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Ver Versão Completa : F800 como primeira moto



MatheusStr
21-01-2020, 12:32
Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, tenho muito interesse em ter uma F800 , porém tenho pouca experiência com motos, só andei de CG 160, já sou habilitado para carro e moto, tenho 1,75 de altura, to afinzão de comprar uma F800 , pq eu não quero essas motos menores, pois são muito fracas e baixas, não gosto de moto baixa, o que vcs acham ? Vi um cara falando que vc poderia começar até com uma 1200, des de que vc tenha noção do peso da moto na hora de tomar alguma atitude quando for manobra-lá e noção do acelerador

hileman
21-01-2020, 12:55
Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, tenho muito interesse em ter uma F800 , porém tenho pouca experiência com motos, só andei de CG 160, já sou habilitado para carro e moto, tenho 1,75 de altura, to afinzão de comprar uma F800 , pq eu não quero essas motos menores, pois são muito fracas e baixas, não gosto de moto baixa, o que vcs acham ? Vi um cara falando que vc poderia começar até com uma 1200, des de que vc tenha noção do peso da moto na hora de tomar alguma atitude quando for manobra-lá e noção do aceleradorSe tiver uma boa altura e força, ser ajuizado, andar em vias tranquilas no começo e se possível fazer um curso de pilotagem defensiva depois de uns 2/3 meses andando pra conhecer melhor os limites da moto eu não vejo restrições....

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Gnegraes
21-01-2020, 14:22
Se tiver uma boa altura e força, ser ajuizado, andar em vias tranquilas no começo e se possível fazer um curso de pilotagem defensiva depois de uns 2/3 meses andando pra conhecer melhor os limites da moto eu não vejo restrições....

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A F750 tem 224kgf, a F850 229kgf e a 1200GS (a ar) 229kgf, a 1250GS 249kgf, pesos praticamente iguais, acredite se quiser. A 1250GS ADV por ter tanque maior pesa um pouquinho mais.

E as alturas do assento variam muito pouco também: 815mm, 850mm, 860mm e 850/870mm, seguindo a mesmo ordem citada nos pesos.

Quem fez test drive na F850GS disse ter achado a ciclística muito mais dura e pesada comparativamente às 1200/1250. Isto se deve em grande parte ao centro de gravidade baixo do motor boxer.

A escolha dependerá: do uso e do bol$o.

Iceman
21-01-2020, 14:42
Primeiramente seja bem vindo Matheus.

Com relação à moto, vai da sua confiança (ou falta desta) em já começar com uma moto deste porte.

Como você pode ver na minha assinatura, eu já tive motos quando era solteiro e voltei ao mundo das duas rodas, depois de um longo hiato, com uma G650GS.
Depois de um ano, passei para uma F800, que durou só 4 meses, antes de eu trocá-la por uma R1200GS. Os motivos da troca foram o CG alto da F800 e o indice de roubos dessa moto na época (2014).

O fator "peso da moto" é muito menos sentido na 1200 do que na F800, devido ao centro de gravidade da 1200 ser mais baixo.
Já tive as duas e posso afirmar que a 1200 é mais dócil neste aspecto.
Quanto à noção do acelerador, isso vale tanto para a 1200 quanto para a F800.

O ideal seria ir a uma concessionária e fazer o Test-Drive nas duas.
F800 não está mais em linha mas tem a F850, que até onde sei é bem parecida em termos de ciclística.

Outra opção é alugar as duas, uma de cad vez é claro, para um fim de semana. Ai sim da realmente para você sentir a moto e ver qual mais te atende ou mais apela para o seu coração.
O aluguel não é barato, mas considerando o preço do investimento, acho que vale a pena antes de tomar uma decisão errada.

