PDA

Ver Versão Completa : Painel apagando



Sdavid
03-09-2019, 23:22
Boa noite a todos! Desde já muito obrigado pela oportunidade de participar de tão seleto grupo.

Sdavid
03-09-2019, 23:35
Possuo uma f800gs 2013, ótima motocicleta! A cerca de 10 dias surgiu o problema curioso, quando atinjo a velocidade entre 60 e 80kmh, o painel apaga a iluminação, as informações digitais e o ponteiro do velocímetro para de funcionar também, apenas o conta-giros permanece funcionando. O motor dar leves falhadas mas ñ morre. Algum dos Srs já vivenciou isso?

Rromagnani
04-09-2019, 07:01
Bem vindo por aqui Sérgio!

Não faço ideia, mas em breve o pessoal mais capacitado te ajudará!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Reiner
04-09-2019, 07:55
Bem vindo Sérgio.
Sugiro em princípio uma revisão e limpeza em todos os conectores e contatos.
A partir dos terminais da bateria.
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Sdavid
04-09-2019, 20:50
Obrigado

Gnegraes
04-09-2019, 22:15
Seja bem-vindo Sérgio !!!
Acho que o Osmár Kontakt te visitou recentemente...

Sdavid
11-09-2019, 11:12
Obrigado! Na realidade acredito q descobri o motivo da pane. Com o multimetro identifiquei q ñ está sendo gerada voltagem suficiente, ñ passa de 12.50v ou seja, resta saber agora se é o estator ou regulador.

Gnegraes
11-09-2019, 12:20
Obrigado! Na realidade acredito q descobri o motivo da pane. Com o multimetro identifiquei q ñ está sendo gerada voltagem suficiente, ñ passa de 12.50v ou seja, resta saber agora se é o estator ou regulador.

O regulador de tensão fica no alternador.

Sdavid
11-09-2019, 19:19
Acredito q o regulador q também é chamado de RETIFICADOR, é preso no quadro da moto próximo do módulo do ABS, e quem faz o papel do alternador é o estator, e fica instalado no bloco do motor, lado direito. Em se tratando da f800gs, foi o q percebi de acordo com os vídeos q vi.

Gnegraes
11-09-2019, 23:44
Acredito q o regulador q também é chamado de RETIFICADOR, é preso no quadro da moto próximo do módulo do ABS, e quem faz o papel do alternador é o estator, e fica instalado no bloco do motor, lado direito. Em se tratando da f800gs, foi o q percebi de acordo com os vídeos q vi.

Bem, os termos corretos são: o alternador é o gerador elétrico (seja moto ou carro), composto de um estator e de um rotor. Retificador é um circuito que transforma uma corrente alternada em corrente contínua.

Sdavid
14-10-2019, 22:16
O defeito era o regulador de voltagem.

P.ALMEIDA
23-10-2019, 10:17
O defeito era o regulador de voltagem.


Boa Sergio e obrigado por compartilhar a solução do problema.

William Ha
26-10-2019, 14:40
Aconteceu o mesmo comigo hoje, andando com a moto apenas a parte digital apagou, e a moto deu uma leve falhada.
Esperar pra ver se repete a falha se repete, mas alguém teve isso ?

William Ha
02-11-2019, 21:57
A minha começou a ter esse mesmo problema, levou na cc ? Quanto custou o concerto ?

DANIALE
29-11-2019, 13:31
estou com o mesmo problema, alguem resolveu o problema?

Jorge Pime
25-06-2020, 14:03
A minha gs800 2014 está também dando este problema e ela está com 21500km. Alguém pode ajudar e o valor da peça que tiver que ser trocada e agradeço antecipadamente.

rodpcastro
26-06-2020, 21:55
Este cara conserta seu painel e dá garantia.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200627/147b176bc38d3d94f8ab78c807552f0d.jpg

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

CFM
30-06-2020, 12:40
Boas pessoal, sou novo no forum, tenho uma F800GS Adventure, estou com o mesmo problema, meu painel apaga aleatoriamente, ficando apenas o conta giros em funcionamento, iluminação fica normal, apresenta algumas falhas no motor também, chega a desligar o motor. Isso acontece aleatoriamente em trajeto ou mesmo parada o painel apaga aleatoriamente. Gostaria de saber do colega como efetivamente resolveu o problema da dele. Obrigado.

CFM
30-06-2020, 12:42
Esqueci de comentar ano 2014

Edil
17-08-2020, 09:01
O defeito era o regulador de voltagem.

Bom dia Sérgio, a minha apresentou o mesmo problema ontem, vc teve que trocar o regulador? quanto ficou?

Jdelasta
07-10-2020, 23:06
Boa noite pessoal, tive o mesmo problema f800 gs 2013, fiz o teste com multimetro na bateria e percebi q o regulador retificador de voltagem estava mandando voltagem a mais para a bateria, algo em torno de 18v sendo q o maximo aceitavel deve ser de 14,95, fiz o orçamento na cc aqui em MS, ficou1.650,00, mais pesquisando resolvi comprar um paralelo da marca chiavari, que no ML esta em torno de 380,00, eu mesmo fiz a substituiçao em casa, o problema foi solucionado está tudo normal. Lembramdo que o painel se apagava quando estava em torno de 5.000 giro o motor.

Reiner
08-10-2020, 06:41
Bem vindo , João...
Que bom que resolveu....
Suas orientações serão úteis....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Maichel
08-09-2021, 15:17
Olá colega, conseguiu descobrir qual era o problema, a minha F 800R está com exatamente o mesmo problema, o display e velocimetro para de funcionar e quando diminuo a velocidade eles voltar funcionar... Pode me ajudar para eu ir direto ao problema.

Reiner
08-09-2021, 17:03
Bem vindo Maichel,
O João Marcos deixou bem claro que na moto dele problema foi o retificador/regulador de voltagem. Experimenta trocar o seu para teste....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Maichel
20-09-2021, 14:30
Obrigado Reiner, sou novo aqui e não tinha me atentado a ler todos os comentários nas outras paginas onde o colega relatou o que era, irei fazer os testes com multímetro no retificador e se preciso substituílo, mais uma vez obrigado pela atenção

ricardocav
09-12-2021, 11:57
Bom dia amigo. A minha desmontei o Painel e joguei um limpa contato mas não adiantou. Era só quando ligava ela, depois que ele esquentava o painel ficava normal e a moto não falhava mais. O problema só parou depois que desconectei o terra que fica lá embaixo perto do motor de arranque limpei e reapertei. Ele estava isolado. Problema maior simples de resolver. Boa sorte a todos os guerreiros.

victormatt
31-03-2022, 20:15
Galera, boa noite! O painel da minha f800 2013 não acende a luz de neutro, nem as das setas, muito menos as luzes de advertência... ABS, controle de tração, etc... Porém, a moto, as setas, o ABS, etc, funcionam normalmente. Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser?
Me ajudem, por favor...

Gnegraes
01-04-2022, 07:38
Galera, boa noite! O painel da minha f800 2013 não acende a luz de neutro, nem as das setas, muito menos as luzes de advertência... ABS, controle de tração, etc... Porém, a moto, as setas, o ABS, etc, funcionam normalmente. Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser?
Me ajudem, por favor...

Victor,

Muito provavelmente mal contato no cabo de ligação do painel de Instrumentos com a ZFE.
Experimente verificar as conexões.

victormatt
08-04-2022, 13:50
Galera, boa noite! O painel da minha f800 2013 não acende a luz de neutro, nem as das setas, muito menos as luzes de advertência... ABS, controle de tração, etc... Porém, a moto, as setas, o ABS, etc, funcionam normalmente. Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser?
Me ajudem, por favor...

Galera, após passar o scanner na moto, foi identificado que o defeito está no painel... Entrou água e a placa oxidou em alguns pontos. Agora eis a questão: isso tem conserto? Um bom técnico em eletrônica consegue resolver? Alguém sabe me dizer?

Gnegraes
08-04-2022, 14:41
Galera, após passar o scanner na moto, foi identificado que o defeito está no painel... Entrou água e a placa oxidou em alguns pontos. Agora eis a questão: isso tem conserto? Um bom técnico em eletrônica consegue resolver? Alguém sabe me dizer?

Victor,

Aqui em Sampa tem um engenheiro dedicado a isso.
Ligue para ele e combine de enviar o painel a ele, Sedex é um bom caminho e não tão caro.

nome: Leonardo Sell - Soluções em Eletrônica >>> Conserto de Painéis eletrônicos, Módulos de comando, Punhos, etc.
cidade: São Paulo
endereço: Av. General Ataliba Leonel, 2240 CEP 02033020
tel: (11) 98080-6050
email: leonardosell@outlook.com
website: FB: https://www.facebook.com/Eng.LeonardoSell/?ref=py_c
contatos: Leonardo Sell

Alfafreita
12-12-2022, 23:41
Boa noite pessoal a minha f800gs também está com esse problema falei com um mecânico da BMW que faz serviço extra em casa e ele me disse que o quê faz o painel dar essa pane poder ser sim o regulador de voltagem que poder ser consertado ou trocado
O que vende no ML é o mesmo que vende no AliExpress pois quem já trocou ficou funcionando perfeitamente

Gnegraes
13-12-2022, 07:28
Boa noite pessoal a minha f800gs também está com esse problema falei com um mecânico da BMW que faz serviço extra em casa e ele me disse que o quê faz o painel dar essa pane poder ser sim o regulador de voltagem que poder ser consertado ou trocado
O que vende no ML é o mesmo que vende no AliExpress pois quem já trocou ficou funcionando perfeitamente

Bom dia André,

Acho um pouco estranho e para mim não faz sentido.
O regulador de voltagem fica entre o alternador e a bateria, ajusta a carga enviada para ela.
Todos os circuitos elétricos da moto saem da bateria, o painel também. Não tem conexão alguma com o regulador.
Se o regulador de tensão está com problema, a bateria não carrega.