PDA

Ver Versão Completa : ADVENTURE VS PREMIUM no OFF



mapamotos
07-09-2020, 00:35
Olá amigos. Sou novo no mundo BMW, vindo de uma Tiger 800. Como gosto muito de pegar estradas de chão para conhecer lugares diferentes gostaria de saber qual versão da BMW é melhor no fora de estrada. Adv ou Premium?? Agradeço a resposta e experiência dos amigos. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20200907/f482c29b9dd9e4c765693e81f31f1f60.jpg

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

EvertonM
07-09-2020, 14:13
Entre as 1200 GS e GSA, penso que vai depender muito de quanto chão vai rodar numa tocada só, sem posto de combustível por perto, e da "qualidade" da estrada - esburacada e com pedras ou mais lisa.
Uma das vantagens da GSA é a maior capacidade do tanque, mas isso também a deixa mais pesada e eleva o CG da motocicleta, o que não é vantagem no OFF.
Na minha experiência (terrenos ruins, com uma 250), avalio que motocicletas mais leves se saem melhor na terra, pois possuem mais maneabilidade. Então, até a 850 teria mais benefícios em relação à 1200 GS, se a opção é uma pegada mais aventureira.
Bom lembrar também que os pneus têm interferência importante nessa equação e a opção por um mais voltado para o OFF vai ajudar muito, seja que modelo de motocicleta for.

PS: pelas suas informações, sua 1200 GS é 2019, que normalmente vinha calçada com o Anakee III, que é 90/10.

Rromagnani
07-09-2020, 14:48
Diego, antes de mais nada bem vindo por aqui!

Vc fez uma pergunta difícil de responder...

Rodei mais de 120.000 kms com uma ADV 1200 e recentemente troquei por uma 850 ADV que em tese seria mais apta ao off...

Em tese as ADV por serem mais altas deveriam se sair melhor em condições fora de estrada, mas esse é um ponto crucial... moto mais alta = chão mais distante, o que causa certa insegurança. Estou sentindo isso com a 850, exatamente por ser mais alta que a 1200, estou sofrendo um pouco quando preciso do apoio dos pés.