PDA

Ver Versão Completa : Criminalização do uso de cerol



sascencio
02-09-2019, 15:53
Pessoal, vamos votar para criminalizar o uso de cerol!

Quantos motociclistas, ciclistas e até mesmo pedestres tem sido feridos e até mesmo mortos pelo uso desse "brinquedo".

Precisamos apoiar esse projeto de lei que está com consulta publica.

Vamos acabar com esse perigo para todos nós!!!

Segue o link para votarmos:https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/138048

Gnegraes
02-09-2019, 17:05
Pessoal, vamos votar para criminalizar o uso de cerol!

Quantos motociclistas, ciclistas e até mesmo pedestres tem sido feridos e até mesmo mortos pelo uso desse "brinquedo".

Precisamos apoiar esse projeto de lei que está com consulta publica.

Vamos acabar com esse perigo para todos nós!!!

Segue o link para votarmos:https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/138048

Sílvio et caterva,

Acabo de votar, mas o que me impressionou é que neste momento há 17.992 apoiando a criminalização do cerol e inacreditáveis 19.196 que pretendem a continuidade do uso do cerol.
Que país de merda é o Brasil, a cada dia que passa, mais me convenço disso....

Benicio
02-09-2019, 18:59
Pessoal, vamos votar para criminalizar o uso de cerol!

Quantos motociclistas, ciclistas e até mesmo pedestres tem sido feridos e até mesmo mortos pelo uso desse "brinquedo".

Precisamos apoiar esse projeto de lei que está com consulta publica.

Vamos acabar com esse perigo para todos nós!!!

Segue o link para votarmos:https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/138048

Sílvio
Votei SIM!
De fato impressiona o número de NÃOS. Acho que é problema de compreensão e interpretação do texto.
Obrigado,
Abraço

Benicio
02-09-2019, 19:00
Sílvio et caterva,

Acabo de votar, mas o que me impressionou é que neste momento há 17.992 apoiando a criminalização do cerol e inacreditáveis 19.196 que pretendem a continuidade do uso do cerol.
Que país de merda é o Brasil, a cada dia que passa, mais me convenço disso....

Guilherme
Não dá pra entender mesmo.
Abraço

Reiner
02-09-2019, 20:28
Só pode ser confusão ao votar...só pode
...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
03-09-2019, 07:45
Só pode ser confusão ao votar...só pode
...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

Reitero minha afirmação que o brasileiro é um povo de merda.
Se ele se confunde em uma pergunta simples e bem formulada, imagine no resto....

Iceman
03-09-2019, 08:17
Eu acho que o pessoal confunde a pergunta.

Acham que sim é a favor do uso e não é contra o uso. Tipo: Diga NÃO ao cerol!

Mania de votar antes de ler e entender a pergunta. :mad:

Reiner
03-09-2019, 08:22
Pois entao,
Sim é a favor da proposta para criminalizar o cerol.
Não é contra a proposta.

Infelizmente o texto inicial leva à resposta errada....

O brasileiro não é tão ruim....
Eu não sou tão ruim....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
03-09-2019, 10:28
Desculpem, mas está muito claro. É um Projeto de Lei que pretende:

... criminalizar a utilização, armazenamento, elaboração, a distribuição, a preparação, a posse, o transporte, a fabricação, a importação, o fornecimento, a exposição à venda, e a comercialização de cerol (mistura cortante de vidro moído e cola) ou produto ....

A grande maioria de brasileiros não sabe ler e quando diz que sabe, não entende o que está escrito.

cerqueira
03-09-2019, 11:47
O que parece é que os usuários de cerol não gostariam de criminalizar o uso e votam não, já que também é opção.

Abçs
Luiz

Benicio
03-09-2019, 13:43
O que parece é que os usuários de cerol não gostariam de criminalizar o uso e votam não, já que também é opção.

Abçs
Luiz

Luiz
Prefiro pensar que é ignorância, pois defender cerol sabendo dos riscos é má fé demais!
Abraço,
Benício

Reiner
03-09-2019, 13:53
Sem querer estender muito o assunto, até porque não entendo muito dele.
Só acho absurdo uma lei específica pra isto. Se amanhã todo mundo começar a lançar faca de cozinha pela janela e eventualmente acertar em alguém, será preciso fazer uma lei específica?



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
03-09-2019, 15:15
Sem querer estender muito o assunto, até porque não entendo muito dele.
Só acho absurdo uma lei específica pra isto. Se amanhã todo mundo começar a lançar faca de cozinha pela janela e eventualmente acertar em alguém, será preciso fazer uma lei específica?



Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,
Cerol é uma armadilha, não é uma arma branca.
Você não tem como se defender, é pego de surpresa.

cerqueira
03-09-2019, 15:41
Benício,
foi só uma interpretação de texto!!
Isso parece ser fake de tão absurdo.

Já vi reportagens com a polícia recolhendo esse material, logo deve ser irregular de alguma forma.

Abraço!!
Luiz

Reiner
03-09-2019, 16:42
Isto que estou querendo dizer, é irregular de alguma maneira....é uma armadilha.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Benicio
03-09-2019, 16:45
Benício,
foi só uma interpretação de texto!!
Isso parece ser fake de tão absurdo.

Já vi reportagens com a polícia recolhendo esse material, logo deve ser irregular de alguma forma.

Abraço!!
Luiz

Luiz
Exatamente, cerol é proibido, usá-lo é crime.
Inacreditável tantos defenderem essa posição, criminosa, na pesquisa.
Por isso acho que não entenderam bem o Sim e o Não.
Vamos rodar e curtir nossos passeios protegidos!
Abraço

Gnegraes
03-09-2019, 16:52
Não tenho uma antena corta linha instalada, tenho duas....

Benicio
03-09-2019, 16:56
Luiz
Exatamente, cerol é proibido, usá-lo é crime.
Inacreditável tantos defenderem essa posição, criminosa, na pesquisa.
Por isso acho que não entenderam bem o Sim e o Não.
Vamos rodar e curtir nossos passeios protegidos!
Abraço

Polícia Militar informa: usar cerol em linha de pipa é crime!
15/07/2015

O 52º Batalhão da Polícia Militar alerta que, com o aumento do número de crianças empinando pipas devido ao período de férias escolares, é preciso ficar atento aos riscos que podem ser causados com a prática em via pública. Uma linha de pipa com cerol se transforma em uma verdadeira navalha, representando risco de acidente a motociclistas, ciclistas, pedestres, skatistas e outros.

A Polícia Militar informa que o uso do cerol é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes. Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso. Em Minas Gerais, a Lei Estadual nº 14.349 de 2002 prevê multa para os infratores, ficando esses sujeitos também a sanções cíveis e penais.

A Polícia Militar recomenda que a prática de soltar pipa seja realizada em locais onde não haja rede elétrica, nem vias de tráfego, e solicita aos pais que orientem seus filhos em relação aos riscos a terceiros e a si mesmos.

A população pode denunciar o uso ilegal do cerol por meio do telefone 190.

EvertonM
03-09-2019, 20:42
Não tenho uma antena corta linha instalada, tenho duas....
Fiz o mesmo.
Tenho somente receio que a tal linha chilena corte a antena ! Já vi cada estrago que ela fez.
Ao menos dá tempo de adotar alguma providência antes de chegar no pescoço.

Barra
04-09-2019, 20:38
Votado.