma usada, e...
... você teria a experiencia de ter uma BMW.
Se não gostar (acho difícil), vende e parte para uma Vstrom 0 km.
Quanto à km, pessoalmente não ligo muito para isso. O que me interessa é o estado da moto.
Essas motos BMW são feitas para rodar no minimo 200k km.
Então, uma moto bem cuidada com 50, 80k, é melhor que uma moto de garagem com 4k, o que é um forte indicatívo que o dono não "curtia" muito a moto e consequentemente não deve ter dado muita atenção a ela.
Gnegraes
26-07-2019, 22:24
Boa noite amigos,
Após anos de xt 660 chegou a hora de evoluir. Quero uma moto mais moderna e com recursos de segurança como abs e controle de traçāo. Fui a bmw ver a f 850 mas sinceramente prefiro esperar 1/2 anos para ver o feedback sobre possíveis problemas, principalmente deste motor chinês antes de comprar uma zero.
Minha dúvida é, comprar uma moto tipo uma vstrom zero por exemplo (que no caso ficaria anos com ela) ou comprar uma f800 usada e pouco rodada a para “ver qual é” da marca e depois, se for o caso pegar uma 850.
Uma 800 2013/14 pouco rodada seria uma compra segura? Há defeitos crônicos nestas motos (li algo sobre problemas em rolamentos)? Costumam alterar o velocímetro? No que preciso ficar de olho antes de fechar negócio? A vontade seria ter uma bmw, mas nāo quero dor de cabeça!
Agradeço desde já qualquer ajuda!
Bem-vindo Lincoln !!!
Apenas complementando o que o Thomas escreveu.
Há ainda um enorme preconceito sedimentado por informações antigas, que são produtos Made in China.
Isso acabou e faz muito tempo. A China á a segunda economia do mundo e em 10, 15 anos será a maior, queira o estúpido do Trump ou não. Produz o produto com a qualidade que você pedir a eles, seja uma bobagem de R$0,99 ou uma Ferrari.
Grandes empresas e fábricas estão na China, em busca de redução de custo pela mão-de-obra e custos tributários de lá, etc.
Um motor construido em uma fábrica BMW na China ou na Alemanha são os mesmo. Tenho exemplos: uma das minhas paixões é música e tenho equipamento de áudio que considero dos top mundiais, Marantz. É fabricado na China, veja só...
Há um ditado alemão que diz:
... não é por que a gata pariu no galinheiro, que nasceram pintinhos....
Compre uma BMW e seja feliz...
Lincolnbr
26-07-2019, 23:15
Obrigado pelas respostas.
Algo em particular que devo observar quando for ver essas motos?
Gnegraes
27-07-2019, 10:12
Obrigado pelas respostas.
Algo em particular que devo observar quando for ver essas motos?
- marcas de quedas
- vazamentos de óleo
- fumaça no escapamento e odor
- estado geral da pintura e bancos
- vazamentos de óleo nas bengalas e amortecedor traseiro.
- Verificar se ao pressionar as bengalas, deixa marcas circulares no eixo da bengala.
- bateria: basta dar a partida e verificar se o motor gira em rotação normal ou lenta.
- verificar marcha lenta, se estável ou oscilando.
- corrente, folga estado das engrenagens, se houver.
- luzes em geral, instrumentos do painel, alarmes no painel.
- depois de aquecer o motor, acelere e veja o estado da fumaça, se houver.
- embreagem: verifique ao rodar se acopla e desacopla suavemente.
- câmbio: verifique os engates.
- freios: estado dos discos, pastilhas, óleo nos reservatórios. Verifique se o ABS está atuando.
Acho que já dá para começar...
André M.
27-07-2019, 11:16
Se puder comprar uma f 850 gs zero seria a melhor escolha, para quem já é acostumado com a XT 660. A VStrom vc vai ganhar em conforto, mas aquele passeio um pouco mais off vai judiar muito da moto. A grande vantagem da F 850 gs sobre a F 800gs são as rodas sem câmaras de ar.. Isso para mim é determinante na escolha.. (Viajo sempre sozinho)
A maior desvantagem da F850 gs em relação a F 800gs ao meu ver seria o maior peso, não entendo como um projeto quase 15 anos mais novo, pode vir tão mais pesado.
