PDA

Ver Versão Completa : preciso opiniões para escolher minha moto



tagliari
15-01-2020, 14:11
Boa tarde a todos, sou novo no forum e relativamente novo no motociclismo.

Estou visando adquirir (após alguns anos sem) uma moto, e gostaria de poder contar com a opinião de voces:
Acredito que os pontos importantes seriam:

- penso em gastar por volta de 60 mil reais.

- Vou usar a moto apenas para lazer, passeios e futuramente viagens maiores (veja bem, nao tenho a intenção de comprar e ir direto pro atacama kkk, penso em fazer viagens mais curtas e ao menos no primeiro ano apenas me aperfeiçoar como motociclista para ai sim começar alçar viagens maiores que são o objetivo)

- sou baixinho, cerca de 1,72

- ja pesquisei tudo sobre as bmw (800/850/1200), e pretendo ter uma delas (descartei as tiger que seriam a concorrencia no meu caso)

- estou entre 3 motos e gostaria da sua opinião sobre (se tiver mais alguma estou aberto a sugestões)
- 850 adventure ano 2020 0km
- 1200 adventure ano 2016 20mil km
- 1200 premiun ano 2018 10 mil km, ja com kit baixo

-estou pensando em pegar esta 1200gs premiun, apesar de ter o tanque menor que a adv ainda conta com 20L, moto mais nova e menos rodada, do restante ela é equivalente a adv (estou certo?)

desculpe se me alonguei no texto, obrigado a todos.

SFF
15-01-2020, 16:13
Também acho melhor pegar a GS premium. Nem tanto por ser menos rodada, mais pela combinação sua altura + onde você vai rodar. Eu pensaria mais na Adventure se estivesse planejando viagens mais longas, e aqui com certeza você teria que já comprar com o kit baixo.

tagliari
15-01-2020, 16:24
Também acho melhor pegar a GS premium. Nem tanto por ser menos rodada, mais pela combinação sua altura + onde você vai rodar. Eu pensaria mais na Adventure se estivesse planejando viagens mais longas, e aqui com certeza você teria que já comprar com o kit baixo.

legal Sergio, me tira uma duvida, eu sempre ouço falar que a adv é melhor pra viagens longas por ter tanque de 30L... mas a premiun com um tanque de 20L nao supre bem isso ? fazendo uma media de 20km/l teria uma parada a cada 350km-400km, é real essa necessidade de 30L ?

obrigado

Iceman
16-01-2020, 07:34
Seja bem vindo Tagliari.

Concordo com o Sergio. Se tem bala na agulha, vai de 1200 premium com kit baixo.
Nem tanto pelo ano, mas mais pelo kit baixo.
A 1200 ADV com 20 mil Km está praticamente nova, se foi bem cuidada e as revisões foram todas feitas em dia, não tem erro.
A 850 eu descartaria pela sua altura. Eu tenho 1,82 e não me sentia à vontade na F800GS. Muito mais alta que a 1200 e centro de gravidade mais alto também. Andando é uma moça, mais parada é um tanque de guerra.

Quanto ao tanque, bem, combustível e dinheiro é sempre assim: Quanto mais melhor.
MAS...
...desde que você saiba as suas limitações, dá para se programar de acordo. No pior caso, existem tanques externos adicionais que dá para colocar.
São poucas as ocasiões em que estes 10 litros a mais serão realmente importantes, mas o banco baixo vai te servir melhor todo santo dia.

Boa sorte na compra e conta depois para gente como foi.

Se precisar de dicas de viagens, tem gente aqui que já foi de moto solo até o Alaska.

tagliari
16-01-2020, 07:54
Seja bem vindo Tagliari.

Concordo com o Sergio. Se tem bala na agulha, vai de 1200 premium com kit baixo.
Nem tanto pelo ano, mas mais pelo kit baixo.
A 1200 ADV com 20 mil Km está praticamente nova, se foi bem cuidada e as revisões foram todas feitas em dia, não tem erro.
A 850 eu descartaria pela sua altura. Eu tenho 1,82 e não me sentia à vontade na F800GS. Muito mais alta que a 1200 e centro de gravidade mais alto também. Andando é uma moça, mais parada é um tanque de guerra.

Quanto ao tanque, bem, combustível e dinheiro é sempre assim: Quanto mais melhor.
MAS...
...desde que você saiba as suas limitações, dá para se programar de acordo. No pior caso, existem tanques externos adicionais que dá para colocar.
São poucas as ocasiões em que estes 10 litros a mais serão realmente importantes, mas o banco baixo vai te servir melhor todo santo dia.

Boa sorte na compra e conta depois para gente como foi.

Se precisar de dicas de viagens, tem gente aqui que já foi de moto solo até o Alaska.


PO Iceman, valeu pela dica, muito bom ouvir a opinião do pessoal experiente, eu estava comparando as motos quanto aos opcionais, motor custo etc... mas nao dava tamanho importancia quanto a minha estatura, pesou muito teu comentario, vou pensar com mais carinho ainda na 1200. Abraço meu nobre

Rromagnani
16-01-2020, 09:52
legal Sergio, me tira uma duvida, eu sempre ouço falar que a adv é melhor pra viagens longas por ter tanque de 30L... mas a premiun com um tanque de 20L nao supre bem isso ? fazendo uma media de 20km/l teria uma parada a cada 350km-400km, é real essa necessidade de 30L ?

obrigadoVou aproveitar para responder e opinar...

A 1200 não faz 20 kms/l... Rodando dentro dos limites vai fazer 18.

Eu particularmente gosto da ADV, mas se a ideia não for se aventurar por lugares remotissimos, o tanque normal de 20 litros da e sobra...

Andei 2x na 850 adv e não gostei muito... Tive a impressão que era mais pesada que a minha... Gosto bem mais da 1200, mas no seu lugar andaria em ambas antes de decidir.

Sua altura será um problema só no início, depois vc nem perceberá! Tenho um amigo com 1.60 que anda com uma ADV tranquilamente.

Aliás a questão da altura é mais acentuada na 850 ADV... Moto bem alta mesmo!

Enfim, sendo objetivo, eu iria na 1200 Premium, mas como disse, ande em todas as pretendidas.

Boa sorte!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Iceman
16-01-2020, 12:53
Vou aproveitar para responder e opinar...

A 1200 não faz 20 kms/l... Rodando dentro dos limites vai fazer 18.

Eu particularmente gosto da ADV, mas se a ideia não for se aventurar por lugares remotissimos, o tanque normal de 20 litros da e sobra...

Andei 2x na 850 adv e não gostei muito... Tive a impressão que era mais pesada que a minha... Gosto bem mais da 1200, mas no seu lugar andaria em ambas antes de decidir.

Sua altura será um problema só no início, depois vc nem perceberá! Tenho um amigo com 1.60 que anda com uma ADV tranquilamente.

Aliás a questão da altura é mais acentuada na 850 ADV... Moto bem alta mesmo!

Enfim, sendo objetivo, eu iria na 1200 Premium, mas como disse, ande em todas as pretendidas.

Boa sorte!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Beto, eu também andava na F800GS de boa.
Não é que não dá para andar.
É que eu me sinto muito mais seguro na 1200 do que me sentia na F800GS, mesmo com 1,82.
Com a F800GS, em situações normais até que era tranquilo, mas sempre fica aquele receio de um imprevisto, uma freada mais brusca, um buraco, uma ladeira, e é ai que a coisa pega. :o

Reiner
16-01-2020, 14:16
Tagliari,

Tenho 1,74, modelo perna curta rsrsrs, andei muito de tenere 600 e TDM. Com a idade chegando a TDM ficou desconfortável com CG alto.
Estou de BM premium 1200 ha 4 anos...
Banco normal na posição mais baixa..
É só alegria .....

Boa sorte na escolha....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

tagliari
16-01-2020, 16:23
Tagliari,

Tenho 1,74, modelo perna curta rsrsrs, andei muito de tenere 600 e TDM. Com a idade chegando a TDM ficou desconfortável com CG alto.
Estou de BM premium 1200 ha 4 anos...
Banco normal na posição mais baixa..
É só alegria .....

Boa sorte na escolha....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

"modelo perna curta" - aqui tambem sou estilo aqueles cachorro salsichinha kkkk

obrigado irmao, ja coloquei na cabeça que vai ser uma 1200, agora vou atras, logo logo apareço por aqui com ela

tagliari
16-01-2020, 16:26
Vou aproveitar para responder e opinar...

A 1200 não faz 20 kms/l... Rodando dentro dos limites vai fazer 18.

Eu particularmente gosto da ADV, mas se a ideia não for se aventurar por lugares remotissimos, o tanque normal de 20 litros da e sobra...

Andei 2x na 850 adv e não gostei muito... Tive a impressão que era mais pesada que a minha... Gosto bem mais da 1200, mas no seu lugar andaria em ambas antes de decidir.

Sua altura será um problema só no início, depois vc nem perceberá! Tenho um amigo com 1.60 que anda com uma ADV tranquilamente.

Aliás a questão da altura é mais acentuada na 850 ADV... Moto bem alta mesmo!

Enfim, sendo objetivo, eu iria na 1200 Premium, mas como disse, ande em todas as pretendidas.

Boa sorte!

Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk

Show Roberto, obrigado pelas dicas. Então é conversa fiada dos caras falarem que fazem de 22-25km/l, joguei baixo 20 peloq ue eu ouvia falar kkkk
Mas enfim, minha pretensão de fazer viajens longas (5-6 mil km) é para daqui 1 ou 2 anos, fazer um chile, argentina.
Comprei bem a ideia de todos voces, logo devo aparecer pra contar o desfecho dessa negociação. Abraço

Reiner
16-01-2020, 19:21
A minha Gs1200R premiun 2015 , nas estradas de minas faz no minimo 20 km/l. Na cidade, pequena cheia de morros, esta fazendo 18 km/'l...
A do Roberto é mais pesada e ele me parece que é mais ainda.....kkkkkkk

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Rromagnani
16-01-2020, 20:25
Show Roberto, obrigado pelas dicas. Então é conversa fiada dos caras falarem que fazem de 22-25km/l, joguei baixo 20 peloq ue eu ouvia falar kkkk
Mas enfim, minha pretensão de fazer viajens longas (5-6 mil km) é para daqui 1 ou 2 anos, fazer um chile, argentina.
Comprei bem a ideia de todos voces, logo devo aparecer pra contar o desfecho dessa negociação. Abraço

25???? Nem em cima da cegonha! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
16-01-2020, 20:28
A minha Gs1200R premiun 2015 , nas estradas de minas faz no minimo 20 km/l. Na cidade, pequena cheia de morros, esta fazendo 18 km/'l...
A do Roberto é mais pesada e ele me parece que é mais ainda.....kkkkkkk

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

[emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35][emoji35]





[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Vc tem razão... minha moto tem algumas coisas que influenciam negativamente no consumo... bolha alta, pneu 50/50 piloto (só um pouco) acima do peso...

Nesta semana voltei de Louceira para SP pela Anhanguera a exatos e constantes 100 kms/h... fez 20 kms/l... mas isso foi apenas um teste, não retrata a realidade...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
18-01-2020, 14:16
legal Sergio, me tira uma duvida, eu sempre ouço falar que a adv é melhor pra viagens longas por ter tanque de 30L... mas a premiun com um tanque de 20L nao supre bem isso ? fazendo uma media de 20km/l teria uma parada a cada 350km-400km, é real essa necessidade de 30L ?

