PDA

Ver Versão Completa : Aro / Roda dianteira - vale a pena trocar por 21x1.6 invés de 21x2.15?



Marcos BT
16-08-2020, 06:44
Tenho que trocar meu aro dianteiro. Há mecânicos sugerindo que eu troque por um aro 21x1.6 invés do original 21x2.15. Alguém já fez isso?

EvertonM
16-08-2020, 14:34
Marcos,
como opinião é só opinião, lá vai a minha: acredito que um monte de caras estudaram para, ao menos em tese, estabelecer qual o melhor conjunto para cada motocicleta, considerando performance, ciclistica, etc. Como não sou formado na área, prefiro acreditar na proposta do fabricante do veículo do que no mecânico que talvez não tenha tido toda a especialização necessária.
Eu ficaria com as medidas originais.

shw
17-08-2020, 09:55
Tenho que trocar meu aro dianteiro. Há mecânicos sugerindo que eu troque por um aro 21x1.6 invés do original 21x2.15. Alguém já fez isso?

O 21"x 1,6 ou seja 4,06 cm de largura do aro
Estes aros são usado em motos como Falcon, Xre ou seja motos que carregam menos peso, e andam em velocidades mais baixas etc...

Na sua F800 ela usa 21x 2,15 ou seja 5,4 cm de largura do aro, então temos uma largura de aro de quase 1,34cm isso deve influenciar em muita coisa na ciclística da moto vale lembrar que estamos falando do pneu dianteiro da moto que envolve muita segurança... eu não arriscaria

Gnegraes
17-08-2020, 11:40
O 21"x 1,6 ou seja 4,06 cm de largura do aro
Estes aros são usado em motos como Falcon, Xre ou seja motos que carregam menos peso, e andam em velocidades mais baixas etc...

Na sua F800 ela usa 21x 2,15 ou seja 5,4 cm de largura do aro, então temos uma largura de aro de quase 1,34cm isso deve influenciar em muita coisa na ciclística da moto vale lembrar que estamos falando do pneu dianteiro da moto que envolve muita segurança... eu não arriscaria

Aro mais largo, pneu mais largo.
Velocidade limite é definida pelo código do pneu.

shw
17-08-2020, 12:00
Aro mais largo, pneu mais largo.
Velocidade limite é definida pelo código do pneu.

Não quis dizer que o aro mais largo ele vai andar em velocidades mais rápidas.. eu quis dizer que este aro que ele pretende colocar na moto normalmente é usando em motos de baixa cilindrada que andam em velocidades menores, carregam menos peso etc