MatheusStr
21-01-2020, 16:02
Obrigada pelas dicas pessoal, pois to muito inseguro na hora de comprar, tenho 20 anos, minha mãe vai tirar uma usada financiada pra mim e meu pai vai me ajudar a pagar a moto, eu não tenho interesse nas 1200 ou na 850, minha paixão mesmo é a f800 , apesar de que também não tenho condições pra ter uma mais nova que a f800, mas to com medo de deixar a moto cair, ouvi dizer que as peças são caríssimas fora o índice de roubo dessas motos, pra piorar eu moro em Guarulhos ainda

Iceman
21-01-2020, 17:54
Matheus, com a sua idade e o seu perfil, especialmente morando em Guarulhos, eu faria uma pesquisa antes para ver o preço do seguro.
No seu perfil pode ser proibitivo e até onde eu sei, bens financiados tem que ter seguro.
É capaz do seguro ficar mais caro que a moto kkkkk
E nem pense em fazer o seguro no nome e perfil da sua mãe. Se der um B.O. a seguradora vai atrás, investiga, e se descobrir a "malandragem" não pagam e você fica com um baita prejú. :(
Um amigo meu tinha um gol rebaixado, com rodas, som, etc. e se deu mal (para não dizer SE F....) fazendo o seguro no perfil da mãe dele.

As peças realmente são caras. Até por isso roubam muito a moto para vender as peças no mercado paralelo (*cough* livre *cough*)
Derrubaram a minha R1200GS na garagem, parada. Não danificou quase nada, mas o reparo ficou em mais de 7k. Ainda bem que o culpado acionou seu seguro de terceiros e eu não gastei nada.
Só o protetor de motor de um lado foi 1.5k.

Rromagnani
21-01-2020, 19:27
Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum, tenho muito interesse em ter uma F800 , porém tenho pouca experiência com motos, só andei de CG 160, já sou habilitado para carro e moto, tenho 1,75 de altura, to afinzão de comprar uma F800 , pq eu não quero essas motos menores, pois são muito fracas e baixas, não gosto de moto baixa, o que vcs acham ? Vi um cara falando que vc poderia começar até com uma 1200, des de que vc tenha noção do peso da moto na hora de tomar alguma atitude quando for manobra-lá e noção do acelerador

Bem vindo por aqui e parabéns pela intenção da compra!

Vamos lá... sendo bem objetivo, sim é possível.

Obviamente vc. Deverá ter MUITO cuidado nos primeiros meses... moto alta, pesada e potente... ou seja, ela não gosta de levar desaforo para casa...

Com o cuidado necessário acredito que não terá maiores problemas... só não fique muito empolgado!


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Rromagnani
21-01-2020, 19:28
A F750 tem 224kgf, a F850 229kgf e a 1200GS (a ar) 229kgf, a 1250GS 249kgf, pesos praticamente iguais, acredite se quiser. A 1250GS ADV por ter tanque maior pesa um pouquinho mais.

E as alturas do assento variam muito pouco também: 815mm, 850mm, 860mm e 850/870mm, seguindo a mesmo ordem citada nos pesos.

Quem fez test drive na F850GS disse ter achado a ciclística muito mais dura e pesada comparativamente às 1200/1250. Isto se deve em grande parte ao centro de gravidade baixo do motor boxer.

A escolha dependerá: do uso e do bol$o.

Eu fui um deles... achei a 850 ADV muito mais pesada que a minha...


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MatheusStr
22-01-2020, 12:29
Caracas , e se o seguro ficar muito caro ? Será que eu deveria apostar na sorte em andar com ela sem seguro? Ou esperava pagar a moto pra poder pagar um seguro e só depois disso andar kkk , acho que quando eu pegasse a manha da moto eu iria ficar muito esperto, sempre antes de parar a moto ia olhar ao redor pra ver se tem algum suspeito, sempre olhando nos retrovisores se tem mandrake atrás,nem em faróis eu ia ficar parando , se desse pra ir eu iria, tudo afim de não ser roubado