Rodei 10 mil km pela Argentina e Chile com a Triumph 1200, tanque de 20 litros e consumo igual ao da BMW (20 km/l). Não precisei do tanque maior em nenhum momento, pois encontrava postos com certa facilidade (e lá tem a vantagem do combustível ser melhor, então a autonomia aumenta um pouco).
Quanto à GSA, acho muito bonita e tal. Todavia, com minha altura de 1,69 cm (mais 1,5 cm da bota), acho que ficaria um tanto inseguro, pois ela é mais alta que a GS. Estou com a R1200GS a dois anos e pretendo ficar com ela mais alguns anos - quem sabe até lá eu cresço um pouco mais !! rsrsrs

Gnegraes
18-01-2020, 17:14
Rodei 10 mil km pela Argentina e Chile com a Triumph 1200, tanque de 20 litros e consumo igual ao da BMW (20 km/l). Não precisei do tanque maior em nenhum momento, pois encontrava postos com certa facilidade (e lá tem a vantagem do combustível ser melhor, então a autonomia aumenta um pouco).
Quanto à GSA, acho muito bonita e tal. Todavia, com minha altura de 1,69 cm (mais 1,5 cm da bota), acho que ficaria um tanto inseguro, pois ela é mais alta que a GS. Estou com a R1200GS a dois anos e pretendo ficar com ela mais alguns anos - quem sabe até lá eu cresço um pouco mais !! rsrsrs

Gasolina argentina melhor que a Podium? Não acredito.
Podium é o topo do que é possível em octanagem comercial.

Rromagnani
18-01-2020, 18:59
Gasolina argentina melhor que a Podium? Não acredito.
Podium é o topo do que é possível em octanagem comercial.

Não é questão da octanagem, mas sim da quantidade de etanol misturado... tb notei que fora do Brasil (principalmente no Chile) a moto ficou bem mais econômica!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
19-01-2020, 14:44
Não é questão da octanagem, mas sim da quantidade de etanol misturado... tb notei que fora do Brasil (principalmente no Chile) a moto ficou bem mais econômica!
Também foi minha conclusão.
Normalmente uso Podium, mas a média fica em torno de 20-21 km/l andando civilizadamente.
Na Argentina e Chile conseguir chegar a 25 km/l andando na mesma toada - usava a gasolina com maior octanagem disponível nos postos. A grande diferença é a "pureza" do produto.
Dá uma inveja...

PS: quando entrei no Brasil e abasteci novamente, a moto ficou um tempo "engasgando", até a eletrônica entender que voltou à álcoolina.

Gnegraes
19-01-2020, 18:22
Também foi minha conclusão.
Normalmente uso Podium, mas a média fica em torno de 20-21 km/l andando civilizadamente.
Na Argentina e Chile conseguir chegar a 25 km/l andando na mesma toada - usava a gasolina com maior octanagem disponível nos postos. A grande diferença é a "pureza" do produto.
Dá uma inveja...

PS: quando entrei no Brasil e abasteci novamente, a moto ficou um tempo "engasgando", até a eletrônica entender que voltou à álcoolina.

A diferença se dá pelo fato que a mistura tem um poder calorífero menor que o da gasolina pura. Daí a diferença em desempenho.
Poder calorífero de um líquido é a sua quantidade de calor (calorias) por unidade de massa. Cada produto possui um poder calorífero que é característico dele.

EvertonM
19-01-2020, 19:52
A diferença se dá pelo fato que a mistura tem um poder calorífero menor que o da gasolina pura. Daí a diferença em desempenho.
Disso eu não entendo nada. Só sei que a melhor autonomia da moto é sensível nesses países.
Preferia a de 97 octanas, se tivesse. Caso contrário, ia de 95 e, na falta delas, a 93.
Acredito que a Podium, aqui no Brasil, tem 95 octanas, enquanto as demais são 87 (mas tem a questão da medida RON ou IAD e no Chile não sei qual era).
https://www.paraviagem.com.br/dicas-para-quem-vai-alugar-um-carro-no-chile/gasolina-no-chile/
https://www.google.com/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=2ahUKEwinurH435DnAhVBH7kGHaIhDuIQjRx6BAgBEAQ&url=http%3A%2F%2Ftyba.com.br%2Fbr%2Fregistro%2Fcd2 59_122.jpg%2F-Assunto-Posto-de-Gasolina-da-Petrobras-no-Chile--Local-Santiago---Chile---America-do-Sul--Data-052013-&psig=AOvVaw32vu3Kp6WO3qq3bQssXPfc&ust=1579560489416263

EvertonM
19-01-2020, 20:00
Somente para "ilustrar" a conversa:
https://jornaldocarro.estadao.com.br/blog-do-boris/gasolina-brasileira-pior-ou-melhor-do-mundo/

Gnegraes
20-01-2020, 08:10
Disso eu não entendo nada. Só sei que a melhor autonomia da moto é sensível nesses países.
Preferia a de 97 octanas, se tivesse. Caso contrário, ia de 95 e, na falta delas, a 93.
Acredito que a Podium, aqui no Brasil, tem 95 octanas, enquanto as demais são 87 (mas tem a questão da medida RON ou IAD e no Chile não sei qual era).
https://www.paraviagem.com.br/dicas-para-quem-vai-alugar-um-carro-no-chile/gasolina-no-chile/
https://www.google.com/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=2ahUKEwinurH435DnAhVBH7kGHaIhDuIQjRx6BAgBEAQ&url=http%3A%2F%2Ftyba.com.br%2Fbr%2Fregistro%2Fcd2 59_122.jpg%2F-Assunto-Posto-de-Gasolina-da-Petrobras-no-Chile--Local-Santiago---Chile---America-do-Sul--Data-052013-&psig=AOvVaw32vu3Kp6WO3qq3bQssXPfc&ust=1579560489416263

O tipo de norma de referência é importante para qualquer comparação, assim como milímetro e polegada.

Como referência rápida (extraído da Wikipédia)

- Valores típicos de octanagem no combustível brasileiro

A gasolina tipo A é a gasolina sem álcool, ou seja, conforme ela é produzida nas refinarias ou petroquímicas. No Brasil, por lei, é obrigatória a adição de álcool (27%), gerando-se assim a gasolina C, que é vendida nos postos. O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a abolir o uso do chumbo (nocivo à saúde) na gasolina, em 1991.

Gasolina tipo C (Sem chumbo):
Comum - 87 IAD (91 RON)
Premium - 93 IAD (98 RON)
Podium (BR Distribuidora) - 95 IAD (102 RON)
OctaPro (Ipiranga) - 96 IAD (103 RON)

Algumas gasolinas oficiais:
Gasolina do tipo C comum, por exemplo Gasolina Especial C/Texaco - índice de octano 87 IAD
Gasolina do tipo C aditivada, por exemplo Gasolina Plus/Texaco: índice de octano 87 IAD
Gasolina do tipo C premium, por exemplo Gasolina Premium/Texaco - índice de octano 91 IAD:
Gasolina do tipo C, por exemplo Podium/BR: índice de octano 95 IAD
Gasolina de aviação: índice de octano 80 - 145 Resolução ANP n° 5 de 2009
Álcool etílico anidro: índice de octano 100

- Valores típicos da gasolina sem chumbo na Europa

Na Europa o uso da gasolina com chumbo está proibido, sendo os índices de octano da gasolina sem chumbo os seguintes:
Gasolina sem chumbo 95 - índice de octano 95 (RON)
Gasolina sem chumbo 98 - índice de octano 98 (RON)
Gasolina sem chumbo 100 - índice de octano 100 (RON. Apenas alguns distribuidores fornecem este combustível, nomeadamente a BP)

A Europa utiliza a referência RON.
As normas europeias (que em sua grande maioria são oriundas das DIN alemãs e devidamente traduzidas e oficializadas para a CE) são precisas e fazem sentido tecnicamente. Ao contrário das ultrapassadas normas e tecnologias norte americanas....

Gnegraes
20-01-2020, 08:19
Somente para "ilustrar" a conversa:
https://jornaldocarro.estadao.com.br/blog-do-boris/gasolina-brasileira-pior-ou-melhor-do-mundo/

Meus comentários:

- a aditivação de álcool na gasolina foi a saída, brilhante diga-se de passagem, da Petrobrás à época para fazer o controle de octanas da gasolina, que até então era feito com tetraetila de chumbo, produto tóxico e cancerígeno. Europa abandonou a tetraetila de chumbo bem mais tarde que o Brasil. Na Alemanha era comum nas bombas estar escrito: Bleifrei - livre de chumbo....
Funcionou e bem, redução de custos e melhora na poluição do ar.

- use SEMPRE que possível a gasolina de maior octanagem que encontrar. Teu motor agradece.... Pode ser mais cara, mas a performance e consumo são bem diferentes.
Muitas vezes não entendo, a economia de R$1,00 por litro... Se fossemos "canelinha fina" dirigindo cadelinha 125 entregando pizza, vá lá....

- em passant: na Alemanha há aditivação de álcool na gasolina também. E eles não tem lobby de usineiros alemães de cana de açúcar....

- esse Boris Feldmann é um charlatão e um idiota, vivo escutando ele falar besteiras nas rádios aqui em SP...

barao1
20-01-2020, 19:42
Boa tarde a todos, sou novo no forum e relativamente novo no motociclismo.

Estou visando adquirir (após alguns anos sem) uma moto, e gostaria de poder contar com a opinião de voces:
Acredito que os pontos importantes seriam:

- penso em gastar por volta de 60 mil reais.

- Vou usar a moto apenas para lazer, passeios e futuramente viagens maiores (veja bem, nao tenho a intenção de comprar e ir direto pro atacama kkk, penso em fazer viagens mais curtas e ao menos no primeiro ano apenas me aperfeiçoar como motociclista para ai sim começar alçar viagens maiores que são o objetivo)

- sou baixinho, cerca de 1,72

- ja pesquisei tudo sobre as bmw (800/850/1200), e pretendo ter uma delas (descartei as tiger que seriam a concorrencia no meu caso)

- estou entre 3 motos e gostaria da sua opinião sobre (se tiver mais alguma estou aberto a sugestões)
- 850 adventure ano 2020 0km
- 1200 adventure ano 2016 20mil km
- 1200 premiun ano 2018 10 mil km, ja com kit baixo

-estou pensando em pegar esta 1200gs premiun, apesar de ter o tanque menor que a adv ainda conta com 20L, moto mais nova e menos rodada, do restante ela é equivalente a adv (estou certo?)

desculpe se me alonguei no texto, obrigado a todos.

Kra boa noite, permita-me dar meu pitaco também.

No seu caso das 3 opções que mostrou acho que depende de quanto tempo vocÊ pensa em ficar com a moto. Se pensa em ficar com ela bastante tempo, eu pegaria a 850 por ser zero (é a que eu tenho, mas a minha é a premium TFT e não a Adv). Além de ter a garantia, que é um pontão positivo.

Bom tirando as 3 opções... como vc pediu uma opinião, vou aproveitar e complementar meu palpite. Eu tenho eu sugeriria você dar uma olhada na 750 (ela é mais baixa mas tem o mesmo motor da 850). Se sua intenção é rodar 100% no asfalto, vá de 750. Você vai pegar uma moto mais adequada ao tipo de uso que quer fazer.

Indo mais longe, na mesma ideia, se faz muito tempo que não anda de moto e sua intenção é ir progredindo, como comentou. Eu daria uma olhada na GS 310. É uma moto mais leve, o seu motor é o suficiente para andar no limite das estradas do Brasil e do mundo, sem sacrifício, sem levar garupa. Tem um banco confortável e vários mimos que as irmãs maiores tem (não tudo, obviamente) mas acho que seria uma moto que te daria mais confiança no começo, do que montar num tratorzão pesado de 80 cv.

Se eu fosse voce hj eu faria test-ride nas 3 pra decidir. Um abraço e bons caminhos!

DanielAdv
24-01-2020, 16:00
Boa tarde a todos, sou novo no forum e relativamente novo no motociclismo.

Estou visando adquirir (após alguns anos sem) uma moto, e gostaria de poder contar com a opinião de voces:
Acredito que os pontos importantes seriam:

- penso em gastar por volta de 60 mil reais.

