PDA

Ver Versão Completa : Óleo de motor F 700



ValF700
26-07-2020, 14:22
Pessoal, boa tarde. Tenho uma F700 2017. Comprei a moto 0km, vendi com 12k km e recomprei com 13k km. Enquanto a moto estava comigo, cuidei super bem dela mas, voltou mais ou menos. Ela não está mais na garantia apesar da baixa km e eu não quero levar na CC para revisão. Apesar de eu ter meu mecânico de confiança, por favor, qual o óleo para motor, recomendado pela BMW.
Confesso, estou super confusa. Óleo e filtros.
Quero dar uma geral na minha Bella.
Obrigada galera!

Gnegraes
26-07-2020, 16:15
Boa tarde Valéria,

Primeiramente seja bem-vinda ao grupo!!!

Uma pergunta: aos 10.000km você fez a revisão dela?
Se sim, o óleo e filtros foram trocados e você não precisa se preocupar, pois as trocas são a cada 10.000km.

Caso não tenha feito, marcas como Castrol, Motul, Shell por exemplo podem ser usadas.
Apenas deve obrigatoriamente atender as seguintes especificações:

SAE 15W50 API SJ / JASO MA2

EvertonM
26-07-2020, 19:14
Vou na linha do que o Guilherme disse. Se a moto "ficou fora" por 1000 km, provavelmente você tem a mesma moto que vendeu - exceto se o dono temporário era um irracional, mas aí o estado geral da moto vai te contar isso - e espero que não seja o caso !
Bons ventos e boas estradas !

ValF700
26-07-2020, 22:40
Boa tarde Valéria,

Primeiramente seja bem-vinda ao grupo!!!

Uma pergunta: aos 10.000km você fez a revisão dela?
Se sim, o óleo e filtros foram trocados e você não precisa se preocupar, pois as trocas são a cada 10.000km.

Caso não tenha feito, marcas como Castrol, Motul, Shell por exemplo podem ser usadas.
Apenas deve obrigatoriamente atender as seguintes especificações:

SAE 15W50 API SJ / JASO MA2Olá Guilherme, muito obrigada pelo boas vindas ao grupo!
Sim, fiz a revisão dela na CC, aos 10 mil km.

Agradeço sua atenção ao enviar os detalhes de especificação do óleo.


Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

ValF700
26-07-2020, 22:45
Vou na linha do que o Guilherme disse. Se a moto "ficou fora" por 1000 km, provavelmente você tem a mesma moto que vendeu - exceto se o dono temporário era um irracional, mas aí o estado geral da moto vai te contar isso - e espero que não seja o caso !
Bons ventos e boas estradas !Pois é, Emerson, também espero não ter aborrecimentos.
Pelo que vi na moto, ela deve ter ficado parada uns bons meses no litoral.
Aí, já viu, o desconfiômetro fica em alerta pra tudo, principalmente óleo de motor, filtros, bateria.
Obrigada pelo comentário e, bons ventos também.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Rromagnani
28-07-2020, 20:54
Bem vinda por aqui Valéria!

Ficou parada no litoral? É... fazer uma revisão básica não é má ideia, embora como disse o Guilherme, o correto seria apenas nos 20k.

Trate a moto como se vc não a conhecesse... acredito que isso seja o melhor a ser feito.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

ValF700
28-07-2020, 21:06
Bem vinda por aqui Valéria!

Ficou parada no litoral? É... fazer uma revisão básica não é má ideia, embora como disse o Guilherme, o correto seria apenas nos 20k.

Trate a moto como se vc não a conhecesse... acredito que isso seja o melhor a ser feito.


Enviado do meu iPad usando TapatalkOlá Roberto, Agradeço as boas vindas ao grupo!
É exatamente o que farei na minha moto.
Revisão geral, para poder rodar com confiança.


Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

profCarlos
30-07-2020, 20:01
Bem vinda e aproveite bem a moto.

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

ValF700
30-07-2020, 20:13
Pessoal, boa tarde. Tenho uma F700 2017. Comprei a moto 0km, vendi com 12k km e recomprei com 13k km. Enquanto a moto estava comigo, cuidei super bem dela mas, voltou mais ou menos. Ela não está mais na garantia apesar da baixa km e eu não quero levar na CC para revisão. Apesar de eu ter meu mecânico de confiança, por favor, qual o óleo para motor, recomendado pela BMW.
Confesso, estou super confusa. Óleo e filtros.
Quero dar uma geral na minha Bella.
Obrigada galera!Agradeço as opiniões. Me ajudaram muito!!
Já comprei o motul 7100 100% sintético, filtros HIFLO e em breve estaremos juntas novamente!
Valeu pessoal !!! Obrigada.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk