PDA

Ver Versão Completa : América do Sul com CRLV digital



Olive
27-09-2020, 13:13
Boa tarde, meus caros. Como não posso viajar para a América do Sul nesses próximos meses, tenho me contentado em sonhar com a viagem no ano que vem. E no meio do meu sonho, apareceu um sujeito estranho que esbravejou de dentro de uma pequena cabine: "só aceitamos documentos da moto no papel!"
No sonho ele falou português, mas não era brasileiro (e nem português). O Detran do meu estado não emite mais o documento em papel, só digital. Li que todo o Mercosul deverá utilizar esse sistema. Mas como o próprio Mercosul corre o risco de não existir mais, fico pensando (sonhando) em como vou resolver isso. Sei que é muito cedo para esse tipo de preocupação, mas não posso controlar meus sonhos...

Reiner
27-09-2020, 15:51
Rondon,
Boa tarde....
Uma coisa que você pode fazer é abrir o App e exportar tanto a CNH qto o CRLV da moto e enviar por email para vc mesmo....daí, tanto pode manter arquivado no caso de perder o celular, como pode imprimir para manter uma cópia de papel....
Sds


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Olive
28-09-2020, 17:11
Boa tarde, Marcos. Essa foi uma boa dica, mas será que o documento impresso tem o mesmo valor?

Gnegraes
28-09-2020, 17:51
A solução parece estar aqui:

https://fdr.com.br/2020/06/21/crlv-e-cnh-digital-passam-a-valer-para-circulacao-na-amercia-do-sul-veja-como-baixar/

Reiner
28-09-2020, 19:13
Boa tarde, Marcos. Essa foi uma boa dica, mas será que o documento impresso tem o mesmo valor?Tem sim, inclusive consta nele o QRcode para conferência pela autoridade....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Olive
28-09-2020, 20:32
Então acho que isso não será um problema. A notícia parece bem clara e até o ano que vem o sistema deverá estar consolidado. Por via das dúvidas, levarei uns papéis no bolso. Sabem bem como são as otoridades sul-americanas, incluindo as brasileiras, adoram um papel e um carimbo...obrigado pelos comentários. Agora já posso começar a organizar a bagagem...