PDA

Ver Versão Completa : ADVENTURE VS PREMIUM no OFF



mapamotos
07-09-2020, 00:35
Olá amigos. Sou novo no mundo BMW, vindo de uma Tiger 800. Como gosto muito de pegar estradas de chão para conhecer lugares diferentes gostaria de saber qual versão da BMW é melhor no fora de estrada. Adv ou Premium?? Agradeço a resposta e experiência dos amigos. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200907/f482c29b9dd9e4c765693e81f31f1f60.jpg

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

EvertonM
07-09-2020, 14:13
Entre as 1200 GS e GSA, penso que vai depender muito de quanto chão vai rodar numa tocada só, sem posto de combustível por perto, e da "qualidade" da estrada - esburacada e com pedras ou mais lisa.
Uma das vantagens da GSA é a maior capacidade do tanque, mas isso também a deixa mais pesada e eleva o CG da motocicleta, o que não é vantagem no OFF.
Na minha experiência (terrenos ruins, com uma 250), avalio que motocicletas mais leves se saem melhor na terra, pois possuem mais maneabilidade. Então, até a 850 teria mais benefícios em relação à 1200 GS, se a opção é uma pegada mais aventureira.
Bom lembrar também que os pneus têm interferência importante nessa equação e a opção por um mais voltado para o OFF vai ajudar muito, seja que modelo de motocicleta for.

PS: pelas suas informações, sua 1200 GS é 2019, que normalmente vinha calçada com o Anakee III, que é 90/10.

Rromagnani
07-09-2020, 14:48
Diego, antes de mais nada bem vindo por aqui!

Vc fez uma pergunta difícil de responder...

Rodei mais de 120.000 kms com uma ADV 1200 e recentemente troquei por uma 850 ADV que em tese seria mais apta ao off...

Em tese as ADV por serem mais altas deveriam se sair melhor em condições fora de estrada, mas esse é um ponto crucial... moto mais alta = chão mais distante, o que causa certa insegurança. Estou sentindo isso com a 850, exatamente por ser mais alta que a 1200, estou sofrendo um pouco quando preciso do apoio dos pés.

Sinceramente acho que essa pergunta não tem apenas uma resposta e o piloto faz parte integrante da equação.

Se o piloto for hiper mega blaster fodão a ADV será mais apropriada... para os outros a versão normal, por ser mais baixa irá ajudar.

Me refiro apenas à pilotagem off road, no resto sou fã de carteirinha das ADV!

Aguardando a opinião dos demais amigos.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Benicio
07-09-2020, 15:20
Os aros 21” das F850 ajudam muito no off road!
Calçadas com Karoo ou similar também ajuda demais no fora de estrada.
Concordo que para pilotos normais,
peso menor facilita bem!

Rromagnani
07-09-2020, 15:22
Os aros 21” das F850 ajudam muito no off road!
Calçadas com Karoo ou similar também ajuda demais no fora de estrada.
Concordo que para pilotos normais,
peso menor facilita bem!

Sim, é vdd... gostei bastante do aro 21 no off com os Karoo (que usava tb na 1200). Mas que a altura complica bastante, não tenha dúvida!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Benicio
07-09-2020, 15:28
Sem dúvida, baixinhos como eu (1,73 m) sofrem demais...
Sei bem como é!

Rromagnani
07-09-2020, 15:38
Sem dúvida, baixinhos como eu (1,73 m) sofrem demais...
Sei bem como é!

No meu caso nem é falta de altura (tenho 1,80), mas de habilidade mesmo! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Benicio
07-09-2020, 15:57
Modéstia Roberto!
Você é um piloto experiente “de com força”.
Abraço

Marcelo DC
07-09-2020, 22:33
Um ponto fundamental são os pneus. Ano passado fiz a carreteira e Ushuaia com os tourance e sofri bastante no ripio. Sempre inseguro. Esse ano cruzei os Andes 6xs por ripio e fui com os Anakee Wild na frente e heidenau k60 atras. Foi outra viagem, passei alguns apertos mas a segurança e sensação de controle foi outro. Fiz a viagem com uma r1200gs e jUnto com isso, fui com uma moto bem mais leve dessa vez. Ou seja, o fator peso é sempre importante na minha opinião e as premium são mais leves. A adv se justifica pela autonomia, isso do ponto de vista lógico/racional. Mas a resposta correta é bem pessoal no meu modo de ver. Na Europa, as premium podem vir com a suspensão das Adv....e ganha 2cm para quem gosta. Quero fazer essas viagens com uma moto pequena um dia.


Enviado do meu iPad usando Tapatalkhttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20200908/10d9ada498c78facf619206e109b3e37.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200908/5f099456ad73b50afa77d20a59a3ddab.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200908/93c5e2c3e7d7a25e48e9be30811ceff4.jpg

mapamotos
08-09-2020, 09:17
Obrigado pelas respostas rapazes e pela recepção.


Um dos motivos de trocar a Tiger XCA foi sempre a altura da moto e centro de gravidade alto. Tenho 1,80 e ficava na ponta dos pés. Com a BMW isso não acontece, dando mais segurança, principalmente no Off.

Mas o peso, como falaram, manda muito. Então como eu suspeitava, a Adv é um pouco mais difícil no off, já que sou um piloto normal.

Mas quando vejo uma Adv o olho brilha. Kkkk... Mas além do visual e tanque de 30 litros, na prática, oq a Adv é melhor?? Mais confortável ou igual já que a Premium tbm é completa?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Rromagnani
08-09-2020, 15:58
Obrigado pelas respostas rapazes e pela recepção.


Um dos motivos de trocar a Tiger XCA foi sempre a altura da moto e centro de gravidade alto. Tenho 1,80 e ficava na ponta dos pés. Com a BMW isso não acontece, dando mais segurança, principalmente no Off.

Mas o peso, como falaram, manda muito. Então como eu suspeitava, a Adv é um pouco mais difícil no off, já que sou um piloto normal.

Mas quando vejo uma Adv o olho brilha. Kkkk... Mas além do visual e tanque de 30 litros, na prática, oq a Adv é melhor?? Mais confortável ou igual já que a Premium tbm é completa?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Se os olhos brilham pela ADV, acabou o assunto... abraça a criança e bola pra frente...

No meu caso aconteceu exatamente isso... o coração batia (e ainda bate) pela GSA 1200/1250... comprei a moto e foi a melhor decisão sem dúvida... a moto é impecável...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Benicio
08-09-2020, 17:34
Exatamente isso!
É ela!

shw
09-09-2020, 10:13
No Off a melhor moto da BMW hoje é a F850GS pelo peso e a proposta...

Se eu fosse dar a volta ao mundo cruzando a África ou a a Mongólia usando estrada de chão onde gasolina não é farta eu faria com uma F850GS ADV pelo peso, mas talvez iria na R1200GS ADV pelo cardã

EvertonM
09-09-2020, 21:00
Diego, se fosse uma escolha racional, a gente não comprava moto - principalmente no preço atual.
Mas como não é, escolha a que te faz feliz - talvez a ADV exija algum cuidado a mais no OFF, mas se te faz "brilhar os olhos", é essa.

PS: penso em trocar a GS por uma ADV assim que conseguir aumentar minha altura em 10 centímetros - na largura eu já bati a meta ! rsrs

mapamotos
09-09-2020, 22:38
Kkkkk Boa. Agradeço a resposta de todos. É isso mesmo, vou pegar a Adv então. Além disso já vem equipada com os suportes e protetores tbm.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk