PDA

Ver Versão Completa : Apresentação Elton



Cladocera
29-11-2019, 07:19
Bom dia motociclistas!
Desculpe minha falta de modos, já saí perguntando e postando umas mensagens por aí sem me apresentar apropriadamente rss

Meu nome é Elton Izuno, moro em São Paulo SP e recém conheci e comecei a acompanhar o fórum. Tenho certeza que aprenderei muito e tentarei contribuir sempre que puder.
Sou biólogo e trabalho em uma farmacêutica chamada Abbott.

Ainda sou principiante com as motocas, fora a mobilete quando moleque, somente de 2015 pra cá comecei a pilotar e passei por uma Lander, G650GS e agora a r1250gs.
Não uso a moto diariamente. Ela é para lazer e passeios aos finais de semana. Pra trabalhar vou de carro mesmo e fico parado no trânsito rssss Mas como o carro é corporativo, pelo menos não tenho gastos com ele.
Mês que vem terei uns 6 dias das minhas férias pra viajar e pretendo ir até Gramado RS.
Estou ansioso pra finalmente botar a bichinha pra rodar!

Há muitos integrantes aqui com grande experiência e muitas viagens no currículo, vocês são uma grande fonte de inspiração e de conhecimento.

Obrigado e um forte abraço a todos!

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Iceman
29-11-2019, 08:27
Seja bem vindo Elton. :)

Meu caso é oposto ao seu.
Uso a moto todos os dias para ir e voltar do trabalho.
Não tenho mais paciência para ficar parado no trânsito, especialmente vendo os "espertos" passarem pela direita ou cortando caminhos de outras formas, enquanto os "manés" (eu) ficam para trás..
Para mim a moto é o melhor remédio anti-stress.

Por outro lado, como minha esposa não curte muito o mundo das duas rodas e não gosto de ficar longe dela, os passeios de fim de semana estão em modo "hold". ;-)

Cladocera
29-11-2019, 12:12
Seja bem vindo Elton. :)

Meu caso é oposto ao seu.
Uso a moto todos os dias para ir e voltar do trabalho.
Não tenho mais paciência para ficar parado no trânsito, especialmente vendo os "espertos" passarem pela direita ou cortando caminhos de outras formas, enquanto os "manés" (eu) ficam para trás..
Para mim a moto é o melhor remédio anti-stress.

Por outro lado, como minha esposa não curte muito o mundo das duas rodas e não gosto de ficar longe dela, os passeios de fim de semana estão em modo "hold". ;-)Hehehe obrigado pelas boas vindas.
Passo raiva quase todos os dias andando de carro. Trânsito parado até que tudo bem, o que me irrita profundamente são os folgados e espertinhos que querem levar vantagem sobre os outros.
Regra de trânsito em rotatória ou preferencial em cruzamentos nem se fala. Pouca gente sabe ou simplesmente ignora a regra.
Nas poucas vezes em que vou trabalhar de moto realmente o stress cai bastante, aliás ao invés de aborrecimento temos é bem estar hehehe

Abs


Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

toffy
29-11-2019, 22:08
Bem vindo ao fórum. Participa e diverte-te por ca.

Eu também entrei no mundo das motos para fugir ao transito e resolver o problema do estacionamento. Fiquei muito mais ágil e econômico.

Iniciei numa maxiscooter 125cc.... mas rapidamente o bichinho cresceu.... e com ele também a cilindrada.

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

Cladocera
29-11-2019, 22:34
Bem vindo ao fórum. Participa e diverte-te por ca.

Eu também entrei no mundo das motos para fugir ao transito e resolver o problema do estacionamento. Fiquei muito mais ágil e econômico.

Iniciei numa maxiscooter 125cc.... mas rapidamente o bichinho cresceu.... e com ele também a cilindrada.

Enviado do meu P022 através do TapatalkObrigado Luis!
Já estou aprendendo muito por aqui.
Moto nos grandes centros urbanos gera um ganho enorme de tempo. Mesmo as grandes 1200 passam bem pelos corredores. Claro que não tão ágil quanto as menores, mas não atravancamos o corredor.
Deve ser muito bom andar por aí, penso que a educação no trânsito deve ser bem melhor. Sem falar na violência e assaltos que temos aqui....
Abs!

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

toffy
30-11-2019, 21:14
Obrigado Luis!
Já estou aprendendo muito por aqui.
Moto nos grandes centros urbanos gera um ganho enorme de tempo. Mesmo as grandes 1200 passam bem pelos corredores. Claro que não tão ágil quanto as menores, mas não atravancamos o corredor.
Deve ser muito bom andar por aí, penso que a educação no trânsito deve ser bem melhor. Sem falar na violência e assaltos que temos aqui....
Abs!

Enviado de meu SM-G925I usando o TapatalkEm relação à educação dos condutores....acho que não varia muito... tenho alguns amigos Brasileiros aqui e confirmam que é igual: falta de civismo e respeito.

Quanto aos assaltos e violência, felizmente é um pouco melhor sim....

Abraço e boas curvas.

Enviado do meu P022 através do Tapatalk