PDA

Ver Versão Completa : encontro 2020?



DanielAdv
03-12-2019, 15:58
quando vai acontecer o próximo encontro pessoal? ;)

alexandrej
03-12-2019, 18:21
quando vai acontecer o próximo encontro pessoal? ;)Tbm quero saber.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

toffy
03-12-2019, 21:06
Vai ser na América central.... ou na Europa...? :-):-)

Enviado do meu P022 através do Tapatalk

Benicio
04-12-2019, 07:00
Opa, tá melhorando! [emoji41][emoji41][emoji23][emoji23]

DanielAdv
04-12-2019, 11:58
Tava dando uma olhada e vi que 2018 e 2019 não teve.. dai olhei uns videos no youtube dos primeiros que aconteceram, top eim...

Só joguei a sementinha que todos queriam hehe, vai que da certo né..:rolleyes:

aguardo local, data e horario hehehe.;)

barao1
07-01-2020, 16:52
Se tiver eu vou. Bora agitar aí.

thiagoco2
08-01-2020, 13:25
Vai rolar ou quá? kkkkk

Bora demais

Casagrande
22-01-2020, 14:32
DanielAdv...agita ai um Encontro pras suas bandas. Boraaaa rsrsrs

LCPIMENTEL
22-01-2020, 15:41
Boa tarde! Alguém já usou na GS1200 Premium,um pneu com dimensão maior?

CarlosDuk
22-01-2020, 15:51
Segue minha sugestão para Março:
Ponto de partida: São Paulo, SP
Destino: Piracicaba, SP
São 160 km que separam as duas cidades por esse “tapetão” que é a Rodovia dos Bandeirantes, é uma das melhores do Brasil. O trecho é tranquilo e a planície prevalece. Chagando a Piracicaba, é possível ir ao Alto do Mirante e ter uma vista linda do Rio Piracicaba – essa é a hora de sacar o celular para fazer uma selfie.

Pit stop: Rua do Porto. Ponto turístico tradicional de Piracicaba, possui vários restaurantes que preparam pescados

Casagrande
24-01-2020, 15:16
Boa CarlosDuk...cria um tópico referente a esse rolê e marca uma data. Eu tô querendo tbm fazer um off de Joanópolis até São Francisco Xavier, se alguém animar.

Rromagnani
24-01-2020, 17:03
Boa CarlosDuk...cria um tópico referente a esse rolê e marca uma data. Eu tô querendo tbm fazer um off de Joanópolis até São Francisco Xavier, se alguém animar.

Esse roteiro é muito bacana! Avise quando for que tento encaixar!

Aliás, faça como vc mesmo sugeriu... crie um tópico exclusivo em bate-e-volta!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Casagrande
26-01-2020, 14:03
Esse roteiro é muito bacana! Avise quando for que tento encaixar!

Aliás, faça como vc mesmo sugeriu... crie um tópico exclusivo em bate-e-volta!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Opa, vou criar sim...só esperar sobrar um tempinho rs
Abç

thiagoco2
27-01-2020, 11:35
Podia rolar um encontro de final de semana em Minas Gerais também, quero muito dar umas voltas por lá que conheço pouco e seria metade do caminho para uma galera também, pelo menos pra mim hehehe

DanielAdv
27-01-2020, 20:47
Eu nao conheço e tenho interesse.. 1200 km de onde moro.. tem que ver quem topa ir ou fazer uma votação sei la.

Eu até consigo um sitio em pouso redondo-sc mas não tem muita coisa pra conhecer por perto, só uma cachoeira. (cachoeira das pombinhas- caso alguém queira ver)

Queirozjh
05-02-2020, 18:31
opa.. ha muito tempo nao entrava no Forum!! muita coisa rolou!! Participei desde o 2o encontro do forum, na verdade o 1o foi bem timido, do segundo ate o ultimo a turma foi so crescendo, e deles foram muitas e muitas amizades. Fizemos uns 3 anos seguidos na Canastra, que foram muito legais!! Subir o caminho do céu e chegar na Wanda com umas 40 GS foi louco demais!!! O ultimo que fizemos foi em Pomerode, passeando pelo vale Europeu, que tbem foi bem legal!! Depois tivemos aquele problema da gasolina bem na epoca do encontro e depois o Marcel mudou pra Curitiba, dai a coisa deu uma esfriada!! Massssss se alguem quiser agitar pra organizar eu me prontifico a ajudar!!!
grande abraco a todos!!!

Benicio
06-02-2020, 15:12
Zé Henrique, bem levantado o tema!
Gostaria muito de conhecer a galera, também me disponibilizo a ajudar. Serra da Canastra é muito bacana. Poderia ser, como sugestão, em Tiradentes, com vasta estrutura de apoio, hotéis, pousadas, bares e restaurantes pra todos os gostos e bolsos.
Em Barbacena, tem Hotel Escola Senac - Grogotó, bem bacana também, ótimas instalações a preços atrativos.
Caso queiram qualquer outra localização, em qualquer estado, estarei dentro.
Abraços a todos.

DanielAdv
06-02-2020, 16:00
Se quiserem pegar um friozinho.. da pra ficar em urubici e fazer um turismo legal na região em junho..

Véu da noiva
Cascata do avencal
Serra do rio do rastro
Corvo branco
Morro do Campestre (Pedra furada)

Enfim, varias opções..

Paulork
06-02-2020, 16:55
Esse encontro está difícil é de encontrar alguém disposto a organizar e fazer acontecer.
O máximo que vejo é um cafezinho em alguns grupos de WhatsApp num final de semana qualquer.

Reiner
07-02-2020, 07:28
Amigos,
Nao tenho como organizar sozinho, mas tendo em mãos o número aproximado de participantes posso orcar um bonito hotel em capítolio. região muito bonita e de facil acesso.
Estou à disposição....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Benicio
07-02-2020, 08:27
Reiner
Se o evento se confirmar, eu participarei!
Belíssimo local sugerido.
Obrigado

EdMatilde
10-02-2020, 08:55
Bahh esse roteiro seria show, sou parceiro

thiagoco2
11-02-2020, 13:11
opa.. ha muito tempo nao entrava no Forum!! muita coisa rolou!! Participei desde o 2o encontro do forum, na verdade o 1o foi bem timido, do segundo ate o ultimo a turma foi so crescendo, e deles foram muitas e muitas amizades. Fizemos uns 3 anos seguidos na Canastra, que foram muito legais!! Subir o caminho do céu e chegar na Wanda com umas 40 GS foi louco demais!!! O ultimo que fizemos foi em Pomerode, passeando pelo vale Europeu, que tbem foi bem legal!! Depois tivemos aquele problema da gasolina bem na epoca do encontro e depois o Marcel mudou pra Curitiba, dai a coisa deu uma esfriada!! Massssss se alguem quiser agitar pra organizar eu me prontifico a ajudar!!!
grande abraco a todos!!!

Opa, eu acho bacana, conheço pouco de Minas ainda e seria uma boa pra aproveitar. Eu também topo ajudar a organizar, se a galera falar que rola conta comigo. Só fechar uma data massa pra gelera.

thiagoco2
11-02-2020, 13:14
Amigos,
Nao tenho como organizar sozinho, mas tendo em mãos o número aproximado de participantes posso orcar um bonito hotel em capítolio. região muito bonita e de facil acesso.
Estou à disposição....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Conheço só por foto, muita vontade de ir. Posso lançar uma planilha no OneDrive se geral animar onde podemos lançar os interessados e os demais detalhes.

cerqueira
11-02-2020, 14:10
Fui nos dois da Serra da Canastra...muito legal!!
Estando de folga, participo...muito legal conhecer pessoalmente "amigos virtuais"!!
Um feriado emendado com FDS seria legal.

Abçs
Luiz

thiagoco2
11-02-2020, 15:13
Seria ideal mesmo, tem o feriado de 11 de junho, seria ótimo.

Reiner
11-02-2020, 16:38
Aí Thiago, monta a planilha e veremos qtos somos.....



Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Gui Costa
11-02-2020, 17:27
Senhores, boa tarde.
Sou novo no forum e tb novo de GS (que estou curtindo muito).
Sou mais um neste encontro.

thiagoco2
12-02-2020, 11:17
Então pessoal, criei uma planilha simples de começo, na primeira aba apenas uma lista de interessados com nome estado de onde é para conseguirmos contar em quantos somos, na segunda aba uma lista com sugestões de locais para o encontro, coloquei os que já foram citados no tópico e incluí alguns, então caso alguém tenha mais alguma sugestão coloca lá também que ai depois podemos fazer uma votação ou algo assim pra decidir.

thiagoco2
12-02-2020, 11:31
Senhores, boa tarde.
Sou novo no forum e tb novo de GS (que estou curtindo muito).
Sou mais um neste encontro.

Bem vindo rapaz, moto muito boa, saudades da minha moreninha hehe

Benicio
12-02-2020, 12:58
Thiago
Excelente, obrigado.
Não consegui adicionar meu nome com o celular, por favor, coloque-o para mim:
Célio Benício - Belo Horizonte - MG

DanielAdv
12-02-2020, 14:58
O que voce acha de fazer uma aba com as possíveis datas?

thiagoco2
12-02-2020, 15:15
Thiago
Excelente, obrigado.
Não consegui adicionar meu nome com o celular, por favor, coloque-o para mim:
Célio Benício - Belo Horizonte - MG

Opa, tá lá.

thiagoco2
12-02-2020, 15:19
O que voce acha de fazer uma aba com as possíveis datas?

Pode ser uma boa, vou abrir lá então, ai quem puder sugerir datas ou pelo menos meses ajuda também.

Queirozjh
18-02-2020, 19:54
partic confirmada. A planilha ficou boa, mas quem mao tem google drive sera que consegue abrir??

thiagoco2
19-02-2020, 10:19
partic confirmada. A planilha ficou boa, mas quem mao tem google drive sera que consegue abrir??

Sim, sim, eu compartilhei do meu drive, então qualquer pessoa consegue entrar e fazer alteração na planilha. Já uns interessados hein, acho que vai rolar hahaha

DanielAdv
19-02-2020, 14:10
Coloquei como opção setembro.. dias 05,06 e 07 (sab, dom e seg)

thiagoco2
02-03-2020, 11:18
Então galera, podemos dar continuidade no processo? Temos 6 inscritos e como ninguém mais se manifestou podemos começar a ver sobre uma votação ou algo do tipo para começar a fazer o encontro tomar forma.

Acho que devemos começar com o local, o que acham?

Gui Costa
02-03-2020, 18:45
Então galera, podemos dar continuidade no processo? Temos 6 inscritos e como ninguém mais se manifestou podemos começar a ver sobre uma votação ou algo do tipo para começar a fazer o encontro tomar forma.

Acho que devemos começar com o local, o que acham?


Eu curto a ideia de Minas, mas qualquer paixão me diverte.

Benicio
03-03-2020, 07:34
Bom dia moçada!
Minas é bao tamem [emoji2]

Reiner
03-03-2020, 07:48
Em minas, Capítolio posso cotar o final de semana.
Passeio de lancha, ns represa de furnas, almoco no turvo, caminhada nas trilhas etc....
Nao tenho nenhuma relacao com a area turistica, somente estou perto, na regi ao.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

thiagoco2
03-03-2020, 12:41
Eu também acho interessante a ideia de Minas Gerais, não conheço nada lá infelizmente, mas tenho muita vontade... Capitolio, Serra da Canastra, Monte Verde e por ai vai.


Em minas, Capítolio posso cotar o final de semana.
Passeio de lancha, ns represa de furnas, almoco no turvo, caminhada nas trilhas etc....
Nao tenho nenhuma relacao com a area turistica, somente estou perto, na regi ao.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Uai isso é bom, pq talvez consiga negociar melhor que pela internet, devido a quantidade de pessoas que for

Gui Costa
04-03-2020, 12:23
Eu também acho interessante a ideia de Minas Gerais, não conheço nada lá infelizmente, mas tenho muita vontade... Capitolio, Serra da Canastra, Monte Verde e por ai vai.



Uai isso é bom, pq talvez consiga negociar melhor que pela internet, devido a quantidade de pessoas que for


Não trabalho com estes destinos, mas estou no mercado de turismo e tambem posso pedir para cotarem uma tarifa para agencia, net. Agora independente de ser Tiradentes ou Capitólio, são cidades que apesar de turistica, tem um número restrito de leitos e por serem pousadas (acho que não tem hoteis de medio porte) e mais ainda considerando ser feriado, a quantidade de quartos disponíveis também estará comprometida. Resumindo, sugiro definirmos o destino e tentarmos fechar a hospedagem o quanto antes. Chance maior de bloquearmos o número de quartos que precisaremos.

thiagoco2
05-03-2020, 12:16
Não trabalho com estes destinos, mas estou no mercado de turismo e tambem posso pedir para cotarem uma tarifa para agencia, net. Agora independente de ser Tiradentes ou Capitólio, são cidades que apesar de turistica, tem um número restrito de leitos e por serem pousadas (acho que não tem hoteis de medio porte) e mais ainda considerando ser feriado, a quantidade de quartos disponíveis também estará comprometida. Resumindo, sugiro definirmos o destino e tentarmos fechar a hospedagem o quanto antes. Chance maior de bloquearmos o número de quartos que precisaremos.

Concordo, quantos antes melhor até para nos organizamos né!? Pra facilitar então eu criei um questionário online para fazer a votação de uma forma mais simples, coloquei os destinos que foram preenchidos na planilha.

Então coloquei para que cada um vote em dois destinos (assim não dá o problema de tudo mundo votar só no que escolheu e não resolver nada kkkk), assim logo o mais votado poderá ser a opção, estão de acordo?

Benicio
05-03-2020, 19:23
Thiago
Entrei e votei!
Obrigado

thiagoco2
06-03-2020, 14:03
Olhando o resultado, 5 dos 6 que preencheram a lista de interessados já votaram e devido a diferença, então parece que Capitólio ganhou. Segue a votação até agora.

Reiner
06-03-2020, 14:10
Capitolio é porta de entrada para a canastra.....é perfeitamente possível visitar a casca D'anta e arredores em um único dia, partindo de capítolio....
No hotel que conheço, bom bonito e barato...Reviera capítolio hotel já não tem vagas para 5,6,7 /9...
Deve ter em outros...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gui Costa
06-03-2020, 15:12
E a data? Fechou junho?

thiagoco2
06-03-2020, 17:42
Capitolio é porta de entrada para a canastra.....é perfeitamente possível visitar a casca D'anta e arredores em um único dia, partindo de capítolio....
No hotel que conheço, bom bonito e barato...Reviera capítolio hotel já não tem vagas para 5,6,7 /9...
Deve ter em outros...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Bom é exatamente isso, principalmente barato kkkkkk as vagas que você diz são os dias?


E a data? Fechou junho?
Então, pelo menos nas sugestões que apareceram foram para o feriado de junho e uma para o feriado de setembro se não me engano, mas como a maioria foi pra junho por mim está ótimo essa data, mas ai se alguém quiser se manifestar agora é a hora ou calem-se para sempre kkkk

Gui Costa
06-03-2020, 21:02
Bom é exatamente isso, principalmente barato kkkkkk as vagas que você diz são os dias?


Então, pelo menos nas sugestões que apareceram foram para o feriado de junho e uma para o feriado de setembro se não me engano, mas como a maioria foi pra junho por mim está ótimo essa data, mas ai se alguém quiser se manifestar agora é a hora ou calem-se para sempre kkkk

Para mim tb. Junho é a melhor data.

Benicio
06-03-2020, 22:18
Ótimos, local e data!
Obrigado

Reiner
07-03-2020, 06:52
Quais os dias em junho?


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

thiagoco2
09-03-2020, 09:42
Quais os dias em junho?


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Seria no feriado de 11 de junho, dá numa quinta-feira, então dá pra passar o fds tranquilo.

cerqueira
09-03-2020, 11:15
Junho é legal!!
Particularmente já fui em dois dos encontros na Canastra... outro lugar cairia bem.
Abraço
Luiz

thiagoco2
10-03-2020, 12:10
Então parece que chegamos em um consenso, será em Capitólio MG, no feriado de 11 de junho. Com isso dei uma leve alterada na planilha para agora então começar organizar então, como hospedagem e etc. Agora coloquem o nome na lista quem confirma e se vai levar garupa e assim saber em quantos vamos, coloquei também uma aba onde podemos colocar as informações de valores, como o hotel, ou passeios etc.

