PDA

Ver Versão Completa : Motos com passagem por leilão.



Adriano80
30-07-2019, 07:20
Olá pessoal,
Alguém tem ou já comprou alguma moto com passagem em leilão?
Alguma observação para compra?
Além de levar a um mecânico para verificação?
Ouvi dizer que o seguro é de 80% no valor.
Se o preço for realmente bom e a moto for para uso mesmo, acham que tem algum objeção em comprar?


Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

rodpcastro
30-07-2019, 11:33
Olá pessoal,
Alguém tem ou já comprou alguma moto com passagem em leilão?
Alguma observação para compra?
Além de levar a um mecânico para verificação?
Ouvi dizer que o seguro é de 80% no valor.
Se o preço for realmente bom e a moto for para uso mesmo, acham que tem algum objeção em comprar?


Enviado de meu motorola one usando o TapatalkEu já comprei.

1. Se puder, evite. Só compre se o preço compensar muito, porque pra vender vai ser bem difícil.

2. Faça uma vistoria documental prévia. Tem empresas que fazem. Informa as condições do leilão, quando foi e restrições que porventura a moto tenha.

3. A verificação mecânica é a mesma de qualquer moto, aí não vejo diferença.

4. Para fazer seguro vai precisar fazer uma vistoria técnica (que não é a prévia). Verifica condições de segurança do veículo. Aqui no ES custou R$ 600,00.

5. A seguradora limitou o seguro em 90% da Fipe.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Paulork
30-07-2019, 15:33
O valor segurado não é necessariamente 80% da Fipe, depende da seguradora, do motivo que levou a moto ao leilão, etc., há casos que nem aceitam, há casos que aceitam com 100%.
Dependendo do caso, além da vistoria do seguro também podem pedir uma vistoria técnica (de segurança).
Consulte-me de precisar.
Abs.,

Iceman
30-07-2019, 16:20
Creio que a primeira coisa a fazer é saber o motivo da moto ter ido a leilão.

- Se foi por batida ou enchente, eu cairia fora. Não dá para saber o que afetou, como foi o reparo e o que ainda há por vir.
- Se foi por roubo, não vejo problema
- Se foi por inadimplência do comprador, também não vejo problema.

De qualquer forma, se for por uma das duas útlimas razões, documente-se disso, para não ter dor de cabeça na hora de vender.

Também é importantíssimo verificar a documentação e pendências que possam pesar sobre o veículo, no caso de inadimplência.
Em leilão, os objetos são vendidos "no estado" e o onus de arcar com pendências judiciáis ou dívidas (multas, IPVA e/ou licenciamento atrasado) sobre o bem passa para o comprador.
Em alguns casos pode sair mais caro que uma moto nova.
Verifique também se, além do valor do bem, não terá que pagar custos com "armazenagem", tipo diárias de pátio, reboque, etc.

Adriano80
30-07-2019, 17:56
Trata-se de uma R1200 GS Rallye 2012
Tem passagem de leilão como "pequena monta" não sei ao certo o que é isso.
Mas levantarei toda documentação.
Meu corretor solicitou o documento para verificação.
Farei uma vistoria cautelar.
Vamos ver...
Obrigado a todos pelas orientações.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Rromagnani
30-07-2019, 18:13
Acredito que “pequena monta” significa que deu PT em algum acidente...

Concordo com o Rodrigo... só compraria se for por um preço muuuuuuito menor e mesmo assim verifique muito bem a documentação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

EvertonM
30-07-2019, 23:08
Sigo com todos os relatores. Só compraria se fosse algo imperdível, excepcionalidade única, a "Mega Sena" da vez.
Sabe-se lá por quantas passou essa motocicleta.
Sou adepto do "não tem almoço grátis".

profCarlos
18-08-2019, 19:56
Realmente é muito complicado, estou com o Ice.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

André M.
19-08-2019, 16:59
A minha ex F 800 gs adv, quando foi roubada e recuperada, deu PT pela seguradora.. Um arranhão mínimo no tanque (+ de 8K o orçamento) + os protetores de motor e suporte de malas laterais originais que foram extraviados, foi o suficiente para dar PT. A moto estava 100% boa para rodar sem preocupações mecânica.. Tinha míseros 700KM.

BMW basta alguns danos estéticos para dar PT.. As vezes nem é a estrutura da moto que está comprometida.

Adriano80
19-08-2019, 22:53
Verdade, um dia vi uma postagem de uma oficina de Sp, Madeira Performance, estava com uma F700 gs o cara levou um tombo bobo, ralou o escapamento furou o radiador, resultado PT. Vc olhava pra moto e não via defeito.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk

Paulork
20-08-2019, 19:18
A respeito dos registros de pequena, média ou grande monta, quem determina é o agente de trânsito que realizar o registro do acidente, no momento da geração do Boletim de Ocorrência.
O agente de trânsito deve seguir a Resolução 297 do Contran (mas tenho para mim que eles não respeitam ou fazem de qualquer jeito) que deve ser assim:
Pequena monta, quando o veículo sofrer danos que afetem peças externas e/ou peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular sem requerimentos adicionais de verificação.
Média monta, quando o veículo sofrer danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais, mas que, quando substituídas ou recuperadas, permitem que o veículo volte à circular após a realização de inspeção de segurança veicular e a obtenção do Certificado de Segurança Veicular – CSV.
Grande monta, quando o veículo sofrer danos em suas peças externas, peças mecânicas e estruturais que o classifiquem como veículo irrecuperável.

nicobico
17-04-2020, 09:48
Um amigo comprou uma Harley num leilão. Não lembro exatamente qual o modelo. A moto sofreu uma colisão e a seguradora deu PT pois ficaria muito caro consertar a moto.(por lei as seguradoras só podem autorizar as oficinas a usar peças zero km em consertos. E vocês sabem o preço de peças zero da HD...). Ele pagou entre 30 e 40% do valor da moto zero km no leilão. O plano dele era gastar uns 20% em cima e depois vender por 80% do valor da zero km, ganhando uma grana no negócio.

Ele fez sozinho praticamente toda a manutenção. Gastou 30% do valor a zero km no conserto. Então 30% + 30% = 60% do valor da zero. Ele já tentou vender a moto por 80% do valor, ganhando apenas 20% em cima. Já está com a moto "encalhada" há dois anos. Não consegue vender de jeito algum, pois sempre que a informação "batida", "leilão", "PT" ou "conserto" vem a tona, ou o comprador em potencial foge, ou o preço cai lá em baixo e ele ficaria no prejuízo se vendesse.

Dito isso, compre no leilão se você souber como consertar sozinho, pois se cair na mão de terceiros vai custar uma fortuna. E entenda a compra como um casamento sem direito a divócio, pois vai ser muito difícil repassar essa moto adiante no futuro.

Ecp
20-07-2020, 21:30
Na hora de comprar uma moto sem constar nada já exige uma grande verificação , imagina uma já consta uma observação.
Talvez recuperada de financiamento não teria tanto problema. Minha opinião, acabei de pegar a minha no dia 17/07. Sem anotações. Abraço a todos.