PDA

Ver Versão Completa : Sensor embreagem



Reiner
13-11-2019, 18:54
Boa noite,

Estou com um pequeno problema nos sensores no punho da embreagem que está me enchendo o s#$%.
Ele deixa de funcionar e não consigo dar partida com a moto engatada. E isto interfere, entre outras coisas que ainda não sei, no desligamento automático da seta. Desmonto, testo, monto tudo novamente e funciona umas 4 ou 5 vezes. Depois deixa de funcionar novamente. Já refiz uma 5 vezes o procedimento. Não é nada complicado. Mas deve ter algo que não estou vendo.
Se alguém puder me ajudar , agradeço desde já.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Iceman
14-11-2019, 16:13
Não poder ligar o motor com a marcha engatada normalmente tem a ver com o sensor do descanço lateral (vulgo "pezinho").
Já o pisca não.
As vezes procuramos o defeito em um lugar e a raiz está em outro...

Gnegraes
14-11-2019, 17:16
Concordo com o Thomas.

A mim me parece que ao fazer o movimento de embrear, algo torce ou mexe nos cabos/teminais/contatos no punho esquerdo.

Eraldo Tel
16-11-2019, 19:01
Boa noite,

Estou com um pequeno problema nos sensores no punho da embreagem que está me enchendo o s#$%.
Ele deixa de funcionar e não consigo dar partida com a moto engatada. E isto interfere, entre outras coisas que ainda não sei, no desligamento automático da seta. Desmonto, testo, monto tudo novamente e funciona umas 4 ou 5 vezes. Depois deixa de funcionar novamente. Já refiz uma 5 vezes o procedimento. Não é nada complicado. Mas deve ter algo que não estou vendo.
Se alguém puder me ajudar , agradeço desde já.....

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkRenner, boa noite, a meu ver isso tem a ver com o circuito de proteção que tem sensor no pezinho, na embreagem e no sensor do câmbio que indica uma marcha encarada ou não todos ligados à um terminal na ecu, geralmente usando um fio fino e o sinal do terra pra evitar curto no chicote da moto, se o terra da moto e da ecu estão em mal estado por estar frouxo ou com alguma oxidação vão dar esse defeitos sem causa específica. Lubrificar todos os contatos desse sensores, são microinterruptores que devolvem o sinal de terra ao borne da ecu, conforme condição de projeto..Se não surtir efeito veja os cabos positivo e.negativo, se estão firmes nos fios, sem oxidação e bem apertados, próximo já é na ecu, desmonte tudo até chegar a ela, desconcte a régua de bornes e aplique limpa contatos e tire o excesso com ar comprimido. Deve resolver e. Algum desses estágios. Se não resolver teste a continuidade dos fios terra e positivo da bateria até a ecu, pode ser isso tb.
Eraldo


Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Reiner
17-11-2019, 19:03
Obrigado Eraldo,
Mas, qdo retiro as micro chaves do suporte na embreagem e as aciono com a mão simulando a alavanca dá todas as partidas...regulo as alavancas da micro chave, monto, dou N partidas. Pronto.
Vou dar uma volta e o defeito volta....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Eraldo Tel
17-11-2019, 20:05
Obrigado Eraldo,
Mas, qdo retiro as micro chaves do suporte na embreagem e as aciono com a mão simulando a alavanca dá todas as partidas...regulo as alavancas da micro chave, monto, dou N partidas. Pronto.
Vou dar uma volta e o defeito volta....

Enviado de meu SM-A530F usando o TapatalkOi Reiner, a micro chave não só defeito, teste os fios de chegada e retorno à ecu, só podem ser eles, nao desmonte o chicote, veja no manual de serviço os números dos fios que chegam na borneira e teste a continuidade com multimetro, de umas balancadas na moto pra ver se aparece o defeito caso de continuidade normal pra ver se isso se confirma, ou Pode ser que seja um único fio que vai passando em todos os sensores e retorna na ecu, tem de ver o esquema elétrico da moto!!!
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Reiner
18-11-2019, 07:36
Vou verificar....

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
06-02-2020, 20:44
Desfecho:

Neste final de semana, desmontei pela terceira vez o punho da embreagem, pois o defeito persistia. A SOLUCAO:
No micro superior, colei uma outra peça na mesma medida e material na haste de acionamento, aumentando a superfície de contato em mais ou menos 1mm.
Problema resolvido. ...


Sds



Sent from my SM-T700 using Tapatalk

EDUARDO AB
28-07-2020, 11:57
Reiner, tb tive esse problema e há um ano tento a solução.
Resolvi curvando um pouco a haste de acionamento em direção à alavanca da embreagem. Deu certo. Ñ falhou mais.

Reiner
28-07-2020, 13:05
Beleza Eduardo,

Tbem foi a primeira providência que tomei. Mas o problema voltou outras 2 vezes.... reforcei a haste e não tive mais aborrecimento....

Sds....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Doug
01-07-2024, 19:42
Saudações camaradas.
Tópico antigo mas aprendendo aqui.
Minha 2014 tá assim. Vou desmontar o punho p corrigir como fizeram

Marcelo DC
05-07-2024, 19:29
Comprei o sensor no ebay e instalei em casa. Bem simples. Imaginei que voltaria a dar problema o antigo. Apesar que geralmente ligo a moto em neutro. A concessionaria que avisou que não estava funcionando quando fiz o check do cardã.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
06-07-2024, 11:06
Saudações camaradas.
Tópico antigo mas aprendendo aqui.
Minha 2014 tá assim. Vou desmontar o punho p corrigir como fizeram

Não há necessidade de desmontar o punho, apenas remova o sensor e verifique a posição da lâmina.
As fotos abaixo peguei em fórum BMW alemão:

11775 11777

Doug
09-07-2024, 06:50
Perfeito, só tirar o sensor sim, por baixo.
Limpa contato e dar uma leve pressão na lâmina
Deu boa, obrigadoooo