PDA

Ver Versão Completa : Dreno Cardan



Delmaestro
28-12-2019, 06:50
Bom dia pessoal,

Sei que o assunto é polêmico mas queria juntar neste tópico as opiniões sobre esse assunto.

Pra começar:

Na ex GS 1200 2015 fiz um dreno de 3 mm. Depois disso rodei por volta de 10.000 km antes de vender. Não tive mais problemas com cardan enferrujado. Quando abri antes de vender ele tava como tinha deixado, inclusive com a pasta optimoly TÁ igual quando apliquei.

Lembrando que uso a graxa kluber, comprada do amigo Possenti aqui do fórum e a optimoly comprada na bmw em bh.

Abraços

Gnegraes
28-12-2019, 08:03
Bom dia pessoal,

Sei que o assunto é polêmico mas queria juntar neste tópico as opiniões sobre esse assunto.

Pra começar:

Na ex GS 1200 2015 fiz um dreno de 3 mm. Depois disso rodei por volta de 10.000 km antes de vender. Não tive mais problemas com cardan enferrujado. Quando abri antes de vender ele tava como tinha deixado, inclusive com a pasta optimoly TÁ igual quando apliquei.

Lembrando que uso a graxa kluber, comprada do amigo Possenti aqui do fórum e a optimoly comprada na bmw em bh.

Abraços

Bom dia,

Se o dreno fosse necessário, não custaria centavos de Euro para a BMW introduzir isso na manga do eixo / balança monobraço.
Como fazer para não entrar água? Simples assim: mantenha tuas coifas em bom estado, montadas corretamente e lubrificadas/ impermeabilizadas com graxa Staburags.

Rromagnani
28-12-2019, 17:28
Não entendo nada de engenharia, mas me parece um tanto temerário fazer um furo o de não tem... A FS Motos queria fazer isso e não deixei. Depois que descobri o serviço porco (para dizer o mínimo) que fizeram no retentor do diferencial traseiro, agradeci minha intuição!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Delmaestro
28-12-2019, 17:38
Com certeza! Complicado mesmo. Espero que agora que usei tudo certinho, na próxima revisão esteja seco, sem problemas

Marcelo DC
28-12-2019, 20:42
Pessoalmente eu não mexeria nisso. Escutava muito sobre cardã antes de ter a r1200. Depois que comprei e.comecei a mexer.nela vi que não é um problema tão grande. A Manutencão é ate simplista. A cada 10k limpo e lubrifico e verifico a coifa. A minha tá com 60000km e sem detalhes. Basta pedir a verificação na revisão por km ou a cada 1xs por ano. Já vi cobrarem de 75 a 200 reais pelo serviço.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Delmaestro
29-12-2019, 05:28
Eu nem peço na revisão. Eu mesmo faço! É tranquilo kkkkk

CARLIM
12-02-2020, 17:36
Meu Irmão tem uma GS 1200 adventure 2016, que estragou a coifa traseira do cardã. Alguém sabe onde encontro esta coifa mais barato que na autorizada?

Marcelo DC
12-02-2020, 20:12
Meu Irmão tem uma GS 1200 adventure 2016, que estragou a coifa traseira do cardã. Alguém sabe onde encontro esta coifa mais barato que na autorizada?

Eu compro no ebay, mas demora um pouco chegar. Fora de la ela custa 600 reais mais ou menos. Usei uma graxa apropriada nela, que não ataque a borracha.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
12-02-2020, 20:17
A ultima saiu 270-300 e não foi taxado. Tem um vendedor vendendo uma na inglaterra por 24 libras mas o frete está caro. Se tiver um conhecido na Europa...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
13-02-2020, 08:23
Vou deixar aqui minha opinião.

Se comprar fora custa 300 e na CC custa 600, eu compraria na CC.

1o. Porque é certeza de ser a peça original, com o material e especificações originais. Comprar fora é uma incógnita. vai que o cara vendendo comprou de um Xing-Ling e as dimensões não batem 100%, a composição da borracha não é a mesma, etc. (Ah, mas é bem parecida né?)
2o. Porque o tempo que leva a importação é grande e na CC é pronta entrega. Já resolve logo o problema.
3o. Porque, na boa, quem quer andar de BMW R1200GS não vai me convencer que economizar 300 reais em uma peça que é item de segurança seja justificado. (se entrar água, enferrujar e travar o cardã pode até ocasionar um acidente fatal).

Mas, como disse, essa é apenas a minha opinião.
E todos sabem que opinião é igual c*. Cada um tem o seu e o do outro fede, o seu não. kkkkk :p

Gnegraes
13-02-2020, 08:58
Vou deixar aqui minha opinião.

Se comprar fora custa 300 e na CC custa 600, eu compraria na CC.

1o. Porque é certeza de ser a peça original, com o material e especificações originais. Comprar fora é uma incógnita. vai que o cara vendendo comprou de um Xing-Ling e as dimensões não batem 100%, a composição da borracha não é a mesma, etc. (Ah, mas é bem parecida né?)
2o. Porque o tempo que leva a importação é grande e na CC é pronta entrega. Já resolve logo o problema.
3o. Porque, na boa, quem quer andar de BMW R1200GS não vai me convencer que economizar 300 reais em uma peça que é item de segurança seja justificado. (se entrar água, enferrujar e travar o cardã pode até ocasionar um acidente fatal).

Mas, como disse, essa é apenas a minha opinião.
E todos sabem que opinião é igual c*. Cada um tem o seu e o do outro fede, o seu não. kkkkk :p

Thomas,

Na mosca....

CARLIM
13-02-2020, 10:04
Obrigado a todos pelas opiniões certeiras. Com estes argumentos vou convencer o mano a comprar na autorizada mesmo. É o caminho mais seguro.

Rromagnani
13-02-2020, 12:24
Além de concordar inteiramente com o Ice, vou acrescer o risco de ser taxado e a possibilidade de alguma merda...

Uma vez comprei o sensor de pressão do pneu como sendo da GS e na verdade era da RT...

TB compraria na CC.

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Gnegraes
13-02-2020, 17:56
Obrigado a todos pelas opiniões certeiras. Com estes argumentos vou convencer o mano a comprar na autorizada mesmo. É o caminho mais seguro.

E não deixe de usar a graxa correta internamente às coifas, foi especialmente desenvolvida para esse fim.
Cuidado ao monta-las. verifique se encaixaram corretamente nas sedes.