PDA

Ver Versão Completa : Novato



saimobox
07-07-2020, 23:26
Boa noite senhores !

Me chamo Alan e sou de Fortaleza-CE, assim como a maioria desde forum sou apaixonado por motocicleta. Recente comprei uma G310 GS 2020 em uma oportunidade de negócio com 1250km rodados, sempre tive moto de cilindrada mais baixa então estou me sentindo um motoqueiro fantasma. O ruim de adquirir uma BMW sem antes pesquisar é um pouco assustador devido aos comentários negativos serem em grande proporção com relação a preço de manutenção, isso te cria uma dúvida cruel "será que fiz péssimo negócio?". Já andei vasculhando o forum e observei que tem assunto de tudo sobre as GSs porém poucos em relação a G310. Estou gostando bastante da moto, ela tem um barulho bonito quando chega em 6.000 rpm, tem retomada legal para ultrapassagens, porém, vibra pra carai kkkk. Enfim, toda dica para iniciante é bem vinda.

Gnegraes
08-07-2020, 07:43
Seja bem-vindo Alan !!!

Reiner
08-07-2020, 08:28
Bem vindo, Alan....

Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Iceman
08-07-2020, 08:30
Seja bem vindo Alan.
Não há motivo para se assustar. A manutenção pode ser um pouco mais cara do que uma Honda/Yamaha, mas a BMW tem uma boa qualidade e dificilmente precisará fazer alguma manutenção fora das revisões periódicas, as quais eu realmente recomendo que faça.
Tenho a minha ha 6 anos, desde zero, e nunca precisei fazer nada além de troca de óleo e pneus.
Quanto à vibração, é normal em toda moto monocilíndrica.
A falta de informação específica sobre a G310 é porque é uma moto relativamente nova e ainda não tem muitos membros com essa moto.
Compartilhe as informações sobre a sua, para ajudar a resolver esse problema :)

Quando tiver tempo, dá um pulo lá no Ipú, para visitar o amigo Ric Boris (um dos nossos moderadores).

Cladocera
08-07-2020, 10:52
Bem vindo Alan!
Parabéns pela moto.
Como o Thomas comentou, mantenha as manutenções em dia que as chances de ocorrerem problemas evitáveis diminuem bastante.
Também nunca tive problemas nos meus 4 anos de g650gs, a não ser itens de desgaste natural como pneus, pastilhas de freio, óleo, filtros, bateria. Sempre fiz as revisões recomendadas. Tive problema de "calo" nos rolamentos da caixa de direção mas culpo as crateras do asfalto aqui de SP.
Que bom que está gostando da moto, foque no que ela tem de bom e a satisfação que ela trouxe. Nunca andei em uma mas ela tem fama de ter uma ótima ciclística, assim como todas as BMW. Nessas horas é que temos o retorno de nosso investimento maior comparado com as outras marcas.
Abs


Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

saimobox
08-07-2020, 11:00
Bom dia, já fiz a primeira revisão na BMW e pretendo continuar. Assunto relevante irei compartilhar junto a vocês pra ajudar.
Ipú esse ano está fora dos planos.

Até breve.

saimobox
08-07-2020, 11:04
Bem vindo Alan!
Parabéns pela moto.
Como o Thomas comentou, mantenha as manutenções em dia que as chances de ocorrerem problemas evitáveis diminuem bastante.
Também nunca tive problemas nos meus 4 anos de g650gs, a não ser itens de desgaste natural como pneus, pastilhas de freio, óleo, filtros, bateria. Sempre fiz as revisões recomendadas. Tive problema de "calo" nos rolamentos da caixa de direção mas culpo as crateras do asfalto aqui de SP.
Que bom que está gostando da moto, foque no que ela tem de bom e a satisfação que ela trouxe. Nunca andei em uma mas ela tem fama de ter uma ótima ciclística, assim como todas as BMW. Nessas horas é que temos o retorno de nosso investimento maior comparado com as outras marcas.
Abs


Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Obrigado, estou aproveitando o melhor dela.

Rromagnani
08-07-2020, 11:05
Bem vindo por aqui Alan e parabéns pela moto!

Tudo que envolve a marca BMW tem um eco imenso nas redes sociais, mas sinceramente acho que vc fez um ótimo negócio!



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

saimobox
08-07-2020, 11:45
Bem vindo por aqui Alan e parabéns pela moto!

Tudo que envolve a marca BMW tem um eco imenso nas redes sociais, mas sinceramente acho que vc fez um ótimo negócio!



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Obrigado, é bom ouvir ideia positiva.