PDA

Ver Versão Completa : Perda da chave de presença R1250GS



RenatoRosa
23-02-2020, 09:37
Bom dia.
Estou com o seguinte problema.

"Perdi a chave de presença da motocicleta"

Possuo a chave reserva de plastico, sei do sistema de partida de emergência, porem agora gostaria de saber o seguinte.
Tenho que adquirir nova chave apenas ou tb tenho que adquirir a unidade de controle Keyless?
Esse serviço somente em concessionária?
Alguém já passou o mesmo problema?Orientações?

Abraço a todos.

Reiner
23-02-2020, 11:13
Bom Dia !!
Renato, nao passei pelo problema. Mas, voce devera encomendar somente a chave na concessionária. Que deve ser codificada no módulo com o scanner.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
23-02-2020, 12:25
A chave canivete tem o controle embutido (chave + módulo) - terá que adquirir outro conjunto desse.
Somente a concessionária faz esse serviço - você precisará fornecer a eles o código da sua chave (normalmente está transcrito no manual ou há uma plaquinha com esse número).
Prepare o bolso !!!

SFF
23-02-2020, 18:13
Lamento te informar - quando comprei a minha o vendedor me disse: "aconteça o que acontecer jamais perca essa chave, porque só a BMW pode fazer outra, e custa bem caro".

Gnegraes
24-02-2020, 12:09
Renato,

Agora que o prejuízo aconteceu e não tem retorno, gostaria de dar um conselho: use SEMPRE o chaveiro de fita tipo colar no pescoço.
Desligou a moto, desceu dela? Prenda no colar e deixe do lado interno da camisa / camiseta, fora da vista dos outros.
Evita a perda da chave e não chama a atenção dos amigos do alheio, que é a coisa que mais tem nesse país...

Iceman
25-02-2020, 02:05
Guilherme, a sua dica é válida para chaves convencionais codificadas, como a minha.
Até onde eu sei, as Keyless são parecidas com um cartão.
Ou seja, normalmente ficam no bolso da calça ou da jaqueta e não tem como pendurar no pescoço.

@Renato
Já procurou dentro da máquina de lavar roupa? As vezes vc esqueceu na calça e foi para lavar. Acontece comigo direto com o cartão do Visa-vale kkkkk :p
A vantagem é que está sempre limpinho :o

Gnegraes
25-02-2020, 10:01
Guilherme, a sua dica é válida para chaves convencionais codificadas, como a minha.
Até onde eu sei, as Keyless são parecidas com um cartão.
Ou seja, normalmente ficam no bolso da calça ou da jaqueta e não tem como pendurar no pescoço.

@Renato
Já procurou dentro da máquina de lavar roupa? As vezes vc esqueceu na calça e foi para lavar. Acontece comigo direto com o cartão do Visa-vale kkkkk :p
A vantagem é que está sempre limpinho :o

Thomas, você lava dinheiro ??? Cuidado....

EvertonM
25-02-2020, 15:03
A minha moto tem essa "chave de aproximação" (não é apenas o cartão, é parecida com a chave canivete de um carro, pois tem junto a chave para destravar o assento).
Coloquei um cordão e mantenho pendurada no pescoço. Além de não precisar tirá-la para nada, acredito que fica mais difícil esquecer em algum local ou ir para a lavanderia junto à roupa.
Espero que você encontre sua chave, Renato. Boa sorte !!

Barra
25-02-2020, 17:35
A minha tá sem cordão até hoje, não achei nenhum chaveiro de cordão ainda que encaixe na chave. Onde vcs compraram os seus?

EvertonM
25-02-2020, 20:14
não achei nenhum chaveiro de cordão ainda que encaixe na chave
Uso um cordão parecido com cadarço de sapato, um pouco mais longo - tinha em casa e não tenho ideia para que servia. Em loja de armarinho deve ter algo parecido. Como fica por dentro da jaqueta, a "boniteza" não é importante (na minha opinião).
Todavia, se quiser algo mais elaborado, coloque uma "argola" de chaves no "furo" existente na chave canivete (o tamanho médio tem a curvatura ideal - já testei). Feito isso você pode usar o chaveiro de cordão que quiser. Para os mais "raiz", uma cinta de nylon faz a mesma função.

Gnegraes
26-02-2020, 11:00
Será que o chaveiro cordão original da BMW não seria o caso?
Ele tem uma argola que me parece poder ser inserido em furos, rasgos, etc....
Você pode comprar na Internet ou, se for cliente do Beto na BM Motos, eles te dão um de brinde....

10361

10362

Barra
26-02-2020, 19:10
Sempre achei que essas argolas não entravam naquele minúsculo furo que tem no chave da bmw, vou testar para ver se entra. Achei que tinha que ser aquele esquema de porta crachá que tem aquela cordinha fina mas nunca confiei naquilo.

Gnegraes
27-02-2020, 10:26
Sempre achei que essas argolas não entravam naquele minúsculo furo que tem no chave da bmw, vou testar para ver se entra. Achei que tinha que ser aquele esquema de porta crachá que tem aquela cordinha fina mas nunca confiei naquilo.

Se não passar a argola do chaveiro, alargue o furo.

Well Lex
29-11-2021, 20:32
e o mais recomendado...

Well Lex
29-11-2021, 20:43
11055

uso assim....para nao perder....

EvertonM
29-11-2021, 22:04
Uso um cordão parecido com cadarço de sapato - passa pelo furo do chaveiro e funciona bem.

Well Lex
30-11-2021, 16:16
pessoal, pesquisei mas nao achei nada informando...a chave de plastico das gs 1200 18/18 ex, e possivel fazer fora ou so na concessionaria?

EvertonM
30-11-2021, 16:38
Até onde conheço do assunto, só na concessionária.
O chaveiro te entregam ao preço módico de uns R$ 2500 (se não subiu) !! É provável que a "chavinha" de plástico seja bem mais barata... uns R$ 1000 somente.
Uma alternativa é fazer cópia de metal, sem o chip, para uso em abertura do baú, banco, suporte GPS, etc.
"Estatisticamente" você reduz o risco de perda - se antes você tinha 50% de perder o treco, com 3 recursos o risco baixa para 33% !! rsrsrs

Agora sério: todas as histórias que conheço de perda do chaveiro só foram resolvidas na CC e o preço é por volta disso. Nunca tive informação de como adquirir outra chave plástica, até porque ela é a sobressalente - em tese, é para ficar guardada e ser usada somente em emergências. Então, creio que dificilmente teria que haver "reposição".

Well Lex
30-11-2021, 16:40
pois e, vc respondeu exatamente o que pesquisei e achei como resposta.....irei dar uma sondada na bmw para ver valores atualizados..

Marivaldo
30-11-2021, 21:17
Indo a Brasilia no evento de 07 de setembro, providenciei uma cópia da chave. Somente a lâmina, sem o chip. Foi difícil encontrar um chaveiro que possuisse lâmina compatível pra fazer a cópia. Ficou em R$ 120,00, em um chaveiro situado na Via W3-Norte (dica: quiosque amarelo). A chave original sairá do bolso somente em casa.

EvertonM
30-11-2021, 22:37
Marivaldo, boa dica. Sua descrição do local foi "quaaaase" perfeita. Quiosque amarelo de chaveiro é meio padrão por aqui... e a W3 Norte tem 8 kms - e vários desses profissionais !
Desculpe, não resisti à brincadeira !! rsrsrs

Marivaldo
01-12-2021, 02:58
Acho que o telefone de contato do chaveiro pode ajudar... ainda tenho guardado: 61 99233-5070.

Barra
01-12-2021, 08:22
pois e, vc respondeu exatamente o que pesquisei e achei como resposta.....irei dar uma sondada na bmw para ver valores atualizados..

Mande mensagem para esse rapaz (13)9-9728-9292 Guilherme. Gente boa demais e quem sabe pode te ajudar. Ele faz de automóveis BMW, quem sabe ele não faz da motoca.

https://www.instagram.com/chaveirovilanovasantos/

adriel
01-12-2021, 14:14
Por experiência própria posso garantir pra vcs que ainda não há como fazer nova chave presença fora da concessionária. Diferente dos modelos antigos e até dos carros, a chave é codificada para aquele número de chassi específico e isso só acontece na fábrica da Alemanha. Quando a chave chega na concessionária, o processo é finalizado no sistema da moto. Não tem como pegar a chave de outra moto e cadastrar na sua, por exemplo. Sem dúvidas traz mais segurança, mas custa caro. Hoje custa próximo de R$ 3.400.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
01-12-2021, 16:18
Por experiência própria posso garantir pra vcs que ainda não há como fazer nova chave presença fora da concessionária. Diferente dos modelos antigos e até dos carros, a chave é codificada para aquele número de chassi específico e isso só acontece na fábrica da Alemanha. Quando a chave chega na concessionária, o processo é finalizado no sistema da moto. Não tem como pegar a chave de outra moto e cadastrar na sua, por exemplo. Sem dúvidas traz mais segurança, mas custa caro. Hoje custa próximo de R$ 3.400.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Tudo isso para não termos de enfiar a chave de metal no cilindro e girar com os dedos....

adriel
01-12-2021, 17:00
Tudo isso para não termos de enfiar a chave de metal no cilindro e girar com os dedos....

Penso como você, não gosto da chave presença na moto. É um item espetacular em carros e muito inconveniente nas motos.

Em relação a ser possível fazer a chave somente na fábrica, eu até gosto, infelizmente é necessário no nosso país.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Kinha
02-12-2021, 15:15
Tudo isso para não termos de enfiar a chave de metal no cilindro e girar com os dedos....

Sim. Parece-me uma evolução de utilidade duvidosa. Outra coisa dispensável que vi na minha moto é o farol com oscilações verticais. Não sei não, mas acho que esse treco pode gerar manutenção também!

Gnegraes
02-12-2021, 17:34
Sim. Parece-me uma evolução de utilidade duvidosa. Outra coisa dispensável que vi na minha moto é o farol com oscilações verticais. Não sei não, mas acho que esse treco pode gerar manutenção também!

Kinha,

Eu havia entendido que o farol se movimenta na horizontal, olhando sempre para dentro da curva ao se virar o guidão.
Com certeza é muito melhor na pilotagem, mas é mais um servo-motor, sensores de posição, etc. para ter problema.

Esses "acessórios" não queimam a todo momento, isso é certo.
Mas pela quantidade de penduricalhos, a estatística prova que a oportunidade de um deles pifar cresce a cada novo item instalado...

EvertonM
03-12-2021, 00:49
Guilherme, o farol novo "olha" para cima e para baixo - esse é o movimento que se percebe, inclusive ao ligar a moto. Mas pela descrição abaixo, é mais do que isso, adaptando o feixe do farol para a curva (segundo entendi, ligando uma luz adicional). Ainda não "evolui" até esse ponto, apesar desse treco estar na minha moto.

https://www.facebook.com/watch/?v=1718858741639236

https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/experience/engineering/detail/safety/adaptive-xenon-headlight.html#/section-ainda-mais-tecnologia-em-detalhes

11063

Gnegraes
03-12-2021, 07:38
Guilherme, o farol novo "olha" para cima e para baixo - esse é o movimento que se percebe, inclusive ao ligar a moto. Mas pela descrição abaixo, é mais do que isso, adaptando o feixe do farol para a curva (segundo entendi, ligando uma luz adicional). Ainda não "evolui" até esse ponto, apesar desse treco estar na minha moto.

https://www.facebook.com/watch/?v=1718858741639236

https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/experience/engineering/detail/safety/adaptive-xenon-headlight.html#/section-ainda-mais-tecnologia-em-detalhes

11063

Obrigado Everton.

Well Lex
03-12-2021, 21:52
pra quem tem duvida, segue valores atualizados das chaves11070

Benicio
04-12-2021, 06:23
Tenho uma Suzuki Burgman AN 125, com 9 mil km, que vale o preço dessa chave! [emoji848]

Gnegraes
04-12-2021, 08:34
Tenho uma Suzuki Burgman AN 125, com 9 mil km, que vale o preço dessa chave! [emoji848]

;);););)

É o que escrevo na minha assinatura.... o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

Benicio
04-12-2021, 09:06
É isso!
O iPhone tá o preço de uma moto, a moto tá preço de um carro, o carro tá o preço de um apartamento e o apartamento tá o preço de um cappuccino com pão de queijo no aeroporto! Kkkkk [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Rromagnani
04-12-2021, 14:50
É isso!
O iPhone tá o preço de uma moto, a moto tá preço de um carro, o carro tá o preço de um apartamento e o apartamento tá o preço de um cappuccino com pão de queijo no aeroporto! Kkkkk [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Sensacional!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
05-12-2021, 20:20
Gzuis !! Tá mais caro do que tinha notícia. Bom deixar bem guardado mesmo.

Reiner
05-12-2021, 21:35
O ideal é fazer uma cópia da parte de metal para abrir mala e banco e deixar a original bem guardada no bolso interno do blusão...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

nandoll
24-02-2023, 16:57
ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias

https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html

Gnegraes
24-02-2023, 19:11
ola!!seria essa a solucao mais em conta...devido o alto valor nas concessionárias

https://pt.aliexpress.com/item/1005005191781608.html


Fernando,

Só há um pequeno detalhe: você compra o hardware na AliExpress, mas quem fará a codificação eletrônica da chave de presença?
Só a CC tem o software e com certeza se negará a fazer o serviço com chave "pirata"...

Há uns 2 meses atrás entrei num site de uma oficina especializada em chaves e que faz a preços mais reais chaves de presença para todos os veículos Europeus, inclusive automóveis BMW.
Entrei em contato com eles e me informaram que não tem o software para codificar chaves da BMW Motorrad.

adriel
24-02-2023, 22:00
Já postei detalhes sobre isso em outro tópico. Eu perdi a chave da minha e entendi no detalhe o assunto. A chave de presença das motos BMW recebem uma codificação específica para o chassis na fábrica da Alemanha. Após receber a chave, a concessionária codifica na central da moto.

Resumindo, se vc pegar uma chave de outra moto, hoje é impossível usar na sua moto, nem a concessionária consegue fazer isso.

No meu caso paguei 3 mil e esperei mais de um mês pra chegar da fábrica.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
15-04-2023, 19:24
Pessoal,

Boa notícia aos proprietários de motos com Chave Presencial !!!

O Chaveiro Rocket aqui em SP acaba de publicar no Instagram @chaveiro_rocket a sua última realização: cópia de chaves presenciais para as motos BMW!!!

No Instagram mostra fotos e há um vídeo.

Para contatos visite o site www.chaveirorocket.com.br.

Coloquei os dados na nossa Lista de Oficinas Recomendadas.

Reiner
15-04-2023, 22:00
Que notícia boa Guilherme...
A cópia logicamente tem que ser de outra chave. Ele não faz chave para quem perdeu a original. Será que faz?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
16-04-2023, 11:28
Que notícia boa Guilherme...
A cópia logicamente tem que ser de outra chave. Ele não faz chave para quem perdeu a original. Será que faz?

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Reiner,


Melhor perguntar a ele...

Reiner
16-04-2023, 11:32
Fiz isso, passei uma mensagem, amanhã deve responder e posto aqui....
Tenham todos um ótimo domingo...

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Marcelo DC
17-04-2023, 12:23
Otima noticia. Sempre tem alguem precisando. Acho que Se o preço for razoavel vale a pena fazer a segunda copia.

Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk

Reiner
17-04-2023, 14:32
Pessoal, o chaveiro Roket faz a cópia da chave sem a chave original. Tanto a cópia qto a confecção de uma nova é feito a partir do acesso à porta de comunicação da moto. E o preço é de R$2.800,00. A vista R$2.600,00.
Portanto, a moto deve estar em local disponível para a confecção da chave.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Gnegraes
17-04-2023, 15:09
Pessoal, o chaveiro Roket faz a cópia da chave sem a chave original. Tanto a cópia qto a confecção de uma nova é feito a partir do acesso à porta de comunicação da moto. E o preço é de R$2.800,00. A vista R$2.600,00.
Portanto, a moto deve estar em local disponível para a confecção da chave.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Achei o preço bem salgado, para ser sincero....
Me lembro de alguém ter mencionado que na CC BMW custa R$3.000,00.

Vale a pena???

crmendesme
17-04-2023, 19:22
Achei o preço bem salgado, para ser sincero....
Me lembro de alguém ter mencionado que na CC BMW custa R$3.000,00.

Vale a pena???

Guilherme, se o equipamento, material e o conhecimento do cara for de ponta, com nota fiscal e garantia o valor é justo.

EvertonM
17-04-2023, 20:47
Poisé, também achei bem caro para uma versão alternativa.

adriel
17-04-2023, 22:51
Achei o preço bem salgado, para ser sincero....
Me lembro de alguém ter mencionado que na CC BMW custa R$3.000,00.

Vale a pena???

Paguei R$ 2.790 há um ano e meio, mas lembro de ter visto aqui no fórum alguém dizer que o valor subiu.


Sent from my iPhone using Tapatalk

crmendesme
17-04-2023, 23:21
Poisé, também achei bem caro para uma versão alternativa.

Como diz o Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Gnegraes
18-04-2023, 14:23
Guilherme, se o equipamento, material e o conhecimento do cara for de ponta, com nota fiscal e garantia o valor é justo.

Se o preço for o mesmo, trocaria na CC BMW, lembrando que quem não mora na grande SP não tem a opção da Chaveir0_Rocket.
CCs BMW tem espalhadas Brasil afora....

Reiner
18-04-2023, 15:10
Se o preço for o mesmo, trocaria na CC BMW, lembrando que quem não mora na grande SP não tem a opção da Chaveir0_Rocket.
CCs BMW tem espalhadas Brasil afora....Guilherme, até mais caro faço pelo CC.....a garantia e a segurança compensam.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Marivaldo
18-04-2023, 18:16
É interessante. Entretanto, facilita a ação dos gatunos, que podem arrastar o bem e depois conseguirem uma chave "quase" original.

adriel
18-04-2023, 18:17
Pois é, vai beneficiar somente os malandros.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
19-04-2023, 14:19
É interessante. Entretanto, facilita a ação dos gatunos, que podem arrastar o bem e depois conseguirem uma chave "quase" original.

Não é tão simples como parece.

Para fazer a chave, tem de levar a moto na oficina da Chaveiro Rocket.
O pessoal técnico que trabalha com Chaves e cofres em geral, são registrados na Polícia.
Sempre tomam cuidado para fazer o serviço ao dono do veículo, de outra forma podem ter a Licença cassada.
Não dá para fazer cópia da chave com a chave original, é necessário ter na oficina a central de ignição da moto.

crmendesme
19-04-2023, 16:39
Não é tão simples como parece.

Para fazer a chave, tem de levar a moto na oficina da Chaveiro Rocket.
O pessoal técnico que trabalha com Chaves e cofres em geral, são registrados na Polícia.
Sempre tomam cuidado para fazer o serviço ao dono do veículo, de outra forma podem ter a Licença cassada.
Não dá para fazer cópia da chave com a chave original, é necessário ter na oficina a central de ignição da moto.

Como citado antes o custo para essa estrutura toda é elevadíssimo, ficando inviável fazer tal investimento e cobrar metade do valor da CC ;-)

Gnegraes
19-04-2023, 17:11
Como citado antes o custo para essa estrutura toda é elevadíssimo, ficando inviável fazer tal investimento e cobrar metade do valor da CC ;-)


Na realidade o que o Vinícius está fazendo é simples: sabe o preço cobrado nas CCs e está fazendo um preço um pouco menor.
Hoje a chave na CC está por volta de R$3.500,00 e pedem prazo de ca. 30 dias para vir da Alemanha codificada.
O prazo do Vinícius é imediato e cobra R$ 2.800,00 a vista.

A chave paralela tem custo baixo. No AliExpress você paga R$346,00, chave branca, sem codificação.
A codificação é feita com equipamento que faz para uma série de marcas automobilísticas.
O lucro dele é alto, podem ter certeza. Mas como ele está sozinho no mercado, vai ganhar muito dinheiro...

crmendesme
19-04-2023, 17:14
Na realidade o que o Vinícius está fazendo é simples: sabe o preço cobrado nas CCs e está fazendo um preço um pouco menor.
Hoje a chave na CC está por volta de R$3.500,00 e pedem prazo de ca. 30 dias para vir da Alemanha codificada.
O prazo do Vinícius é imediato e cobra R$ 2.600,00 a vista.Um valor honesto, levando em consideração o conhecimento, material e ferramentas empregados.

Enviado usando o Tapatalk

Reiner
19-04-2023, 18:00
Não é tão simples como parece.

Para fazer a chave, tem de levar a moto na oficina da Chaveiro Rocket.
O pessoal técnico que trabalha com Chaves e cofres em geral, são registrados na Polícia.
Sempre tomam cuidado para fazer o serviço ao dono do veículo, de outra forma podem ter a Licença cassada.
Não dá para fazer cópia da chave com a chave original, é necessário ter na oficina a central de ignição da moto.Guilherme, o pessoal da Rochete Chaves faz o atendimento onde for solicitado, no perímetro da capital.
Só pra complementar as informações me passadas.

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

adriel
19-04-2023, 18:33
Não é tão simples como parece.

Para fazer a chave, tem de levar a moto na oficina da Chaveiro Rocket.
O pessoal técnico que trabalha com Chaves e cofres em geral, são registrados na Polícia.
Sempre tomam cuidado para fazer o serviço ao dono do veículo, de outra forma podem ter a Licença cassada.
Não dá para fazer cópia da chave com a chave original, é necessário ter na oficina a central de ignição da moto.

Eu penso que facilita para a bandidagem porque a codificação foi quebrada, logo aparece algum equipamento barato para confecção de chave, como aconteceu com tantos outros. Mas era questão de tempo…


Sent from my iPhone using Tapatalk

EvertonM
19-04-2023, 21:38
Poisé, essa é minha preocupação também.
Mas a BMW já resolveu o problema e as motos virão com iFace, dispositivo de reconhecimento facial e ocular.
Vai pagar mais caro - e corre o risco do bandido levar sua cabeça - mas é uma alternativa à chave codificada !

https://www.webmotors.com.br/wm1/motos/motos-da-bmw-farao-reconhecimento-facial-e-ocular

Benicio
19-04-2023, 21:41
Poisé, essa é minha preocupação também.
Mas a BMW já resolveu o problema e as motos virão com iFace, dispositivo de reconhecimento facial e ocular.
Vai pagar mais caro - e corre o risco do bandido levar sua cabeça - mas é uma alternativa à chave codificada !

https://www.webmotors.com.br/wm1/motos/motos-da-bmw-farao-reconhecimento-facial-e-ocular

Kkkkkkkkkk
Boa!
Pior que é possível mesmo!!

Benicio
19-04-2023, 21:42
Tragicômico!!!
Vou dormir rindo com essa! [emoji2]

Reiner
19-04-2023, 21:48
Rindo.........

Se eu pensar nessa nova solução, nem durmo.....kkkkk(rindo de tristeza)

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

crmendesme
20-04-2023, 06:34
Kkkkkkkkkk
Boa!
Pior que é possível mesmo!!Vai ficar tipo 007.

Enviado usando o Tapatalk

Gnegraes
20-04-2023, 07:31
Eu penso que facilita para a bandidagem porque a codificação foi quebrada, logo aparece algum equipamento barato para confecção de chave, como aconteceu com tantos outros. Mas era questão de tempo…


Sent from my iPhone using Tapatalk


Na realidade a codificação não foi quebrada.
O equipamento lê o código na central de ignição da moto e o grava na EPROM da chave branca.

adriel
20-04-2023, 07:56
Na realidade a codificação não foi quebrada.
O equipamento lê o código na central de ignição da moto e o grava na EPROM da chave branca.

Existe um bloqueio para que esses códigos não sejam lidos, popularmente chamado de codificação. O ponto é que agora isso foi contornado.

Como programador posso dizer, esse tipo de recurso sempre vai ser contornado, é questão de tempo.

Você chegou a encontrar esse tipo de chave em anúncios? O que vi no AliExpress é apenas a capa com lâmina, sem transponder.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
20-04-2023, 11:28
Existe um bloqueio para que esses códigos não sejam lidos, popularmente chamado de codificação. O ponto é que agora isso foi contornado.

Como programador posso dizer, esse tipo de recurso sempre vai ser contornado, é questão de tempo.

Você chegou a encontrar esse tipo de chave em anúncios? O que vi no AliExpress é apenas a capa com lâmina, sem transponder.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Adriel,

Só no início, sem fuçar muito...


11546

11547

11548

adriel
20-04-2023, 13:49
Adriel,

Só no início, sem fuçar muito...


11546

11547

11548

Realmente, esse de 510 diz ser com a placa. Os de 200 dizem q não tem o transponder. Assim que me sobrar um tempo vejo qual o custo do scanner ou software que faz isso…


Sent from my iPhone using Tapatalk

Gnegraes
20-04-2023, 16:03
Realmente, esse de 510 diz ser com a placa. Os de 200 dizem q não tem o transponder. Assim que me sobrar um tempo vejo qual o custo do scanner ou software que faz isso…


Sent from my iPhone using Tapatalk


Pelo que entendí, o aparelho se conecta Bluetooth com a central de ignição da moto, lê o código e o grava na EPROM da nova chave.
No caso da CC, o código fica armazenado na fábrica em Berlin, juntamente com todos os outros códigos de materiais usados na moto. Na requisição de nova chave basta informar o VIN.

Eu perguntei ao Vinicius da Rocket como o pessoal de fora de SP pode fazer a cópia da chave.
Ele me disse que é necessário desmontar a central de ignição e enviar via Sedex para ele.

Gnegraes
08-05-2023, 10:51
Mais um fornecedor de cópias de Chaves Presenciais BMW.

Chama-se Chaveiro Falcão, cobra R$2.400,00 por cópia.
Só tem um problema: a oficina dele fica encostada na Cidade Tiradentes, que é um dos locais mais perigosos de Sampa....
Para vocês terem uma ideia, é o único local que a Casas Bahia não entrega, pois o caminhão é parado logo pós a portaria e "aliviado" de sua carga....

Quem quiser arriscar....

Rromagnani
08-05-2023, 17:39
Mais um fornecedor de cópias de Chaves Presenciais BMW.

Chama-se Chaveiro Falcão, cobra R$2.400,00 por cópia.
Só tem um problema: a oficina dele fica encostada na Cidade Tiradentes, que é um dos locais mais perigosos de Sampa....
Para vocês terem uma ideia, é o único local que a Casas Bahia não entrega, pois o caminhão é parado logo pós a portaria e "aliviado" de sua carga....

Quem quiser arriscar....Ir de GS pra lá???

Nem a pau!

A única chance seria ir de bermuda e chinelo, com a camisa do Corinthians, andar sem.capacete assim que sair da Ayrton Senna, corte de cabelo estilo hamburguinho e óculos "Juliete"

Não esqueça de tirar a bolha, os espelhos, os piscas e logicamente a placa, além de ir cortando o giro!

[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Mas falando sério e sem preconceitos... Não sugiro ninguém ir de GS pra lá...

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Rromagnani
08-05-2023, 17:39
Esqueci de falar...


Eu sou corinthiano! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20230508/e2da858d5dc120abeba9af7c41eb3f50.jpg

EvertonM
08-05-2023, 20:48
Salve(m) o Corinthians !! "É nóis", Roberto. rsrsrs

Gnegraes
09-05-2023, 07:33
Esqueci de falar...


Eu sou corinthiano! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20230508/e2da858d5dc120abeba9af7c41eb3f50.jpg



Todo mundo, sem exceção, tem algum grande defeito na vida.....

Rromagnani
09-05-2023, 09:43
Todo mundo, sem exceção, tem algum grande defeito na vida.....

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

crmendesme
10-05-2023, 22:24
Todo mundo, sem exceção, tem algum grande defeito na vida.....

Ninguém é perfeito kkkkkkkkkk