PDA

Ver Versão Completa : F850 GS ADV (Mimosa) - Diário de bordo



Rromagnani
04-07-2020, 20:00
Senhores, depois de mais de 5 anos e 120.000 kms de excelentes serviços prestados, troquei a Gorda (GSA 1200) pela Mimosa, uma F 850 ADV!

Assim, em pleno dia da independência americana, fui buscar a Mimosa na Caltabiano em SP.

Apenas trouxe para casa, embora fazendo um caminho muito mais longo, então não vou avaliar nada por enquanto, mas já adianto que gostei muito da moto.

Amanhã vou fazer um BV pela Estrada dos Romeiros e dará para ter uma ideia mais real do que comprei.

Espero que tenha com ela os mesmos problemas que tive com o Gorda, ou seja, nenhum!

Vou usar este espaço para relatar todos os acontecimentos e manutenções ao longo do tempo, servindo como referência para todos.

10544
10545
10546
10547


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

EvertonM
04-07-2020, 20:19
Parabéns pela nova aquisição, Roberto. Que ela lhe dê muita satisfação e alegria - tenho certeza que não vai ficar parada !
Uma pergunta indiscreta: há alguma razão específica para mudança da 1200 para 850 (e cardã por corrente) ?

Rromagnani
04-07-2020, 21:26
Olá Everton... Sim, há uma razão enorme e intransponivel...

A GSA 1250 está 115.000 Reais! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Brincadeiras a parte, eu jamais na minha vida troquei um carro ou moto por outro do.mesmo modelo... Então era hora de experimentar outras coisas.

Além disso, tenho em mente uma viagem mais off pra frente e a roda aro 21 deve me ajudar um pouco... Já que o piloto não ajuda, preciso me apoiar no equipamento! Kkkk

Obrigado pelas palavras!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Benicio
04-07-2020, 21:43
Roberto
Que muitas alegrias venham com o novo brinquedo!
Parabéns!
Abração,
Benício

Gnegraes
05-07-2020, 11:11
Parabéns Roberto !!!
Que a Gordinha te dê muitas alegrias...

Reiner
05-07-2020, 11:25
Parabéns Roberto,
Que venha mais 120Kkm....de alegrias.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

EvertonM
05-07-2020, 20:01
A GSA 1250 está 115.000 Reais!
É razão mais do que suficiente !! rsrs
Vá contando suas impressões da nova máquina.
Bons ventos e boas estradas.

willrod81
05-07-2020, 21:10
Parabéns pela aquisição, que essa nova máquina lhe traga excelentes rides, novas experiências e muita alegria!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
06-07-2020, 08:27
Parabéns pela aquisição, que essa nova máquina lhe traga excelentes rides, novas experiências e muita alegria!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito obrigado Willian!

Rromagnani
06-07-2020, 08:28
Parabéns Roberto,
Que venha mais 120Kkm....de alegrias.


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Ah... Virá com certeza! KKK Obrigado Reiner!

Rromagnani
06-07-2020, 08:28
Parabéns Roberto !!!
Que a Gordinha te dê muitas alegrias...

Obrigado Guilherme!

Rromagnani
06-07-2020, 08:29
Roberto
Que muitas alegrias venham com o novo brinquedo!
Parabéns!
Abração,
Benício

Obrigado Benicio!

Iceman
06-07-2020, 08:49
Parabens Beto.

Agora só falta trocar a foto do avatar :p

P.ALMEIDA
06-07-2020, 10:33
Parabéns Roma, felicidades e muito vento na cara.
Curiosidade - a minha está com 114k e penso em fazer esse mesmo caminho que vc fez pra trocar, pensando mais em off e principalmente no preço impossível da nova 1250.....te pagaram quanto na sua GSA na troca pra 850?

diego87
06-07-2020, 11:07
Olá Everton... Sim, há uma razão enorme e intransponivel...

A GSA 1250 está 115.000 Reais! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Brincadeiras a parte, eu jamais na minha vida troquei um carro ou moto por outro do.mesmo modelo... Então era hora de experimentar outras coisas.

Além disso, tenho em mente uma viagem mais off pra frente e a roda aro 21 deve me ajudar um pouco... Já que o piloto não ajuda, preciso me apoiar no equipamento! Kkkk

Obrigado pelas palavras!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

O colega fez a msm prgt q eu ia fazer ao ler seu post inicial! Kkk

Parabéns pela aquisição e q te traga muitos km de felicidade!

Concordo ctg quanto ao preço e quanto a mudar, até por isso to numa 800 gsa cogitando uma 1200 pro futuro (1250 ainda está muito além do q eu aceito pagar!)

Dps com o tempo manda suas opiniões sobre as duas pra gente q pensa nessa troca ter mais noção do q esperar [emoji1360]

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

shw
06-07-2020, 11:54
A GSA 1250 está 115.000 Reais! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Parabéns pelo brinquedo.. esta diferença de quase 60 mil da para você fazer 5 grandes viagens pela america do sul !!

cerqueira
06-07-2020, 11:56
Beleza Beto...essa moto é show!!

Logo tá virando os 100K novamente!!

Abraço!!
Luiz

Rromagnani
06-07-2020, 13:02
Parabens Beto.

Agora só falta trocar a foto do avatar :p

É verdade... vou tirar uma foto legal e postar... por enquanto vamos deixar essa por uns dias...

Obrigado Thomas!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
06-07-2020, 13:06
Parabéns Roma, felicidades e muito vento na cara.
Curiosidade - a minha está com 114k e penso em fazer esse mesmo caminho que vc fez pra trocar, pensando mais em off e principalmente no preço impossível da nova 1250.....te pagaram quanto na sua GSA na troca pra 850?

Obrigado Paulo...

Vendi para particular, fora da CC, onde aliás, sequer me fizeram uma proposta. Vendi a Gorda por 42k, acompanhando torça-se, bolha alta é mala de tanque, ou seja, exatamente como ela estava.

Havia anunciado por 48 logo depois do carnaval sem medita pretensão ou pressa. Na semana passada dois interessados... o primeiro pipocou é o segundo levou a moto.

Considerando a km bem elevada, acho que está dentro da normalidade...

Só me ferrei na compra da 850... aumentou bastante o valor em 01/06...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
06-07-2020, 13:08
O colega fez a msm prgt q eu ia fazer ao ler seu post inicial! Kkk

Parabéns pela aquisição e q te traga muitos km de felicidade!

Concordo ctg quanto ao preço e quanto a mudar, até por isso to numa 800 gsa cogitando uma 1200 pro futuro (1250 ainda está muito além do q eu aceito pagar!)

Dps com o tempo manda suas opiniões sobre as duas pra gente q pensa nessa troca ter mais noção do q esperar [emoji1360]

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Kkkkkk. Obrigado Diego.

Já havia escrito as primeiras impressões, mas por algum motivo estranho o tópico não está aqui...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
06-07-2020, 13:10
Parabéns pelo brinquedo.. esta diferença de quase 60 mil da para você fazer 5 grandes viagens pela america do sul !!

Obrigado SHW... quase 50 no caso de diferença... mas mesmo assim é muita coisa.

A 1250 é simplesmente maravilhosa, mas a 850 me surpreendeu...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
06-07-2020, 13:11
Beleza Beto...essa moto é show!!

Logo tá virando os 100K novamente!!

Abraço!!
Luiz

Hahahahah. Vai demorar um pouco!

Obrigado Cerqueira!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

P.ALMEIDA
06-07-2020, 13:13
Obrigado Paulo...

Vendi para particular, fora da CC, onde aliás, sequer me fizeram uma proposta. Vendi a Gorda por 42k, acompanhando torça-se, bolha alta é mala de tanque, ou seja, exatamente como ela estava.

Havia anunciado por 48 logo depois do carnaval sem medita pretensão ou pressa. Na semana passada dois interessados... o primeiro pipocou é o segundo levou a moto.

Considerando a km bem elevada, acho que está dentro da normalidade...

Só me ferrei na compra da 850... aumentou bastante o valor em 01/06...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk



Obrigado por compartilhar Roma. Acho que a minha vai pelo mesmo caminho. Abs.

Marcelo DC
06-07-2020, 13:44
Em algumas situações ela vai te atender melhor que a 1250. Só não tem aquele gostinho do boxer e a sobra de potência, mas a autonomia, aro 21 para o off nas viagens, um pouco menos de peso por 50k a menos é uma otima opção. Aproveita ela Roberto, igual se fez com a outra. Cuida do motorzinho dela nos primeiros 1000k....

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Rromagnani
06-07-2020, 13:49
:rolleyes:

Rromagnani
06-07-2020, 13:49
Ontem fiz um bate e volta até Itu pela Estrada dos Romeiros, ou seja, fiz uma infinidade de curvas...

Fiz diversos testes com a moto e observei vários detalhes... Vou fazer um pequeno comparativo com a 1200, lembrando que a minha era 2015...