Segue o link novamente: https://1drv.ms/x/s!Ao2z6orgdzjbikOb4UsDGKUJeANn?e=Mwr8kf

Benicio
10-03-2020, 12:37
Obrigado [emoji4]
Já confirmei na planilha!

Casagrande
10-03-2020, 18:57
Indico em Capitólio além do passeio clássico de Escuna pela Represa de Furnas, fazerem a Trilha do Sol e o Paraíso Perdido.
De olho e acompanhando...
Abçs

Gui Costa
11-03-2020, 15:36
Então parece que chegamos em um consenso, será em Capitólio MG, no feriado de 11 de junho. Com isso dei uma leve alterada na planilha para agora então começar organizar então, como hospedagem e etc. Agora coloquem o nome na lista quem confirma e se vai levar garupa e assim saber em quantos vamos, coloquei também uma aba onde podemos colocar as informações de valores, como o hotel, ou passeios etc.

Segue o link novamente: https://1drv.ms/x/s!Ao2z6orgdzjbikOb4UsDGKUJeANn?e=Mwr8kf


Senhores, tomei a liberdade de consultar a disponibilidade e preço em algumas pousadas.

Riviera
www.rivieracapitoliohotel.com.br/
R$ 1425 (single) / R$ 1650 (duplo) / meia pensão – café e jantar
- desconto de R$ 25 / dia para hospedagem somente com café

Pousada do Batata
www.aluguepousadas.com.br/pousadas/pousada-do-batata
R$ 1081 / café da manhã
- devo conseguir entre 7 e 10%

Viver Capitolio
www.pousadas.tur.br/pousada-viver-capitolio
R$ 1245 / café da manhã

Algumas com tarifa levemente inferior ao que encontramos on line.
Não conheço nenhuma delas... Escolhi aleatoriamente considerando o feedback de hóspedes. Se alguém tiver indicações são bem vindas.
Existe muitas pousadas abaixo de R$ 1000, mas não senti firmeza.
Agora já temos ideia do custo.

shw
12-03-2020, 16:01
opa.. ha muito tempo nao entrava no Forum!! muita coisa rolou!! Participei desde o 2o encontro do forum, na verdade o 1o foi bem timido, do segundo ate o ultimo a turma foi so crescendo, e deles foram muitas e muitas amizades. Fizemos uns 3 anos seguidos na Canastra, que foram muito legais!! Subir o caminho do céu e chegar na Wanda com umas 40 GS foi louco demais!!! O ultimo que fizemos foi em Pomerode, passeando pelo vale Europeu, que tbem foi bem legal!! Depois tivemos aquele problema da gasolina bem na epoca do encontro e depois o Marcel mudou pra Curitiba, dai a coisa deu uma esfriada!! Massssss se alguem quiser agitar pra organizar eu me prontifico a ajudar!!!
grande abraco a todos!!!

Zé ideal seria puxar a fila em para o feriado do dia 1 de maio !! Urubici seria interessante!!

shw
12-03-2020, 16:10
Boa tarde senhores tradicionalmente o encontro sempre foi no dia 11 de Junho aniversario do fórum... antes de qualquer coisa teria que alguém Eu, ou Cassio,Zé herinque ou alguns dos moderadores tomarem frente do evento, e depois mais os membros do forum disponível para ajudar.

Definido isso, poderemos abrir a votação sobre o encontro!!
Após definido o local os responsáveis terão que agilizar roteiros, e nosso tradicional churrasco!!


Resumindo:

8 Encontro do Fórum

1 - Data 01/05 ou 11/06 (seria o ideal)
2 - Definição do responsável do forum (Eu, ou Cassio,Zé Herinque ou alguns dos moderadores) + membro quem quiser ajudar
3 - Votação do local
4 - Organização churrasco e roteiro.


Podemos fazer o encontro mas de acordo com os processos que sempre fizemos, sempre com um dos responsáveis do fórum na frente do evento! !

CM-R1200-GS
12-03-2020, 16:40
O ideal, seria mesmo no feriado de 11 de junho, já tradicional para o pessoal do Forun, e com 4 dias, o que facilita os deslocamentos de quem vem de longe.

Infelizmente esse ano estou super apertado de tempo, devido ao Mestrado que estou fazendo.

Mas se o evento sair, vou tentar ir de qualquer modo, pois vou estar precisando dar uma arejada na cabeça.

Espero que consigam viabilizar.

Ancioso !!!!!!!!!
:rolleyes: :o

shw
13-03-2020, 08:54
Blz, Cássio, falei como falamos com o Zé no WhatsApp, vamos estruturar... de forma oficial em breve farei os tópico oficial com as opções de locais, lista de presença etc!!

Os membros que estavam " organizando paralelamente " estão convidados a nos apoiar!!

thiagoco2
13-03-2020, 11:50
Opa, bom demais então. Acho que a ideia aqui sempre foi dar um rolê com a galera e curtir as motocas, não querer furar nada. Em geral, acredito que os interessados em realizar, inclusive eu, só resolveram juntar quem estaria disposto e disponível para curtir um pouco o passeio.

Então acabamos que com os interessados levantamos data e local que ficassem melhor para a galera. Chegou a ter 6 interessados e para a galera ficou melhor dia 11 de junho em Capitólio, espero que possa ajudar então aos organizadores e ansioso para que saia esse ano rs. Se precisarem estou disposto a ajudar.

Benicio
13-03-2020, 13:02
Opa, bom demais então. Acho que a ideia aqui sempre foi dar um rolê com a galera e curtir as motocas, não querer furar nada. Em geral, acredito que os interessados em realizar, inclusive eu, só resolveram juntar quem estaria disposto e disponível para curtir um pouco o passeio.

Então acabamos que com os interessados levantamos data e local que ficassem melhor para a galera. Chegou a ter 6 interessados e para a galera ficou melhor dia 11 de junho em Capitólio, espero que possa ajudar então aos organizadores e ansioso para que saia esse ano rs. Se precisarem estou disposto a ajudar.

Isso aí galera, bora rodar, bora encontrar!

shw
13-03-2020, 15:05
Entre hj e até amanhã eu farei o tópico oficial fixado para darmos continuidade

DSMFOO
15-03-2020, 12:20
Salve!

Fazia uns meses que n entrava aqui. Muito boa a ideia de um encontro. Tbm n conheço MG e seria bacana curtir a motoca com uma galera.

Até animei de participar.

Além de ser a tradição do fórum, encontros em junho, essa época do ano o clima é mais ameno e chove pouco né. Ajuda quem viaja de moto.

To no MS, a 1100 km de Capitólio.

Vamos ver como fica e se mais gente anima.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Queirozjh
15-03-2020, 15:28
Opa, bom demais então. Acho que a ideia aqui sempre foi dar um rolê com a galera e curtir as motocas, não querer furar nada. Em geral, acredito que os interessados em realizar, inclusive eu, só resolveram juntar quem estaria disposto e disponível para curtir um pouco o passeio.

Então acabamos que com os interessados levantamos data e local que ficassem melhor para a galera. Chegou a ter 6 interessados e para a galera ficou melhor dia 11 de junho em Capitólio, espero que possa ajudar então aos organizadores e ansioso para que saia esse ano rs. Se precisarem estou disposto a ajudar.



THIAGO,

Entao vamos fazer a coisa tomar forma!!! O Marcel vai abrir o topico oficial do encontro. Voce deve ter visto nos tópicos dos encontros anteriores, a gente vai concentrando as informacoes tudo lá, assim ja fica tudo registrado lá e fica facil de ver. A data, o local, a programacao e os participantes. Os moderadores atualizam a lista de presença. A ideia da planilha eh boa, mas por aqui fica mais facil. Ja ja teremos novidades entao!!!! 6º encontro Forum BMW GS BRASIL - 8 anos !!! tmj!!:cool:

shw
16-03-2020, 09:14
Amigos o topico oficial do evento esta aberto, e a enquete também, lembrando que a enquete vai durar 10 dias


https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/8468-6-Encontro-Forum-11-a-19-de-Junho-de-2020-Vota%C3%A7%C3%A3o-Local-Aberta


Estarei fechando este tópico!!