Ver Versão Completa : Instalação Controle Portão na Farol Alto
Olá pessoal, alguém já fez a instalação do controle do portão no acionamento do farol alto da GS? Tenho dúvidas onde instalar para ficar bem protegido da chuva e da poeira.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rromagnani
14-01-2020, 18:08
Japa tentei fazer isso em dois lugares e em ambos a informação é que a corrente do farol alto não seria suficiente para acionar o controle do portão... um sugeriu instalar na buzina mas obviamente não quis.
Segundo falaram pelo farol ser de Led a tensão era muito baixa.
Me desculpem a turma que entende de eletricidade se troquei os termos.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Hummm, meu mecânico disse que conseguia instalar mas pensei em fazer eu mesmo. Vou tentar me informar com ele se tem essa restrição de corrente e/ou tensão.
Gnegraes
14-01-2020, 19:44
Japa tentei fazer isso em dois lugares e em ambos a informação é que a corrente do farol alto não seria suficiente para acionar o controle do portão... um sugeriu instalar na buzina mas obviamente não quis.
Roberto,
A tensão do circuito deve ser 12V, o que é baixo no LED é a corrente, em outras palavras, consumo baixo....
nicobico
29-03-2020, 04:05
Dá uma olhada:
https://www.instructables.com/id/Installing-a-Garage-Door-Opener-Wired-to-Motorcycl/
Ou aqui:
http://www.mo-door.com/index.html
profCarlos
04-04-2020, 23:28
Caro amigo, instalei e funcionou, perfeitamente, até trocarem o sistema do portão, agora, vou tentar recodificar ou comprar outro.
Abs
Prof. Carlos
Caro amigo, instalei e funcionou, perfeitamente, até trocarem o sistema do portão, agora, vou tentar recodificar ou comprar outro.
Abs
Prof. Carlos
Olá prof. Carlos, onde você colocou a caixa do transmissor, e a ligação foi feita mesmo na alta do farol? Abs
Olá!
Tenho instalada na minha. Tirei o controle da carcaça, liguei os fios do farol alto direto no controle com estanhador, envolvi em um espuma fina no circuito do controle e alojei ele dentro do próprio farol. Ficou 100%.
profCarlos
16-04-2020, 16:14
Olá prof. Carlos, onde você colocou a caixa do transmissor, e a ligação foi feita mesmo na alta do farol? Abs
Enviado do meu iPhone usando TapatalkA caixa ficou embaixo do banco e não foi ligada no farol, só na bateria. O rapaz colocou um interruptor, muito, mas muito discreto, no guidão.
Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk
profCarlos
17-04-2020, 17:39
Desculpe-me, não consegui lhe enviar ontem. Segue onde está o botão que aciono para abrir o portão. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200417/77958a5d1acd9c02d9cdb34cfc45538a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200417/1edfeb73aab3591c8b0f573e0d62ae56.jpg
Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
A caixa ficou embaixo do banco e não foi ligada no farol, só na bateria. O rapaz colocou um interruptor, muito, mas muito discreto, no guidão.
Entendi, é uma solução tbm. Não consegui instalar ainda na minha, tentei colocar no farol mas não consegui. Em último caso, vou fazer dessa forma. Obrigado [emoji106].
profCarlos
21-04-2020, 12:07
Espero que dê certo. Detalhe, já rodei até o Atacama, chuva, gelo e calor na saída e na chegada e o botãozinho ali, firme e forte.
Uma questão relevante é pensar bem o lado da mão, achei mais prático do lado do freio.
Abs
angelo r
23-04-2020, 13:53
Desculpe-me, não consegui lhe enviar ontem. Segue onde está o botão que aciono para abrir o portão. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200417/77958a5d1acd9c02d9cdb34cfc45538a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200417/1edfeb73aab3591c8b0f573e0d62ae56.jpg
Ficou muito bom, gostei da ideia vou providenciar um botão desse, estava a dias pensando como fazer não queria mexer na elétrica da moto.
P.ALMEIDA
23-04-2020, 19:39
Ficou muito bom, gostei da ideia vou providenciar um botão desse, estava a dias pensando como fazer não queria mexer na elétrica da moto.
Nem melhor e nem pior....tenho controle extra...levo o controle no pescoço.
gagliardi7
23-04-2020, 23:23
Eu colei(fita 3m)o meu controle do portão dentro do protetor de mão! Fica escondido, fácil acesso e ainda por cima não precisou mexer na parte elétrica da moto.
Sent from my iPhone using Tapatalk
profCarlos
25-04-2020, 18:49
Eu colei(fita 3m)o meu controle do portão dentro do protetor de mão! Fica escondido, fácil acesso e ainda por cima não precisou mexer na parte elétrica da moto.
Sent from my iPhone using TapatalkBoa idéia. Você impermeabilizou como?
angelo r
25-04-2020, 18:57
Nem melhor e nem pior....tenho controle extra...levo o controle no pescoço.
Mas abrir o portão sem tirar a mão do guidão as vezes ajuda bastante, tinha um controle desse na luz alta da minha moto anterior.
gagliardi7
25-04-2020, 19:02
No incio eu tinha passado fita isolante nele todo ... Estava bem protegido pela fita e pelo próprio protetor de mãos, pois a chuva não batia diretamente nele .
Porém ao lavar a moto uma vez o lavador molhou ele todo e acabou fechando curto.
Então resolvi colocar o controle dentro de um ziplock ( tinha uns aqui em casa pequenos, geralmente vem com parafusos, buchas e afins)
Aí agora não uso mais a fita isolante, está dentro de um ziplock impermeável[emoji23][emoji23].
Coloquei na mão esquerda para facilitar a abertura com a moto em movimento....
Abraços
Sent from my iPhone using Tapatalk
profCarlos
25-04-2020, 19:35
Grato!