PDA

Ver Versão Completa : Vazamento Óleo Parafuso motor



ffelicio
29-08-2020, 16:55
Pessoal, alguém já teve vazamento de óleo no parafuso da tampa traseira do motor da GS1200, aquela tampa que a junta é uma cola, e tem um sensor preto. Fica na parte de baixo traseira da moto.

Gnegraes
29-08-2020, 17:09
Pessoal, alguém já teve vazamento de óleo no parafuso da tampa traseira do motor da GS1200, aquela tampa que a junta é uma cola, e tem um sensor preto. Fica na parte de baixo traseira da moto.

Que tal postar umas fotos? Ajudaria...
Os fechamentos de blocos e outras partes são feitos com adesivos, aplicado por robôs.
No desenho abaixo vai o bloco com a parte esquerda voltada para cima, a parte de baixo do cárter voltado para a esquerda e o alojamento da embreagem para o lado direito:

10614

ffelicio
29-08-2020, 18:00
Que tal postar umas fotos? Ajudaria...
Os fechamentos de blocos e outras partes são feitos com adesivos, aplicado por robôs.
No desenho abaixo vai o bloco com a parte esquerda voltada para cima, a parte de baixo do cárter voltado para a esquerda e o alojamento da embreagem para o lado direito:

10614

Eu abri o topico pelo celular, não consigo mandar foto, se quiser me chamar por msg, posso mandar um email com a foto.

Reiner
29-08-2020, 19:15
Bem vindo Fernando,
Com o celular é ainda mais fácil de enviar a foto....
Veja ai....


Sent from my SM-T700 using Tapatalk

Michelbm
21-01-2022, 23:56
me ocorreu uma umidade de oleo na junta mas nunca pingou, a cc e um mecanico de confiança falaram que somente trocando a cola da junta e fechando de novo. tem q desmontar a traseira inteira da moto.... mas ambos disseram que se nao estiver pingando nao precisa se preocupar pq nao vai abaixar o oleo...

Gnegraes
22-01-2022, 11:58
me ocorreu uma umidade de oleo na junta mas nunca pingou, a cc e um mecanico de confiança falaram que somente trocando a cola da junta e fechando de novo. tem q desmontar a traseira inteira da moto.... mas ambos disseram que se nao estiver pingando nao precisa se preocupar pq nao vai abaixar o oleo...

Concordo.
Mas tem de ter o cuidado de vez ou outra dar uma olhada, para ver se está estável ou piorou.

EvertonM
22-01-2022, 15:48
Michel,
ainda que HD talvez não seja bom parâmetro, vou relatar minha experiência.
Tive uma Fat Boy por 5 anos (já faz tempo !) e tinha uma umidade de óleo numa emenda do bloco do motor, perto do cabeçote traseiro.
Segundo o que rolava pela internet, foi defeito de fabricação, pois o processo de aplicação da cola teria falhado nesse local em uma série de motos.
Fato é que convivi com esse defeito pelo tempo que fiquei com a moto e nunca houve problema, nem baixa no nível do óleo.
Mas, como o Guilherme disse, recorrentemente avaliava o local, de modo a ter certeza que não estava piorando.
Ou seja, nada tão crítico, mas requer ficar de olho.