Lincolnbr
27-07-2019, 12:57
Blz. Vou pedir uma vistoria cautelar, por precauçāo.
Obrigado a todos pelas dicas!
Se puder comprar uma f 850 gs zero seria a melhor escolha, para quem já é acostumado com a XT 660. A VStrom vc vai ganhar em conforto, mas aquele passeio um pouco mais off vai judiar muito da moto. A grande vantagem da F 850 gs sobre a F 800gs são as rodas sem câmaras de ar.. Isso para mim é determinante na escolha.. (Viajo sempre sozinho)
A maior desvantagem da F850 gs em relação a F 800gs ao meu ver seria o maior peso, não entendo como um projeto quase 15 anos mais novo, pode vir tão mais pesado.
Não tenho certeza absoluta mas em termos de peso elas são iguais.
Ou a 850 pode até ter ficado mais leve, pois tiraram o cavalete central, e em ordem de marcha tem um litro a menos de gasolina no tanque [emoji2357]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rromagnani
28-07-2019, 08:17
Bem vindo por aqui Lincoln!
Pouco andei na GS 800/850, mas tive uma Vstrom 650 que adorava!
A Vstrom não é moto para a terra, embora encare esse piso tb, mas o habitat natural dela é o asfalto!
Se vc anda só em asfalto (o que acho pouco provável, já que tem uma XT), iria de Vstrom... caso contrário, a GS te atenderá melhor!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
André M.
28-07-2019, 10:39
Não tenho certeza absoluta mas em termos de peso elas são iguais.
Ou a 850 pode até ter ficado mais leve, pois tiraram o cavalete central, e em ordem de marcha tem um litro a menos de gasolina no tanque [emoji2357]
MarcioT,
Pela ficha técnica das duas a F850 engordou mais de 15 kg em relação a F800 gs.. É muita coisa ao meu ver ( Considerando a moto vendida com o cavalete central)
MarcioT,
Pela ficha técnica das duas a F850 engordou mais de 15 kg em relação a F800 gs.. É muita coisa ao meu ver ( Considerando a moto vendida com o cavalete central)
Sim, 15 kg também acho muito, acho que é por conta talvez do ESA , daquele sistema de escape com uma “marmita” enorme sob o motor. Na realidade a história dessa moto aqui no Brasil me tirou um pouco a vontade de trocar a minha.
André M.
28-07-2019, 17:13
Concordo com vc MarcioT, da maneira que a F 850 gs está sendo vendida (com redução de potencia e sem o descanso central) eu também não trocaria, se tivesse uma F 800 gs.
Lincolnbr
28-07-2019, 20:34
Na verdade quase nāo pego terra...optei pela xt (já é minha segunda)pois tenho 1,90 m e queria uma moto ágil e com bastante força pois onde moro só tem serra!
Estou pensando na vstrom sim pensando em viagens curtas em estrada...aliás estou considerando a f700 pelo mesmo motivo.
Vou tentar testar as 3 para decidir. Moto de rua só tive xt 660...nāo tenho muito parâmetro...só testando.
Obrigado!
Lincolnbr
28-07-2019, 20:42
Fui ver a f850 na css, achei que seria a evoluçāo natural vindo da xt mas essa história achei estranha tbem...principalmente perder 15 cv em relaçāo à europeia.
Gnegraes
29-07-2019, 18:20
Fui ver a f850 na css, achei que seria a evoluçāo natural vindo da xt mas essa história achei estranha tbem...principalmente perder 15 cv em relaçāo à europeia.
Perdeu 15CV e ganhou muito torque. O desempenho ficou semelhante....
90% do tempo que dirigimos (eventualmente até mais...) usamos o torque do motor.
