PDA

Ver Versão Completa : Bmw f800gs problema crônico engrenagem bomda de oleo [dica]



michell87
28-05-2020, 21:52
https://www.youtube.com/watch?v=mYUlT-NN7pg

Gnegraes
29-05-2020, 08:48
Michell,

Não me lembro de ter lido algo a respeito por aqui.

Mas quem pode te dar um feed back a respeito dessa Oficina FS Motos é o Roberto Romagnani....

P.ALMEIDA
29-05-2020, 13:20
Acho que o Roma pode falar mais....
Sei que o problema existe. Olha o comentario do Piu.
https://www.youtube.com/watch?v=v1xcsCwxsgg&t=4s

Rromagnani
30-05-2020, 22:17
Michell,

Não me lembro de ter lido algo a respeito por aqui.

Mas quem pode te dar um feed back a respeito dessa Oficina FS Motos é o Roberto Romagnani....

100%.

100% negativo... minha moto com certeza não irão ver novamente...

Destruíram o sensor de pressão de pneus ao tentar trocar a bateria, me devolveram a moto com o retentor do diferencial vazando, depois trocaram o tal retentor por outro genérico e encheram de silicone para não vazar (só descobri na outra revisão) e por aí vai... um verdadeiro show de horrores!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
30-05-2020, 22:22
Acho que o Roma pode falar mais....
Sei que o problema existe. Olha o comentario do Piu.
https://www.youtube.com/watch?v=v1xcsCwxsgg&t=4s

Posso falar sobre o Piu...

Cara boa gente, muito honesto e acredito que seja ótimo mecânico.

Fiz uma revisão lá e gostei bastante... dava a impressão que estava na garagem de um amigo! Só não voltei pq de SP até Monte Alto a distância é considerável, então tenho feito as revisões ou no Beto ou na Dinamo em Rio Claro (com o Val antigo Motopoint).


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
04-06-2020, 11:51
Acho que o Roma pode falar mais....
Sei que o problema existe. Olha o comentario do Piu.
https://www.youtube.com/watch?v=v1xcsCwxsgg&t=4s

Mais um desses misteriosos Poltergeists.....

Lancei o caso em dois fórums BMW na Alemanha (tem milhares de inscritos). Desconhecem esse problema nas F800GS.
Muitos começaram a tentar interpretar o motivo das engrenagens serem em material plástico, mas mero exercício de causa e efeito. Nenhum proprietário relatou falha.
Apenas lembrando: o motor é o mesmo, vem montado da Alemanha, são idênticos aqui e lá.

Uma suposição minha: algum objeto sólido e pequeno circulou com o óleo e pode ter causado a quebra, basta um ou dois dentes quebrados para que todos os outros se quebrem.

Gnegraes
07-06-2020, 18:09
Bem, depois de várias conjecturas da razão do par de engrenagens ser feita de material plástico, ninguém soube informar problemas recorrentes este quesito na Alemanha.

Mas fica aqui minha pergunta que não quer calar: não viu a luz espia de alarme no painel???

Há pressostato na linha de óleo e com luz espia no painel, indicando queda da pressão de óleo.
Detalhe: a luz espia de pressão de óleo é vermelha e bem vistosa no painel.
Perdeu o motor por não dar atenção ao aviso.

Tenho o hábito de ligar a ignição e sempre esperar pelo self test. Além da rotina da ZFE, ainda dá para a gente a oportunidade de verificar se não há alguma lâmpadazinha LED queimada. No carro faço a mesma coisa.
É uma coisinha tão rápida e tão útil que me dá a tranquilidade de saber que se tudo está apagado, está tudo bem.
No news, good news....

rafaelhces
07-06-2020, 18:21
A luz de óleo é apenas ate as 2012. Nas mais novas, a luz foi substituída pela luz do controle de tração. Vai entender a mente desse engenheiro da bmw.

Gnegraes
07-06-2020, 21:10
A luz de óleo é apenas ate as 2012. Nas mais novas, a luz foi substituída pela luz do controle de tração. Vai entender a mente desse engenheiro da bmw.

Eu entendo que todas as funções de painel sempre são exaustivamente detalhadas nos manuais de proprietário da BMW.
Posso afirmar com certeza que o alarme de baixa pressão de óleo deve estar explicadinho lá.

Mas também não podemos esquecer que brasileiro não lê Manuais, sejam quais forem, de liquidificador, passando por automóvel e até motocicleta.

rafaelhces
08-06-2020, 03:51
Então nos mostre por favor. Na boa, você esta presumindo que eu não li o manual e que a informação deve estar la. Pelo menos dessa vez você nao veio com a baboseira falando em “alemão” bla bla bla.
Ja esta chato esse papo.

rafaelhces
08-06-2020, 03:57
Você adora denegrir o brasileiro e enaltecer o alemão.
Não é o fato da pessoa falar alemão ou não que mostra sabedoria sobre um assunto.
Basta olhar o painel da moto e irá ver que o mostrador foi modificado.
Pare de presumir meu conhecimento.

Ps: pode me banir do grupo, ja deu.

Gnegraes
08-06-2020, 08:39
Então nos mostre por favor. Na boa, você esta presumindo que eu não li o manual e que a informação deve estar la. Pelo menos dessa vez você nao veio com a baboseira falando em “alemão” bla bla bla.
Ja esta chato esse papo.

Rafael,

Em primeiro lugar: eu não disse que você não leu o manual. Disse o que brasileiro tem esse péssimo hábito, o que reafirmo. Releia o que eu escrevi.

Em segundo lugar: você diz que a BMW modificou o painel, e daí? Não há mais alarme de baixa pressão de óleo?

Em terceiro lugar: compare Brasil e Alemanha para saber quem tem ética, honestidade, cultura, força e vontade de trabalhar e tecnologia. Procuro me espelhar nos melhores, não o contrário.