PDA

Ver Versão Completa : R1200GS com 320k



Gnegraes
29-05-2020, 13:57
Aí pessoal,

Não sei como a BMW pode continuar a fabricar essa porcaria de moto e que custa uma fortuna para nós...
Cheia de problemas crônicos e que a marca insiste em não resolver.
Vejam esse exemplo:

https://youtu.be/5EFCe3jnxo0

P.ALMEIDA
29-05-2020, 15:10
Aí pessoal,

Não sei como a BMW pode continuar a fabricar essa porcaria de moto e que custa uma fortuna para nós...
Cheia de problemas crônicos e que a marca insiste em não resolver.
Vejam esse exemplo:

https://youtu.be/5EFCe3jnxo0

Isso mesmo....famoso Piu de Monte Alto gente boa.

Gnegraes
29-05-2020, 16:42
Isso mesmo....famoso Piu de Monte Alto gente boa.

Quando leio reclamações da merd@ de produto que a BMW vende por uma fortuna, dou risada.....

hileman
30-05-2020, 09:07
100 mil km parece pouco pro primeiro cardã...

Gnegraes
30-05-2020, 16:21
100 mil km parece pouco pro primeiro cardã...

Não sabemos o que fizeram com ele nesse período inicial de 100k.
Mas parece que o Piu tem a cronologia dos últimos 230k....

guirpm
01-06-2020, 22:28
impressionante

Gnegraes
02-06-2020, 10:04
impressionante

Xará,
E isso por que a BMW é uma merd@ de moto, todo "cardã" quebra e dá problema.... :cool:

guirpm
05-06-2020, 00:15
Xará, eu assisti outros videos desse cara e ele tem uma f800 com 200.000 km.

Qdo comecei a pesquisar pra realizar minha compra, o vendedor da concessionária me mostrou uma semi nova com 35000km e me falou: tá zera! o motor amacia com 50000.

Não sei até onde isso é verdade, mas com certeza durabilidade é algo que essa marca possui.

Gnegraes
05-06-2020, 08:55
Xará, eu assisti outros videos desse cara e ele tem uma f800 com 200.000 km.

Qdo comecei a pesquisar pra realizar minha compra, o vendedor da concessionária me mostrou uma semi nova com 35000km e me falou: tá zera! o motor amacia com 50000.

Não sei até onde isso é verdade, mas com certeza durabilidade é algo que essa marca possui.

Xará,

Como todo vendedor, ele exagerou e muito.
Motores necessitam cerca de 5.000km para assentar todas as superfícies que se atritam em um motor, câmbio, etc.
O período de amaciamento é muito importante para a vida do motor, inclusive quanto a consumo de combustível e de óleo lubrificante.

Há uma "estória" muito difundida que diz que ...motores modernos já vem amaciados de fábrica.... bull shit
Cuidem de seus novos motores, não ultrapassem as rotações recomendadas em manual, não pilotem em velocidades constantes.

Zezaia
06-06-2020, 16:30
Não sei se isso denomina-se amaciar, mas as duas ultimas BMW que tive eram usadas e, nas duas vezes o ritmo que imprimi na moto fizeram a diferença para ela rodar mais macia do que quando às comprei.

A GS650 tinha 10k, fui até Mendonça, ai ela melhorou consideravelmente. Berrava pra andar de inicio, depois era um sopro...

A 1200 veio com 60k, já rodei 15mil mas nenhuma viagem longa, vibra menos, roda mais macia, trocas de marcha redondas etc. Não acho que seja porque me acostumei, mas ela se ajusta ao modo de pilotagem. Será??

Gnegraes
06-06-2020, 17:01
Não sei se isso denomina-se amaciar, mas as duas ultimas BMW que tive eram usadas e, nas duas vezes o ritmo que imprimi na moto fizeram a diferença para ela rodar mais macia do que quando às comprei.

A GS650 tinha 10k, fui até Mendonça, ai ela melhorou consideravelmente. Berrava pra andar de inicio, depois era um sopro...

A 1200 veio com 60k, já rodei 15mil mas nenhuma viagem longa, vibra menos, roda mais macia, trocas de marcha redondas etc. Não acho que seja porque me acostumei, mas ela se ajusta ao modo de pilotagem. Será??

Máquinas e motores não se ajustam aos operadores que as comandam. E nem tem como fazer isto.

Mas com certeza operadores que tem sensibilidade de sentir os menores sinais que elas emitem ao operá-las (trancos, vibrações, ruídos estranhos....), tendem a fazer as coisas de maneira mais correta e suave, sentem a máquina, se adaptam às suas características.
Elas agradecem com bom desempenho, ruído harmonioso e sensibilidade aos nossos comandos....

Zezaia
07-06-2020, 17:19
É bem isso

Enviado de meu ASUS_Z01MD usando o Tapatalk