PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com viagem de última hora.



FCRUZ17
13-03-2020, 10:00
Amigos, infelizmente tive que cancelar uma viagem internacional que faria agora no final de março em razão das complicações decorrentes do COVID-19. Dizer que estou puto é poco, mas bola pra frente.

Me restam agora 25 dias para decidir o que fazer, e claro, uma viagem de moto foi a primeira coisa que me ocorreu.

Considerando as restrições e a quantidade de dias, estou pensando em Uruguai ou Nordeste brasileiro.

Sobre o Uruguai, como já fui, sei que é muito tranquilo. Asfalto bom, locais interessantes... Seria um destino já conhecido meu, mas que me permitiria aproveitar um pouco mais em cada local... Alguns dias em Floripa, depois Montevideo, Punta e uma esticadinha até Colonia do Sacramento.

Sobre o Nordeste, não sei nada sobre o que vale a pena ir de moto e quais as condições das estradas. Tenho receio do risco e pegar estradas muito ruins. Se fosse sozinho, de boas, mas com a patroa, as condições são outras.

Se alguém tiver uma dica boa para me dar, agradeço. Preciso decidir sobre um plano B nos próximos 15 dias.

Abraços.

Felipe

CM-R1200-GS
13-03-2020, 15:03
Felipe,

Eu faria uma viagem pelo SUL do Brasil.

Interior de Santa Catarina (Treze Tilhas, etc), Serras Gauchas (Gramado, Canela, Bento Gonçalves, São Francisco de Paula, Cambará).

Podendo ainda passar por Floripa, Farol de Santa Marta.


Bem mais bonito e sossegado do que ir para o Nordeste, e sem a preocupação de Fronteiras (Uruguai, nunca se sabe quando serão fechadas).

P.ALMEIDA
13-03-2020, 15:26
Felipe, Nordeste é boa opção.
Eu fiz solo em Janeiro, encontrei com a mulher que foi de avião em Fortaleza, ela voltou, eu segui pra Natal e desci pelo litoral.
Coloquei o roteiro em algum post aqui.
As estradas no geral me supreenderam sim mas positivamente principalmente na ida. Na volta muita duplicação pelo caminho, tranquilo. Trecho ruim por ter muitos caminhões é de Vitória da Conquista pra SP.
Bons ventos.

Rudy
13-03-2020, 21:35
Amigos, infelizmente tive que cancelar uma viagem internacional que faria agora no final de março em razão das complicações decorrentes do COVID-19. Dizer que estou puto é poco, mas bola pra frente.

Me restam agora 25 dias para decidir o que fazer, e claro, uma viagem de moto foi a primeira coisa que me ocorreu.

Considerando as restrições e a quantidade de dias, estou pensando em Uruguai ou Nordeste brasileiro.

Sobre o Uruguai, como já fui, sei que é muito tranquilo. Asfalto bom, locais interessantes... Seria um destino já conhecido meu, mas que me permitiria aproveitar um pouco mais em cada local... Alguns dias em Floripa, depois Montevideo, Punta e uma esticadinha até Colonia do Sacramento.

Sobre o Nordeste, não sei nada sobre o que vale a pena ir de moto e quais as condições das estradas. Tenho receio do risco e pegar estradas muito ruins. Se fosse sozinho, de boas, mas com a patroa, as condições são outras.

Se alguém tiver uma dica boa para me dar, agradeço. Preciso decidir sobre um plano B nos próximos 15 dias.

Abraços.

Felipe

Vai pro sul brother !!!!
Serra gauchas , São Francisco de Paula , 40 km de Gramado , vais reviver o Brasil de 30 anos atras . Serras Catarinas , Urubici e região , oeste |SC 13 Tilias , Parana Prudentopolis terras de cachoeiras gigantes , joinville e serra Joaquina , Morretes e serra da Graciosa ............
VAI PRO SUL ................