Potência serve para acelerar mais rapidamente.
Bem vindo, Lincoln!
cara, tenho uma F800 GS 2012 há alguns meses e antes tava com a mesma dúvida que vc: V-stron ou F 800. Tava de olho numa V-strom 2018 com 200 km rodados. Quando vi essa moto que hoje é minha, esqueci da Suzukona na hora hahaha.
Rodei 3 mil km apenas, ainda. Fiz viagens curtas de até 320 km mas já estou me organizando para em breve ir mais longe.
Sinceramente, nunca mais pretendo comprar veículo zero Km. Tive dois carros zero, inclusive o último vendi e fiquei só com a moto. Apesar dela ser 2012 e ter feito 50 mil km na minha mão, até agora não tenho do que reclamar. Um tezão de moto. Anda muito bem, confortável, econômica (isso varia de acordo com a tocada) e sobe até parede. Como o colega disse: melhor uma com 50 k do que uma com 4 k parada na garagem que o cara não cuida ou n curti. Quando comprei fiz uma revisão com um mecânico particular, troquei todos os óleos, fluídos, rolamentos e check up geral. Antes fiz uma vistoria preventiva, puxando todo o histórico da motoca.
Em breve pretendo pegar uma F 800 GS Adventure.
Mas com certeza, BMW pro resto da minha vida.
Vá em frente e Seja feliz!
Lincolnbr
29-07-2019, 23:00
DSMFOO,sempre tive vontade de ter uma BMW, provavelmente vai ser ela mesmo. So quero ter cuidado na compra para nāo me arrepender pois estou com xt (duas no caso) a mais de 10 anos e nenhum problema...vou fazer uma vistoria cautelar por precauçāo.
Valeu!
Lincolnbr
13-08-2019, 09:06
Como rodo só em estrada resolvi comprar uma f700gs. Consegui uma premium 2017 com apenas 3700 km...fazendo revisāo agora na BM de Juiz de fora. Adorei a Moto!
Obrigado a todos pelas dicas e sugestões!
Parabéns e boa sorte com o brinquedo novo :)
Como rodo só em estrada resolvi comprar uma f700gs. Consegui uma premium 2017 com apenas 3700 km...fazendo revisāo agora na BM de Juiz de fora. Adorei a Moto!
Obrigado a todos pelas dicas e sugestões!
Isso ae! Parabéns e bem vindo ao mundo GS.
Lincolnbr
25-08-2019, 21:36
Isso ae! Parabéns e bem vindo ao mundo GS.
Obrigado! Ja rodei 700 km e estou bem satisfeito!
Obrigado! Ja rodei 700 km e estou bem satisfeito!
Lincolnbr, parabéns pela escolha. Essa moto é muito gostosa. E com estes Anakee 3, depois que aquecem ficam com um grip fantástico. Até na chuva grudam bem. Já pra terra uso o Karoo 3. Moto completa. Assim que acabar a garantia da minha vou devolver os cavalos capados. Mas tem torque de sobra. Moto completa, tem até sensor de pressão dos pneus.
Lincolnbr
20-10-2019, 12:33
Lincolnbr, parabéns pela escolha. Essa moto é muito gostosa. E com estes Anakee 3, depois que aquecem ficam com um grip fantástico. Até na chuva grudam bem. Já pra terra uso o Karoo 3. Moto completa. Assim que acabar a garantia da minha vou devolver os cavalos capados. Mas tem torque de sobra. Moto completa, tem até sensor de pressão dos pneus.
Realmente o grip destes pneus é notável...não tenho muito padrão de comparação mas eles dão muita segurança e confiança nas curvas sem dúvida!
NGimenez
17-06-2020, 21:51
Perdeu 15CV e ganhou muito torque. O desempenho ficou semelhante....
90% do tempo que dirigimos (eventualmente até mais...) usamos o torque do motor.
Potência serve para acelerar mais rapidamente.Como dizia Carol Shelby: "Cavalo vende carro, Torque ganha corrida"
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk