PDA

Ver Versão Completa : "Sistema de gerenciamento de luzes falhou..."



Olive
17-05-2020, 18:19
Boa tarde, meus caros. O aviso apareceu agora há pouco no painel da minha 1250 com 6 mil km rodados.A mensagem termina recomendando ir à autorizada verificar. Só luz baixa e lanterna traseira funcionam. Setas, os faróis auxiliares BMW que instalei na ccs e luz alta, não. Tudo escuro. Moto está parada há¡ uma semana, quando fiz passeio de uns 400km. Cheguei em casa com tudo funcionando. Nem sei se a ccs aqui está aberta. Existe algo que possa eu mesmo fazer com chance de descobrir o problema?

P.S Antes de clicar para enviar o post, resolvi ligar a moto mais uma vez e ver se o pisca-alerta estava funcionando... estava, assim como todas as luzes. Tudo voltou ao normal! O aviso sumiu. A pergunta agora tem que mudar: o que será que aconteceu? Será que vai acontecer de novo? Se eu estivesse de saída para o Chile amanhã de madrugada, deveria adiar a viagem?

Rromagnani
17-05-2020, 18:45
Oliveira, será necessário passar o scanner pq certamente a msg de erro ficou gravada...

Sinceramente não acho que tenha sido nada muito grave, mas tb ficaria com um pé atrás antes de seguir viagem...

Leve na CC e resolva o problema!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
18-05-2020, 09:14
Olive,

Problemas intermitentes são em quase todos os casos mal contato em conectores. Equipamentos mecânicos, elétricos e eletrônicos "ainda" não se auto consertam.
O mesmo vale para Software no caso de veículo, tua ZFE e as outras placas de controle não estão conectadas ao mundo exterior (hackers).
Pode ser muito provavelmente mal contato nos manetes, acho difícil serem os conectores da ZFE, pois outras funções teriam dado pane também.

Olive
20-05-2020, 19:04
Obrigado pelos comentários (sugestões). Vamos ver o que o scanner vai dizer ao mecânico e o que é que ele vai me dizer... Depois registro aqui.
Um abraço