- Vou usar a moto apenas para lazer, passeios e futuramente viagens maiores (veja bem, nao tenho a intenção de comprar e ir direto pro atacama kkk, penso em fazer viagens mais curtas e ao menos no primeiro ano apenas me aperfeiçoar como motociclista para ai sim começar alçar viagens maiores que são o objetivo)

- sou baixinho, cerca de 1,72

- ja pesquisei tudo sobre as bmw (800/850/1200), e pretendo ter uma delas (descartei as tiger que seriam a concorrencia no meu caso)

- estou entre 3 motos e gostaria da sua opinião sobre (se tiver mais alguma estou aberto a sugestões)
- 850 adventure ano 2020 0km
- 1200 adventure ano 2016 20mil km
- 1200 premiun ano 2018 10 mil km, ja com kit baixo

-estou pensando em pegar esta 1200gs premiun, apesar de ter o tanque menor que a adv ainda conta com 20L, moto mais nova e menos rodada, do restante ela é equivalente a adv (estou certo?)

desculpe se me alonguei no texto, obrigado a todos.


também vou dar meu pitaco rsrs.

Partindo do principio que você já teve moto e pretende gastar esse valor, eu escolheria a 1200 premium 2018 (que provavelmente ainda tem 1 ano de garantia visto que é 2018). 10 mil km não é nada para um motor desse porte, nem amaciou ainda, a versão com kit baixo ajuda a dar mais confiança em uma parada emergencial ou em terrenos esburacados.

Para você ter ideia a altura do acento da 1200 com kit baixo é de 790 mm, altura do acento da minha gs 310 é de 835 mm. Eu tenho 1,70 e é tranquilo.. provavelmente não terás problema nesse ponto.

Iria a 1200 premium 2018.

Nicolau
02-02-2020, 10:50
Nos teste que fiz nessas opções a melhor para um baixinho de 1,71,meu caso,foi a 1200,a 1200 com o kit vai ser perfeita

Notielc
25-02-2020, 14:57
Boa tarde a todos, sou novo no forum e relativamente novo no motociclismo.

Estou visando adquirir (após alguns anos sem) uma moto, e gostaria de poder contar com a opinião de voces:
Acredito que os pontos importantes seriam:

- penso em gastar por volta de 60 mil reais.

- Vou usar a moto apenas para lazer, passeios e futuramente viagens maiores (veja bem, nao tenho a intenção de comprar e ir direto pro atacama kkk, penso em fazer viagens mais curtas e ao menos no primeiro ano apenas me aperfeiçoar como motociclista para ai sim começar alçar viagens maiores que são o objetivo)

- sou baixinho, cerca de 1,72

- ja pesquisei tudo sobre as bmw (800/850/1200), e pretendo ter uma delas (descartei as tiger que seriam a concorrencia no meu caso)

- estou entre 3 motos e gostaria da sua opinião sobre (se tiver mais alguma estou aberto a sugestões)
- 850 adventure ano 2020 0km
- 1200 adventure ano 2016 20mil km
- 1200 premiun ano 2018 10 mil km, ja com kit baixo

-estou pensando em pegar esta 1200gs premiun, apesar de ter o tanque menor que a adv ainda conta com 20L, moto mais nova e menos rodada, do restante ela é equivalente a adv (estou certo?)

desculpe se me alonguei no texto, obrigado a todos.

Quero dar um pitaco, porem quero enfatizar que eu tenho 1,84 e peso 100 kg e também estou na sua duvida tenho 62 mil para comprar uma BMW porem não sei que rumo tomar uma 850 zero km ou uma 1200 usada e ai que o ponto aperta, no meu estado apenas existe 01 unica concessionaria BMW que fica a 200km de distancia da minha cidade, e aqui para comprar uma moto usada só indo a outro estado e eu não sei vocês que moram no SUDESTE/SUL, onde á mais variedade eu nunca dei sorte com nada usado, nem casa, nem moto, nem carro, porem ao se tratar de algo mais sofisticado como as motos da BMW fico na duvida sempre o resto de alguém que talvez não possa ter tido o devido cuidado com o bem citado ou não, porque o que bem existe são os esmerilhadores de motor que são uns verdadeiros cupins de aço. sera que no fim podem me dar umas dicas de como ver uma gs 1200 usada oque observar ou o top mesmo é como sempre fiz vai na zerada na loja que é menos dor de cabeça.?

Iceman
25-02-2020, 16:50
Quero dar um pitaco, porem quero enfatizar que eu tenho 1,84 e peso 100 kg e também estou na sua duvida tenho 62 mil para comprar uma BMW porem não sei que rumo tomar uma 850 zero km ou uma 1200 usada e ai que o ponto aperta, no meu estado apenas existe 01 unica concessionaria BMW que fica a 200km de distancia da minha cidade, e aqui para comprar uma moto usada só indo a outro estado e eu não sei vocês que moram no SUDESTE/SUL, onde á mais variedade eu nunca dei sorte com nada usado, nem casa, nem moto, nem carro, porem ao se tratar de algo mais sofisticado como as motos da BMW fico na duvida sempre o resto de alguém que talvez não possa ter tido o devido cuidado com o bem citado ou não, porque o que bem existe são os esmerilhadores de motor que são uns verdadeiros cupins de aço. sera que no fim podem me dar umas dicas de como ver uma gs 1200 usada oque observar ou o top mesmo é como sempre fiz vai na zerada na loja que é menos dor de cabeça.?

Cleiton, algumas opiniões pessoais minhas:
- Se a CC mais perto é a 200km, isso pode ser um problema para a moto Zero Km. A primeira revisão é aos 1000k (se não me falha a memória). 200 para voltar para casa + 200 para voltar aé a CC, você vai rodar 600 Km e ja vai ter que voltar para a 1a revisão.
- Não se fixe muito em moto com Km baixa. Nem sempre isso é sinal de um bom negócio. O Romagnani, p.ex., já rodou mais de 100k Km com a dele, mas eu compraria de olho fechado, pois sei o quanto ele cuida da moto.
Meu irmão , por sua vez, comprou uma moto de 5 anos com 2.000 Km. Se F.... Borrachas ressecadas, o cara nunca trocou o óleo, filtros entupidos, fluido de freio contaminado, bateria foi pro saco, etc.
Em resumo, tem gente que compra a moto e não curte, ai tb não vai cuidar. Já quem anda muito é porque curte e certamente zelará pelo seu brinquedo. Claro que toda à regra tem exceção.
O ideal é procurar um mecânico de confiança e fazer um Check na moto antes de fechar negócio. também veja o manual, se todas as revisões foram feitas em dia e na CC, pelo menos durante a garantia.
Não sei onde fica Alto Paraíso, mas pelo valor do bem, talvez até compense vir para SP e comprar a moto por aqui. Tem muitas ofertas boas por aqui e muitos mecânicos para ver a moto.

Reiner
25-02-2020, 18:36
Cleiton, uma otima opção é comprar sua usada na propria concessionária. pois ja vem revisada e com garantia...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
26-02-2020, 10:49
Quero dar um pitaco, porem quero enfatizar que eu tenho 1,84 e peso 100 kg e também estou na sua duvida tenho 62 mil para comprar uma BMW porem não sei que rumo tomar uma 850 zero km ou uma 1200 usada e ai que o ponto aperta, no meu estado apenas existe 01 unica concessionaria BMW que fica a 200km de distancia da minha cidade, e aqui para comprar uma moto usada só indo a outro estado e eu não sei vocês que moram no SUDESTE/SUL, onde á mais variedade eu nunca dei sorte com nada usado, nem casa, nem moto, nem carro, porem ao se tratar de algo mais sofisticado como as motos da BMW fico na duvida sempre o resto de alguém que talvez não possa ter tido o devido cuidado com o bem citado ou não, porque o que bem existe são os esmerilhadores de motor que são uns verdadeiros cupins de aço. sera que no fim podem me dar umas dicas de como ver uma gs 1200 usada oque observar ou o top mesmo é como sempre fiz vai na zerada na loja que é menos dor de cabeça.?

Se o problema é distancia até o CC, você pode mandar em cima de uma pick-up para as revisões. Não creio que deva ser caro.
Aqui em SP tem gente que faz esse serviço, uma espécie de guincho para motos em uma pequena Pickup, com rampa de subida e tudo mais.