Conforto - A 850 é bem mais alta que a 1200, causando certa insegurança em um primeiro momento, mas fiquei muito bem "vestido" nela... O banco entretanto é menos confortável que na GSA', não é ruim, mas o da GSA era melhor. Vou colocar um riser de guidão (como tinha na GSA) e dar um jeito na turbulência, já que a bolha é muito pequena, coisas que já havia resolvido na 1200.

Suspensão - Gostei muito da 850 neste ponto... ela é muito mais macia do que a 1200. Como nem tudo são flores, ela mergulha a frente em freadas mais fortes, enquanto aa 1200 sequer se mexia.

Freios - Excelentes como também eram os da 1200.

Cambio - Os engates são bem mais suaves do que da 1200 e as marchas estão bem escalonadas. O Quick Shifter é um acessório interessante para a estrada, mas inútil no trânsito urbano.

Motor - Gostei do motor... muito agradável a pilotagem e pouca diferença percebi no desempenho até os 120 por hora... após isso percebe-se claramente que ela NÃO é uma 1200...

Ciclistica - Aqui está o item que mais estranhei... O comportamento da 850 nas curvas é completamente diferente da 1200. Ela não é ruim, mas está a kms de distância da 1200... Exige muito mais cuidado. Vou ter que me acostumar.

A corrente é um pouco barulhenta, principalmente em pisos irregulares, mas nada que chegue a incomodar.

O painel dispensa comentários... é simplesmente fantástico.

Resumindo, fiquei muito feliz com a compra que fiz e tenho certeza que vai me atender plenamente.

Cladocera
06-07-2020, 21:35
Parabéns pela motoca nova Roberto!
Agora é por pra rodar!
Ótimas comparações nas suas primeiras impressões. Certamente é dúvida de muita gente.
Abs

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Rromagnani
06-07-2020, 22:05
Parabéns pela motoca nova Roberto!
Agora é por pra rodar!
Ótimas comparações nas suas primeiras impressões. Certamente é dúvida de muita gente.
Abs

Enviado de meu SM-G925I usando o TapatalkObrigado Elton... Antes de comprar achei pouquíssimos depoimentos de quem saiu de uma 1200 para uma 850... Comprei meio no escuro e felizmente gostei da motoca...

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Gnegraes
07-07-2020, 11:28
Roberto,

Quanto ao teu test ride este fim de semana.

- Suspensão: as R1200/1250GS possuem na frente o sistema Telelever patenteado pela BMW. Esse sistema é um conjunto de dois sistemas em série composto de garfos amortecedores a óleo e mola de ar invertidos e apoiado sobre eles uma mesa articulada dotada de amortecedor e mola em paralelo. O Telelever garante que nas freadas a frente não mergulhe, o que é excelente em termos de estabilidade e segurança. Os outros modelos possuem sistema de garfos invertidos dotados de mola e amortecedores em paralelo, sistema clássico em todas as motos. A tua suspensão atual é muito boa, o problema fica ao compara-la com o sistema Telelever que é excepcionalmente bom.

10551

-Ciclística: os motores boxer BMW permitem que o conjunto tenha um centro de gravidade muito baixo, que aliado a uma distribuição de peso equilibrada entre os eixos, façam estes modelos terem uma das melhores ciclísticas que existem. É fácil comprovar isso, empreste uma BMW boxer a alguém que nunca pilotou uma na vida, verão a cara de espanto de todos, em como é fantástica a dirigibilidade delas. Não sou só eu que afirmo isso, todos os que a pilotaram uma vez dizem a mesma coisa...

willrod81
07-07-2020, 11:52
Roberto,

Quanto ao teu test ride este fim de semana.

- Suspensão: as R1200/1250GS possuem na frente o sistema Telelever patenteado pela BMW. Esse sistema é um conjunto de dois sistemas em série composto de garfos amortecedores a óleo e mola de ar invertidos e apoiado sobre eles uma mesa articulada dotada de amortecedor e mola em paralelo. O Telelever garante que nas freadas a frente não mergulhe, o que é excelente em termos de estabilidade e segurança. Os outros modelos possuem sistema de garfos invertidos dotados de mola e amortecedores em paralelo, sistema clássico em todas as motos. A tua suspensão atual é muito boa, o problema fica ao compara-la com o sistema Telelever que é excepcionalmente bom.

10551

-Ciclística: os motores boxer BMW permitem que o conjunto tenha um centro de gravidade muito baixo, que aliado a uma distribuição de peso equilibrada entre os eixos, façam estes modelos terem uma das melhores ciclísticas que existem. É fácil comprovar isso, empreste uma BMW boxer a alguém que nunca pilotou uma na vida, verão a cara de espanto de todos, em como é fantástica a dirigibilidade delas. Não sou só eu que afirmo isso, todos os que a pilotaram uma vez dizem a mesma coisa...

Engenheiro Mecânico é outro nível, show a explicação!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
07-07-2020, 19:03
Roberto,

Quanto ao teu test ride este fim de semana.

- Suspensão: as R1200/1250GS possuem na frente o sistema Telelever patenteado pela BMW. Esse sistema é um conjunto de dois sistemas em série composto de garfos amortecedores a óleo e mola de ar invertidos e apoiado sobre eles uma mesa articulada dotada de amortecedor e mola em paralelo. O Telelever garante que nas freadas a frente não mergulhe, o que é excelente em termos de estabilidade e segurança. Os outros modelos possuem sistema de garfos invertidos dotados de mola e amortecedores em paralelo, sistema clássico em todas as motos. A tua suspensão atual é muito boa, o problema fica ao compara-la com o sistema Telelever que é excepcionalmente bom.

10551

-Ciclística: os motores boxer BMW permitem que o conjunto tenha um centro de gravidade muito baixo, que aliado a uma distribuição de peso equilibrada entre os eixos, façam estes modelos terem uma das melhores ciclísticas que existem. É fácil comprovar isso, empreste uma BMW boxer a alguém que nunca pilotou uma na vida, verão a cara de espanto de todos, em como é fantástica a dirigibilidade delas. Não sou só eu que afirmo isso, todos os que a pilotaram uma vez dizem a mesma coisa...

Com certeza são mundos diferentes. A diferença da ciclistica é muito evidente.

cerqueira
09-07-2020, 15:52
Beto, mas...

Mimosa??

Abraço!!!!!
Luiz

P.ALMEIDA
09-07-2020, 17:24
Achei curioso tambem.....o cara mete a moto no Off, barro, areia, riacho, ruas de SP, coloca um monte de km, vira do avesso, e chama de Mimosa.....rsrsrsrsrs

Rromagnani
09-07-2020, 17:33
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Esse nome tem um motivo especial...

Em 2008 meu pai comprou uma CRV zero km e ficou apaixonado pelo carro e sempre falava que jamais trocaria esse carro, que iria morrer com ele.

Lamentavelmente meu pai faleceu dia 21/03 e confesso que foi uma bela porrada que a vida me deu, embora eu lide muito bem com as perdas.

O relacionamento com meu pai era excelente... era meu sócio no escritório, meu parceiro de Tenis, meu mentor e principalmente meu amigo.

Quando fechei negócio com a moto, imediatamente peguei o celular e inseri a foto da moto do WhatsApp dele e quase mandei, em um ato falho meu como se vivo ele ainda estivesse.

Bom, o que o nome Mimosa tem com isso? Mimosa era o nome da CRV que ele era apaixonado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Cladocera
09-07-2020, 18:03
Tá explicado.
Bonita homenagem Roberto. Sinto muito pela perda, o meu se foi há 6 anos e não há um dia sequer em que ele não faça falta. Só com o tempo mesmo para irmos nos acostumando com isso.
Que a Mimosa traga milhares de km de fiel companhia e muitas alegrias pelas estradas mundo afora.
Abs

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Rromagnani
09-07-2020, 18:06
Tá explicado.
Bonita homenagem Roberto. Sinto muito pela perda, o meu se foi há 6 anos e não há um dia sequer em que ele não faça falta. Só com o tempo mesmo para irmos nos acostumando com isso.
Que a Mimosa traga milhares de km de fiel companhia e muitas alegrias pelas estradas mundo afora.
Abs

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Muito obrigado Elton! A vida é sempre composta de alegrias e tristezas... temos que aproveitar a primeira e minimizar a segunda! Vida que segue!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Benicio
09-07-2020, 18:41
Roberto
Bom ver que seu pai deixou tantas recordações, emoções e lembranças no filho!
Entendo isso como uma missão cumprida com excelência!
Rezo todos os dias para passar isso para meus filhos.
Obrigado pelo emocionante relato.
Abraço,
Benício

P.ALMEIDA
10-07-2020, 11:13
Parabéns e que te traga muita alegria.

Rromagnani
10-07-2020, 12:54
Roberto
Bom ver que seu pai deixou tantas recordações, emoções e lembranças no filho!
Entendo isso como uma missão cumprida com excelência!
Rezo todos os dias para passar isso para meus filhos.
Obrigado pelo emocionante relato.
Abraço,
BenícioObrigado Benício!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Rromagnani
10-07-2020, 12:55
Parabéns e que te traga muita alegria.Valeu Paulo!

