PDA

Ver Versão Completa : Moto não da partida!!!



Heraldo
13-05-2020, 17:26
Boa tarde galera, ontem levei minha moto no lavador e quando terminou de lavar deu partida normalmente, porem quando cheguei em casa desliguei e logo em seguida fui ligar de novo e não deu partida, não deu nem sinal. tentei algumas vezes e ela ligou porem apaga novamente.

obs: painel liga normalmente mas o botão de partida nao da nem sinal.

sou meio leigo no assunto mas acho que molhou e punho direito e estar isolando. estou pretendendo comprar outro punho direito.

Queria saber si ja aconteceu com alguem e como foi solucionado o problema.

desde ja obrigado pela ajuda.

Reiner
13-05-2020, 18:49
Heraldo,
Experimente secar os punhos, conectores, cachimbo das velas com um jato de ar.....
Se der certo, não leve sua moto pra lavar no lavador mais....
Lave vc mesmo....se não for possível lavar, limpe a seco....
Não tem nada pior pra saúde de uma moto do que o lavador, que usa jato forte de água e sabão desengraxante, tipo solupam .

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

THIAGOMT
13-05-2020, 18:59
Boa noite.
Isso mesmo, abre os botões do punho se possível... com secador da patroa de longe tbm ajuda...
Veja como está o motor de partida, se ele da sinal...

Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk

Gnegraes
13-05-2020, 19:32
Heraldo,
Experimente secar os punhos, conectores, cachimbo das velas com um jato de ar.....
Se der certo, não leve sua moto pra lavar no lavador mais....
Lave vc mesmo....se não for possível lavar, limpe a seco....
Não tem nada pior pra saúde de uma moto do que o lavador, que usa jato forte de água e sabão desengraxante, tipo solupam .

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Lavar moto é uma ciência....

Tenho pavor de Waps e Kärchers da vida na mão dessa turma.
Já viram a pressão na saída do bico estas máquinas? Dá para arrancar tinta se estiver muito próximo....

Solupan, vulgo lava baú de caminhão, destrói muita coisa, a começar por Alumínio. Vade retro Sátan....

EvertonM
13-05-2020, 19:42
Outra medida preventiva, além das citadas, é enrolar filme plástico nos punhos, para evitar a entrada de água.

Reiner
14-05-2020, 09:30
Continuando no assunto, pois acho que é da maior importância, pois é uma medida preventiva, vai evitar uma pane nos andes, ou na BR040....
Lavar a moto, só com mangueira de jardim e sabão neutro, e jato de ar para tirar umidade.....fazendo isto, vc não terá problemas com punhos, lâmpadas, mal contatos, chaves, e principalmente com ferrugem no cardan.....
Pois o jato de água afasta as coifas e permite a entrada da água, no meu caso, após a revisão de 2 anos da R1200GS, ao chegar em casa notei a coifa anterior fora da posição. E ela tinha foi lavada na revisão.
Não facilitem....



Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Heraldo
14-05-2020, 13:06
Heraldo,
Experimente secar os punhos, conectores, cachimbo das velas com um jato de ar.....
Se der certo, não leve sua moto pra lavar no lavador mais....
Lave vc mesmo....se não for possível lavar, limpe a seco....
Não tem nada pior pra saúde de uma moto do que o lavador, que usa jato forte de água e sabão desengraxante, tipo solupam .

Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner, ja fiz isso, desmontei o punho e sequei e ate bati um pouco de limpa contato, porem não adiantou, achei um punho semi novo no ML, vou comprar pra ver si funciona, tomara que tenha sido so o punho mesmo. Valeu pela ajuda

Heraldo
14-05-2020, 13:08
Boa noite.
Isso mesmo, abre os botões do punho se possível... com secador da patroa de longe tbm ajuda...
Veja como está o motor de partida, se ele da sinal...

Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk

Thiago, acredito que não seja o moto de partida nem vela, porque quando aperto o botão de partida não da nem sinal de nada, nem no motor de partida nem no painel, acredito eu que esteja isolando. Valeu pela ajuda

shw
14-05-2020, 16:23
Boa tarde galera, ontem levei minha moto no lavador e quando terminou de lavar deu partida normalmente, porem quando cheguei em casa desliguei e logo em seguida fui ligar de novo e não deu partida, não deu nem sinal. tentei algumas vezes e ela ligou porem apaga novamente.

obs: painel liga normalmente mas o botão de partida nao da nem sinal.

sou meio leigo no assunto mas acho que molhou e punho direito e estar isolando. estou pretendendo comprar outro punho direito.

Queria saber si ja aconteceu com alguem e como foi solucionado o problema.

desde ja obrigado pela ajuda.

Cara abre o punho e espirra WD-40, minha F800 GS sempre parava algum botão quando eu ia na canastra ou enchia de terra ou caia no rio a moto...

THIAGOMT
14-05-2020, 20:53
Limpa os polos da bateria... vc tbm pode com uma chave dar partida direto do motor de partida... mas cuidado p não encostar a chave no chassi da moto... da curto... se a moto der partida... vc já sabe que é o botão...

Enviado de meu SM-G928G usando o Tapatalk

M@uro
14-05-2020, 23:55
Reiner, ja fiz isso, desmontei o punho e sequei e ate bati um pouco de limpa contato, porem não adiantou, achei um punho semi novo no ML, vou comprar pra ver si funciona, tomara que tenha sido so o punho mesmo. Valeu pela ajuda

Punho semi novo do Mercado Livre? Tome cuidado com peças de origem duvidosa, as vezes sem querer alimentamos aquilo que mais tememos...

EvertonM
15-05-2020, 11:22
Poisé... esse tal de "semi novo" chama atenção.
Importante saber a procedência da peça, se a empresa é idônea e fornece nota fiscal e todos os demais procedimentos para ter certeza de não estar alimentando furtos e roubos.
Tenho sempre um pé atrás com peças usadas.

Gnegraes
15-05-2020, 11:44
Reiner, ja fiz isso, desmontei o punho e sequei e ate bati um pouco de limpa contato, porem não adiantou, achei um punho semi novo no ML, vou comprar pra ver si funciona, tomara que tenha sido so o punho mesmo. Valeu pela ajuda

Se não fornece NF, muito provável ser desmanche...
Não alimente o mercado de peças roubadas e que te prejudica, você pode ser o próximo a ser assaltado e perder a moto....

AAmorim
17-05-2020, 16:39
Já aconteceu de eu ir trabalhar e na saída de casa a moto ligar normalmente. Quando fui voltar para casa, nem sinal de vida.

Acessei a bateria, limpei o zinabre dos pólos da bateria e o contato dos cabos. Voltaram a funcionar perfeitamente na hora.

Vá das soluções mais simples para as mais complexas.

walan
16-06-2020, 15:47
boa tarde
poder ser afrouxado o conector na manopla de embreagem ,assim se a moto não estiver no neutro não liga.

toty
20-06-2020, 21:19
Tive esse mesmo problema na ultima viagem ao peru. Apos a moto ser lavada funcionou perfeitamente, porem ao desligar e tentar ligar novamente aconteceu a mesma coisa que o parceiro reportou. Fizemos de tudo. No outro dia coloquei a moto em um caminhao e levei para lima na cc. Minha supresa ao chegar la apos 3 horas de viagem, a moto pegou normalmente e ate hoje, 7 meses depois esta perfeita. Pessoal da cc passou aquele aparelho onde aparecem os erros. Nada, nenhum erro. Para resumir. Minha moto nao e mais lavada em outro lugar que nao seja em minha casa, eu mesmo fazendo o servico. Conclui que a r1200 gs adventure 2009 nao se da bem com agua em jatos.

Reiner
21-06-2020, 08:54
José Luiz, jato é bom pra lavar pedras, piso etc....
Lavar motos é bom usar luvas de pano, balde e sabão neutro.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
21-06-2020, 11:33
José Luiz, jato é bom pra lavar pedras, piso etc....
Lavar motos é bom usar luvas de pano, balde e sabão neutro.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

:D Perfeito Reiner.... e cuidado pois se for pedra mineira rosa tipo arenito, destrói a pedra....

Se alguém de vocês pegar o bico de uma maldita Wap ou Kärcher, aproximar da palma da mão e apertar o gatilho, vai ver o jato de água passar para o outro lado.... Cuidado!! Dói bastante...
Fazem idéia da pressão destas bombas de pistão que essas coisas do demônio tem???