hileman
22-01-2020, 13:07
Caracas , e se o seguro ficar muito caro ? Será que eu deveria apostar na sorte em andar com ela sem seguro? Ou esperava pagar a moto pra poder pagar um seguro e só depois disso andar kkk , acho que quando eu pegasse a manha da moto eu iria ficar muito esperto, sempre antes de parar a moto ia olhar ao redor pra ver se tem algum suspeito, sempre olhando nos retrovisores se tem mandrake atrás,nem em faróis eu ia ficar parando , se desse pra ir eu iria, tudo afim de não ser roubadoPela sua idade talvez seja melhor começar com uma moto menos potente.
Sobre seguro eu não ando sem e também não ando de moto nessa neura de ser assaltado, furando farol, etc...adoro moto, mas prefiro ficar sem andar se um dia chegar nesse ponto..
Conheço um cara que perdeu uma perna porque furou o farol nessa neura de assalto...

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Gnegraes
22-01-2020, 13:27
Caracas , e se o seguro ficar muito caro ? Será que eu deveria apostar na sorte em andar com ela sem seguro? Ou esperava pagar a moto pra poder pagar um seguro e só depois disso andar kkk , acho que quando eu pegasse a manha da moto eu iria ficar muito esperto, sempre antes de parar a moto ia olhar ao redor pra ver se tem algum suspeito, sempre olhando nos retrovisores se tem mandrake atrás,nem em faróis eu ia ficar parando , se desse pra ir eu iria, tudo afim de não ser roubado

Cada cabeça uma sentença.
Não saio na rua com qualquer veículo sem ter o seguro confirmado pela seguradora.

Acho que você está começando mal e da maneira errada como pretende pilotar motos.

Rromagnani
22-01-2020, 19:41
Pela sua idade talvez seja melhor começar com uma moto menos potente.
Sobre seguro eu não ando sem e também não ando de moto nessa neura de ser assaltado, furando farol, etc...adoro moto, mas prefiro ficar sem andar se um dia chegar nesse ponto..
Conheço um cara que perdeu uma perna porque furou o farol nessa neura de assalto...

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Concordo integralmente!


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P.ALMEIDA
22-01-2020, 21:14
Caracas , e se o seguro ficar muito caro ? Será que eu deveria apostar na sorte em andar com ela sem seguro? Ou esperava pagar a moto pra poder pagar um seguro e só depois disso andar kkk , acho que quando eu pegasse a manha da moto eu iria ficar muito esperto, sempre antes de parar a moto ia olhar ao redor pra ver se tem algum suspeito, sempre olhando nos retrovisores se tem mandrake atrás,nem em faróis eu ia ficar parando , se desse pra ir eu iria, tudo afim de não ser roubadoAlém do seguro pesquise valor da revisão, pneus, relação, bom capacete, jaqueta, calça, bota, e pra ser franco tudo tem sua hora e desculpe mas a sua parece que não chegou ainda, olhe um scooter ou moto menor pra começar ou vai ser mais tristeza que alegria.

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AAmorim
24-01-2020, 14:31
Em relação a peso, altura e potência, pode comprar sem medo. A moto é realmente alta, pesada e potente. Mas nada que vontade e prática não resolvam. Questão da potencia, o controle está na sua mão direita. Basta ter juízo.

No inicio achei que tinha feito besteira. A moto parecia alta, larga e pesada demais. Hj ando com a maior facilidade. Até acho ela pequena as vzs. Só não troco por uma 1200 pq o bolso não permite rrsrs

Tenho 1,76m de altura e sou magrelo. Ou seja, não sou alto nem tenho tanta força assim. Nunca deixei a minha cair, mas já passei alguns sustos. Mas sou acostumado. Sempre tive motos trail (XT 225, Tornado, XRE e G650GS).

Peças e revisão realmente é algo a se considerar. Não é barato manter.

Quanto a roubo, vai de vc. No meu Estado o roubo desse modelo é praticamente zero. Mas nas minhas férias costumo viajar com ela, então por precaução ela está segurada. Mas isso tbm me da tranquilidade pra deixar ela parada em qualquer lugar que precisar. E não se iluda que ficando atento vc irá evitar roubo pq não vai.

Conheço gente em SP que estava numa Transalp e foi perseguido na Dutra por uma dupla numa GS 1200 até ser rendido.

DanielAdv
24-01-2020, 16:23
Seja bem vindo..

Sendo bem objetivo com vc.

Sim é possível, mas os riscos são grandes.. veja bem.. a moto é forte, pesada e é muito visada pra roubo, seguro caro. Andar com uma moto dessa sem seguro é loucura qualquer coisa custa uma grana pesada. Não estou querendo te desanimar, estou sendo realista.

Se voce tem condições financeiras de comprar e principalmente manter.. tranquilo, lembrando sempre de andar com prudência e responsabilidade.

Espero que seja feliz com a sua escolha.

MatheusStr
29-01-2020, 00:21
Boa noite galera, desculpe a ausência, levando em consideração as palavras de todos vcs, andei pesquisando e conheci umpouco sobre a irmã menor da f800, a gs 650 , ela esta bem barata pra uma bmw de 600 cilindradas, na faixa dos 18-22 mil , e eu me interessei na moto , o que acham dela ? Vi que ela tem uma edição especial que é a sertão

Iceman
02-02-2020, 12:08
Eu pessoalmente acho mais prudente começar com uma G650GS do que com a F800GS. Foi o que eu fiz. ai fui fazendo UP aos poucos até chegar na 1200.
Quanto à veersão Sertão, é questão de gosto. Eu pessoalmente prefiro a G650GS tradicional.
A Sertão tem suspensão mais alta e, em tese, é mais preparada para o OFF-Road e a G650GS mais para o ON-Road.

SFF
02-02-2020, 21:22
Boa noite galera, desculpe a ausência, levando em consideração as palavras de todos vcs, andei pesquisando e conheci umpouco sobre a irmã menor da f800, a gs 650 , ela esta bem barata pra uma bmw de 600 cilindradas, na faixa dos 18-22 mil , e eu me interessei na moto , o que acham dela ? Vi que ela tem uma edição especial que é a sertão
Nessa faixa de cilindrada há também outras boas opções de outras marcas: Suzuki VStrom, Kawasaki Versys.

O ideal seria você andar nelas para sentir o jeitão de cada uma.

Outra coisa importante: fale com um corretor de seguros e simule o preço do seguro para as 3 com o seu perfil e seu CEP. Às vezes isso acaba sendo o fiel da balança na decisão.

MatheusStr
04-02-2020, 15:08
Entendi , vou avaliar bem, mas provavelmente vou de bmw mesmo, essa 650 me deixou bastante interessado, vi que tem a gs 310 também mas não curti o visual dela, só achei a frente bonita pq lembra a xre

MatheusStr
10-06-2023, 21:03
Boa noite, lembrei desse tópico aqui, enfim pessoal acabei pegando a gs 650 mesmo, estou amando a moto, já fiz alguns testes na f800 mas achei ela muito alta e muito exagerada, achei a 650 mais confortavel, enfim a 650 foi a melhor escolha mesmo

Rromagnani
11-06-2023, 15:25
Boa Matheus! Parabéns pela motoca! Aproveite muito!


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Marivaldo
14-06-2023, 21:49
Há 33 anos atrás, quando tinha 26... 27 anos eu tinha uma Honda/CG125. Casei tive filhos, vendi a moto e comprei um carro.
Os filhos cresceram, ficaram independentes, e aos 58 anos resolvi ter uma moto novamente. Peguei logo a 1200 GS Adv (sem fazer test-drive rsrs), apesar de conselhos pra recomeçar a andar de moto com um modelo menor.
No começo foi muito estranho, pra não dizer difícil. Tenho 1,71 m, 73 kg... então, já imaginaram, né.
Já me acostumei com ela e não penso em ter outra menor. A ciclística é excelente e a eletrônica é nota dez.
Considero muito econômica. O meu uso é praticamente só urbano e faz 18,5 km/litro (calculado pelo volume de abastecimento e odômetro)..