Ontem a Mimosa ganhou um presentinho... Um riser! Dica bem mais agradável!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

EvertonM
10-07-2020, 16:19
Penso que o riser é um "agrado" essencial. Melhora muito a posição de pilotagem - ao menos essa foi minha experiência com a Triumph e BMW.

Rromagnani
10-07-2020, 18:06
Penso que o riser é um "agrado" essencial. Melhora muito a posição de pilotagem - ao menos essa foi minha experiência com a Triumph e BMW.

Também acho... fica muito mais confortável.

Já encomendei topcase, protetor de carenagem é bolha alta da Guará... semana que vem deve chegar...

Agora estou olhando um lubrificador elétrico de corrente... coisa de coxinha, mas ficar com sprey lubrificando não é pra mim... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Não gostei de uma coisa... não dá pra por uma mala de tanque... se puser, esconde o suporte do gps...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

cerqueira
10-07-2020, 18:28
Beto,

baita história legal a tua e teu pai!!

Abraço!!
Luiz

EvertonM
10-07-2020, 20:30
Já encomendei topcase, protetor de carenagem é bolha alta da Guará... semana que vem deve chegar...
Vai ficar top.
Quanto ao lubrificador de corrente, acho que todos já merecemos algumas comodidades. Eu também colocaria.
Abraço

Marcelo DC
10-07-2020, 21:18
]

Não gostei de uma coisa... não dá pra por uma mala de tanque... se puser, esconde o suporte do gps...




Não dá pra colocar um suporte prox a bolha? Vi que pra teneré tem o suporte e ele fica igual a r1200.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Rromagnani
10-07-2020, 22:50
]

Não gostei de uma coisa... não dá pra por uma mala de tanque... se puser, esconde o suporte do gps...




Não dá pra colocar um suporte prox a bolha? Vi que pra teneré tem o suporte e ele fica igual a r1200.


Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Sem dúvida deve dar, mas teria que mudar algumas coisas... ainda vou pesquisar direito.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

diogomail
11-07-2020, 09:48
Grande Roberto....
Parabéns pela nova máquina. Que te traga muitos kms de felicidade.
Tenho ouvido sempre relatos positivos da F850 mesmo com a cavalaria reduzida. O problema é que todos nós ficamos muito bitolados à potência.
Seja muito feliz meu amigo. Abs!

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Gnegraes
11-07-2020, 10:00
Grande Riberto....
Parabéns pela nova máquina. Que te traga muitos kms de felicidade.
Tenho ouvido sempre relatos positivos da F850 mesmo com a cavalaria reduzida. O problema é que todos nós ficamos muito bitolados à potência.
Seja muito feliz meu amigo. Abs!

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Precisamos mudar esse paradigma em todas as GS....
Precisamos ter é muito, mas muito torque. Usamos em mais de 95% do tempo somente o torque do motor.

Potência tem a ver com aceleração, somente isso e nada mais.
Quer largar rápido, acelerar forte? Desculpe informar, mas comprou a moto errada.... há outras muito melhores para isso.

Rromagnani
11-07-2020, 14:39
Obrigado Diogo!

A 850 me surpreendeu positivamente... Tem potência de sobra para todas as situações e é muito agradável a pilotagem.

Excelente moto em todos os sentidos.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Rromagnani
11-07-2020, 14:41
Precisamos mudar esse paradigma em todas as GS....
Precisamos ter é muito, mas muito torque. Usamos em mais de 95% do tempo somente o torque do motor.

Potência tem a ver com aceleração, somente isso e nada mais.
Quer largar rápido, acelerar forte? Desculpe informar, mas comprou a moto errada.... há outras muito melhores para isso.Falou tudo Guilherme. Concordo integrante com vc!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Romulogic
30-07-2020, 23:54
Senhores, depois de mais de 5 anos e 120.000 kms de excelentes serviços prestados, troquei a Gorda (GSA 1200) pela Mimosa, uma F 850 ADV!

Assim, em pleno dia da independência americana, fui buscar a Mimosa na Caltabiano em SP.

Apenas trouxe para casa, embora fazendo um caminho muito mais longo, então não vou avaliar nada por enquanto, mas já adianto que gostei muito da moto.

Amanhã vou fazer um BV pela Estrada dos Romeiros e dará para ter uma ideia mais real do que comprei.

Espero que tenha com ela os mesmos problemas que tive com o Gorda, ou seja, nenhum!

Vou usar este espaço para relatar todos os acontecimentos e manutenções ao longo do tempo, servindo como referência para todos.

10544
10545
10546
10547


Enviado do meu iPad usando TapatalkParabéns meu Velho pela aquisição. A moto está linda!
Me ajude com a sua experiência E sinceridade....
Vc q teve uma 1200 e agora com a 850, que não possui cavalete central, este acessório está fazendo falta para vc?
Grande abs

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Demasoni
31-07-2020, 00:52
Linda aquisição !

shw
31-07-2020, 14:44
Parabéns meu Velho pela aquisição. A moto está linda!
Me ajude com a sua experiência E sinceridade....
Vc q teve uma 1200 e agora com a 850, que não possui cavalete central, este acessório está fazendo falta para vc?
Grande abs

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

A Chapan ja vende cavalete central para F850 por 500 pila

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1345508180-cavalete-central-bmw-f850-gs-f850gs-rallye-preto-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=3f84fd0d-14e5-487d-a8a3-fe3984202755 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1345508180-cavalete-central-bmw-f850-gs-f850gs-rallye-preto-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=3f84fd0d-14e5-487d-a8a3-fe3984202755)

Rromagnani
01-08-2020, 16:40
Parabéns meu Velho pela aquisição. A moto está linda!
Me ajude com a sua experiência E sinceridade....
Vc q teve uma 1200 e agora com a 850, que não possui cavalete central, este acessório está fazendo falta para vc?
Grande abs

Enviado de meu SM-N9600 usando o TapatalkRômulo comprei alguns a acessórios e não inclui o cavalete central.

Na verdade talvez o cavalete ajude bastante para lubrificar a corrente ou para arrumar um eventual furo, mas no uso.normal não faz falta.

Já encomendei um lubrificador ilub que vai despejando óleo constantemente com a vibração da moto, assim não preciso me preocupar com isso.

Em resumo, por hora não estou sequer pensando em colocar...

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Rromagnani
01-08-2020, 16:40
Linda aquisição !Obrigado!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Rromagnani
01-08-2020, 16:41
A Chapan ja vende cavalete central para F850 por 500 pila

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1345508180-cavalete-central-bmw-f850-gs-f850gs-rallye-preto-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=3f84fd0d-14e5-487d-a8a3-fe3984202755 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1345508180-cavalete-central-bmw-f850-gs-f850gs-rallye-preto-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=3f84fd0d-14e5-487d-a8a3-fe3984202755)Acho que a Chapan é a única que vende por enquanto!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Rromagnani
01-08-2020, 16:43
Vídeo de apresentação da Mimosa!

http://youtu.be/hdHmyGAuLfE

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Benicio
01-08-2020, 17:01
Roberto
Obrigado pelo retorno!
A ciclística das 1200, com seus boxers, são imbatíveis mesmo.
Na terra, as rodas 21x18 se garantem.
Abraço,
Benício

willrod81
01-08-2020, 22:54
Vídeo de apresentação da Mimosa!

http://youtu.be/hdHmyGAuLfE

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Bacana Roma, bem legal sua nova moto, bem sensato nas suas colocações e o melhor de tudo é ver que você está super satisfeito com a troca, parabéns novamente!!!

Você tem dom para vlog, já ganhou um seguidor no seu canal!

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
02-08-2020, 08:13
Bacana Roma, bem legal sua nova moto, bem sensato nas suas colocações e o melhor de tudo é ver que você está super satisfeito com a troca, parabéns novamente!!!

Você tem dom para vlog, já ganhou um seguidor no seu canal!

Abs


Enviado do meu iPhone usando TapatalkHahahahah. Quem me dera! Qto a moto, gostei bastante mesmo! Depois de mais alguns ajustes no conforto, vai ficar ótima!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Gnegraes
02-08-2020, 09:32
Vídeo de apresentação da Mimosa!

http://youtu.be/hdHmyGAuLfE

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Muito bom Roberto !!!
Você foi muito didático, soube dividir os assuntos de forma adequada. Os teus argumentos todos muito bons, centrados e bem colocados, o que de cara passa credibilidade nas informações.
Costumo dizer que veículos em princípio não possuem problemas/defeitos, mas características de projeto. Tudo vai da gente se acostumar com as reações ao pilotar e saber tirar proveito da maneira certa.
Amacia a Mimosa com carinho, que ela vai te dar muitas alegrias...

EvertonM
02-08-2020, 10:29
Ótimo relato, Roberto, muito esclarecedor. E o local muito bonito também.
Continue a nos dizer suas impressões com a máquina que, tenho certeza, você vai aproveitar muito.
Valeu !
PS: o único ponto que vejo diferente é quanto à Triumph. Ainda gosto muito da 1200, certamente porque me remete a vários momentos muito bons. Mas a BMW é uma baita motocicleta e estou curtindo bastante.
Bons ventos e boas estradas - de asfalto ou de terra !

Romulogic
02-08-2020, 13:07
Olá Everton... Sim, há uma razão enorme e intransponivel...

A GSA 1250 está 115.000 Reais! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Brincadeiras a parte, eu jamais na minha vida troquei um carro ou moto por outro do.mesmo modelo... Então era hora de experimentar outras coisas.

Além disso, tenho em mente uma viagem mais off pra frente e a roda aro 21 deve me ajudar um pouco... Já que o piloto não ajuda, preciso me apoiar no equipamento! Kkkk

Obrigado pelas palavras!

Enviado de meu SM-N770F usando o TapatalkObrigado pelo retorno sobre a questão do cavalete.

Ainda sobre a escolha, considerando que vc veio de uma 1200, considerando tb a diferença de valores, vc chegou a considerar a ideia de adquirir a 1250 Sport? Uma vez que a diferença entre a F850Adv e a 1250 Sport eh bem menor (em comparação com a 1250 premium como foi citado).

Foi ainda pela economia ou algum atributo/tecnologia presente na F850Adv? Ou desejo pessoal mesmo? rsrsrs

Perdoe-me, caso esteja sendo invasivo. A sua opinião é importante para um rapaz cheio de dúvidas aqui.

Agradeço novamente.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

shw
03-08-2020, 10:11
Obrigado pelo retorno sobre a questão do cavalete.

Ainda sobre a escolha, considerando que vc veio de uma 1200, considerando tb a diferença de valores, vc chegou a considerar a ideia de adquirir a 1250 Sport? Uma vez que a diferença entre a F850Adv e a 1250 Sport eh bem menor (em comparação com a 1250 premium como foi citado).

Foi ainda pela economia ou algum atributo/tecnologia presente na F850Adv? Ou desejo pessoal mesmo? rsrsrs

Perdoe-me, caso esteja sendo invasivo. A sua opinião é importante para um rapaz cheio de dúvidas aqui.

Agradeço novamente.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Eu tive esta opção na época acabei deixando de comprar a F850GS premium para pegar uma R1200GS Sport, deixei de lado as eletroncias e fui para o motor maior

Romulogic
03-08-2020, 11:56
Eu tive esta opção na época acabei deixando de comprar a F850GS premium para pegar uma R1200GS Sport, deixei de lado as eletroncias e fui para o motor maiorObrigado amigo @shw.

Na verdade o motor para mim não eh o primordial, devido à utilização mais na cidade mesmo.

Mas sabe aquele [emoji180] a primeira vista? Gosto de quando vou utilizar a moto, sempre dizer: "Essa eh a moto que desejei, continua linda." Foi assim com a minha primeira moto, a qual, até hoje, somos apaixonados. Eh o que eu tenho com a 1250. Comprar ela será o meu rim rs (Mas acredito sobreviver com o outro rs). Não sei tb se eh mais racional. A F850 Premium me atenderia muito bem sem comprometer um rim todo (só metade rsrs).

O som tb eh outra ponto marcante e gostoso de se ouvir da 1250. Agora como propriamente vc falou, a F850 tem mais tecnologia embarcada... a chave de presença, para este humilde rapaz, eh um show a parte.

Enfim, por isso, estou abusando nosso amigo @Rromagnani , em compartilhar um pouco os motivos deles rsrs.

Abs.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

shw
03-08-2020, 14:09
Obrigado amigo @shw.

Na verdade o motor para mim não eh o primordial, devido à utilização mais na cidade mesmo.

Mas sabe aquele [emoji180] a primeira vista? Gosto de quando vou utilizar a moto, sempre dizer: "Essa eh a moto que desejei, continua linda." Foi assim com a minha primeira moto, a qual, até hoje, somos apaixonados. Eh o que eu tenho com a 1250. Comprar ela será o meu rim rs (Mas acredito sobreviver com o outro rs). Não sei tb se eh mais racional. A F850 Premium me atenderia muito bem sem comprometer um rim todo (só metade rsrs).

O som tb eh outra ponto marcante e gostoso de se ouvir da 1250. Agora como propriamente vc falou, a F850 tem mais tecnologia embarcada... a chave de presença, para este humilde rapaz, eh um show a parte.

Enfim, por isso, estou abusando nosso amigo @Rromagnani , em compartilhar um pouco os motivos deles rsrs.

Abs.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Na verdade quando eu fui comprar a F850GS Premium, me ofereceram a R1200GS Sport com 10k de desconto, pois ia começar chegar as R1250.. preferi ir na R1200 mesmo chegando a nova 1250.. como pretendo ficar alguns anos com a moto acho que não vai fazer diferença!

Gnegraes
03-08-2020, 14:48
Essa história da Triumph rende bastante...

Esses motores tricilindricos tem um comportamento que não me agrada... Falta torque em baixas rotações e de repente o motor vira um foguete... Não é o tipo de comportamento que gosto... Mas isso é gosto pessoal.

Sem contar que como comentei no vídeo fiquei traumatizado com o péssimo atendimento que recebi na CC na primeira vez que fui ver a moto.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Comportamento típico de motor 2 tempos. Também não me agrada.
É um motor que por uma série de motivos caiu em desuso, até nas pistas de velocidade....

Rromagnani
03-08-2020, 15:07
Obrigado amigo @shw.

Na verdade o motor para mim não eh o primordial, devido à utilização mais na cidade mesmo.

Mas sabe aquele [emoji180] a primeira vista? Gosto de quando vou utilizar a moto, sempre dizer: "Essa eh a moto que desejei, continua linda." Foi assim com a minha primeira moto, a qual, até hoje, somos apaixonados. Eh o que eu tenho com a 1250. Comprar ela será o meu rim rs (Mas acredito sobreviver com o outro rs). Não sei tb se eh mais racional. A F850 Premium me atenderia muito bem sem comprometer um rim todo (só metade rsrs).

O som tb eh outra ponto marcante e gostoso de se ouvir da 1250. Agora como propriamente vc falou, a F850 tem mais tecnologia embarcada... a chave de presença, para este humilde rapaz, eh um show a parte.

Enfim, por isso, estou abusando nosso amigo @Rromagnani , em compartilhar um pouco os motivos deles rsrs.

Abs.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


Vc mesmo respondeu...

Moto é uma compra emocional, não racional... Se os olhos brilham pela 1250 é ela que vc tem que comprar... Não existe sensação pior do que comprar uma moto e admirar outra... Parece que casou com a irmã errada! KKKKKK

Rromagnani
03-08-2020, 15:08
Obrigado pelo retorno sobre a questão do cavalete.

Ainda sobre a escolha, considerando que vc veio de uma 1200, considerando tb a diferença de valores, vc chegou a considerar a ideia de adquirir a 1250 Sport? Uma vez que a diferença entre a F850Adv e a 1250 Sport eh bem menor (em comparação com a 1250 premium como foi citado).

Foi ainda pela economia ou algum atributo/tecnologia presente na F850Adv? Ou desejo pessoal mesmo? rsrsrs

Perdoe-me, caso esteja sendo invasivo. A sua opinião é importante para um rapaz cheio de dúvidas aqui.

Agradeço novamente.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Rômulo curiosamente acho a Premium e a Sport um pouco baixas... Gosto delas, mas a que me enche os olhos é a ADV... Considero a Sport um custo benefício excelente, mas além de tudo perderia uma série de mimos...

Queria mudar um pouco e gostei bastante da 850 ADV... Uma proposta mais off e um pouco diferente da 1250... Considerando que tenho uma viagem em mente bastante off achei que a 850 me atenderá perfeitamente.

Até aqui não tenho nada à reclamar, muito pelo contrário, estou curtindo bastante a moto!

Rromagnani
03-08-2020, 15:10
Ótimo relato, Roberto, muito esclarecedor. E o local muito bonito também.
Continue a nos dizer suas impressões com a máquina que, tenho certeza, você vai aproveitar muito.
Valeu !
PS: o único ponto que vejo diferente é quanto à Triumph. Ainda gosto muito da 1200, certamente porque me remete a vários momentos muito bons. Mas a BMW é uma baita motocicleta e estou curtindo bastante.
Bons ventos e boas estradas - de asfalto ou de terra !

Essa história da Triumph rende bastante...

Esses motores tricilindricos tem um comportamento que não me agrada... Falta torque em baixas rotações e de repente o motor vira um foguete... Não é o tipo de comportamento que gosto... Mas isso é gosto pessoal.

Sem contar que como comentei no vídeo fiquei traumatizado com o péssimo atendimento que recebi na CC na primeira vez que fui ver a moto.

Rromagnani
03-08-2020, 15:11
Comportamento típico de motor 2 tempos. Também não me agrada.
É um motor que por uma série de motivos caiu em desuso, até nas pistas de velocidade....

Exato... usei essa analogia ontem ainda... ele me lembra motores 2 tempos. Lógico que são motos excelentes, mas eu teria que me acostumar bastante e mudar um pouco a forma de pilotagem.

Rromagnani
03-08-2020, 15:12
Na verdade quando eu fui comprar a F850GS Premium, me ofereceram a R1200GS Sport com 10k de desconto, pois ia começar chegar as R1250.. preferi ir na R1200 mesmo chegando a nova 1250.. como pretendo ficar alguns anos com a moto acho que não vai fazer diferença!

Fez um baita negócio! A 1200 é fantastica!

shw
04-08-2020, 11:14
Rômulo curiosamente acho a Premium e a Sport um pouco baixas... Gosto delas, mas a que me enche os olhos é a ADV... Considero a Sport um custo benefício excelente, mas além de tudo perderia uma série de mimos...

Queria mudar um pouco e gostei bastante da 850 ADV... Uma proposta mais off e um pouco diferente da 1250... Considerando que tenho uma viagem em mente bastante off achei que a 850 me atenderá perfeitamente.

Até aqui não tenho nada à reclamar, muito pelo contrário, estou curtindo bastante a moto!

Alias eu que eu não gosto da R1200GS é a altura acho ela muito baixa, quando tinha a F800GS achava a altura ideal pois tenho 1,85cm

EvertonM
04-08-2020, 13:54
Alias eu que eu não gosto da R1200GS é a altura acho ela muito baixa
Tudo uma questão de perspectiva ! Com 1,69 m, a R1200GS já é um gigante para mim. rsrsrs

Rromagnani
04-08-2020, 14:24
Tudo uma questão de perspectiva ! Com 1,69 m, a R1200GS já é um gigante para mim. rsrsrs[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Iceman
04-08-2020, 17:07
Alias eu que eu não gosto da R1200GS é a altura acho ela muito baixa, quando tinha a F800GS achava a altura ideal pois tenho 1,85cm

Põe uma almofada embaixo da buzanfa que resolve. :rolleyes:
A avó da minha esposa tinha 1,65 e usava uma almofada para poder dirigir o Opala dela kkkkk :p

Rromagnani
05-08-2020, 15:42
Fiz pequenos ajustes na Mimosa para torná-la ainda melhor e adaptada ao piloto.

Fui na Dakar Motos (no lugar onde ficava o Moto Atacama no centro de São Paulo) e instalei a indispensável película do painel TFT, as espumas das manoplas e a antena corta pipa, além de uma pequena regulagem no pedal do cambio, coisinhas simples...

Também descobri que o para barro traseiro que protege o amortecedor fica "batendo" e fazendo barulho em pisos irregulares, coisa que foi facilmente resolvido com um EVA autocolante na balança, mas o principal problema que eu queria resolver era o posicionamento do suporte do GPS que originalmente impede a instalação de uma mala de tanque, o que considero fundamental.

Várias soluções foram pensadas, como colocar o suporte acima do painel, mas a barra onde o suporte seria instalado eera muito grossa, de sorte que a instalação seria impossível, além de não termos certeza se os cabos teriam comprimento suficiente...

Meio por acaso, percebemos que peça metalica que prende o suporte ao guidão é em formato de "L", de sorte que se virássemos ao contrario, ganharíamos alguns centimetros que talvez fosse suficiente para a instalação da mala.

10576

Depois de concluído o reposicionamento, subi na moto e percebi que se o piloto tiver menos de 1,80 o GPS vai acabar atrapalhando a visão do painel. No meu caso, ficou perfeito.

Com isso, consegui instalar no absoluto limite de espaço uma mala de tanque pequena da GIVI! Ufa... problema resolvido!

10577

Já combinei com eles a instalação dos produtos Guará que adquiri, mas isso é assunto para outro post...

Cladocera
05-08-2020, 17:10
Show Roberto! Bela personalização, tá ficando do jeito que melhor te atende.
Muito legal você compartilhar esse histórico desde a compra.
Aguardo pelos próximos capítulos rss
Abs

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Rromagnani
05-08-2020, 18:01
Show Roberto! Bela personalização, tá ficando do jeito que melhor te atende.
Muito legal você compartilhar esse histórico desde a compra.
Aguardo pelos próximos capítulos rss
Abs

Enviado de meu SM-G985F usando o TapatalkA ideia é criar um histórico completo da moto... Já havia feito isso com a Gorda no finado PBT... Acabaram com o portal e lá se foi meu histórico! [emoji3525][emoji3525][emoji3525]

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Noferreira
11-08-2020, 10:16
Parabéns pela compra, Roberto.

Eu comprei a mesma moto em 30 de Abril desse ano, estou plenamente satisfeito.

Se me permite a intrusão, quais os planos de viagem com ela?

Vi que comprou produtos Guará, que por sinal devem ser ótimos, porém eu já ia recomendar os cases da Alltracks. Desde nova eu ainda não ouvi nenhum barulho sequer vindo desses cases e o acabamento é primoroso.

Abraços!

Rromagnani
11-08-2020, 13:14
Parabéns pela compra, Roberto.

Eu comprei a mesma moto em 30 de Abril desse ano, estou plenamente satisfeito.

Se me permite a intrusão, quais os planos de viagem com ela?

Vi que comprou produtos Guará, que por sinal devem ser ótimos, porém eu já ia recomendar os cases da Alltracks. Desde nova eu ainda não ouvi nenhum barulho sequer vindo desses cases e o acabamento é primoroso.

Abraços!Tenho em mente Pantanal e Jalapão, mas já vi que vai ficar só nos planos mesmo... Pretendia ir depois de 20/09, mas já estou pensando em adiar...

Vamos ver...

TB estou gostando bastante da motoca e os acessórios da Guará são muito bem feitos, embora eles sejam bastante enrolados...

Comprei um banco do Pedrinho TB... Qdo. Chegar comendo aqui!

Parabéns pela.sua.linda.moto! Kkkkkk

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

shw
11-08-2020, 15:16
E ai Roberto blz?

neste fim de semana tive o prazer de andar com a F850GS Adventure por cerca de 150km entre Joinville a Curitiba meu amigo comprou uma e veio dde Maringa ate Curtiba, depois demos este role..
Alias estou com a moto aqui comigo pois ele não ia conseguir voltar com ela para Maringa devido a KM de revisão dos 100Km por isso fiquei com o compromisso de andar mais 100KM com a moto e leva-la para revisão...

Gostei bastante da moto neste fim de semana vou fazer um vídeo comparando ela com a F800GS antiga e a R1200 GS..

Segue o vídeo do role do fim de semana que fiz..

https://youtu.be/3BqjjYgXoaw

Noferreira
11-08-2020, 16:36
Tenho em mente Pantanal e Jalapão, mas já vi que vai ficar só nos planos mesmo... Pretendia ir depois de 20/09, mas já estou pensando em adiar...

Vamos ver...

TB estou gostando bastante da motoca e os acessórios da Guará são muito bem feitos, embora eles sejam bastante enrolados...

Comprei um banco do Pedrinho TB... Qdo. Chegar comendo aqui!

Parabéns pela.sua.linda.moto! Kkkkkk

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Eu provavelmente irei até bem perto do Pantanal ainda esse ano (Rio Verde de Mato Grosso - MS), eu na minha moto e meu pai na Tiger dele. Adoramos viagens para MS/MT.

Sobre o Guará, o que me fez optar pela Alltracks foi exatamente o profissionalismo e falta do mesmo por parte da Guará. :D Para ter uma idéia, me enviaram meu pedido da Alltracks mesmo sem eu ter realizado o pagamento, pois devido à pandemia eles estavam cobrando somente depois que o cliente recebesse o pedido, para evitar frustrações relacionadas a latência no tempo de envio.

Banco do Pedrinho é algo que eu cogitei no início, porém já me acostumei com o original.

Segue foto da minha:

10584

Rromagnani
11-08-2020, 17:40
E ai Roberto blz?

neste fim de semana tive o prazer de andar com a F850GS Adventure por cerca de 150km entre Joinville a Curitiba meu amigo comprou uma e veio dde Maringa ate Curtiba, depois demos este role..
Alias estou com a moto aqui comigo pois ele não ia conseguir voltar com ela para Maringa devido a KM de revisão dos 100Km por isso fiquei com o compromisso de andar mais 100KM com a moto e leva-la para revisão...

Gostei bastante da moto neste fim de semana vou fazer um vídeo comparando ela com a F800GS antiga e a R1200 GS..

Segue o vídeo do role do fim de semana que fiz..

https://youtu.be/3BqjjYgXoaw

Heheheh. Vai fazer o sacrifício! Kkkkk.

Fiz a revisão da minha outro dia... nada excepcional e eu 750 Reais mais pobre...

Passeio legal esse da D.Francisca... não conheço ainda.

Esperando o vídeo sobre o que achou...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
11-08-2020, 17:43
Eu provavelmente irei até bem perto do Pantanal ainda esse ano (Rio Verde de Mato Grosso - MS), eu na minha moto e meu pai na Tiger dele. Adoramos viagens para MS/MT.

Sobre o Guará, o que me fez optar pela Alltracks foi exatamente o profissionalismo e falta do mesmo por parte da Guará. :D Para ter uma idéia, me enviaram meu pedido da Alltracks mesmo sem eu ter realizado o pagamento, pois devido à pandemia eles estavam cobrando somente depois que o cliente recebesse o pedido, para evitar frustrações relacionadas a latência no tempo de envio.

Banco do Pedrinho é algo que eu cogitei no início, porém já me acostumei com o original.

Segue foto da minha:

10584

Linda motoca...

A Guará é exatamente isso... excelentes produtos, mas são bastante amadores com prazos principalmente.

Comprei bolha, topasse, suporte e protetor de carenagem... todos os produtos são excepcionais, mas o reforço do suporte por exemplo, tinha 1cm a mais... ou seja, não consegui instalar e enviei pra eles de volta para arrumar... mas gostei muito da qualidade dos produtos.

Quanto a viagem estou torcendo... mas não vai ser fácil!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

shw
12-08-2020, 10:20
Heheheh. Vai fazer o sacrifício! Kkkkk.

Fiz a revisão da minha outro dia... nada excepcional e eu 750 Reais mais pobre...

Passeio legal esse da D.Francisca... não conheço ainda.

Esperando o vídeo sobre o que achou...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Acho que ate domingo eu faço o video comparando a F800 a r1200 e minhas opiniões !

diego87
13-08-2020, 23:27
Vídeo de apresentação da Mimosa!

http://youtu.be/hdHmyGAuLfE

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Cara, excelente vídeo! Agora, sobre a ergonomia, qual tua altura e peso?

Apareceu uma oportunidade e pulei da F800gsa 2015 para a tiger explorer xca 2017.

A tiger tem muitos pontos positivos, mas eu simplesmente não encaixei nela!

Antes eu fazia Brasília x Rio na f8 “tranquilamente” (1200km e umas 13/14h na moto tem seu preço), mas chegava de boa no destino - só ia dormir vibrando por conta do bicilíndrico rsrs

Agora não vibra mais, mas fico muito mais moído! Eu com meus 1.88 e 94kg simplesmente não encaixei na tiger! A moto é mais baixa; a posição de pilotagem mais agressiva q na f8; a pedaleira fica meio recuada pra mim; o guidon baixo; o banco nada confortável e me jogando pra cima do tanque... simplesmente não encaixei! (De positivo tem o motor e as “perfumarias” - painel mais completo; piloto automático; suspensão eletrônica; bolha maior...)

Tava certo de voltar para a F800gsa e casar de vez com a moto, mas apareceu uma F850GSA Premium pouquíssimo rodada num preço bem honesto e eu to mega tentado a abraçar! Minha esperança seria juntar essa perfumaria toda das antigas 1200 no corpitcho da F800gsa [emoji1787]

O q me quebra é q por conta da pandemia ainda não consegui transferir a tiger pro meu nome [emoji2359] kkk

Meu medo só é ter a mesma “decepção” q tive com a Tiger (por isso a indiscrição de prgt altura e peso rs) e só descobrir dps de uma rodagem mais longa (test ride não é suficiente p eu sentir)

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
14-08-2020, 08:54
Cara, excelente vídeo! Agora, sobre a ergonomia, qual tua altura e peso?

Apareceu uma oportunidade e pulei da F800gsa 2015 para a tiger explorer xca 2017.

A tiger tem muitos pontos positivos, mas eu simplesmente não encaixei nela!

Antes eu fazia Brasília x Rio na f8 “tranquilamente” (1200km e umas 13/14h na moto tem seu preço), mas chegava de boa no destino - só ia dormir vibrando por conta do bicilíndrico rsrs

Agora não vibra mais, mas fico muito mais moído! Eu com meus 1.88 e 94kg simplesmente não encaixei na tiger! A moto é mais baixa; a posição de pilotagem mais agressiva q na f8; a pedaleira fica meio recuada pra mim; o guidon baixo; o banco nada confortável e me jogando pra cima do tanque... simplesmente não encaixei! (De positivo tem o motor e as “perfumarias” - painel mais completo; piloto automático; suspensão eletrônica; bolha maior...)

Tava certo de voltar para a F800gsa e casar de vez com a moto, mas apareceu uma F850GSA Premium pouquíssimo rodada num preço bem honesto e eu to mega tentado a abraçar! Minha esperança seria juntar essa perfumaria toda das antigas 1200 no corpitcho da F800gsa [emoji1787]

O q me quebra é q por conta da pandemia ainda não consegui transferir a tiger pro meu nome [emoji2359] kkk

Meu medo só é ter a mesma “decepção” q tive com a Tiger (por isso a indiscrição de prgt altura e peso rs) e só descobrir dps de uma rodagem mais longa (test ride não é suficiente p eu sentir)

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkDiego, o que não gostei foi do banco e da bolha apenas. Isso, comparado com a 1200 gSA com bolha alta e defletor que estava acostumado.

Já resolvi.ambos.os.problemas, coloquei uma bolha alta + defletor e troquei o banco por um do Pedrinho que aparentemente é excelente.

Estou muito, mas muito contente com a moto que me atende perfeitamente!

Eu tenho 1.80 e peso 110 kg (.as emagrecendo... Kkk) e apenas para sua informação, o que vc falou da Tiger eu endosso também... Tive a mesma sensação de que a pedaleira é alta e recuada e o guidão muito pra frente... Também não encaixo na moto... As TEX 1200 são ainda piores ergonomicamente falando...

Tenho a impressão que se vc gostava da 800 vai adorar a 850!

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

shw
14-08-2020, 11:06
Cara, excelente vídeo! Agora, sobre a ergonomia, qual tua altura e peso?

Apareceu uma oportunidade e pulei da F800gsa 2015 para a tiger explorer xca 2017.

A tiger tem muitos pontos positivos, mas eu simplesmente não encaixei nela!

Antes eu fazia Brasília x Rio na f8 “tranquilamente” (1200km e umas 13/14h na moto tem seu preço), mas chegava de boa no destino - só ia dormir vibrando por conta do bicilíndrico rsrs

Agora não vibra mais, mas fico muito mais moído! Eu com meus 1.88 e 94kg simplesmente não encaixei na tiger! A moto é mais baixa; a posição de pilotagem mais agressiva q na f8; a pedaleira fica meio recuada pra mim; o guidon baixo; o banco nada confortável e me jogando pra cima do tanque... simplesmente não encaixei! (De positivo tem o motor e as “perfumarias” - painel mais completo; piloto automático; suspensão eletrônica; bolha maior...)

Tava certo de voltar para a F800gsa e casar de vez com a moto, mas apareceu uma F850GSA Premium pouquíssimo rodada num preço bem honesto e eu to mega tentado a abraçar! Minha esperança seria juntar essa perfumaria toda das antigas 1200 no corpitcho da F800gsa [emoji1787]

O q me quebra é q por conta da pandemia ainda não consegui transferir a tiger pro meu nome [emoji2359] kkk

Meu medo só é ter a mesma “decepção” q tive com a Tiger (por isso a indiscrição de prgt altura e peso rs) e só descobrir dps de uma rodagem mais longa (test ride não é suficiente p eu sentir)

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Eu tenho 120KG e tenho 1,85 cm

Segue o primeiro video do review da moto que eu fiz, peço desculpa que não sou nenhum youtuber, amanha creio que farei mais um andando com ela na cidade !!


https://youtu.be/vwERvT23D7k

Rromagnani
14-08-2020, 18:24
Eu tenho 120KG e tenho 1,85 cm

Segue o primeiro video do review da moto que eu fiz, peço desculpa que não sou nenhum youtuber, amanha creio que farei mais um andando com ela na cidade !!


https://youtu.be/vwERvT23D7k

Muito bom Marcel! Basicamente tive as mesmas impressões, que como falei foi muito positiva.

Quanto a bolha, a minha original já era mais alta... A moto do seu amigo é a versão rally que tem a bolha menor mesmo. Mas mesmo na Premium achei a bolha pequena e já troquei por uma mais alta e coloquei um defletor. Ficou muito bom!

Outra coisa que não gostei foi a posição do suporte do GPS... além de dificil visualização, impede a instalacao a mala de tanque... Tive que fazer uma gambiarra para conseguir instalar a menor mala de tanque que existe... Poderiam ter colocado sobre o painel.

No resto, nada a reclamar!

Romulogic
18-08-2020, 08:27
Vc mesmo respondeu...

Moto é uma compra emocional, não racional... Se os olhos brilham pela 1250 é ela que vc tem que comprar... Não existe sensação pior do que comprar uma moto e admirar outra... Parece que casou com a irmã errada! KKKKKK[emoji16][emoji16][emoji16] Então já fico inclinado um pouco mais para dar meu rim [emoji28][emoji28]

Obrigado pelo retorno[emoji1531]

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Romulogic
18-08-2020, 09:02
Rômulo curiosamente acho a Premium e a Sport um pouco baixas... Gosto delas, mas a que me enche os olhos é a ADV... Considero a Sport um custo benefício excelente, mas além de tudo perderia uma série de mimos...

Queria mudar um pouco e gostei bastante da 850 ADV... Uma proposta mais off e um pouco diferente da 1250... Considerando que tenho uma viagem em mente bastante off achei que a 850 me atenderá perfeitamente.

Até aqui não tenho nada à reclamar, muito pelo contrário, estou curtindo bastante a moto!Eh isso mesmo. Como vc disse e nossos amigos @Gnegraes e @shw tb: Em suma, Não há moto ruim, tudo depende das pretensões, gostos e necessidades dos seus condutores. Eh conquistar aquela que te agrada e ser feliz. Opiniões de curiosos (q criticam por mera conveniência) vc irá ouvir, mas quem decide eh vc, seu coração.

(Só pelo amor ao debate (rs)) Aqui em Salvador, qdo falo com alguns colegas que estou inclinado por uma BMW, noto, de forma velada, uma certa desaprovação e, por vezes, fazem o mesmo questionamento: Vc já deu uma olhada nas Tiger (Triumph)?

Hoje, em 2020, eu digo: Vi (a 800 e a 1200), mas ainda prefiro às BMW. Falo isso, pois recordo q no ano passado, só nao fechei com a 800 XCA, por causa das cores disponíveis: Verde musgo e vermelha.

Ainda não vi de perto Tiger 900. Reputo ser um ótima moto. Mas, diante das imagens e videos, ainda não "rolou aquele amor a primeira vista"...

E agora em 2020, a BMW atualizou os acessórios da F850 e na Adv. As de cor rallye (que eu particularmente gosto) agora eh vendida na versao Premium Plus. Ficou show.

Obrigado mais uma vez.



Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Gnegraes
18-08-2020, 10:54
Eh isso mesmo. Como vc disse e nossos amigos @Gnegraes e @shw tb: Em suma, Não há moto ruim, tudo depende das pretensões, gostos e necessidades dos seus condutores. Eh conquistar aquela que te agrada e ser feliz. Opiniões de curiosos (q criticam por mera conveniência) vc irá ouvir, mas quem decide eh vc, seu coração.

(Só pelo amor ao debate (rs)) Aqui em Salvador, qdo falo com alguns colegas que estou inclinado por uma BMW, noto, de forma velada, uma certa desaprovação e, por vezes, fazem o mesmo questionamento: Vc já deu uma olhada nas Tiger (Triumph)?

Hoje, em 2020, eu digo: Vi (a 800 e a 1200), mas ainda prefiro às BMW. Falo isso, pois recordo q no ano passado, só nao fechei com a 800 XCA, por causa das cores disponíveis: Verde musgo e vermelha.

Ainda não vi de perto Tiger 900. Reputo ser um ótima moto. Mas, diante das imagens e videos, ainda não "rolou aquele amor a primeira vista"...

E agora em 2020, a BMW atualizou os acessórios da F850 e na Adv. As de cor rallye (que eu particularmente gosto) agora eh vendida na versao Premium Plus. Ficou show.

Obrigado mais uma vez.



Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Romulo,

Esta situação..... Aqui em Salvador, qdo falo com alguns colegas que estou inclinado por uma BMW, noto, de forma velada, uma certa desaprovação vem de duas causas: a)ignorância a respeito da marca e b) A raposa e as uvas - fábulas de Esopo...

As Triumphs são excelentes motos bigtail, tenho amigos que as tem. É uma tocada totalmente diferente, o motor 3 cilindros tem um desempenho que me lembra os motores 2 tempos, precisa subir o giro para fazer alguma coisa. Nisso os motores BMW são bons, torque em baixo giro, o que é bastante confortável. E se precisar acelera muito, você decide a tocada: tranquila ou faca nos dentes.
A ciclística é inferior às das BMWs, quem afirma isso foram esses meus amigos. Deram uma volta na minha 1200 e chegaram espantados e encantados, palavras deles.

Romulogic
18-08-2020, 11:08
Tudo uma questão de perspectiva ! Com 1,69 m, a R1200GS já é um gigante para mim. rsrsrs[emoji23][emoji23] Me divertindo sobre os tamanhos. Eh como vc falou... tudo depende do ponto de vista. Citei isso conversas acima sobre a escolha da moto.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Markinho
18-08-2020, 17:27
“A ciclística é inferior às das BMWs, quem afirma isso foram esses meus amigos. Deram uma volta na minha 1200 e chegaram espantados e encantados, palavras deles.”

A ciclistica da BMW é uma coisa incomparável.
Já tive uma Tiger 800 XCX 2018 e já rodei coma Tiger 1200 XCA. Elas transferem todo o peso para o piloto, ainda mais pra mim q tenho 1,70m kkkk.
A primeira vez q subi em uma BMW, foi uma F750. Só de virar o guidão para os 2 extremos mesmo q com a moto parada a sensação é q a roda nem está tocando o chão, de tão leve. Tive um G310GS e já tenho algum tempo uma R1200 GSA 2018 e a sensação de leveza é a mesma em todas.
A Tiger 800, minha esposa q tb pilota (1,65m), não conseguia nem tirar do pezinho (apoio lateral). Já a R1200 GSA, manobra igual bicicleta kkkk...
Sou fã do acabamento da Triumph, mas a ciclistica e todo o resto... sou mais BMW!

shw
21-08-2020, 13:53
Ontem fiz mais um video, andando com ela na cidade, passei minhas impressões

https://www.youtube.com/watch?v=0-2seeR0Yd0

Gnegraes
21-08-2020, 15:37
Ontem fiz mais um video, andando com ela na cidade, passei minhas impressões

https://www.youtube.com/watch?v=0-2seeR0Yd0

Em resumo: qual o indicador estocástioo da F850GS ??? :confused:

Rromagnani
21-08-2020, 21:41
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

EvertonM
21-08-2020, 22:08
Em resumo: qual o indicador estocástioo da F850GS ???
Estive pesquisando sobre o assunto e identifiquei que estocástico vincula-se à aleatoriedade do processo.
Então, para a F850GS, pode ser qualquer indicador, pois é aleatório !
Ou não, mas continua aleatório.
PS: o gráfico que aparece no fundo da tela seria o do dinamômetro ?
rsrsrs

diego87
30-08-2020, 12:32
Eu tenho 120KG e tenho 1,85 cm

Segue o primeiro video do review da moto que eu fiz, peço desculpa que não sou nenhum youtuber, amanha creio que farei mais um andando com ela na cidade !!


https://youtu.be/vwERvT23D7k

Opa! Vlw pelos vídeos! Comentei lá para dar uma moral [emoji1360]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
03-09-2020, 18:40
3.000 kms é hora de atualizar o post...

1- Revisão - fiz a revisão de 1.000 kms e reclamei que achava a moto muito inclinada no descanso lateral, do barulho de “coisa solta” na parte traseira e da rosca que regula a embreagem que estava travada. Nem preciso dizer que me devolveram a moto exatamente da mesma forma, dizendo que tudo era normal... (a rosca travada não vi na hora que não havia sido arrumado... depois volto lá para que arrumem). 700 Reais para trocar óleo e bater o carimbo no manual.

2- acessórios - instalei vários acessórios e a moto agora está adaptada para aquilo que preciso.

A- troquei o pneus Anakee pelo Karoo.

B- instalei protetor de farol, prolongador do protetor de mão, ampliação do descanso lateral e defletor, tudo via AliExpress.

C- top case de 56 litros, suporte do top case, protetor de carenagem e bolha alta, tudo do Guara acessórios.

D- Troquei o banco pelo Comfort do Pedrinho.

E- hoje instalei o cavalete central da Chapam.

Com isso resolvi todos os problemas que tinha relatado inicialmente quanto a conforto e turbulência. A moto ficou excelente, embora o consumo com bolha alta + pneu 50/50 tenha sido bastante prejudicado. Agora não passa dos 18 kms/l a 120 por hora.

No mês passado tb testei a resistência dos protetores em um tombo nos areioes de Analândia, em um passeio junto com o Marcelo DC. Pneus originais, mais areia funda não formaram uma boa combinação e me fizeram apresentar a moto ao chão.

Nenhum arranhão na moto (nem nos protetores) e o piloto com alguns problemas físicos nas costelas e perna esquerda, mas quase totalmente recuperado. Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
03-09-2020, 19:04
Kkkkk, o piloto estava sem os protetores?

Sds

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Benicio
03-09-2020, 19:38
Um leve empeno nas costelas[emoji23][emoji23]

Rromagnani
03-09-2020, 19:38
Kkkkk, o piloto estava sem os protetores?

Sds

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Desde meus 17 anos, quando sofri um acidente bastante sério, não me machucava em um tombo de moto... pior é que foi um tombo bobo em Areião... já estou quase todo recuperado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
03-09-2020, 19:40
Um leve empeno nas costelas[emoji23][emoji23]

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Pior é escutar a mulher enchendo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
03-09-2020, 19:45
Eu avisei pra trocar o pneu. Guardei como prova aqui. Se tb esqueceu de mencionar, além dos pneus e areiões, o fator habilidade do piloto.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
03-09-2020, 19:45
Eu avisei pra trocar o pneu. Guardei como prova aqui. Se tb esqueceu de mencionar, além dos pneus e areiões, o fator habilidade do piloto.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Esse foi o principal motivo sem dúvida!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
03-09-2020, 19:48
No mês passado tb testei a resistência dos protetores em um tombo ........

Enviado do meu iPad usando Tapatalk


[emoji848][emoji848][emoji848][emoji848]......1 tombo????

Gnegraes
03-09-2020, 19:57
3.000 kms é hora de atualizar o post...

1- Revisão - fiz a revisão de 1.000 kms e reclamei que achava a moto muito inclinada no descanso lateral, do barulho de “coisa solta” na parte traseira e da rosca que regula a embreagem que estava travada. Nem preciso dizer que me devolveram a moto exatamente da mesma forma, dizendo que tudo era normal... (a rosca travada não vi na hora que não havia sido arrumado... depois volto lá para que arrumem). 700 Reais para trocar óleo e bater o carimbo no manual.

2- acessórios - instalei vários acessórios e a moto agora está adaptada para aquilo que preciso.

A- troquei o pneus Anakee pelo Karoo.

B- instalei protetor de farol, prolongador do protetor de mão, ampliação do descanso lateral e defletor, tudo via AliExpress.

C- top case de 56 litros, suporte do top case, protetor de carenagem e bolha alta, tudo do Guara acessórios.

D- Troquei o banco pelo Comfort do Pedrinho.

E- hoje instalei o cavalete central da Chapam.

Com isso resolvi todos os problemas que tinha relatado inicialmente quanto a conforto e turbulência. A moto ficou excelente, embora o consumo com bolha alta + pneu 50/50 tenha sido bastante prejudicado. Agora não passa dos 18 kms/l a 120 por hora.

No mês passado tb testei a resistência dos protetores em um tombo nos areioes de Analândia, em um passeio junto com o Marcelo DC. Pneus originais, mais areia funda não formaram uma boa combinação e me fizeram apresentar a moto ao chão.

Nenhum arranhão na moto (nem nos protetores) e o piloto com alguns problemas físicos nas costelas e perna esquerda, mas quase totalmente recuperado. Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Beto,

"Com isso resolvi todos os problemas que tinha relatado inicialmente quanto a conforto e turbulência. A moto ficou excelente, embora o consumo com bolha alta + pneu 50/50 tenha sido bastante prejudicado. Agora não passa dos 18 kms/l a 120 por hora."

Teu motor ainda está amaciando, está "travado"... Com 5k deverá estar solto, você vai notar diferença no desempenho e consumo.

diego87
03-09-2020, 21:54
kkkkk

bom que está quase recuperado desse empeno das costelas!


Posta depois uma foto dela para vermos os ups feitos!

Essa troca do pneu de asfalto por um 70/30 é algo que penso sempre em fazer, mas na F800 fiquei esperando torrar o original que tinha e aí vendi com ele careca (dei desconto e foi para amigo que vendi! rs)

shw
04-09-2020, 09:43
3.000 kms é hora de atualizar o post...

1- Revisão - fiz a revisão de 1.000 kms e reclamei que achava a moto muito inclinada no descanso lateral, do barulho de “coisa solta” na parte traseira e da rosca que regula a embreagem que estava travada. Nem preciso dizer que me devolveram a moto exatamente da mesma forma, dizendo que tudo era normal... (a rosca travada não vi na hora que não havia sido arrumado... depois volto lá para que arrumem). 700 Reais para trocar óleo e bater o carimbo no manual.



Sobre o barulho na traseira, reclamei quando levei a F850GS do meu amigo, eles instalaram uma borracha no passador de corrente, não sei se ficou bom porque não andei mais com a moto.. mas fica dica

Rromagnani
04-09-2020, 11:18
Beto,

"Com isso resolvi todos os problemas que tinha relatado inicialmente quanto a conforto e turbulência. A moto ficou excelente, embora o consumo com bolha alta + pneu 50/50 tenha sido bastante prejudicado. Agora não passa dos 18 kms/l a 120 por hora."

Teu motor ainda está amaciando, está "travado"... Com 5k deverá estar solto, você vai notar diferença no desempenho e consumo.

Acredito, mas ela fazia 20 e passou a fazer 18 com as mudanças, sempre abastecendo no mesmo posto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
04-09-2020, 11:19
kkkkk

bom que está quase recuperado desse empeno das costelas!


Posta depois uma foto dela para vermos os ups feitos!

Essa troca do pneu de asfalto por um 70/30 é algo que penso sempre em fazer, mas na F800 fiquei esperando torrar o original que tinha e aí vendi com ele careca (dei desconto e foi para amigo que vendi! rs)

O Karoo é 50/50, mas é muito bom no asfalto tb! Sempre gostei deles e tem um ótimo,efeito,psicológico de proteção! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
04-09-2020, 11:19
Sobre o barulho na traseira, reclamei quando levei a F850GS do meu amigo, eles instalaram uma borracha no passador de corrente, não sei se ficou bom porque não andei mais com a moto.. mas fica dica

Já vi isso, mas a cc não fez!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
31-10-2020, 11:08
Pessoal este diário de bordo teve vida curta... aliás, curtíssima...

Um fato curioso aconteceu com a Mimosa... Eu gostei muito da moto em um primeiro momento e conforme o tempo foi passando, minha admiração foi dimunuindo...

Não tenho nada contra a 850 ADV, muito pelo contrário, é uma excelente moto, mas vi que não estava me deixando feliz...

A questão do conforto (ou a falta dele) estava fazendo minha admiração pela moto diminuir a cada dia e nem preciso falar que os pensamentos não paravam de injetar imensas doses de arrependimento.

Outro ponto e talvez o principal era a insegurança que eu estava com ela em situações de off road... ela é excelente nessa situação, desde que não fosse necessário colocar os pés no chão...

Bom, não vou justificar o injustificável, mas o fato é que não curti a moto.

Assim, ontem me despedi da Mimosa e de sua curta passagem sob meu comando e estou de volta ao mundo dos cardãs de onde nunca deveria ter saído!

Na próxima semana apresento a Valkiria para vcs.! KKKKK

EvertonM
31-10-2020, 12:15
O bom filho à casa torna !!
Parabéns pela aquisição e seja feliz com a "mensageira de Odin".

shw
03-11-2020, 10:22
Boa, no aguardo da proxima gorda

Pasqua
15-02-2023, 10:39
3.000 kms é hora de atualizar o post...

1- Revisão - fiz a revisão de 1.000 kms e reclamei que achava a moto muito inclinada no descanso lateral, do barulho de “coisa solta” na parte traseira e da rosca que regula a embreagem que estava travada. Nem preciso dizer que me devolveram a moto exatamente da mesma forma, dizendo que tudo era normal... (a rosca travada não vi na hora que não havia sido arrumado... depois volto lá para que arrumem). 700 Reais para trocar óleo e bater o carimbo no manual.

2- acessórios - instalei vários acessórios e a moto agora está adaptada para aquilo que preciso.

A- troquei o pneus Anakee pelo Karoo.

B- instalei protetor de farol, prolongador do protetor de mão, ampliação do descanso lateral e defletor, tudo via AliExpress.

C- top case de 56 litros, suporte do top case, protetor de carenagem e bolha alta, tudo do Guara acessórios.

D- Troquei o banco pelo Comfort do Pedrinho.

E- hoje instalei o cavalete central da Chapam.

Com isso resolvi todos os problemas que tinha relatado inicialmente quanto a conforto e turbulência. A moto ficou excelente, embora o consumo com bolha alta + pneu 50/50 tenha sido bastante prejudicado. Agora não passa dos 18 kms/l a 120 por hora.

No mês passado tb testei a resistência dos protetores em um tombo nos areioes de Analândia, em um passeio junto com o Marcelo DC. Pneus originais, mais areia funda não formaram uma boa combinação e me fizeram apresentar a moto ao chão.

Nenhum arranhão na moto (nem nos protetores) e o piloto com alguns problemas físicos nas costelas e perna esquerda, mas quase totalmente recuperado. Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Sei que não está mais com a moto, mas me diga uma coisa: Quando você instalou a Bolha da Guará na sua 850, melhorou bastante a questão da turbulência causada pelo vento?

Rromagnani
15-02-2023, 18:44
Com relação a essa bolha da Guará que você colocou na moto, melhorou bastante a questão da turbulência? Ou não?Olha... Melhorou bastante, mas muito longe de ficar sensacional.

A qualidade da bolha é excelente.



Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk