PDA

Ver Versão Completa : Roda amassda



PauloA10
23-03-2020, 21:06
Boa noite

Tive a roda dianteira da minha moto uma R1200GS premium 2019 amassada em um pequeno buraco da avenida ibirapuera, como a moto ainda está
na garantia, gostaria de saber se alguém sabe se a BMW Motorrad troca essa roda na garatia, pois ainda aguardo uma resposta deles

Cladocera
23-03-2020, 21:25
Boa noite

Tive a roda dianteira da minha moto uma R1200GS premium 2019 amassada em um pequeno buraco da avenida ibirapuera, como a moto ainda está
na garantia, gostaria de saber se alguém sabe se a BMW Motorrad troca essa roda na garatia, pois ainda aguardo uma resposta delesBoa noite Paulo.
Que azar. A sua tem roda raiada né? Chegou a murchar o pneu?
Enfim, acho que a garantia não cobre esse tipo de incidente. Não foi falha de fabricação ou vício oculto.
Ao meu ver a responsabilidade maior é da prefeitura ao não cuidar devidamente das vias. Já li que o correto seria acionar a gestão pública para ressarcimento, agora efetivamente conseguir, e o trabalho e tempo que isso demandaria.... creio que poucos conseguem.

Se puder nos mantenha informado sobre o valor do reparo/substituição da roda.

Abs


Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

nicobico
24-03-2020, 09:37
Roda é considerada "acessório", assim como pneus, bateria, lâmpadas, filtros. A garantia só cobre se for comprovado que ela tinha algum defeito de fábrica no momento da aquisição do veículo.

Gnegraes
24-03-2020, 15:48
Roda é considerada "acessório", assim como pneus, bateria, lâmpadas, filtros. A garantia só cobre se for comprovado que ela tinha algum defeito de fábrica no momento da aquisição do veículo.

Discordo do termo "Acessório". É parte integrante do veículo.

Um defeito por falha de material ou de fabricação pode surgir depois da saída do conce$$ionário e configurar como sendo de responsabilidade da fábrica. Não parece ser o caso da roda.

SFF
25-03-2020, 12:24
Se a roda amassou porque pegou um buraco, a garantia não vai cobrir. Não há como provar defeito de fábrica, este tipo de coisa configura o que eles chamam de "mau uso".

P.ALMEIDA
25-03-2020, 14:53
Um amigo teve situação parecida. A garantia não cobre. Pode fazer BO, entrar em pequenas causas e vai demorar. Enquanto isso procure na net quem arruma pra não ficar com ela parada.

Gnegraes
25-03-2020, 16:09
Um amigo teve situação parecida. A garantia não cobre. Pode fazer BO, entrar em pequenas causas e vai demorar. Enquanto isso procure na net quem arruma pra não ficar com ela parada.

É isso aí.
Acionar qualquer órgão público na Justiça demora décadas, chegará até ao STF, além do custo de advogados sair mais caro que o bem reclamado.

Travençolo
03-04-2020, 19:09
Boa Noite amigos.
Prezado Paulo, aconteceu comigo também, roda dianteira amassada. Você tem 2 possibilidades. Ir até o Alemão rodas, caso você seja de São Paulo e certamente ele conseguirá arruma-la, por um valor aproximado de R$800 a 900,00 ou substituir o aro. Na CCS Gran Brasil o aro ja no valor com desconto sai por volta de R$4.500,00 ( Roda montada e Balanceada por Completo ). Amigo boa sorte

España
19-07-2020, 22:48
Boa Noite amigos.
Prezado Paulo, aconteceu comigo também, roda dianteira amassada. Você tem 2 possibilidades. Ir até o Alemão rodas, caso você seja de São Paulo e certamente ele conseguirá arruma-la, por um valor aproximado de R$800 a 900,00 ou substituir o aro. Na CCS Gran Brasil o aro ja no valor com desconto sai por volta de R$4.500,00 ( Roda montada e Balanceada por Completo ). Amigo boa sorte

Ola Travençolo Também estou com a roda amassada, Estas rodas da BMW parem bastante frages para mim,
Qual o end ou tel do Alemão Rodas? Obrigado Meu Wup (11)*********

EDITADO

Amigo España, por questões de segurança, desaconselhamos a divulgação de dados pessoais na parte pública do fórum.
Não que seja proibido, mas a verdade é que não temos controle sobre quem estará vendo isso e que uso fará desta informação.
Aconselhamos sempre o envio de dados pessoais por MP (Mensagem Privada). Para tanto, basta clicar no nome do usuario e selecionar "Mensagem Particular".
Eu já copiei o seu nr de celular e encaminhei ao Travençolo por MP.
Grato,

Thomas :)