PDA

Ver Versão Completa : BMW GS 1200 2018 com TFT Pane eletrica intermitente



Sapi
05-10-2019, 09:52
Oi pessoal,

Minha GS 1200 2018 tem uma defeito intermitente. Toods os comandos eletricos do lado esquerdo de vez em quando param de funcionar.
Ou seja, farol alto/baixo, seta, tudo morre. Aconteceu no seco, na chuva, e depois paro a moto por algum tempo e tudo volta a funcionar.
moto eh ultima serie de 2018, com TFT, quick shift ... completinha, esta com 15.000KM.

Aguma ideia? Ja aconteceu com alguem esse problema?

Obrigado, abs a todos

Sapi

EvertonM
05-10-2019, 10:58
Sapi, tenho uma moto igual à sua, com 14000 km, e tudo funciona bem.
A primeira aposta é mau contato e eu iria primeiramente no punho esquerdo - em algumas lavagens da motocicleta pode entrar água ali e oxidar alguma coisa (quando levo para lavar - raramente - colocam filme plástico nos dois punhos para evitar isso).
Se não for o caso de lavagem, no Canadá, indicado na sua localização, teria muita umidade, a ponto de condensar dentro do punho ?
Não sendo isso, pode estar na outra ponta do chicote, mas aí não me arrisco a dar palpite.
Todavia, fiquei com uma dúvida - sua moto já saiu da garantia ? Aqui no Brasil o prazo é de dois anos - onde você mora não sei se tem a mesma regra. Havendo garantia,levaria na CC antes de qualquer coisa.

rodpcastro
06-10-2019, 11:39
Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai. O elemento interno é uma placa de circuito resinada, então pode tirar corrosão das hipóteses. O que constumava acontecer é uma trinca em uma trilha específica, e aí aquele comando deiaxva de funcionar ou funcionava intermitente.

No seu caso, como é o comando inteiro, tá mais para algo no conector ente comandos e chicote, ou no chicote mesmo.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

SFF
10-10-2019, 15:14
Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai
Não só nas F800: tive uma S1000RR 2012 que deu este problema, e todas as S1000 dessa época que conheci também deram esse mesmo problema.
Era um problema crônico de vários modelos BMW nessa época, problema com o fornecedor dos circuitos dos punhos. Eu imagino / imaginava que isso já tinha sido resolvido.

Sapi
11-10-2019, 21:58
Everton

Obrigado pela orientacao! Sim minha moto esta na garantia... sao 2 anos ilimitada quilometragem... mas sinceramente nao gosot do concessionario da cidade..(Calgary)... tudo eh complicado... nunca resolvem e demora um seculo.... Aqui a gente nao precisa fazer revisao no concessionario. Eu compro filtoros no concessionario, troco oleo em casa, sigo todos os passos da revisao. Anoto data KM e mantenho recibos de oleo e filtros..... Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo... Obrigado, abs

Sapi
11-10-2019, 22:02
Comando de punho foram um problema recorrente nas F800 de 2009 até 2013, por ai. O elemento interno é uma placa de circuito resinada, então pode tirar corrosão das hipóteses. O que constumava acontecer é uma trinca em uma trilha específica, e aí aquele comando deiaxva de funcionar ou funcionava intermitente.

No seu caso, como é o comando inteiro, tá mais para algo no conector ente comandos e chicote, ou no chicote mesmo.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Oi Rodrigo,

Obrigado pela informacao!! Valeu!!!

Subscrevi seu canal.... Eu faco quase toda manutencao das minhas GS aqui em casa. Tenho OBDII com software da BMW.... troco pneus, balanceamento, oleos... soh levo no concessionario quando nao tem jeito mesmo... e PArece que a GS2018.. vai ter que ir ao concessionario... esta na garantia. Obrigado, abs

Sapi
11-10-2019, 22:04
Não só nas F800: tive uma S1000RR 2012 que deu este problema, e todas as S1000 dessa época que conheci também deram esse mesmo problema.
Era um problema crônico de vários modelos BMW nessa época, problema com o fornecedor dos circuitos dos punhos. Eu imagino / imaginava que isso já tinha sido resolvido.

Fico preocupado... se for cronico... ai aiaiaiaiaiiiiiii.... Obrigado pela informacao, Por aqui pouco se comenta a respeito de defeitos... abs

Sapi
11-10-2019, 22:10
Everton

Obrigado pela orientacao!!!

Sim minha moto esta na garantia... sao 3 (tres) anos ilimitada quilometragem...

Sinceramente nao gosto do concessionario da cidade..(Calgary)... tudo eh complicado... nunca resolvem e demora um seculo....

Aqui a gente nao precisa fazer revisao no concessionario. Eu compro filtros no concessionario, troco oleo em casa, sigo todos os passos da revisao. Anoto data KM e mantenho recibos de oleo e filtros..... Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo.. Soh vou no concessionario em caso de problema.... e tudo indica que vou ter que ir mesmo... Obrigado, ABS

rodpcastro
12-10-2019, 06:49
Luciano - tecnico
015 99621 0277

Esse cara conserta os comandos de punho BMW. Você pode enviar a peça pelo correio, ele conserta e envia de volta.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Gnegraes
12-10-2019, 16:49
Luciano - tecnico
015 99621 0277

Esse cara conserta os comandos de punho BMW. Você pode enviar a peça pelo correio, ele conserta e envia de volta.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Apenas tomar cuidado com a Receita Federal na alfandega, por se tratar de peca usada....

rodpcastro
12-10-2019, 19:13
Alfândega para quê? O cara tá no Brasil e conserta os comandos. Você envia pelos correios e ele devolve pelos correios também. Tenho uns conhecidos que já usaram os serviços do Luciano e aprovaram. DDD 15 é algum lugar pelo interior de SP, não?

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

EvertonM
12-10-2019, 20:41
Neste caso, quem tá fora do país é o cliente !!

Gnegraes
22-10-2019, 05:50
Rod,
Ele mora em Calgary no Canadá...
E toda remessa internacional via Correios passa pela Receita Federal, exatamente como os Couriers.... senão seria uma festa.

Sapi
22-12-2019, 12:37
Sapi, tenho uma moto igual à sua, com 14000 km, e tudo funciona bem.
A primeira aposta é mau contato e eu iria primeiramente no punho esquerdo - em algumas lavagens da motocicleta pode entrar água ali e oxidar alguma coisa (quando levo para lavar - raramente - colocam filme plástico nos dois punhos para evitar isso).
Se não for o caso de lavagem, no Canadá, indicado na sua localização, teria muita umidade, a ponto de condensar dentro do punho ?
Não sendo isso, pode estar na outra ponta do chicote, mas aí não me arrisco a dar palpite.
Todavia, fiquei com uma dúvida - sua moto já saiu da garantia ? Aqui no Brasil o prazo é de dois anos - onde você mora não sei se tem a mesma regra. Havendo garantia,levaria na CC antes de qualquer coisa.

OI Everton,

Aqui no CAnada a garantia sao 3 anos sem limite de Kilometragem. Agendei com o concessionario, em Fevereiro, logo antes de acabar o inverno eu levarei para checagem.

Aqui nao eh obrigatorio fazer revisoes nos concessionarios, mas tem que ser feita, no meu caso eu mesmo faco as revisoes em casa. Para mim eh um passatempo trocar oleo, pneus, enfim sujar as maos de graxa. Compro filtros, oleo Shell Rotela Sintetico, guardo os recibos, anoto data e KM o que eh suficiente para manter garantia. Soh vou ao concessionario em caso de problema ou recall.

Obrigado pela orientacao acima, abs

Sapi