PDA

Ver Versão Completa : Recuperação do Módulo ABS-I



Gnegraes
01-08-2019, 08:22
All,

Temos aqui em São Paulo o Roberto Garante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo.

O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos há bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%.
Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor eétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana.

Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos.

Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele:

Roberto Arante
Rua José de Carvalho, 277
Chácara Sto. Antonio
São Paulo, Capital
CEP 04714-020
Cel 011 99135-1606
email: robertogarante@gmail.com

Benicio
01-08-2019, 12:43
All,

Temos aqui em São Paulo o Roberto Garante (conhecido no meio como Cascão), cuja oficina é uma das melhores em preparação de motores para competição no Brasil, dispondo de dinamômetro, etc. Ele atua inclusive nas motos de competição da BMW aqui no Brasil. A oficina fica dele na Zona Sul de São Paulo.

O módulo ABS-I da BMW é uma peça bastante cara, custando algo em torno de R$10.000 nos concessionários. O Roberto recupera esses módulos a bastante tempo, com uma performance de sucesso que beira os 100%.
Ontem conversando com ele sobre este tema, ele me informou que o preço varia entre R$600 e R$1000, dependendo do dano encontrado dentro do módulo. Em todos os módulos ele providencia o reenrolamento do motor eétrico interno do módulo, monta novas escovas, etc. O tempo de recuperação gira em torno de 1 semana.

Como se trata de uma peça bastante cara, eu entendo que fazer a recuperação do módulo é bastante interessante para os nossos bolsos e estou compartilhando a informação a todos.

Caso alguém se interesse, pode levar a moto até ele ou enviar o módulo via Sedex. Para contatá-lo e tratar dos detalhes, anotem os dados dele:

Roberto Garante
Rua José de Carvalho, 277
Chácara Sto. Antonio
São Paulo, Capital
CEP 04714-020
Cel 011 99135-1606
email: robertogaranti@gmail.com

Excelente informação Guilherme!
Muito obrigado,
Benício

Gnegraes
01-08-2019, 14:19
Existe apenas um risco: reenrolado o motor, a um custo de R$200, pode ocorrer do módulo não funcionar.
Aí esse valor deverá ser reembolsado, pois sem essa operação não há como prever.
O risco e o custo são baixos. Prefiro arriscar recuperar o módulo do que já "perder" de cara R$10.000.... rs,rs,rs,rs...

Ailton
15-01-2020, 20:17
Show de bola. Aqui no Rio não conheço ninguem

Ailton
04-02-2020, 16:57
Valeu brother

Iceman
05-02-2020, 01:39
Guilherme, esse cara só recupera modulos de ABS da BMW ou outros módulos também?
Estou com problemas na CPU do módulo de estacionamento da minha Cherokee, e na CC me pedem 5k por um módulo novo.
Não encontrei ninguem nos EUA que faça venda e remessa para o Brasil.
Será que esse cara dá jeito nisso também?

Gnegraes
05-02-2020, 08:23
Guilherme, esse cara só recupera modulos de ABS da BMW ou outros módulos também?
Estou com problemas na CPU do módulo de estacionamento da minha Cherokee, e na CC me pedem 5k por um módulo novo.
Não encontrei ninguem nos EUA que faça venda e remessa para o Brasil.
Será que esse cara dá jeito nisso também?

Eu acho que sim, ligue a ele.
Só atende depois das 13:00 horas.

Gnegraes
16-09-2020, 16:54
Mais uma oficina recuperando módulo ABS-I em São Paulo, é a Beto Motos, na zona sul.
Endereço: R. Prof. Vahia de Abreu, 373 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04549-002
Telefone: (11) 3045-8287

Semana passada foi minha vez, estava acendendo o símbolo de freio no painel, de modo intermitente.

>>>>>> Vale lembrar que a recuperação é possível desde que seja problema elétrico no motor e nas escovas/porta escovas.
Se for problema nas válvulas ou outro ponto do circuito hidráulico, não há solução a não ser a troca do módulo.

RJeronimo
29-12-2023, 23:52
Aos amigos do Nordeste!

Quase por acaso, descobri que em Maceió tb tem um profissional que Conserta o Módulo ABS nas F800 GS:
Joalisson (82) 98748-7418

Feliz 2024 e Bons ventos a todos nós!